sábado, 15 de outubro de 2011

HOJE É TEU DIA, PROFESSOR!

Hoje é o dia de homenagear a mais fundamental das profissões, O PROFESSOR, para uma boa formação em qualquer área tem que se passar pelo PROFESSOR, e a você PROFESSOR de Cerro Corá fica o nosso apoio e desejo que dias melhores virão para essa categoria em nosso muncípio, apesar de este ano vocês terem sido desvalorizados pelo Executivo municipal com a colaboração de alguns vereadores(a), vemos que muito vocês tem a comemorar pois mesmo sendo desvalorizados, vocês continuam a cada dia dando o máximo de sí e melhorando o ensino em nosso Município, A TODOS PROFESSORES, PARABÉNS, E QUE NO PRÓXIMO ANO TENHAM MUITO MAIS O QUE COMEMORAR.





UMA MENSGEM PARA REFLETIR SOBRE ESTA DATA.

"Um dia especial no calendário. Um dia como outro qualquer Para aqueles que insistem em não enxergar o teu imenso valor. Hoje, é o teu dia professor. Apenas um dia. Como se nesse dia, fosse preciso apenas dizer: Hoje é o teu dia, parabéns. Não. Isso não basta. Se buscas educar todos os dias Por que não te reconhecem todos os dias? Se colaboras através dos teus ensinamentos Para que os homens modifiquem e transformem o mundo Por que não te valorizam todos os dias? Se buscas despertar a consciência para a construção E o exercício da cidadania Por que não te respeitam todos os dias? Se não te reconhecem, Se não te valorizam, Se não te respeitam, É porque nessa terra bem- amada O direito à educação ainda não é respeitado. Ainda não se tornou prioridade. Mas, hoje, é o teu dia, professor. Estás cansado? Triste, desanimado? Não te entregues. Insiste. Luta. Ergue a tua cabeça. Resgata a tua auto-estima E segue em busca do teu objetivo: Ensinar e educar, sempre. Não te aproximes do valor injusto e deplorável que te pagam. Hoje, é o teu dia, professor. Não tens o que comemorar? Esquecestes as conquistas da caminhada? Tens a tua persistência? Tens a tua experiência? Tens a tua história para contar! Não fiques aí parado repetindo: Não tenho giz, nem salário, por isso nada posso fazer. Não te entregues. Tu queres mais, professor. Reclama, grita. Mas não desista do teu sonho. Luta. Insiste. Conquista passo a passo a educação que queres ter, A educação que queres ensinar. Não podes mudar o mundo, Mas sem a tua força, o mundo terá menos chance de ser melhor. Vamos, professor, não pare. O educador não cansa de se reeducar E facilitar o aprender do outro. Hoje, é o teu dia, professor. Dia de refletir, de agradecer por teres chegado aqui. Dia de renovar o compromisso de auxiliar Ao aluno, a saciar A fome do saber e fazer o novo. Não, não confundas com sonho irreal. Se queres um mundo diferente, Reinventa sempre a tua sala de aula, tua escola, teu mundo. Questiona. Grita. Soma a tua força. Luta, para que um dia, professor, Todos os outros dias, também sejam teus. Hoje, é o teu dia, professor!"

Autor: ( Liduina Felipe de Mendonça Fernandes )
.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AUDIÊNCIA PUBLICA DO MINISTERIO PÚBLICO NÃO ACONTECEU

A audiência pública que havia sido marcada pelo Ministério Publico Estadual, sobre questões de fiscalização do trânsito em Cerro Corá não aconteceu.

O MP informou por volta das 14 horas que devido a impossibilidade da Promotora comparecer a audiência, a mesma foi desmarcada para posterior informação de nova data.

.

.

1ª Conferência Territorial para Juventude começa nesta quinta em João Câmara e em Cerro Corá será dia 17/10

A 1ª Conferência Territorial para a Juventude será realizado nesta quinta-feira (13), no município de João Câmara, interior do RN. O evento será promovido pela Subsecretaria de Juventude (SEJUV), em parceria com a Comissão Organizadora Estadual (COE) da 2ª Conferência Estadual de Juventude. As Conferências serão realizadas até o dia 20 de outubro e foram divididas em sete eventos, abrangendo os dez territórios potiguares.

Nesta etapa, serão aprofundadas as discussões sobre o Plano Estadual de Juventude e apontadas as prioridades de cada localidade. Também será discutido a implementação das diretrizes e prioridades, definidas no documento, em cada um dos Territórios de Identidade.

Participarão do encontro integrantes do Conselho Estadual de Juventude, lideranças dos movimentos sociais voltados para juventude e lideranças jovens dos mais diversos segmentos sociais. Educação, saúde, lazer, cultura e trabalho são alguns dos pontos pautados para a reunião. Também serão escolhidos os delegados para discutir propostas que vão compor o Plano Estadual de Juventude Estadual.

