sábado, 1 de agosto de 2009

VISITAS

Aproveitei a tarde de hoje para visitar alguns correligionários e simpatizantes do nosso mandato, visitei as comunidades de Baixa Verde e Baixa da Floresta.

Coversei com muitos e comuniquei de meu posicionamento de oposição o que por muitos dos que visitei fui parabenizado, pois mostrei que minha posição não é de oposição ao município de Cerro Corá e sim, a adminstração municipal.

Meu posicionamento vem causando uma boa repercussão, pois sou dos poucos políticos que tem coragem para deixar de estar ao lado do poder para ficar junto da oposição com o objetivo de trabalhar muito mais por Cerro Corá.

Mais visitas ocorrerão para esclarecer aos cerrocoraenses do meu posicionamento politico no município.

.

LIDERANÇAS DE 13 MUNICÍPIOS PARTICIPAM DO SEMINÁRIO "RN 45" EM SÃO PAULO DO POTENGI


Lideranças políticas de vários municípios da região do Potengi participaram neste sábado(13) do 9º seminário denominado de “RN 45”, sob a coordenação do deputado federal Rogério Marinho, futuro presidente estadual do PSDB.

O Evento ocorreu na Câmara Municipal e reuniu prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de 13 municípios: São Pedro, Lagoa de Velhos, Eloi de Souza, Barcelona, Rui Barbosa, Santa Maria, Riachuelo, Caiçara do Rio dos Ventos, São Paulo do Potengi, Ielmo Marinho, São Tomé e Boa Saúde.

Rogério destacou a importância dos encontros que o PSDB vem realizando no Estado e disse que o partido tucano tem um lado e um posicionamento político claro e definido no Estado e no País.

“Queremos mostrar com esses seminários que o PSDB não é um partido redondo e que tem lado. Precisamos colocar isso muito claramente para não darmos ainda mais motivos para que a população esteja desiludida com a classe política, que todos pensam ser uma coisa só, com todos calçando quarenta”, disse Rogério.

E acrescentou: “Vamos mostrar que os palavrões ‘governabilidade e conveniência’ não estão em nosso vocabulário.

O PSDB do Brasil e do Rio Grande do Norte tem posição, tem um lado definido”.A próxima edição do seminário “RN 45” irá ocorrer no próximo sábado (8), em João Câmara, reunindo lideranças da região do Mato Grande.

Fonte: Assessoria do dep Rogério Marinho
.

PARA REFLETIR

"Pode-se dizer que o sucesso é a feliz conjunção de estarmos preparados, ousar vencer nossos medos e encontrar condições adequadas."

Silvio Genesini

.

LULA ABANDONA SARNEY


CAMARA DERRUBA VETO DO PREFEITO

A Câmara Municipal na sessão de ontem derrubou o veto do prefeito municipal a artigo da lei de autoria da Vereadora Graça que cria o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, o veto havia sido ao artigo que cria o Fundo municipal para manutenção do conselho.

O veto foi derrubado por unanimidade pelos 07 vereadores presentes.

Um fato que chamou a atenção foi que os vereadores que fazem parte da base do prefeito também votaram favoráveis pela derrubada do veto.

.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

PSDB GOVERNO OU OPOSIÇÃO

A Executiva Estadual do PSDB se reúne na semana que vem para definir posição do partido com relação ao governo estadual.

O ex-senador Geraldo Melo, que curte férias em Miami, quando retornar ao estado na semana que vem terá um abacaxi pela frente.

A executiva do partido vai se reunir para tomar uma posição de oposição ao governo do Estado e com isso decidir como fica a situação dos filiados que ocupam cargos comissionados no governo.

O deputado Rogério Marinho que deverá assumir a presidência da legenda em setembro quer que o PSDB seja oposição ao atual governo seguindo uma tendência nacional.

O ex-prefeito de Pureza, o tucano Henrique Santana que ocupa a presidência da Emparn, não está gostando nem um pouco da idéia de deixar o governo.

.

TRE CONTINUA CASSANDO MANDATOS

Desta feita foi o prefeito de Riachuelo que perdeu o mandato.

O plenário do Tribunal Regional eleitoral decidiu cassar o mandato do prefeito de Riachuelo, Paulo Bernardo de Andrade Júnior (PSB) e de seu vice Cleudisson de Azevedo Cruz, dando provimento ao recurso da coligação adversária “Liberdade do Povo” (PMDB, PT, PTB, PSDB e PR), que acusou o governante municipal de ter praticado conduta vedada pela legislação eleitoral e realizado captação ilícita de sufrágio.

