sexta-feira, 23 de março de 2012

Candidato ficha limpa vai levar vantagem na eleição

Na segunda rodada das pesquisas para o Sinduscon [Sindicato da Indústria da Construção Civil], a Consult perguntou o seguinte:

O(a) sr.(a) deixaria ou não de votar em um candidato a Prefeito(a) ou Vereador(a), pelo fato do(a) mesmo(a) ter alguma condenação em primeira instância?


A resposta dos entrevistados pela Consult foi devastadora: 73,80% disseram que deixaria de votar. Apenas 6,8% afirmaram que não deixaria de votar; 14,8% disseram que iria depender da condenação; 4,6% não tinham opinião formada.

Tem um detalhe na pergunta da Consult: a intolerância do eleitor não leva em conta a exigência de condenação colegiada como determina a Lei da Ficha Limpa. Basta o candidato (a) ter sido condenado em primeira instância, coisa que não está prevista na nova norma.

Portanto, a eleição municipal deste ano será marcada pela Ficha Limpa. Depois que o Supremo Tribunal Federal esclareceu a eficácia da nova lei, o que pode e o que não pode, a Ficha Limpa virou uma espécie de selo de qualidade para os candidatos.

Quem for 'ficha limpa' na eleição deste ano [e nas seguintes] levará vantagem na disputa. Por outro lado, quem tiver problemas na Justiça ou máculas do passado enfrentará dificuldades.

O tema será bastante explorado nas campanhas. Poucos têm condições de bater no peito e dizer: "Eu sou um candidato ficha limpa!". Muitos tentarão dizer, mas não serão convincentes.

Quem passou por governos ou participou de governos geralmente responde a processos de toda ordem. Alguns amargam condenações por improbidade administrativa. Outros estão envolvidos em escândalos de corrupção.

A eleição não será fácil para o candidato ficha suja. Quem tiver seus esqueletos no armário que guarde-os bem, porque o eleitor, como a gente viu na pesquisa da Consult, está de mau humor com os políticos enrolados na Justiça.

A ficha suja será uma espécie de Cuca, aquela personagem de Monteiro Lobato no Sítio do Pica-pau Amarelo: "Cuidado com a Cuca, que a Cuca te pega, te pega aqui, te pega acolá".

Já o Ficha Limpa vai pegar para o bem. Será o grande diferencial das próximas eleições.

Diógenes Dantas.

VICE-PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE AMEAÇA ENTRAR NA JUSTIÇA PARA RECEBER SEUS SALÁRIOS ATRASADOS

O vice-prefeito da cidade de Lagoa Nova, Ronaldo Alves (PSB), ameaça dar entrada na justiça para receber os seus salários que estão atrasados desde janeiro. A notícia caiu com uma verdadeira bomba, causando muitas polemicas em toda região do Seridó Potiguar.

Segundo Ronaldo Alves, seu salário estava em dias enquanto ele era aliado do atual prefeito, Erivan, (PSB), mas, após o rompimento em 2010 vem sofrendo perseguição, e por último os salários não estão sendo pagos, e por esse motivo vai representar o chefe do executivo ao Ministério Público.

Em suas acusações o ex-aliado do prefeito faz duras críticas ao uso da máquina administrativa como forma de favorecimento político, e também da prática ilegal de nepotismo, que segundo o vice-prefeito é muito grande no município, além de contratações de vários funcionários em pleno ano eleitoral.

Do Blog: Aqui em Jardim do Seridó, assim como em outras cidades, não é diferente daí, pois aqui também o ex-vice-prefeito ficou sem receber seus salários, e a contratação de funcionários é muito grande. Cadê a justiça Eleitoral?

FONTE: BLOG PAULINHO BARRRA PESADA

FETARN pública nota de repúdio contra o governo do estado

Ao final de mais um Conselho Deliberativo da FETARN – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, com a participação de mais de 200 (duzentos) Sindicalistas de todas as regiões do Estado, a federação enviou a publicação de uma “NOTA DE REPÚDIO”, endereçada ao Governo do Estado.

