sábado, 17 de março de 2012

PARA REFLETIR

“Se você vai tentar, vá até o fim. Caso contrário, nem comece.”

Charles Bukowski

João Batista diz em reunião no Sebrae que será candidato a vice de "Novinho"

Numa roda de conversas durante uma reunião no Sebrae, em Natal, para discutir o Turismo na região do Seridó, o ex-prefeito de Cerro Corá, João Batista de Melo Filho, confidenciou a uma pessoa que lhe dirigia uma pergunta, que não será candidato a prefeito nas eleições municipais de outubro deste ano.

João Batista já foi quatro vezes prefeito do município, situado a 190 km de Natal, e disse que deverá ser companheiro de chapa do prefeito Raimundo Marcelino Borges, mantendo uma aliança política que vem desde as eleições municipais de 2004, quando o atual prefeito foi seu candidato a vice, numa aliança entre PMDB e DEM. Com isso, fica descartada a recondução do médico Francisco Macedo, que é casado com uma lagoanovense e presta serviços profissionais em Cerro Corá e Lagoa Nova, como candidato a vice-prefeito .

Joãozinho também respondeu a uma pergunta sobre a provável candidatura a vereador do seu filho, Álvaro Melo, que ainda teria dúvidas quanto a disputar sua primeira eleição proporcional. O pai, inclusive, começou a carreira política como vereador, exercendo mandato entre os anos de 1973 e 1976, quando se elegeu pela primeira vez prefeito do município, no então MDB.

FONTE: CERRO CORA NEWS

MINISTÉRIO PÚBLICO RECOMENDA RETIRADA DE COR DO PARTIDO DO PREFEITO DOS PRÉDIOS PÚBLICOS

Assim como aconteceu com o prefeito de Currais Novos e de outras cidades do interior do estado, agora foi a vezes do prefeito de Cerro Corá, ele vai ter que remover todas as pinturas nos prédios públicos(fotos)

Com base em uma representação do vereador Evilásio Bezerra (PPS), a promotora Mariana Barbalho Tavares instaurou inquérito civil para apurar um possível ato de improbidade administrativa do prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho” por causa da pintura de prédios públicos em Cerro Corá, com o azul, uma das cores do seu partido, o Democratas, o que também “caracteriza promoção pessoal”. A portaria de nº 06/2012 foi publicada na edição desta sexta-feira, dia 16, do “Diário Oficial do Estado.

Além da instauração de inquérito para investigar atos de promoção pessoal na administração pública municipal, a promotora de Justiça da Comarca de Currais Novos, Mariana Marinho Barbalho Tavares, está recomendando ao prefeito Raimundo Marcelino Borges, que removam as pinturas dos prédios públicos na cor azul e verde, as mesmas constantes no símbolo de representação do seu partido, uma árvore nas cores azul e verde.

A recomendação da promotora diz que as pinturas feitas desde o fim do ano passado, estão na cor que identifica o partido político (Democratas – DEM), ao qual encontra-se filiado o atual prefeito municipal de Cerro Corá, e no exato momento em que se avizinha o período de campanha eleitoral, foram aplicadas na pintura de toda a fachada do Posto de Saúde da Comunidade Ipueiras, no Pórtico de entrada da cidade de Cerro Corá/RN, no Posto de Saúde Mariano Coelho, no Hospital Maternidade Clotilde Santina, no Estádio de Futebol Othon Osório, na Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga, na Secretária Municipal de Educação, na Secretária Municipal de Administração e Gabinete, na Unidade Básica de Saúde “José Albino de Assis” (Povoado Albino) e em outros prédios e monumentos públicos.

Mariana Tavares recomenda ao prefeito a aplicação de cores nos prédios públicos que não proporcionem identificação com a sua pessoa, com o partido a que se encontra filiado ou com a coligação de que este faz parte, devendo informar a esta Promotoria, no prazo máximo de 15 dias, acerca das medidas adotadas, apresentando documentos que as comprovem.

ValdirJulião/DJ Aildo

sexta-feira, 16 de março de 2012

A ARMA LETAL DA SEGURANÇA PÚBLICA DO RN



PROFESSORES MUNICIPAIS PARALISAM ATIVIDADES

Professores da rede municipal de ensino paralisaram suas atividades por três dias desde quarta-feira, 14 de março até o dia 16 deste mês.

Trata-se de protesto que tem como objetivo pressionar a prefeitura de Cerro Corá a cumprir a Lei do Piso Salarial Profissional Nacional na integralidade.

A paralisação de três dias será nacional e vem sendo convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) devendo ser capitaneada em Estados e municípios pelos sindicatos filiados.

Pela legislação aprovada em 2008, o valor mínimo a ser pago a um professor da rede pública com jornada de no máximo 40 horas semanais deveria ser reajustado anualmente em janeiro, mas muitos governos estaduais e prefeituras ainda não fizeram a correção.

A prefeitura de Cerro Corá está em débito com os servidores em 6, 02%, que já devia ter sido pago no mês de Fevereiro.

.

Membros do PMDB de Cerro Corá não estão satisfeitos com as decisões individual

No ultimo final de semana numa praia do litoral Norteriograndese, na casa do ex-prefeito João Batista(PMDB) estiveram reunidos alguns Cerrocoraenses, e por lá surgiu, segundo informações a notícia de que João Batista será vice na chapa juntamente com o atual prefeito de Cerro Corá Raimundo Marcelino, o Novinho(DEM).

Lá João Batista teria anunciado que seria o vice - prefeito de Novinho na disputa eleitoral deste ano, por lá mesmo já surgiram algumas indignações, por parte de correligionários partidários do PMDB, ao chegar a notícia na cidade um ex- vereador membro fiel do partido até hoje, disse que os bacuraus não ficaram satisfeitos com a notícia, um deles chegou a afirmar que estava existindo um certo individualismo por parte do comando do partido, os bacuraus sempre tiveram oportunidades, mais ultimamente estão servindo de cobaia politica, nosso partido é forte aqui em Cerro Corá, sempre fomos decisivos na politica, lamentamos ter um único representante no legislativo e não defender a bandeira dos bacuraus, disse, além do mais Dr. Macedo(PMDB) que atualmente é vice - prefeito já ficou sabendo a notícia por terceiros, isso mostra que estão querendo decidir sozinho, e isso pode causar uma maior indignação,disse.


FONTE: BLOG DJ Aildo.

Base governista insatisfeita na Assembleia Legislativa

Um deputado estadual governista, que preferiu não se identificar declarou que, diferente dos governos Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), Rosalba fechou as portas para a participação dos parlamentares em sua administração. “Durante os quatro últimos governos, os deputados da base tinham espaços políticos em suas bases eleitorais. Hoje, isso não existe mais”, declarou.

De acordo com o mesmo parlamentar, Rosalba prometeu compensar a falta de espaços com a realização de obras importantes em municípios que fazem parte das bases eleitorais dos aliados, mas até agora não tem cumprido a promessa. “No ano passado, não houve a liberação de nem 10% das emendas parlamentares. Neste ano, ela tem até 5 de junho (prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral) para liberar”, advertiu.

Insatisfação

Apesar de ter ampla maioria na Assembleia Legislativa (AL), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) poderá enfrentar dificuldades na relação com a Casa neste ano de 2012. Isso porque, nos bastidores do legislativo estadual, os deputados demonstram insatisfação com o tratamento que o governo tem dispensado à sua própria bancada.

A base governista conta hoje com 18 dos 24 parlamentares. Durante o ano passado, o Executivo aprovou sem dificuldades todos os projetos que enviou à Casa. Até nos debates mais polêmicos, quando ficou evidente a divisão entre governistas e oposicionistas, a gestão do DEM não teve prejuízos.

Os projetos mais polêmicos aprovados pela Assembleia foram o empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD); o leilão das dívidas herdadas da gestão anterior; e o Import-RN.

Nos três casos, a oposição tentou, sem sucesso, mudar os respectivos textos originais enviados pelo Executivo à Casa.

FONTE: Robson Pires, na categoria Notas às 07:11

quinta-feira, 15 de março de 2012

quarta-feira, 14 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012

DO BLOG O COMUNICADOR DO POVO (DJ MANINHO)

O ex-vereador Anchieta, secretário da comissão provisória do PTB está confiante em possibilidade de vitória da oposição no município de Cerro Corá.


“O povo está esclarecido e não concorda com os coronéis da politica que convocam os correligionários simplesmente para comunicar sua decisão atropelando os ideais dos companheiros de partido, Esta pratica tinha o seguinte objetivo, os coronéis montavam suas estratégias, onde era beneficiado diretamente e os amigos mais próximos, deixando os demais sobre boa vontade do candidato eleito afilhado do poderoso chefão.


Na ultima eleição municipal de cerro corá foi adotado essa pratica por um dos chefões, resta saber se o mesmo vai adotar a mesma pratica e se os correligionários vão concordar. Resta-nos aguardar para conferir se essa pratica vai continuar valendo em nosso município.


Eu particularmente não acredito que a imposição funcione, vamos aguardar o que está pra acontecer no cenário político local.


Todos estão vigilantes para estas manobras que normalmente acontecem na calada da noite do clima frio da nossa querida cidade serrana, até por que essas pessoas geralmente agem de forma calculista e fria, pena que não tenham a pureza da natureza.


Precisamos inovar a forma de administração dando oportunidade a outras pessoas, tem muita gente capaz de gerar emprego e renda em nosso município e administrar para a coletividade em geral. Chega de nepotismo.”


Ex-vereador Anchieta

GREVE NACIONAL

Professores fazem paralisação nacional até sexta para cobrar cumprimento do piso

De hoje (14) até sexta-feira (16), professores de escolas públicas municipais e estaduais prepararam diversas mobilizações para cobrar o cumprimento do piso nacional do magistério. Criada em 2008, a lei determina um valor mínimo que deve ser pago a professores com formação de nível médio e jornada de 40 horas semanais. Para 2012 esse valor foi definido em R$ 1.451, mas alguns estados e municípios pagam menos do que determina a regra.

A Confederação Nacional das Trabalhadores em Educação (CNTE) sugere que durante os três dias as atividades nas escolas sejam suspensas, mas cada sindicato está organizando a mobilização de acordo com a pauta de reivindicação local. Em algumas redes de ensino, a paralisação será parcial. Em outras, os professores promoverão passeatas, assembleias e atos públicos.

Em Cerro Corá os professores esperam com ansiedade o cumprimento a lei municipal que autorizou o prefeito municipal a conceder o restante do reajuste aos servidores logo que fosse oficializado o valor do Piso. Caso o prefeito quisesse já tinha pago a diferança desde Fevereiro/2012.

.

terça-feira, 13 de março de 2012

PESQUISA NA SERRA

No último domingo, tivemos conhecimento que um cidadão da cidade foi fazer uma pesquisa na serra, lá ele visitou casas e alguns bares, dizem que ele saiu dasanimado pois a pesquisa e o resultado não deu da forma que ele queria, pois o atual prefeito não se saiu bem.

Em uma casa que o prefeito ajudou bastante para que a familia mudasse de posição política para apoiar ele, o pesquisador ouviu a resposta: "ESTOU INDECISO", após ouvir essa resposta uma pessoa que estava no momento disse que o pesquisador ficou desorientado e não foi concluir a pesquisa.

.

segunda-feira, 12 de março de 2012

FESTA DE SÃO JOSÉ NO POVOADO ALBINO EM CERRO CORÁ/RN

TRÍDUO SOLENE DA FESTA DE SÃO JOSÉ NO POVOADO ALBINO EM CERRO CORÁ/RN
De 14 a 18 de março de 2012.

Dia 14/03 Quarta-feira - Abertura da Festa às 18:30 Caminhada com a imagem de São José da casa de Ana Maria para a Capela, onde acontecerá o hasteamento da bandeira e Missa de abertura da festa.
Durante a semana haverá sempre novena às 19:00 horas.

PROGRAMAÇÃO SOCIAL
Dias 14,15 e 16 funcionará a Barraca de São José, com vendas de doces e salgados.
Sábado dia 17/03 - Haverá o Leilão de São José a partir das 20:00 horas.
Domingo dia 18/03 - Almoço de São José ao preço de R$ 5,00(Musica ao vivo).

DJ Aildo.

EMATER SUCATEADA PELA ROSA

Servidores da Emater/RN denunciam o que vêem como sendo sucateamento e desmanche desse órgão público estratégico e de suma importância para o homem do campo.

Veja abaixo, o cenário que é descrito. Lamentável.

NOTA À SOCIEDADE POTIGUAR

A Associação dos Servidores da EMATER-RN -Assema vem tornar público à população potiguar, sobretudo aos agricultores familiares, sua grande preocupação com a atual situação do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater-RN), que vem sofrendo um processo de desmantelamento na sua estrutura física e humana.

A Emater-RN está atravessando uma das maiores crises ao longo de sua história. Sucintamente, podemos destacar que alguns programas executados pelo Instituto já não existem mais, e os que restam, são ofertados com muitas dificuldades à sociedade, haja vista grande parte dos escritórios estarem em condições precárias de funcionamento, onde destacamos:

- Telefones cortados, sem internet, viaturas em condições inadequadas de uso, alugueis de imóveis locados em atraso, sem serviço básico de limpeza, sem água, dentre vários outros, e ainda, Importante relatar também, que, a cada mês, diminuem os servidores da Instituição, devido a requerimento de aposentadorias, ou pedido de exonerações, em razão de profissionais que buscam melhores condições de trabalho, motivados pela falta de uma política de incentivo, valorização e retenção de talentos por parte da Instituição.

Portanto, faz-se necessário por parte dos valorosos e reconhecidos extensionistas rurais da Emater-RN, na qualidade de servidores públicos, e representados por esta Associação, esse breve esclarecimento aos agricultores, que sempre foram e serão a causa maior da existência do Instituto, assim como, aos sindicatos dos trabalhadores rurais, às prefeituras, Câmaras Municipais, Assembléia Legislativa, imprensa e a sociedade de uma maneira geral, para que tomem conhecimento do gravíssimo quadro em que se encontra a Emater-RN, o que impossibilita a execução das políticas publica direcionadas para agricultura familiar, com eficiência, eficácia e qualidade, e, por conseguinte, toda a sociedade do Estado do Rio Grande do Norte, pois sem uma política rural sustentável que possa assegurar o desenvolvimento no campo, esta será também brevemente impactada.

Associação dos Servidores da Emater-RN (Assema)

Prefeito aliado recusa ônibus escolar

E a entrega de ônibus escolares deu o que falar.

Teve um município que o prefeito, mesmo aliado do governo, agradeceu e disse que não ia querer o ônibus…

Motivo: o serviço é feito por duas vans alugadas…e ele se sentiria mal em tirar o ganha-pão dos donos das duas vans…

Nos bastidores, a perguntinha besta: será que essas vans são alugadas…ao próprio prefeito?

Quem já viu uma Prefeitura abrir mão de um ônibus escolar…de graça?

FONTE: THAISA GALVÃO

COMEMORAÇÃO DIA DAS MULHERES STR- C CORA



Aconteceu ontem a comemoração ao Dia Internacional da Mulher, promovida pelo STR de Cerro Corá, na Associação dos Pequenos Produtores Rurais no Sítio Baixa Verde, o evento foi bastante participativo e contou com a presença de mulheres do campo e da cidade.

Houve uma celebração realizada pela irmã Rosilda e em seguida teve prosseguimento a solenidade com distribuição de brindes e um bingo.




Ana Maria, presidente do STR fez a abertura do evento, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Ronaldo Vilar, esteve presente, o evento contou com a presença do Representante do MDA, Raimundo Costa, representante da Fetarn, Chiquinho, , representante do STR Lagoa Nova, Manoel entre outras autoridades presente.