O ponto crucial foi a utilização do cheque reforma, com distribuição a eleitores, para obras em residências no município de Riachuelo.

O processo que pede a cassação do prefeito e vice de Currais Novos deverá ser apreciado durante o mês de agosto.
.

CERRO CORÁ


Joãozinho pode voltar a concorrer à prefeitura.

Falando ao blog o ex-prefeito João Batista de Melo Filho de Cerro Corá admitiu voltar a disputar a prefeitura, mas só no caso do candidato da oposição ser o hoje vereador Clidenor Pereira (Codô) do PHS.

Joãozinho como é mais conhecido o ex-prefeito cerrocoraense disse que não considera bom politicamente para o presidente da câmara Ronaldo Vilar, uma aliança com Codô.

Ronaldo ainda se considera aliado de Joãozinho.

.

LAGOA NOVA

Erivan demonstra afinação com João Maria.

O prefeito Erivan Costa tem demonstrado muita aproximação com João Maria Assunção. Embora o Controlador Geral do Município de Lagoa Nova desconverse sobre o assunto, o seu nome é cotado entre as prováveis opções do sistema situacionista para a sucessão municipal.

Provocado pelo blog sobre o assunto, João Maria saiu pela tangente. Na reunião sobre o Comitê da Bacia Piranhas-Açu quarta feira passada na AMSO, o prefeito Erivan Costa esteve acompanhado de João Maria.


FONTE: http://www.politicadoserido.blogspot.com/
.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

PARA REFLETIR

"A VERDADE NÃO É TUDO QUE EXISTE, POIS A MENTIRA EXISTE E NÃO É VERDADE"
.

TRE CASSA OUTRO PREFEITO NO RN

Corte Eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice de Riachuelo

Na sessão desta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) cassou os mandatos do prefeito de Riachuelo, Paulo Bernardo de Andrade Júnior (PSB) e de seu vice Cleudisson de Azevedo Cruz, dando provimento ao recurso da coligação adversária “Liberdade do Povo” (PMDB, PT, PTB, PSDB e PR), que acusou o governante municipal de ter praticado conduta vedada pela legislação eleitoral e realizado captação ilícita de sufrágio.

O ponto crucial foi a utilização do cheque reforma, com distribuição a eleitores, para obras em residências de 99 famílias no município de Riachuelo. Por maioria de votos, a Corte Eleitoral para determinar a cassação, reconheceu que houve tanto a violação do artigo 41-A (compra de votos) como ao artigo 73, IV (conduta vedada a gente público), ambos da Lei das Eleições (9.504/97).

O TRE/RN deixou de aplicar a sanção de inelegibilidade de 3 anos, também por maioria de votos, uma vez que o juiz Fábio Hollanda não entendeu existir potencialidade na conduta vedada para ensejar a decretação da inelegibilidade. O relator do processo foi o juiz Roberto Guedes. Para ele e o desembargador Cláudio Santos e o juiz Fernando Pimenta, não houve a ocorrência de captação ilícita nem conduta vedada.

Paulo Bernardo foi eleito prefeito de Riachuelo nas eleições de 5 de outubro de 2008 obtendo 2.808 votos (61,03%).

O segundo colocado foi Pedro Paulo de Andrade Santos (PMDB), que obteve 1.793 votos (38,97%). Os juízes do Tribunal decidiram ainda, aplicar duas multas no valor, cada, de R$ 40 mil aos cassados, uma pela captação ilícita e outra pela conduta vedada.

Os que votaram pela cassação foram os juízes Ricardo Moura, Fábio Hollanda, Marco Bruno e o presidente da Corte, desembargador Expedito Ferreira de Souza.

A Procuradoria Regional Eleitoral ofereceu parecer pela cassação do prefeito Paulo Bernardo Júnior.

Com base nas eleições de 2008, a Justiça Eleitoral cassou os prefeitos de Patu, São José de Campestre, Guamaré, Angicos e Riachuelo.

Aguardam julgamentos definitivos os prefeitos de Tibau e Espírito Santo.

Fonte:http://www.tre-rn.gov.br/nova/

RESULTADO ENQUETE

enquete feita por este blog confirma o que vemos nas ruas a avaliação da administração do prefeito de Cerro Cora:

Péssima = 34%
Ruim = 23%
Regular = 05%
Boa = 07%
Otima = 28%

O que numa análise dos números vemos que desaprovam 62% (péssima+Ruim+regular) e estão gostando 35% (Boa + Otima).