Nota de Repúdio

A FETARN - Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte, entidade que representa 163 Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR filiados, em reunião do Conselho Deliberativo com a maioria desses Sindicatos, nos dias 21 e 22 de março do corrente ano, vem a público, manifestar o seu repúdio contra o tratamento dispensado pelo governo do Estado do Rio Grande do Norte, às reivindicações da categoria dos trabalhadores rurais consignadas na Pauta do Grito da Terra RN – 2011, onde até a presente data não apresentou nenhuma resposta para os problemas e solicitações ali apresentadas e pela falta de diálogo com o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Expressamos, ainda, a nossa indignação contra o descaso do Governo Estadual no gerenciamento das políticas públicas de apoio a agricultura familiar e abandono dos órgãos governamentais que atuam no setor agrícola do Estado, principalmente, o desmantelamento da estrutura da EMATER-SAPE-SEARA, a descontinuidade do Programa de Aquisição de Alimentos – Modalidade Compra Direta e Programa do Leite, a omissão, e falta de providências concretas para o devido funcionamento da Central de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAFES, que está ameaçada de demolição pelas obras municipais de mobilidade para a Copa, ameaça de retorno da Febre Aftosa, a falta de dotação orçamentária de contrapartidas em projetos do Governo Federal, a exemplo do PRONAF Infraestrutura, a falta de participação social no processo de elaboração e gestão do Programa de Combate a Pobreza Rural/RN Sustentável dentre outras e a dificuldade na condução dos conselhos, comitês e comissões, no qual destaca-se o CEDRUS – Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, que até o momento não realizou nenhuma reunião no ano de 2012, em que ressalta o completo descaso deste Governo para com a agricultura familiar potiguar.

Portanto repudiamos veementemente o descaso e a forma pelo qual o Governo do Estado vem se comportando no tratamento aos agricultores e agricultoras familiares, que produzem alimentos, geram renda e ocupação no campo, bem como contribuem para garantir a soberania e segurança alimentar e nutricional das populações do campo e da cidade.

Reivindicaremos e lutaremos por um tratamento digno para os trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso Estado.

Natal, 22 de marco de 2012.

quinta-feira, 22 de março de 2012

A Coordenação de Esportes da Prefeitura Municipal de Cerro Corá, comunica aos dirigentes das equipes de futebol de campo, que vão participar do 23º Campeonato de 2012, que a reunião está confirmada para hoje quinta feira 22/03, às 19:30 horas, tendo como local o Estádio Oton Osório.

SOBRE ARTIGOS

Quero deixar claro aos meus leitores que os artigos publicados neste blog são sobre assuntos que acho interessantes de serem analisados pelos mesmos, nem todos os artigos satisfazem a todos os leitores, mas quando os publicos é por que os acho interessante e quero repassar para os que ainda pensam e sonham por um mundo melhor para todos e não um mundo restrito do Coronel e dos emcabrestados.

Cada um deve pensar e agir como melhor lhe convém, mas querer o melhor nunca foi ruim.

.

terça-feira, 20 de março de 2012

Política; PMDB de Cerro Corá realizará reunião nesta tarde

João Batista de Melo Filho “Joãozinho” ex-prefeito de Cerro Corá e líder do PMDB convidaram os filiados do partido para uma reunião logo mais as 16h00min desta terça 20/03 com o objetivo de discutir sobre a sua decisão de ser o vice na chapa em cabeçada pelo atual prefeito Raimundo Marcelino Borges “Novinho”.


Joãozinho em outras ocasiões chegou a declarar a possibilidade de ser o candidato a vice mantendo a composição com o DEM, mais disse que existe um grupo que é contrario a sua decisão e por isso será realizada essa reunião para uma decisão oficial diante de seu grupo de seguidores.

É aguardar o resultado da reunião pra ver se surgirá alguma novidade.

Dizem que se a decisãofor pela permanêcia na coligação com o DEM, haverá um reacha na base dos eleitores do PMDB.

FONTE; O COMUNICADOR DO POVO E RONALDO VILAR

ARTIGO

REALIDADE! QUEM NÃO CONSEGUE SEGURAR OS SEUS, VAI SEGURAR OS DOS OUTROS?

Quem não consegue segurar os “seus”, vai segurar os dos “outros”? Essa seria a pergunta a ser feita a se mesmo por algumas pessoas que se vendem durante o período eleitoral por “migalhas”, ou então por promessas de empregos e benefícios futuros, que em muitos casos só serão cumpridos se o “bondoso candidato” vença as eleições.