"Este evento é importante, pois nos ajudará na construção da Conferência Estadual, principalmente, no fato da COE instruir e auxiliar as representações e representantes dos territórios. Estamos contando com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) e dos prefeitos das cidades onde ocorrerão os eventos", afirmou Rafael Motta, subsecretário da Juventude do RN.

As Conferências Territoriais são preparatórias para a 2º Conferência Estadual de Juventude, que será realizada em Natal, entre os dias 27 e 29 de Outubro. Na ocasião, os jovens potiguares terão um espaço aberto para dialogar, debater e ajudar o governo estadual e federal na elaboração de políticas públicas. A Conferência Nacional ocorrerá em dezembro, em Brasília.

Programação

13/10 - João Câmara
14/10 - Santa Cruz
15/10 - São Paulo do Potengi
17/10 - Cerro Corá
18/10 - Assu
19/10 - ApodI
20/10 - Pau dos Ferros

FONTE: BLOG DJAILDO

A liturgia do poder provinciano

Robinson Faria (PSD) segue à risca liturgia do cargo de governadorem exercício.

Hoje esteve em procissão em Neópolis-Natal.

Amanhã, se tiver velório, batizado ou chá-de-panela, tá dentro.

Até agora, não apareceu nenhum “presunto” pra ser velado.

A vida na província é muito puxada. Sempre foi.

Enquanto isso, em Pernambuco…

FONTE: CARLOS SANTOS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O DIA DAS CRIANÇAS - 12 DE OUTUBRO E TODOS OS DIAS

O Dia das Crianças no Brasil foi "inventado" por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.

Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de
"criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi
oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!

___________________________________


Desejo a todas as crianças um dia de muita confraternização, brincadeiras e felicidades.

Feliz dia das crianças!

.

12 DE OUTUUBRO FERIADO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

A PADROEIRA DO BRASIL


















Oração Para Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida, aqui tendes, diante de vossa imagem, o vosso Brasil, o Brasil que vem novamente consagrar-se à vossa maternal proteção. Escolhendo-vos por especial padroeira e advogada de nossa Pátria, nós queremos que ela seja inteiramente vossa. Que seja vossa a sua natureza exuberante, vossas as suas riquezas, vossos os campos e as montanhas, os vales e os rios, vossas as cidades e as indústrias, vossa a sociedade, os lares e seus habitantes com tudo o que possuem, vosso, enfim, todo o Brasil. Sim, Senhora da Conceição Aparecida, o Brasil é vosso. Por vossa intercessão temos recebido todos os bens que Deus nos prodigalizou e muitos ainda esperamos receber. Obrigado por tudo, Virgem Mãe Aparecida. Abençoai, Senhora, o Brasil que vos agradece, o Brasil que vos ama, o Brasil que é vosso. Protegei a Santa Igreja, preservai a nossa fé, defendei o Santo Padre, assisti os nossos bispos, santificai o nosso clero, amparai o nosso povo, esclarecei o nosso governo, guiai a nossa mente no caminho do bem e da verdade. do Brasil, mãe de todos os brasileiros, venha a nós o amoroso reino do Pai. Por vossa mediação, venha à nossa pátria o Reino de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. Amém.

O atual prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva, e o vereador Francisco de Assis Batista, do mesmo município, correm o risco de perder os manda

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) ingressou com duas ações junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), pedindo a perda dos respectivos cargos eletivos, em virtude de desfiliação partidária sem justa causa.

No dia 3 de setembro, Ademar Ferreira da Silva e Francisco de Assis Batista se desligaram do Partido Socialista Brasileiro (PSB), através do qual foram eleitos para exercerem os atuais mandatos (de prefeito e de vereador). Segundo a PRE/RN, a justificativa apresentada pelo diretório municipal do partido não é suficiente para caracterizar a existência de uma das hipóteses de justa causa para desfiliação.

Para o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes, que assina as ações, “é excessivamente vaga e imprecisa a afirmação do PSB de que 'várias e intensas divergências partidárias' seriam a motivação do desligamento partidário”. Além disso, a PRE/RN ressalta que “divergências partidárias” não configuram justa causa a ponto de permitir a desfiliação, conforme se verifica em decisões anteriores da Justiça Eleitoral, que consolidam jurisprudência sobre o assunto.

Em regra, a desfiliação partidária acarreta a perda do cargo eletivo obtido, com exceção de hipóteses específicas previstas na legislação eleitoral, que são os casos de: grave discriminação pessoal, criação de novo partido, incorporação ou fusão de partido e mudança substancial ou desvio do programa partidário.

As ações serão analisadas pelo TRE/RN.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

População de Cerro Corá e visitantes aprovaram a arborização em frente a Câmara Municipal.




Vários Cerrocoraenses que estiveram neste último final de semana ficaram encantados com os jarros arborizados que foram colocados em frente a Câmara Municipal, e não foi só os que estavam visitando, a própria população também aprovou, muitos até sugeriram que retirassem o barraco ao lado para melhorar o visual da praça.

