sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bancada do PSDB organiza Convenção Nacional do partido

Vice líder do partido na Câmara dos deputados, Rogério Marinho se reuniu hoje (06/02) em Brasília com a cúpula tucana da Câmara e do Senado acertando os últimos ponteiros para a Convenção Nacional do PSDB que lançará José Serra oficialmente como candidato a Presidência do Brasil.

O evento será realizado em Salvador no dia 12 de junho, no Hotel Espanhol. São esperadas 6.000 mil pessoas.

Juventude tucana colabora com elaboração do Plano de Governo de Serra

Jovens do PSDB, DEM e PPS discutem políticas de governo de acordo com a realidade local

Eles não querem só comida, diversão e arte. Os jovens tucanos potiguares alçam vôos mais altos discutindo política pública de acordo com a realidade local. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (31/05) na sede do PSDB/RN junto com a juventude do DEM e do PPS, e o resultado final será um documento de propostas para o Plano de Governo de José Serra.
“Os diretórios de cada estado entregarão seus anseios e necessidades de acordo com cada região.

Aqui no estado apontamos como principais prioridades para juventude potiguar a Educação – com ênfase no Ensino Tecnológico, a Empregabilidade e a Interiorização da política”, explica o Presidente da Juventude, Serginho.

O grupo também tem uma proposta a nível nacional: Fazer com que o CONJUVE - O Conselho Nacional de Juventude funcione de verdade, estimulando a participação de jovens na política. “A idéia é muito boa, só falta ser posta realmente em prática”, conclui Serginho.
O Presidente do diretório estadual do PSDB/RN, deputado federal Rogério Marinho enfatizou a participação dos jovens na política potiguar. “Estamos priorizando a participação dos jovens e das mulheres no nosso partido, grupos que geralmente ficam excluídos do processo político e que tem fundamental importância na construção de uma política pública que atenda às necessidades da sociedade”, explicou Rogério.

Dez pontos principais formaram a pauta da reunião:

- Proteção Legal dos Direitos da Juventude;
- Participação Política da Juventude;
- Institucionalização das Políticas Públicas da Juventude;
- Políticas de atenção à Saúde, Sexualidade e Drogas;
- Educação;
- Empregabilidade Juvenil;
- Política Cultural;
- Políticas de Esporte e Lazer;
- Política de Segurança;
- Políticas Inclusivas.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Convenção para homologar chapa do PDT ao Governo do Estado será no dia 26 de junho na Cidade da Esperança


Em reunião realizada nesta segunda-feira(31) a coligação PDT/PCdoB definiu a data da convenção que vai homologar as pré-candidaturas de Carlos Eduardo Alves e Álvaro Dias a governador e vice-governador, respectivamente.

Convenção irá acontecer no dia 26 de junho.

Evento acontecerá na Cidade da Esperança, a partir das 14 horas.

Além da chapa majoritária, o PDT e o PCdoB irão homologar a pré-candidatura do jornalista Sávio Hackradt ao Senado.

Também serão homologadas as pré-candidaturas a deputado federal e a deputado estadual pela coligação PDT/PCdoB.

O detalhe é que a coligação PDT/PCdoB só terá Sávio Hackradt como candidato a senador.
fONTE: OLIVEIRA WANDERLEI

GRUPO DE CARLOS EDUARDO DEBATE COM POPULAÇÃO PROPOSTAS PARA O SERIDÓ

O pré-candidato do PDT também participa de reunião com populares e do Festival de Inverno de Cerro Corá

O pré-candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT), promoveu neste sábado (29) a segunda edição dos seminários realizados para que representantes da sociedade participem do processo de elaboração do seu Plano de Governo. Realizado no Centro Pastoral Dom Wagner, em Caicó, o encontro teve a finalidade de debater propostas para toda a região Seridó.

O evento contou com a participação de aproximadamente 100 pessoas, entre técnicos, sindicalistas, estudantes universitários, vereadores, dirigentes partidários e lideranças políticas. Entre essas últimas, destacavam-se o deputado estadual Álvaro Dias (PDT), o jornalista Sávio Hackradt (PCdoB) e o ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano (PCdoB). Álvaro, Sávio e Roberto Germano são pré-candidatos a vice-governador, senador e deputado estadual, respectivamente.

No seminário, Carlos Eduardo defendeu a “cultura da participação popular na elaboração do plano de qualquer governo”. “Não queremos fórmulas prontas, nem feitas por técnicos e burocratas que muitas vezes são contratados em outros Estados e não têm muito conhecimento da realidade do Rio Grande do Norte. Nossa proposta é a de que a população participe diretamente do processo de definição das medidas necessárias para o Rio Grande do Norte. Afinal, ninguém melhor que a própria população para apontar os problemas que enfrenta e sugerir as propostas que julgam adequadas a atender a suas demandas”, explicou o pré-candidato ao Governo.