Conheço muitos casos em uma cidadezinha do interior, onde lideranças que tiveram muitos votos no pleito passado foram literalmente “chutadas”, tendo então que partirem para outro sistema político, já que aquele que por eles foi defendido não teve capacidade nem compromisso de lhes agregarem, ou lhes usarem em prol do desenvolvimento da cidade.

Sem sombras de dúvidas, esse tipo de político não tem nenhum compromisso com quem quer que seja, pois seus ex-correligionários são verdadeiras lideranças com comprovada aceitação, entre eles alguns atuais vereadores entre os mais bem votados da cidade, ex-vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-secretários (as) e muitas outras lideranças que foram “chutadas”.

Não tenham dúvidas que os que estão “chegando” agora também serão chutados, independentemente do resultado das eleições, pois se “ele” não conseguiu segurar os “dele”, vai segura os dos “outros”? Nunca!

FONTE: BLOG PAULINHO BARRRA PESADSA

Geraldo Gomes foi condenado por improbidade, mas só perderá o cargo de imediato se não recorrer ao TJ/RN

As primeiras informações da condenação do prefeito Geraldo Gomes (DEM), que deve ressarcir solidariamente com o engenheiro R$ 19.479,90, ou seja, seis vezes a diferença entre o valor pago indevidamente e o valor referido no edital do último concurso aberto e que era pago à engenheira que pediu exoneração. Mas, o juiz Marcos Vinícius Pereira Júnior só determinou a posse da vice-prefeita Milena Galvão (PMDB), após o trânsito em julgado. O prefeito deve recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

“Após o trânsito em julgado, comunique-se ao Tribunal Regional Eleitoral o teor desta decisão, para os fins de anotação da suspensão dos direitos políticos dos réus e lance-se no cadastro do CNJ de condenados por improbidade administrativa. Ressalte-se que após o referido prazo deve ser empossado o Vice-Prefeito para o exercício do restante do Mandato 2009/2012 (fazer conclusão para as providências necessários). Com relação às condenações em valores, vista ao Ministério Público após o trânsito”, fiz trecho da sentença.

FONTE: MARCOS DANTAS

EVENTOS REALIZADOS ONTEM EM CERRO CORA

A segunda Reunião do Colegiado Territorial do Seridó, aconteceu na manhã desta segunda-feira(19), no Ginásio de Esportes José Julião Neto na Cidade de Cerro Cora – RN.

Contou com a presença de vários setores de diversas áreas e seguimentos, o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho falou como anfitrião e compôs a mesa ao lado do presidente da Câmara Ronaldo Vilar, Ana Maria e Chiquinho.

Assim como aconteceu em outras reuniões o objetivo de tratar assuntos variados ligados a instituições e órgão governamentais e não governamentais voltados para agricultura familiar e outros seguimentos sociais.
Colegiado Territorial do Seridó se reuniu neste segunda em Cerro Corá/RN

Representante da Companhia de Água e Esgoto do Rio Grande do Norte - CAERN esteve presente e juntamente com o representante da CONISA, ambos foram os mais cobrados, devido aos constantes problemas com o abastecimento d'água na Serra de Santana no município de Cerro Corá, que segundo o representante da Conisa empresa que é responsável para prestar esse serviço na região, isso ocorre devido as constantes ligações clandestinas e desvios.

Questionados por Francisco José, o Chiquinho da Fetarn, Adevaldo Oliveira, Ana Maria, Ronaldo Vilar, Socorro, Venceslino e outros presentes. Foram discutidos com representante do Consórcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana soluções. Apesar de está na pauta uma discussão com a Delegacia Federal do MDA no Estado do Rio Grande do Norte, não ouve representante do órgão. Apresentação do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte.

--------------------------------------------------------------------------------------------
5ª Edição do Projeto Planta Seridó foi lançado nesta segunda-feira(19) em Cerro Corá/RN

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) realizou na tarde desta segunda - feira (19), na cidade de Cerro Corá, o lançamento da 5º edição do projeto “Planta Seridó”. O evento organizado pela prefeitura municipal de Cerro Corá, através das secretarias municipal de agricultura e de Obras.

As atividades aconteceram no Ginásio de Esportes José Julião Neto, onde aconteceu a apresentação do projeto, depois de muitas explicações e debates aconteceu a distribuição e plantio de mudas nativas e exóticas por autoridades presentes e cada uma delas contia uma placa de identificação de uma entidade.

FONTE:DJAILDO