quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rosalba experimenta vaia de uma multidão



A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) passou por outro constrangimento público. Mais um, o que tem se transformado em rotina, em seus pouco mais de 8 meses de gestão.
Ela estava em Pau dos Ferros nesse domingo (4). Prestigiava a cantora sensação do momento no país, Paula Fernandes, quando foi vaiada com eco grandiloquente.

A Praça de Eventos reunia uma multidão para o encerramento da Finecap, feira cultural da região.

O prefeito Leonardo Rêgo (DEM) – seu correligionário – chegou a falar.




Havia expectativa de que ela se pronunciasse. As vaias lhe recomendaram o silêncio.
Nota do Blog – Com a regularidade que tem sido vaiada ou obrigada a fugir de eventos públicos, temendo represálias, passa da hora da governadora e seu “staff” refletirem sobre os rumos da gestão estadual.

E por favor, não me venham com afirmações lugares-comuns, atribuindo incidentes à suposta “oposição” ou negando o fato público e notório.




Chega de mentiras deslavadas





Fonte:blogcarlossantos.com.br/rosalba-experimenta-vaia-de-uma-multidao/

MPF quer garantir qualidade da polpa de fruta no RN




O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) recomendou às prefeituras dos municípios potiguares e a diversos órgãos públicos que adotem providências necessárias para adquirir somente polpas de frutas em situação regular, com o devido registro no Ministério da Agricultura.

No total, foram enviadas 182 recomendações, com o objetivo de garantir a qualidade das polpas de frutas comercializadas no RN, inclusive as destinadas à merenda escolar, à execução do Programa Fome Zero e as oferecidas em restaurantes populares.

As recomendações têm como base investigações em curso no âmbito do MPF/RN, que apuram a qualidade das polpas de frutas comercializadas no estado. Segundo as investigações, vários órgãos públicos estariam adquirindo polpas de frutas de fornecedores desprovidos de registro no Ministério da Agricultura. O registro é obrigatório tanto para a produção quanto para o comércio de bebidas, como é o caso da polpa de fruta, conforme determina o artigo 1º da Lei nº 8.918/94.

FONTE: ROBSON PIRES

.

Coligações proporcinais entre os partidos poderão acabar

A proposta que proíbe coligações de partidos em eleições proporcionais — para vereador, deputado estadual e deputado federal — foi aprovada em junho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), mas voltou à comissão após pedido para que o texto fosse analisado com outra proposta de teor semelhante. Se depender do relator, Valdir Raupp (PMDB-RO), a decisão será a mesma de junho.

Raupp recomenda que a PEC 40/11 — apresentada pela Comissão de Reforma Política — seja aprovada novamente. E defende a rejeição da PEC 29/07, que passou a tramitar em conjunto com a PEC 40/11 após solicitação de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE). A mais antiga, apresentada pelo próprio Jarbas, também prevê o fim daquelas coligações.

Os que propõem o fim das coligações em eleições proporcionais argumentam que elas viabilizam uniões “passageiras, de conveniência”, e são um artifício para aumentar o tempo de propaganda eleitoral dos partidos maiores, além de permitir que os partidos menores alcancem o quociente eleitoral e elejam mais parlamentares.

Inácio Arruda (PCdoB-CE), no entanto, apresentou voto em separado pela rejeição de ambas as PECs. Essas propostas, na opinião do parlamentar, pretendem acabar com um instrumento legal — as coligações — “que permite a participação das minorias político-partidárias”. Portanto, diz, as propostas entram em conflito com o pluralismo político previsto na Constituição.

O voto em separado de Inácio Arruda será examinado pela CCJ apenas se o relatório de Valdir Raupp não for aprovado pela comissão.

FONTE: Robson Pires

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

INDEPENDÊNCIA DO BRASIl

Conta à história que este grito aconteceu às margens do riacho Ipiranga dado por D. Pedro I com sua comitiva de testemunhas decretando neste dia a Independência do Brasil dos domínios portugueses. Claro que muitas coisas aconteceram para que isso fosse possível, e a vinda da corte portuguesa para o nosso país é que possibilitou esta independência, já que com a chegada da corte, Dom João VI teve que cumprir os acordos com a Inglaterra, pois havia se comprometido em defender Portugal das tropas de Napoleão e também escoltar a corte portuguesa e por isso antes da chegada do rei português abriu-se os portos brasileiros para todas as nações.

Esta atitude foi considerada como um início da Independência do Brasil, pois a colônia brasileira não estaria mais vinculada ao monopólio comercial imposto anteriormente por Portugal. Isto trouxe grandes negócios para o Brasil, a prosperidade e a liberdade já era sentida e esperada pelo povo.

A partir dai, essas e outras mudanças foram acontecendo e a elite lusitana começo a sentir-se abandonada por parte de sua antiga autoridade política e se deu a Revolução Liberal do Porto que foi feita para reestruturar a soberania política portuguesa que limitaria os poderes do rei e reconduziria o Brasil à condição de colônia.

.

DESFILE DA INDEPENDÊNCIA ACONTECEU ONTEM



O Desfile cívico em Cerro Corá foi um grande sucesso de participação e público e quem roubou a cena foram os alunos do Centro Educacional Rodrigues Neto única escola particular do município que contaram a história do Brasil, escolas municipais e estaduais, programas sociais, Idosos, Peti, Projovem e a participação de fanfaras e bandas marciais das cidades de Lagoa Nova e São Vicente cedidas e banda local marcaram esse momento cívico no município de Cerro Corá/RN

Na cerimônia falaram a secretária de Educação Maria de Fátima Melo que agradeceu o apoio das escolas, também falou o presidente da câmara Ronaldo Vilar que parabenizou os participantes e a organização e lamentou o espaço da praça Tomaz Pereira que está pequeno para os grandes eventos e em seguida o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho parabenizou a direção das escolas por ajudarem a organizar o momento agradeceu aos prefeitos Erivan Costa de Lagoa Nova e Dr. Bezerra de São Vicente que cederam as bandas e fanfaras em seguida ao som do hino nacional os três descerraram as bandeiras.


FONTE: BLOG DJAILDO