Se quiserem ter uma melhor avaliação é so conversar com a população do município.

.

ANALFABETISMO


RN apresenta um dos piores indices de analfabetismo infantil

Um dado preocupante, anda assolando o Estado, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, o Rio Grande do Norte tem um dos piores indices de analfabetismo do país.Crianças entre 08 e 09 anos de idade, ainda não sabem ler e escrever.

Segundo os resultados da pesquisa, o Estado teria 23% de crianças analfabetas, correspondendo ao indice de 28 mil crianças.O RN só ganhou dos Estados da Paraíba, Piauí, Alagoas, Maranhão, e Pará.Já a nivel de região, o Nordeste continua com o pior índice do país.

Dados:DN On Line

PREFEITO NOVINHO

C.Corá"Ronaldo deve explicações é a Joãozinho"
O prefeito Raimundo Marcelino de Cerro Corá não parece muito incomodado com os indicativos de rompimento político do presidente da câmara Ronaldo Vilar com o sistema situacionista.

Novinho como é mais conhecido o prefeito cerrocoraense disse ao blog que Ronaldo deve uma explicação não a ele, mas ao ex-prefeito João Batista (Joãozinho), seu tio-afim, considerado líder político do presidente do legislativo.

do blog: Será que o prefeito sabe a quem ele deve explicações?, quanto a explicações a Joãozinho, tenho certeza que ele sabe os motivos do meu rompimento se ele acha certo ou errado aí é outra questão, tomei a decisão por achar que devo estar trabalhando por Cerro Corá e não sendo mais um que se agarra ao poder sem querer soltá-lo, fiz o caminho inverso de muitos na política de Cerro Corá, deixei o poder e fui para a oposição.

FONTE: http://www.politicadoserido.blogspot.com/
.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

PSDB JÁ TEM 4000 NOVOS FILIADOS NO RN

Odeputado Rogério Marinho está preparando um balanço parcial do Movimento RN 45 para enviar à Executiva Nacional do PSDB. Em oito edições, a campanha de fortalecimento da legenda tucana no Rio Grande do Norte já conseguiu filiar mais de 4 mil novos militantes.

No último sábado, o RN 45 esteve na Região do Agreste Central, onde ocorreu a filiação do grupo ligado ao empresário Alexandre Tawfic, que pretende disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2010. O encontro serviu, também, para expor para lideranças políticas do Agreste as intenções do PSDB para a próxima eleição.

“Estamos muito felizes com o trabalho de fortalecimento do PSDB e esperamos nas próximas semanas anunciar e festejar a vinda de muitas pessoas importantes no cenário políticos potiguar, formadores de opinião, pessoas que vão dar um novo fôlego ao nosso partido”, destacou o deputado ainda fazendo mistério sobre os futuros novos filiados.

Além das filiações, o movimento RN 45 tem contado com grande participação de lideranças políticas que participam de debates sobre as principais bandeiras do PSDB para o pleito de 2010 e, principalmente, acerca do que a legenda precisa fazer para retornar ao comando do país.

Mostrar o que foi realizado pelo PSDB durante os oito anos de Governo de Fernando Henrique Cardoso é um dos pontos que dará densidade ao discurso tucano.
O INCRA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário ITEP entre outros órgãos estarão nesta quita e sexta-feira em Cerro Corá.

A Ação Cidadania esta sendo realizada pela segunda vez este ano. Através do programa de documentação aos trabalhadores rurais as entidades promovem dois dias inteiros de ação cidadania.

Na ação são feitos documentos importantes para o publico alvo como Carteira de identidade, Carteira de Trabalho, CPF, fotografias e inscrição previdenciária.

A prefeitura que é parceira irá colocar a disposição toda a infra-estrutura para o evento e enviará as comunidades veículos para transporte dos trabalhadores ao local da ação.

O MDA que é a instituição promovente deste evento estendeu a ação não só aos trabalhadores rurais, como também a toda a sociedade.

Na quinta serão atendidos pessoas da Zona urbana e na Sexta pessoal da Zona Rural.

terça-feira, 28 de julho de 2009

PARA REFLETIR

"O governo da demagogia não passa disso: o governo do medo."

( Rui Barbosa )

.

RECAPEAMENTO DE ESTRADA ONDE NÃO HÁ NECESSIDADE

Uma cena vivida para quem viaja no trecho Natal Cerro Corá.

