quarta-feira, 10 de julho de 2013

Ônibus colide com trem e tomba na Bernardo Vieira

Um ônibus da linha 10/29 Natal Shopping - Campus, da empresa Reunidas, de placas NNL 7944, colidiu com um trem e tombou no começo da manhã desta quarta-feira (10) entre as avenidas Bernardo Vieira e a Coronel Estevam, sentido zona Norte - Centro.  De acordo com informações da Polícia Militar, o estudante Francisco Davi A. Teixeira faleceu no local.
Rafael Barbosa

Os outros passageiros que estavam no ônibus se feriram e tiveram escoriações leves, e estão sendo atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O trecho está isolado e o trânsito foi desviado pela antiga avenida 11, . Há muitos populares no local. Até o momento, tanto o Corpo de Bombeiros, quanto a Polícia, não tem maiores informações sobre como tudo aconteceu e o fato está sendo investigado.

TRIBUNA DO NORTE

Senado rejeita PEC que previa diminuir número de suplentes

Pelo texto, de autoria do senador José Sarney (PMDB-AP), o número de suplentes passaria de dois para um, proibia parente consanguíneo até segundo grau ou por adoção ou ainda cônjuge. Apesar da maioria dos senadores presentes ser a favor da proposta, eles somaram apenas 46 e não os 49 necessários para aprovação de PEC. Ela agora será arquivada.

Agência Brasil

terça-feira, 9 de julho de 2013

Câmara enterra realização de plebiscito para reforma política em 2014

Após reunião de lideres com partidos, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, anunciou que a realização do plebiscito sobre a reforma política para valer em 2014 se tornou “inviável e impraticável”. Henrique criou um grupo de trabalho para criar um novo projeto sobre a reforma política que deverá ser submetido à consulta popular após votação no Congresso junto com as eleições de 2014. O PT, no entanto, pretende insistir na tentativa de fazer um plebiscito ainda este ano. “Virou uma questão de honra”, disse o líder do partido, José Guimarães (CE).
De acordo com Henrique Alves, 90% dos lideres que participaram da reunião foram contrários ao plebiscito em 2013. “Para chegar ao um final feliz tem que haver um consenso, mas diante dos prazos tornou-se impraticável, inviável valer para 2014″. o PMDB, que integra a base governista, foi um dos primeiros partidos a sepultar o plebiscito para este ano. “Já teve até missa de sétimo dia. Só aceitamos se a consulta for feita junto com as eleições de 2014, não queremos culto”, disse o líder da bancada, Eduardo Cunha (RJ).

Deputado vai apresentar projeto extinguindo os programas eleitorais

8665
Na esteira dos propostas de apelo popular, Ronaldo Caiado vai apresentar até o final da semana que vem um projeto extinguindo os programas eleitorais transmitidos durante o período de campanha. Caiado quer substituir o tempo de TV dedicado às obras de marqueteiros por debates ente os candidatos.
A propósito, Caiado só se refere a João Santana como o primeiro-ministro de Dilma.
Por Lauro Jardim
 

PARA REFLETIR

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história”.


Abraham Lincoln

O BAJULADOR E O MAU CARÁTER

Duas figuras execráveis resistem ao tempo e aos modismos, como se fossem eternas. Falo do mau caráter e do bajulador, dois trastes que infestam a sociedade e se multiplicam mais do que o mosquito da dengue. Não tem modernidade que os tire da moda. O mundo vive uma nova onda, homem já pode casar com homem, mulher casa com mulher, virgindade virou coisa de museu, mas o babão e o mau caráter continuam com a mesma fachada e a mesma influência.

Caso me obrigassem a escolher entre um e outro, ficaria sem nenhum porque ambos se equivalem.

O mau caráter é aquela figura nojenta que dá o bote e esconde a unha. Sorri pra você e pelas costas mete a faca sem dó nem piedade. Se faz de amigo para pegar o oponente desprevenido, é traiçoeiro, vingativo, venenoso, mentiroso, safado e imundo.Mas consegue se meter em tudo quanto é canto, sempre com destaque, porque não falta quem acredite na sua lábia de derrubar avião e se deixe iludir por sua prosopopéia. Acreditará até quando a facada vier, inexorável, doedeira, matadeira e fulminante.

O bajulador é, também, um mau caráter, porque se vale da servidão para conseguir seus objetivos. É aquele tipo pegajoso, inconveniente, servil, capaz inclusive de vender a honra dos outros (o bajulador não tem honra) para agradar a quem pode lhe dar algum dividendo. Até aí, mal nenhum está fazendo, porém quando a sua vítima não tiver mais serventia, o mau caratismo aflora e o até então amigo do peito esquerdo chutará na bunda do ex-herói e vai a procura de outro alvo.

Claro que conheço as duas categorias. Convivi e ainda convivo com as duas espécimes. Corro delas, ou melhor dizendo, tento correr, porque é difícil livrar-se dessa gente.

De vez em quando viro alvo de um ou do outro, saio chamuscado, mas dou a volta por cima porque aprendi a não me abater diante do que não presta.

Mas que é difícil agüentar, não tenham dúvida. Agora mesmo, somente porque resolvi abordar o tema, estou sentindo uma vontade enorme de vomitar.

DO BLOG: TIÃO LUCENA

Prefeitos reunidos em Brasília vaiam ausência de Dilma em evento

Centenas de prefeitos reunidos na 14ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília, vaiaram a ausência da presidente Dilma Rousseff na cerimônia de abertura do encontro, nesta terça-feira (9). A participação da presidente na solenidade era esperada, como é tradição em todas as edições recentes da marcha, em que milhares de prefeitos vão à capital federal cobrar medidas em apoio aos municípios.
Ontem, segundo relato de Paulo Ziulkoski, presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), responsável pelo evento, a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) lhe telefonou por volta das 22h30 para comunicar que a presidente Dilma não participaria mais da solenidade de abertura, mas que iria ao evento na quarta-feira (10). Ao anunciar a ausência da presidente, grande parte dos prefeitos vaiou.

