sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Cerro Corá - Joãozinho e Chiquinho juntos


Mas não é na política não. Eles continuam adversários politicos no municipio de Cerro Corá. A foto refere-se à reunião de ontem do Programa de Desenvolvimento Solidário realizada na AMSO. João Batista participou como Secretário Executivo da entidade e Francisco José pela FETARN. No pleito de 2008 a esposa de Chiquinho Ana Maria perdeu a eleição para Novinho, candidato de Joãozinho.

Fonte: blog do Vlaudey


quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tucanos se reúnem para definir posição do PSDB na disputa pelo comando do Senado

Os senadores do PSDB se reúnem nesta quarta-feira para definir a posição que os tucanos assumirão na disputa pela presidência do Senado.

Ontem, o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), descartou que seu partido lance candidato próprio na disputa. "Não existe essa possibilidade."

Sem citar o nome do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), apontando como alternativa, Guerra afirmou que a bancada de senadores também vai se reunir hoje com os dois candidatos à presidência do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e Tião Viana (PT-AC), separadamente, para conversar sobre as eleições e buscar a definição do partido.

Interlocutores afirmaram que a defesa de alguns tucanos de haver candidatura própria para o Senado incomodou o comando do PSDB.

Para Guerra, é fundamental definir o apoio a Sarney ou Tião. Segundo interlocutores, dos 13 senadores do partido, menos da metade seria favorável à candidatura do petista.
Alguns parlamentares afirmam que a maior parte da bancada do PSDB tem afinidade com Sarney por suas posições políticas, mas não há restrições a Tião pessoalmente e, sim ao fato de ele pertencer ao PT --partido que fez dura oposição ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Nas negociações com Tião e Sarney, a bancada do PSDB quer garantir a vice-presidência do Senado --cuja disputa envolve os senadores Dias e Marconi Perillo (GO). No entanto, Guerra atua para evitar que ocorram divergências e seja definida apenas uma candidatura.
FONTE: da Folha Online

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

LICITAÇÕES PARA AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS E COMBUSTÍVEIS PREFEITURA CERRO CORÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ / RN
AVISO DE LICITAÇÃO – PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2009
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, torna público a quem interessar, que realizará no dia 04 de fevereiro de 2009, as 09:30 horas (horário de Brasília), a licitação - PREGÃO PRESENCIAL Nº 001/2009, cujo objeto é a Aquisição de Medicamentos e material medico hospitalar. O Edital encontra-se a disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, a Praça Tomaz Pereira, 01 – Centro – Cerro Corá /RN, no horário das 07:00 as 12:00 horas de segunda a sexta-feira e no site www.cerrocora.rn.gov.br / www.cidadecompras.com.br . Cerro Corá – RN, 23 de janeiro de 2008 - Pregoeiro/PMCC

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ / RN
AVISO DE LICITAÇÃO – PREGÃO PRESENCIAL Nº 002/2009
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, torna público a quem interessar, que realizará no dia 04 de fevereiro de 2009, as 14:00 horas (horário de Brasília), a licitação - PREGÃO PRESENCIAL Nº 002/2009, cujo objeto é a Aquisição de Medicamentos para o programa de hipertensos e diabéticos. O Edital encontra-se a disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, a Praça Tomaz Pereira, 01 – Centro – Cerro Corá /RN, no horário das 07:00 as 12:00 horas de segunda a sexta-feira e no site www.cerrocora.rn.gov.br / www.cidadecompras.com.br. Cerro Corá – RN, 23 de janeiro de 2009 - Pregoeiro/PMCC

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ / RN
AVISO DE LICITAÇÃO – PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2009
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, torna público a quem interessar, que realizará no dia 04 de fevereiro de 2009, as 15:30 horas (horário de Brasília), a licitação - PREGÃO PRESENCIAL Nº 003/2009, cujo objeto é a Aquisição de Medicamentos controlados. O Edital encontra-se a disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, a Praça Tomaz Pereira, 01 – Centro – Cerro Corá /RN, no horário das 07:00 as 12:00 horas de segunda a sexta-feira e no site www.cerrocora.rn.gov.br / www.cidadecompras.com.br. Cerro Corá – RN, 23 de janeiro de 2009 - Pregoeiro/PMCC

PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ / RN
AVISO DE LICITAÇÃO – PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2009
O Pregoeiro da Prefeitura Municipal de Cerro Corá/RN, torna público a quem interessar, que realizará no dia 05 de fevereiro de 2009, as 09:30 horas (horário de Brasília), a licitação - PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2009, cujo objeto é a Aquisição Combustíveis para abastecimento dos veículos da frota municipal. O Edital encontra-se a disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, a Praça Tomaz Pereira, 01 – Centro – Cerro Corá /RN, no horário das 07:00 as 12:00 horas de segunda a sexta-feira e no site www.cerrocora.rn.gov.br / www.cidadecompras.com.br. Cerro Corá – RN, 23 de janeiro de 2009 - Pregoeiro/PMCC

Fonte: DOE - 27/01/2009

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Corte Eleitoral nega provimento ao agravo regimental que pedia a sustação do efeito suspensivo concedido na ação cautelar proveniente de Currais Novos

Na sessão ordinária da tarde desta terça-feira (27), o Pleno do TRE, decidiu pelo conhecimento e improvimento do agravo regimental que pedia a sustação do efeito suspensivo concedido na ação cautelar nº29/2009 que manteve o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes de Oliveira e da vice, Milena Galvão Ferreira de Souza na prefeitura.
O relator do processo, juiz Roberto Guedes, analisou o agravo e pediu pela sua improcedência. Para Roberto Guedes os argumentos lançados no agravo não são suficientes a ensejar a modificação da decisão anterior que manteve os agravantes no cargo. “Voto pela manutenção da decisão agravada, pelos seus próprios fundamentos e , na forma determinada pelo art. 253, § 2º, do Regimento Interno, submetendo o agravo ao julgamento deste Colegiado”. Durante o julgamento, o juiz eleitoral Fábio Hollanda, pediu vista (em mesa) do processo, após análise acompanhou o voto do relator.
A sessão foi presidida pelo Desembargador Expedito Ferreira de Souza, presidente do TRE.