O centro de nossa cidade merece um cuidado especial, nossa cidade encanta os visitantes e a Praça Tomaz Pereira é um dos nossos cartões postal, por isso merece todo um cuidado especial.






Fonte: blog djaildo

CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O TRANSITO DE CERRO CORÁ

O Ministério Publico do Estado do Rio Grande do Norte, convoca os interessados a participar de Audiência Publica, a realizar-se às 14:00 horas do dia 13 de outubro de 2011, na Câmara Municipal de vereadores de Cerro Corá/RN, a fim de discutir sobre a questão relativa a fiscalização do transito no município.

Desde logo, ficam todos os interessados cientificados que poderão intervir após a apresentação dos expositores, sendo limitado o numero de intervenções a 25(vinte e cinco), de cinco minutos cada, após o que serão fechados os encaminhamentos práticos da audiência


Beatriz Azevedo de Oliveira
Promotora


.

PARA REFLETIR

“Um homem nunca deve envergonhar-se por reconhecer que se enganou, pois isso equivale a dizer que hoje é mais sábio do que era ontem.”

Swift
.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ministério Público vai combater propaganda eleitoral antecipada em Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá

A promotora Marília Regina Soares Cunha, que vem respondendo pela 20ª Zona Eleitoral de Currais Novos, abrangendo ainda Lagoa Nova e Cerro Corá continua recebendo elogios ao seu trabalho. Uma recomendação assinada recentemente promete combater a propaganda eleitoral antecipada nos três municípios. O Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento de que, em Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro-Corá, vários pré-candidatos, a mais de um ano antes da eleição, vêm se comportando de forma a antecipar o lançamento da sua candidatura, como também realizando promoção pessoal, inclusive utilizando seus nomes em apoio a festas municipais, com ampla divulgação nas rádios e através de folhetos e cartazes.

Diante disso, ela resolveu recomendar a todas as pessoas, aspirantes ou não a cargos públicos eletivos, em especial às que disputarão a reeleição nas cidades de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro-Corá: que se abstenham de realizar promoção pessoal ou propaganda antecipada expressa ou velada, através da utilização de ardis, tais como realização de festas ou convenções partidárias, ou mesmo votos de “boas-festas”, “bom carnaval”, “bom São João” ou “feliz 2012”, como também se abstenham de utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores, sob pena de responsabilização através de representação eleitoral por propaganda antecipada, ação cível de investigação judicial eleitoral, caso reste comprovada a intenção de cooptar voto dos eleitores e/ou o abuso do poder econômico, bem como, caso se caracterize a ocorrência de crime, de ação penal eleitoral.

FONTE: MPRN

domingo, 9 de outubro de 2011

"Quebra molas" continuam sem sinalização







Os novos "quebra molas" da Rua Gracindo Deitado continuam sem a sinalização adequada, no casa do lado da escola não há nem uma sinalização.

Causando quedas de motos e danos nos veículos, por mais devagar que se vá mais ainda tem acontecido impactos que tem quebrado peças como foi o caso de um pálio ontem.

Além da falta de sinalização ainda deixaram o resto das pedras no local.





É bom esclarecer aos proprietários de veículos que se sintam prejudicados que para fazerem valer os seus direitos que façam boletins de ocorrências.

FONTE: O COMUNICADOR DO POVO / RONALDO VILAR

OPOSIÇÃO DE CERRO CORÁ SE REUNIU ONTEM

Ontem partidos da oposição em Cerro Corá, PSDB, PSB, PPS, PR, PT, PRB e PTB, estiveram reunidos para iniciar processo de conversas rumo as eleições 2012, o Presidente do PSDB, Vereador Ronaldo Vilar, confirmou no encontro a pré candidatura do partido para a eleição majoritária e proporcional, por um Cerro Corá melhor e RenoVado.

.

Vereador Ronaldo Vilar será homenageado com titulo de cidadão de São Tomé





O Presidente da Câmara, Vereador RONALDO VILAR será homenageado pelos vereadores de São Tomé, a iniciativa partiu dos vereadores Tereza Cristina e Nego Pereira, com titulo de cidadania Sãotomense.

Em reconhecimento pela sua luta incansável na interligação da regiões Potengi e Seridó, e por reconhecer sua dedicação, fidelidade e determinação politica, de forma ética e social, a vereadora Tereza Cristina e o vereador Anteonor Pereira, o Nego Pereira, requereram e seus companheiros parlamentares aprovaram, que o vereador Antonio Ronaldo Vilar de Araujo seja outorgado com o titulo de cidadão Sãotomense.


O evento já tem data e horário marcado, será no próximo dia 29 de outubro, às 17:00, no ginásio Poliesportivo Adriano Galvão Pereira.

FONTE: DJAILDO/RONALDO VILAR





.