sexta-feira, 21 de maio de 2010

HOMENAGEM

Colégio Marista de Natal comemora 80 anos na Câmara com a presença de ilustres ex-alunos
Rogério Marinho: “Meu pai estudou, eu estudei, meus filhos estudam e espero que meus netos estudem aqui”

José Agripino, Felipe Maia, Rogério Marinho, Hermano Morais e Ney Lopes Júnior. Além de políticos, esses nomes também tem outra semelhança: todos foram alunos Marista. Além deles, alunos e ex-alunos estiveram ontem (20/05) na Câmara Municipal do Natal para homenagear os 80 anos da Instituição.

“O Marista era extensão da minha casa; nele aprendi valores religiosos, éticos, morais e estabeleci um círculo de amizades que preservo até hoje. As minhas maiores lembranças de colégio são as eleições para líder de sala e do Grêmio estudantil, os quais presidi algumas vezes”, rememora o deputado federal Rogério Marinho.

O Senador José Agripino também fez questão de registrar sua memória colegial. “Tudo que sou hoje devo em enorme medida ao Marista, que é, foi e sempre será um grande exemplo de educação”, concluiu.

Tribus Marista
Entre câmeras e flashs da imprensa que cobria o evento, uma turma de jovens se destacava durante a homenagem. O Tribus é o grupo responsável pela comunicação do Colégio – Rádio, TV e Impresso. São 12 alunos que há 03 anos levam informação e cultura para todos os estudantes.
“Os alunos desenvolvem a oralidade, improviso, senso de pesquisa, trabalho em equipe e responsabilidade”, enumera o coordenador pedagógico do grupo, Professor Fábio Lima.

O caçula da turma chamava atenção pela sua desenvoltura com a câmera ao entrevistar os políticos presentes. “Sempre quis trabalhar com isso, mas faltava coragem... Até que um dia decidi tentar e deu certo”, disse André Diniz de 13 anos.


--
Rogério Marinho Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário