segunda-feira, 3 de junho de 2013

ADESE e prefeituras organizam Conferência Livre do Meio Ambiente

A Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó (ADESE) juntamente com os sete municípios que englobam a Serra de Santana organizam para quinta-feira (06), em Cerro Corá/RN, a Conferência Livre do Meio Ambiente.
O evento tem como principal objetivo debater e documentar as questões ambientais da região para preparação da Conferência Regional. O local do evento será a Pousada Colina dos Flamboyants.
Os municípios que compõem a Serra de Santana que organizam a Conferência são: Bodó, Cerro Corá, Santana do Matos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino.

Presidente Dilma chega às 10h30 ao RN

A presidenta Dilma Rousseff (PT) deve desembarcar no Aeroporto Internacional Augusto Severo (Parnamirim) às 10h50 de hoje (segunda-feira, 3), seguindo direto para o Centro Administrativo – bairro de Lagoa Nova em Natal.

Acompanhada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e outras autoridades, ela irá entregar equipamentos pesados para 149 prefeitos do Rio Grande do Norte.
Em seguida, a presidenta da República seguirá para o auditório da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio Salles, local em que fará discurso.
Além da cerimônia de entrega, também há a previsão dos seguintes atos: lançamento do edital de licitação das obras complementares da duplicação da BR-101/RN referentes às obras remanescentes que incluem vias marginais, drenagem e dois viadutos; assinatura do acordo de cooperação do programa Brasil Mais Seguro entre o Ministério da Justiça e o Governo do Estado; assinatura da ordem de serviço das obras de construção do Museu da Rampa e do Memorial do Aviador e; anúncio de liberação de recursos para reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal.

CERRO CORÁ RECEBERÁ 01 MOTONIVELADORA

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Governo do Estado, irão entregar 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que compõem a região do semiárido. A agenda está prevista para hoje 03 de junho,  com a presença confirmada do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas e  da presidenta Dilma Rousseff.

Os equipamentos são voltados para a recuperação de estradas vicinais dos municípios do semiárido do Rio Grande do Norte e podem ser utilizados também para obras de infraestrutura hídrica como o desassoreamento de barreiros, construção de barragens subterrâneas, perfuração de cacimbas em leitos de rios e escoamento da produção da agricultura familiar.

Além disso, também será oferecido um curso gratuito com carga horária de 40 horas para os operadores dos equipamentos.



DESTE BLOG: QUANDO ESTA MÁQUINA CHEGAR VAMOS VER QUAL VAI SER A DESCULPA PELA NÃO MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS, JÁ QUE O MUNICÍPIO NÃO DEPENDERÁ DE MÁQUINAS LOCADAS DE OUTRAS EMPRESAS.


WILMA E ROSALBA JUNTAS COM A PRESIDENTE DILMA

Convidada para participar da agenda administrativa da presidente Dilma Rousseff, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria(PSB) disputará a atenção da  presidente  junto com a Governadora Rosalba Ciarlini(DEM).
Tidas como possíveis candidatas a disputar o governo em 2014, a presidente terá que se decidir pela conjuntura nacional, onde o DEM faz oposição ao seu governo ou se “encantar” pelo PSB que também tem suas escaramuças, já que nacionalmente o partido acena com a candidatura para presidência do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Vamos aguardar os acontecimentos!

Currais Novos: vereador do DEM reclama em rádio que tem “políticos que buscam empregos para parentes”

Chamou a atenção no fim de semana, um comentário feito pelo vereador João Neto, único democrata na Câmara Municipal de Currais Novos. Em programa que mantém na Rádio Ouro Branco AM, João Neto comentou que tem “que políticos buscam mesmo é empregos públicos para seus parentes, para se beneficiar e que esse pessoal fica lá recebendo altos salários e o povo…”
Para analistas políticos de Currais Novos, a declaração coincidiu com a nomeação de Carlos Magno Gomes, filho do ex-prefeito Geraldo Gomes, como chefe de Departamento de Unidade de Saúde – CDUS II, com atribuições no Departamento Administrativo do Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos. João Neto não fez menções à nomeação mais criticada da história de Currais Novos, mas coincidentemente…
FONTE: ROBSON PIRES

DILMA PERDOOU DÍVIDA DE PAÍSES AFRICANOS DE OLHO EM 2014

Veja: Dilma perdoou dívida de países africanos de olho em 2014

dilma africa
Na comemoração dos cinquenta anos da fundação da União Africana, realizada na semana passada na Etiópia, a presidente Dilma Rouseff deu aos anfitriões um presentão de 840 milhões de dólares. O valor equivale ao total da dívida que doze países do continente haviam contraído com o Brasil e que a partir de agora não terão mais de se preocupar em pagar. O governo  brasileiro os perdoou.
Foi o pragmatismo eleitoral, mais do que a solidariedade aos povos sofredores, que orientou a decisão da presidente Dilma de perdoar a dívida dos países africanos. A questão é que empreiteiras, mineradoras e produtoras agrícolas que querem atuar nesses países com financiamento do BNDES (o órgão acaba de aprovar a criação de um escritório de representação na África do Sul). Ocorre que a legislação impede a concessão de benefícios a nações com dívidas atrasadas junto ao Brasil. Ao abrir mão da cobrança dos débitos, medida que ainda precisa ser aprovada pelo Senado, o governo pretende remover essa barreira – e deixar o caminho livre para as empresas amigas.
FONTE: VEJA

Imprensa nacional destaca desentendimento entre Robinson Faria e Rosalba Ciarlini no comando do Estado

Jornal O Globo destacou em sua edição de sábado que os gastos que envolvem os gabinetes de vice-governadores no país estão longe de serem desprezíveis. Essas estruturas custarão este ano mais do que o novo ministério da presidente Dilma Rousseff, o da Micro e Pequena Empresa. Um levantamento feito pelo jornal nas vice-governadorias na semana passada mostra um cenário intrigante da relação entre os governantes e seus vices, e entre os destaque está o Rio Grande do Norte.
 
Tendo o PSD como pivô, O Globo destaca o rompimento entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice Robinson Faria (PSD). Ambos sequer conversam. Quando se encontram em eventos públicos, o máximo de contato é um aperto de mãos. Faria não é convidado para os eventos do governo e, prova da guerra declarada entre os dois, o vice ficou de fora da distribuição dos carros oficiais comprados recentemente para todo o primeiro escalão do governo. Rosalba evita viagens longas para que o vice não assuma o comando do estado. Em 2012, ela foi a única governadora do Nordeste a não participar de um evento do Banco Mundial em Washington para não entregar a cadeira ao substituto.