Durante o seminário em Caicó, os participantes sugeriram que a equipe de Carlos Eduardo adote o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Seridó como base para o programa de governo a ser apresentado pelo PDT para a região. Também foram sugeridas algumas adequações ao Plano, de modo a garantir investimentos como a instalação do gasoduto Assu-Seridó. Os debates do seminário foram complementados por exposições técnicas proferidas pelo professor e vice-reitor do Campi Caicó da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Douglas Araújo (mestre em Desenvolvimento Regional), e do presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (Adese), Francisco Galvão Freire.

Nesses encontros temáticos promovidos por Carlos Eduardo, representantes da sociedade civil apontam as necessidades de suas regiões e discutem propostas para resolvê-las. O Plano de Governo do pedetista será composto por essas propostas e registrado posteriormente na Justiça Eleitoral, para consulta da população. Assim como aconteceu em Mossoró, os participantes do encontro em Caicó foram divididos em três mesas de discussão, conforme os seguintes temas centrais: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infra-Estrutura.

Além de Mossoró e Caicó, outros municípios sediarão os seminários regionais promovidos pelo PDT e pelo PCdoB: Natal, no próximo sábado (dia 5 de junho), Assu (para a região do Vale do Açu), Santa Cruz (Trairi), Nova Cruz (Agreste) e João Câmara (Mato Grande). Os últimos quatro ainda terão suas datas definidas.

Reunião em bairro de Caicó

Após participar do seminário para a discussão do Plano de Governo, Carlos Eduardo se dirigiu ao bairro Walfredo Gurgel, também em Caicó. Acompanhado de Álvaro Dias, Sávio Hackradt, do ex-prefeito Roberto Germano e dos vereadores caicoenses Raimundo Lobão e Leleu Fontes, o pré-candidato apresentou algumas das propostas que pretende implementar no Estado para o grupo de 70 pessoas que compareceu à rua Hermínio Gomes para ouvir a comitiva. E reiterou que o Seridó terá uma atenção especial não apenas de sua parte, mas também do seu companheiro de chapa, Álvaro Dias, natural de Caicó. “O Seridó sabe da importância que é ter um filho da região em lugar de destaque no Governo do Estado. Esta é somente uma mostra do empenho que teremos para trazer melhorias para a região”, ressaltou Carlos Eduardo.

Festival de Inverno de Cerro Corá

Mesmo depois de um dia movimentado, o pré-candidato a governador passou por Cerro Corá, a fim de visitar o Festival de Inverno realizado no município. “Fui convidado pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Ronaldo, e fiz questão de conhecer esta grande festa da qual já havia recebido ótimas informações. Informações, aliás, que se confirmaram. Vi uma festa muito bonita e prestigiada por uma multidão”, destacou Carlos Eduardo, enquanto era reconhecido e cumprimentava frequentadores.

O líder do PDT potiguar entende que eventos como o Festival de Inverno de Cerro Corá são a comprovação de que a interiorização do turismo é viável no Rio Grande do Norte. Comprometeu-se a incentivar essa vertente da atividade turística se chegar ao Governo do Estado.

Assessoria de imprensa

Correio da Tarde comemora 4 anos de jornalismo em noite de premiações

Um periódico vespertino que edita dois jornais ao mesmo tempo em cidades separadas por 285 km de distância – Natal e Mossoró. Esse foi o sonho do idealista Walter Fonseca e nesta segunda-feira, 31 de maio, seu sonho foi consagrado pelos quatro anos de sucesso. O jornal Correio da Tarde reuniu políticos, jornalistas, empresários e todos os demais leitores no Centro de Convenções de Natal. Mas foi aniversariante foi quem distribuiu os presentes: as Comendas Semeador, Marca de Valor e Hour Concours foram entregues durante a cerimônia.

Anfitrião da noite, Walter lembrou que o evento fora realizado especialmente aos que acreditaram e acreditam no Correio e que a missão do impresso não ser mais um e sim uma escola de jornalismo.

“Ter a coragem de colocar nas ruas um jornal que atenda às duas maiores cidades do estado não é tarefa das mais fáceis. Walter Fonseca merece nosso respeito e admiração pelos quatro anos de jornalismo”, enfatizou o deputado federal Rogério Marinho.

História

O CT nasceu do idealismo de Walter e da ajuda importante de vários abnegados pelo jornalismo. O diretor comercial João Gentil, o então diretor de Redação Diógenes Dantas, bem como todos os colaboradores do início dessa era, escreveram seus nomes em um veículo de comunicação que foi criado já sob os auspícios do pioneirismo peculiar aos potiguares.