Empresário e promotor do Festival de Fondue sofre "perseguição política"

comerciante “Teté” conta a sua versão dos fatos que quase levaram a não realização do show de Isaque Galvão em sua pizzaria, na noite do sábado (6) e, mesmo concordando com o fato da interdição do  palco e de sua retirada por parte de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Caicó, ele acha que houve “perseguição política” por parte da prefeitura de Cerro Corá.

Segundo “Teté”, eram 15 horas quando o Corpo de Bombeiros chegou para fazer a inspeção, ocasião em que teria perguntado se tinha ocorrido denúncia por parte da Polícia em Cerro Corá: “O Corpo de Bombeiros foi quem alegou que tinha sido denúncia da prefeitura”.

Além disso, “Teté” admitiu, ainda, que havia concordância da prefeitura com a realização do show, porque o próprio secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Gomes, havia mandado iluminar a praça Tomaz Pereira de Araújo, local do show.

Ele disse ainda que o Corpo de Bombeiros mandou desmontar o palco, mas já tinham ligado para Isaque Galvão três vezes para ele não cantar aqui na Pizzaria, porque senão ele ‘tava’ fora do Festival de Inverno”.

Sem o palco, “Teté” declarou que ainda não pôde contar com a ligação da energia elétrica, que é dado acesso para muitos eventos no centro da cidade, de um ponto que existe a partir do prédio da prefeitura, em frente a Praça Tomaz Pereira. “O eletricista Júnior chegou dizendo que mandaram desligar, infelizmente é a ordem que nós temos”. 

Para “Teté’, o que está havendo com ele “é perseguição política”, porque, inicialmente, o seu 3º Festival de Fondue estava marcado, previamente, há mais de dois meses para o dia 10 de agosto. Ocorre, segundo ele, que o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho” adiou a data do 11º Festival de Inverno para 3 e 4 de agosto, uma semana antes do seu evento.

Por essa razão, continuou “Teté”, teve que antecipar o Festival de Fondue para o sábado, 6 de julho, para não ter a concorrência direta do Festival de Inverno, o qual, tradicionalmente, vinha sendo realizado, sempre, no último fim de semana de maio, quando já estava com a divulgação e cartazes prontos para a segunda semana de agosto.

Finalmente, ele disse o seguinte: “Obedeci tudo o que o Corpo de Bombeiros quis, foi tanto que eu já estava com vontade de desistir da festa, foi quando Sávio chegou e me disse que podia ligar a energia da Casa Grande”. “Teté” afirmou que vai expor todo o problema ao Ministério Público nesta quarta-feira (10), em Currais Novos.

FONTE: BLOG CERRO CORÁ NEWS

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Marcha dos Prefeitos 2013 terá também encontro de vereadores

marcha prefeitosNa Marcha dos Prefeitos, que acontece esta semana em Brasília, também terá a realização de um encontro de vereadores. No segundo dia do encontro municipalista, na próxima quarta-feira, os representantes do legislativo municipal estarão reunidos para tratar de assuntos pontuais da categoria, da tarefa de fortalecer o movimento municipalista e de como contribuir para o desenvolvimento dos Municípios.
Na programação do encontro dos legisladores estão previstos temas como: Infidelidade Partidária e a perda do mandato; O papel da Câmara de Vereadores na análise e votação dos planos de Resíduos Sólidos e de Saneamento; e A Transparência no Poder Legislativo.
Nos anos de 2011 e 2012, vereadores de Cerro Corá participaram do evento, onde também levaram reivindicações para o município e algumas delas realizadas.

Ex-vereador de Cerro Corá assume secretaria de obras de Natal

300x199xTomaz-Pereira-12-300x199.jpg.pagespeed.ic.NBmWoG7stEO engenheiro Tomás Pereira Neto assumiu cargo de titular da Secretária Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) com um grande desafio: realizar obras em sua pasta equivalentes as que foram executadas no primeiro mandato do prefeito Carlos Eduardo Alves.
Tomás assume o lugar deixado pelo ex-prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Mariz.

Governo Federal desiste de vinda de 6 mil médicos cubanos

Da Folha de São Paulo - O Brasil paralisou as negociações com Cuba para a vinda de 6 mil médicos cubanos ao país e deve lançar nesta semana programa para atrair profissionais estrangeiros tratando Espanha e Portugal como países "prioritários". Nem o Ministério da Saúde nem o Itamaraty, que havia anunciado a tratativa em maio e agora diz que ela está congelada, explicam as razões da mudança de planos.
Também não dizem o porquê do tratamento "não prioritário" a Cuba, já que a ilha preenche os principais requisitos do programa: médicos por habitante bem acima do recomendado pela OMS e língua próxima do português. Já o Ministério da Saúde informa que escolheu atrair médicos como "pessoa física", e não considerar a oferta do contingente feita pelo governo cubano, nos moldes que a ilha faz na Venezuela. Desta maneira, o ministério evita abrir mais um flanco de críticas na implementação de um programa que já provoca outras resistências.
Nos bastidores, repete-se que a negociação com Cuba foi aventada por Patriota, e não pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Há motivos para o recuo. Além da sensibilidade que envolve o regime comunista de Cuba -aliado do governo e do PT e alvo dos conservadores-, o motivo principal é que as missões cubanas são aclamadas pelo trabalho humanitário, como no Haiti, mas não escapam de críticas de ativistas de direitos humanos e trabalhistas na versão remunerada.
8637