sábado, 13 de agosto de 2011

PAA REFLETIR

"As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente. Prefira tentar compreender a julgar!”

Florestan Fernandes

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A governadora Rosalba Ciarlini instituiu os membros da Comissão Eleitoral Central de Gestão Democrática.

Comissão tem o objetivo de realização as eleições diretas nas escolas da rede estadual de ensino para os cargos de diretor e vice-diretor.

Integram a Comissão Eleitoral que vai cuidar do pleito nas escolas estaduais representantes das seguintes instituições:

- Secretaria de Estado da Educação e da Cultura(Seec);
- Sindicato dos Trabalhadores em Educação(Sinte);
- Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas (Apes); e
- Associação Nacional de Política e Administração da Educação, Seção RN (Anpae
).

FONTE: SEC. DE EDUCAÇÃO.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Promotora pede o fim da propaganda política antecipada em Jardim do Seridó e Ouro Branco

O Ministério Público recomendou aos futuros candidatos a cargos públicos dos municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, que não realizem festas ou convenções partidárias, nem distribuam votos de “boas-festas” ou “feliz 2012” entre os eleitores. A recomendação vale ainda para todos os candidatos a cargos públicos eletivos do Estado, que não devem utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios ou sorteios para se autopromover.

O ato se enquadra como propaganda política antecipada e está sujeita a ação cível de investigação judicial eleitoral, e quando comprovada a intenção, o pré candidato poderá responder a ação penal eleitoral.

A recomendação é assinada pela Promotora de Justiça Polireda Madaly Bezerra de Medeiros, que explica que “mesmo não estando plenamente caracterizada a propaganda antecipada, é possível a responsabilização de pessoas que se autopromovem por impressos em jornais, adesivos, outdoors, revistas, camisetas, bonés, panfletos, caso posteriormente se candidatem a cargos públicos eletivos”.

O Código Eleitoral Brasileiro prevê pena de detenção de seis meses a um ano, cassação do registro de candidatura ou aplicação de multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil reais, para aqueles que forem flagrados promovendo algum tipo de propaganda polícia antecipada.


FONTE: Robson Pires, na categoria Notas

Dia do estudante será lembrado em Cerro Corá/RN

O dia dos estudantes será comemorado na tarde desta quinta-feira(11) na praça Tomaz Pereira em Cerro Corá/RN, na programação teremos:


PASSEIO CICLISTICO - SAINDO DO POSTO DE GASOLINA SERRANO ATÉ A PRAÇA TOMAZ PEREIRA. EM SEGUIDA HAVERÁ OUTRAS ATRAÇÕES: LANCHE PARA TODOS,CORRIDA DE SACOS; GATO NO POTE, PAU DE SEBO E ETC.

.

DIA DO ESTUDANTE



Se você estuda, hoje é o seu dia! PARABÉNS pra você!

Estudante é todo aquele que se dedica a aprender e tem fome de conhecimento. E já que você gosta de aprender coisas vamos falar um pouco da origem desse dia.

Você sabe por que ele é comemorado no dia 11 de agosto?
Porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento.

Cem anos depois, Celso Gand Lev propôs uma homenagem a todos estudantes do país. Desde 1927 comemora-se essa data.


.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PROJOVEM ADOLESCENTE

O lançamento dos Projetos Sociais do PROJOVEM ADOLESCENTE, chamados de PLANO DE ATUAÇÃO SOCIAL - PLA, ocorreu na manhã desta quarta-feira (10) em Cerro Corá/RN, na sede do CRAS. Estiveram presentes secretários, representantes de entidades governamentais e não-governamentais, da imprensa local, adolescentes do projovem, equipe do CRAS e orientadores sociais do PROJOVEM.

A secretária de Assistência Social do município Maria Amália Quirino falou do trabalho com o PROJOVEM.


Também fazendo uso da palavra a secretária de Educação Maria de Fátima Melo lembrou da importância do programa para a luta pela qual vem sendo enfrentada pelo município que pleiteia a conquista do selo Unicef, e o projovem está colaborando com isso, também fizeram uso da palavra a chefe de gabinete Edna Pereira que neste ato representou o prefeito e a vereadora Maria das Graças

O Programa ”PROJOVEM ADOLESCENTE” no município de Cerro Corá/RN. Este ano conta com cerca de 120 jovens divididos em 04 grupos e são orientados socialmente por Tadeu Fernando, Paula Cristina, Ana Marli e Flaviano Neles (foto abaixo) e atraveis deles são desenvolvidas todas as atividades que norteiam a metodologia do programa e ainda contam com apoio da assistente social Jeane Bezerra Braga do Nascimento.


Os projetos envolvem temas como Alcoolismo, Gravidez na Adolescência, Respeito, Educação e Segurança no Trânsito e Resgate da cultura popular.

Os Projetos têm os seguintes nomes:

Coletivo. Teens Group, orientado por Tadeu Fernando ficaram responsáveis por esse tema: TRÂNSITO: Educação para a Vida.

Coletivo. Juventude e Determinação, orientado por Paula Cristina ficaram responsáveis por esse tema: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA: Vidas em Jogo

Coletivo. Trilhando o Futuro, orientado por Ana Marli ficaram responsáveis por esse tema: Jovens em Ação no Resgate da Cultura Popular.

Coletivo. Jovens em Ação, orientado por Flávio Neles ficaram responsáveis por esse tema:

ALCOOLISMO JUVENIL: Não entre nessa.

Todos os projetos foram apresentados por alunos dos grupos.

FONTE: DJAILDO