Esta sendo feito recapeamento onde não existe nenhum buraco no asfalto ou parte estragada que comprometesse o mesmo e justificasse tal serviço.

No trecho entre Santa Cruz e Currais Novos, não dá sequer para tráfego, onde vários automóveis já sofreram acidentes de várias formas.

Enquanto isso, estão recapeando todo perímetro urbano de Tangará e Serra Caiada.
.

MORTE POR GRIPE SUINA CHEGA AO NORDESTE

Região Nordeste registra primeira morte por causa da nova gripe

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba confirmou hoje que um estudante de 31 anos morreu por causa da nova girpe. Trata-se da primeira morte pela doença fora das regiões Sul e Sudeste. No Brasil, 46 pessoas infectadas com o vírus da influenza A (H1N1) morreram.

O rapaz, morador de João Pessoa, estava internado no Hospital Universitário da UFPB (Universidade Federal da Paraíba), referência no tratamento da gripe suína, e possuía um histórico de problemas respiratórios crônicos, segundo a Secretaria de Saúde.

Ele teria ficado internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) durante dois meses e com frequência respirava com ajuda de bolsas de oxigênio. As outras mortes pela doença ocorreram nos Estados de São Paulo (20), Rio Grande do Sul (16), Rio de Janeiro (5) e Paraná (4).

.

RESULTADO PREGÃO PARA COMPRA DE PNEUS

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ
EXTRATO de ATA de REGISTRO de PREÇOS - Pregão Presencial nº 015/2009-CPL. Promitente Contratante: Prefeitura Municipal de Cerro Corá – RN. Objeto: Registro de Preços para possível Aquisição de Pneus Novos, conforme o Edital. O resultado apresentado da empresa vencedora está em conformidade com a pesquisa de mercado e de acordo com as exigências do documento editalício. Consoante julgamento efetuado pelo Pregoeiro e equipe de apoio. Foi adjudicada a empresa: Lula Comercio Transportes Ltda/ CNPJ Nº: 12.747.440/0001-96; itens: 001, 002, 003, 004, 005, 006, 007, 008, 009, 010 e 011; Perfazendo o valor total de: R$ 57.440,00 (Cinqüenta e sete mil quatrocentos e quarenta reais). Isto posto homologo o resultado proferido pelo Pregoeiro, ao tempo em que Convoco a empresa acima citada, para, comparecer a esta Prefeitura visando a Assinatura da ATA de REGISTRO de PREÇOS, sob pena de decair do direito a contratação, nos termos do edital. Remeta-se a Secretaria Municipal de Administração e Gabinete para as devidas providências inclusive a devida publicidade. Cerro Corá / RN, 24 de julho de 2009. Raimundo Marcelino Borges – Prefeito Municipal.

.

TRANSPORTE ESCOLAR COM ISENÇÃO DE TRIBUTOS

Os municípios e o Estado do Rio Grande do Norte podem adquirir ônibus escolar por R$ 123 mil com recursos próprios apenas aderindo ao registro de preços no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE], do Ministério da Educação, por meio do programa Caminho da Escola e da IVECO, que venceu a licitação para o fornecimento dos ônibus com 27 lugares (VE-01).

O Caminho da Escola é um programa do governo federal para transporte escolar na zona rural.

Foi criado com os seguintes objetivos: renovar a frota de veículos escolares; garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes; e contribuir para a redução da evasão escolar - já que o transporte diário possibilita ampliar o acesso e a permanência na escola dos estudantes da zona rural matriculados nas redes estaduais e municipais.

O Ministério da Educação realizou um levantamento e constatou que 94% dos municípios do Nordeste não têm regras definidas para o transporte escolar e 36% dos veículos usados são irregulares. Os perigos desse tipo de transporte escolar foram apresentados no Jornal Nacional de fevereiro deste ano.

Ai senhores prefeitos, aproveitem.

.

TONHÃO NÃO SE ENTENDE COM ERIVAN


São visíveis os sinais de desentendimento entre o presidente da câmara de Lagoa Nova Carlos Antonio Pereira (Tonhão) e o prefeito Erivan Costa.

Embora não faça criticas publicas ao chefe do executivo lagoanovense, Tonhão não deixa de deixar claro que há ressentimentos, "feridas abertas".

A gota d’água foi o não apoio de Erivan ao nome do atual presidente do legislativo, no pleito que o elegeu. Tonhão contou com os votos da oposição para se eleger.

FONTE: http://www.politicadoserido.blogspot.com/