quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RN GANHARÁ HOJE NOVA SENADORA, IVONETE DANTAS ASSUME NA LICENÇA DE GARIBALDI ALVES

O Rio Grande do Norte passa a ter hoje uma nova senadora. A empresária Ivonete Dantas assume a vaga do senador Garibaldi Alves (PMDB), que se licenciou por 120 dias para se recuperar de uma cirurgia cardíaca a que foi submetido na última terça-feira.

Filiada ao PMDB, Ivonete Dantas foi deputada estadual e era segunda suplente na chapa da então senadora Rosalba Ciarlini, que renunciou ao cargo no início deste ano para assumir como governadora do Rio Grande do Norte. Antes de assumir o Congresso, Ivonete atuava administrando uma pousada na cidade de Caicó, seu principal colégio eleitoral. O ingresso na política da nova senadora ocorreu quando ela foi casada com o ex-deputado estadual Vidalvo Costa, irmão do deputado Vivaldo Costa.
.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

TERRENOS NA SERRA DE SANTANA





TERRENOS PARA VENDER NA SERRA DE SANTANA EM ÓTIMA LOCALIZAÇÃO MEDINDO 45 X 20 Mt, NO LOCAL SÃO 24 LOTES, PRÓXIMO AO POVOADO ALBINO, ENTRE CERRO CORÁ E LAGOA NOVA, NA bAIXA VERDE.



OS INTRESSADOS LIGAR PARA EDILSON: CLARO 9433-5036 E TIM 9608-7295.

OU COM RONALDO: 9946-5253



ÓTIMOS PREÇOS E LOCALIZAÇÃO NÃO DEIXE DE COMPRAR O SEU LOTE.


O PREÇO DE CADA LOTE É DE R$ 5.000,00, SENDO NEGOCIÁVEL O PREÇO DE A VISTA E PARCELADO EM ATÉ 06 VEZES.


.

ENERGIA EÓLICA COMEÇANDO NO TERRITÓRIO DE CERRO CORÁ

Foi instalada neste final de semana a primeira torre para medição do vento para posterior análise da capacidade geradora de energia eólica no municipio de Cerro Corá na àrea da Serra de Santana, a torre foi instalada na propriedade do Sr. José Braz.



Lagoa Nova é zoneada pelo Ministério da Agricultura para o plantio da mandioca

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 5 de dezembro, as portarias com o zoneamento agrícola para as culturas de milheto, citros, mandioca, milho, algodão herbáceo, amendoim e goiaba.

O estudo de risco climático leva em consideração a quantidade de chuva, a temperatura e o tipo de solo ideal para indicar os municípios com as melhores condições para os cultivos em cada estado produtor.

De acordo com a publicação, a Mandioca é uma planta rústica com ampla adaptação às condições mais variadas de clima e solo.

A radiação solar, a temperatura e o regime hídrico são os elementos climáticos que mais influenciam no desenvolvimento da cultura.

No Rio Grande do Norte o plantio é recomendado em várias cidades, e a região da Serra de Santana que possui um grande potencial de produção desta planta, tinha ficado de fora do último zoneamento, mas agora após novo estudo as cidades de Lagoa Nova, Bodó e Santana do Matos, foram contempladas e indicadas para o plantio da mandioca.

Para o Secretário de Agricultura do Município de Lagoa Nova Wallace Frade essa é uma importante ação do Ministério da Agricultura, pois só com o zoneamento é que o município pode desenvolver Politicas Públicas voltada para a Mandiocultura por outro lado os agricultores poderão acessar novas linhas de financiamentos e custeios para sua cultura, afirma Wallace Frade.

DESTE BLOG: Cerro Corá mais uma vez fica de fora do zoneamento para a cultura da mandioca^.

Presidenciável Aécio Neves estará em Natal no sábado

Do Blog Fator RRH e Assessoria

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato a presidência da República em 2014, estará em Natal no próximo sábado (10).

O parlamentar realizará uma palestra sobre “Choque de Gestão”, a partir das 9h, no auditório do CTGás, localizado na Avenida Capitão Mor Gouveia, em Lagoa Nova.

A entrada é gratuita.

O evento faz parte da programação do “Pensar Natal”, realizado pelo deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB.

O objetivo do projeto é preparar uma proposta administrativa para a capital potiguar.

O resultado será apresentado no início do próximo ano.
.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PROGRAMAÇÃO PARA OS 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO

O município de Cerro Corá estará completando seus 58 anos de emancipação politica no próximo dia 11 de dezembro,para este ano foi anunciada a seguinte programação:


De 06 à 09/12 – Campeonato de emancipação de futsal/ local ginásio de esportes José Julião Neto com abertura oficial as 14 h;

Dia 09/12 – circuito de xadrez/local ginásio de esportes José Julião Neto com inicio as 13 h;

De 09 a 13/12 – exposição dos artistas da terra/local casa dos conselhos aparti das 20 h;

Dia 10/12 – decisão da copa Rural/local estádio Othon Ozório as 14 h, e apartir das 21 h em praça pública shows com as bandas:

- Forró Sem Limites

- Forró Só o Mií

- Collo de Menina

Dia 11/12 – IV corrida da emancipação/local Pça. Tomaz Pereira às 16h

- Missa Solene na Matriz de São João Batista às 19h.

.

FRASE DE UM POLITICO SOBRE CANDIDATURA MAJORITÁRIA

Ronaldo Caiado que disse:

“que é melhor ser cabeça de cachorro do que ser rabo de leão”.

.