Fonte: TRE-RN

NATAL TEM PROJETO PARA SEDE DA COPA 2014

A cidade de Natal decidiu apostar forte na sua candidatura para ser uma das sedes na Copa do Mundo de 2014. Além da vocação turística e da boa infra-estrutura hoteleira, a capital do Rio Grande do Norte aposta um projeto ousado para o estádio, encomendado ao escritório de arquitetura HOK SVE (Inglaterra) - o maior do mundo em termos de construções esportivas. O HOK é responsável, por exemplo, pela criação de Wembley e Emirates Stadium (do Arsenal) e da arena olímpica de Sidney, na Austrália.
A arena da capital potiguar, o "Estádio das Dunas", será erguida numa área de 45 hectares, onde também haverá bosque, hotéis, teatro, estacionamentos subterrâneos, prédios comerciais, shopping center e os centros administrativos do governo do Estado e da Prefeitura.
O complexo de Natal será construído por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Dessa forma, a venda dos espaços para comércio e residência - numa área útil 300.000 m² - vai gerar cerca de R$ 1 bilhão - dinheiro suficiente para bancar o projeto do estádio.

Imagem do novo "vermelhão".
Fonte: Globoesporte.com

ADVOGADO DE ZÉ LINS RECORRE AO TRE CONTRA GERALDO GOMES

O advogado Erick Pereira, que representa o ex-prefeito José Lins, entrou recurso nesta segunda à tarde, no TRE, em Natal, contra a decisão do juiz eleitoral Roberto Guedes que reconduziu o prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, e sua vice, Milena Galvão, aos seus respectivos cargos até que não caiba mais recursos no processo em que são acusados de compra de votos na eleição do último dia 5 de outubro. O magistrado manteve Geraldo e Milena no cargo seguindo orientação de tribunais superiores de que a ordem administrativa nos municípios não deve ser prejudicada pelo entra-e-sai de prefeitos em processos eleitorais.
O advogado Erick Pereira disse que não está recorrendo para que o presidente da Câmara dos Vereadores volte ao cargo. Mas para que o efeito da liminar que devolveu o cargo a Geraldo e Milena não sirva para mantê-los no poder até o trânsito em julgado em possíveis recursos judiciais que venham a traminar nos tribunais superiores. Mas que a liminar perca sua validade tão logo o TRE julgue a causa.
Erick Pereira explicou que a liminar só teria efeito em casos que envolvem o abuso de poder, como se trata de captação ilícita de sufrágio, a liminar deve perder efeito imediato após decisão do TRE. ‘‘A gente concorda que há uma instabilidade com a troca de prefeito e não é bom para a democracia. Mas quando o TRE julgar, ele tem que ter a autonomia de marcar novas eleições, se necessário', frisou.
O Juiz Eleitoral Roberto Guedes assinou, na tarde de sexta-feira, liminar que suspendeu a sentença do juiz da 20ª Zona Eleitoral, Waldir Lobo, que afastou o prefeito de Currais Novos e a vice de seus cargos. Com isso, os gestores municipais foram reconduzidos ao poder imediatamente. Roberto Guedes afirmou que sua decisão a favor do pleito de Geraldo Gomes e Milena Galvão segue orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do próprio Tribunal Regional Eleitoral (TRE).O argumento para recondução de Geraldo Gomes ao cargo foi a manutenção da ordem no município, evitando o desgaste da justiça eleitoral. ‘‘Para evitar a troca de administradores, o prefeito eleito permanece no cargo até o trânsito julgado', frisou. Roberto Guedes disse ainda que o prazo médio para julgamento do mérito é de 30 a 60 dias.
Nesta segunda, logo após receber o cargo do presidente da Câmara, João Neto, o prefeito Geraldo se dedicou ao atendimento do eleitorado e de despachos administrativos de rotina. ‘‘Foi um dia normal como todos os outros dias', definiu por telefone ao Diário de Natal.Geraldo afirmou que por se tratar de um dia de feira no município, atendeu muitas pessoas na manhã de hoje. ‘‘Vem muita gente da zona rural fazer solicitações para algumas melhorias', disse. Ele pretende dar continuidade ao seu mandato e realizar os planos de ‘‘resolver os problemas que o município tem'.
Fonte: DN Seridó

PARA REFLETIR

"Aquele que sempre cede acaba não tendo seus próprios princípios."

Esopo

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA É DO PSDB

O PSDB de Cerro Corá mostra a sua força na politica, o Vereador Ronaldo foi eleito Presidente para o Biênio 2009/2010, com apoio dos Vereadores Dé-PV, Edvaldo-PSB, Binha-PSB e Codô-PHS. Mesmo sendo da Coligação que elegeu o prefeito Novinho, Ronaldo foi eleito com votos de opositores, o que deixou muitos correligionários do prefeito Novinho insatisfeitos, politica se faz de união e não de divisão.