sábado, 20 de fevereiro de 2010

MENSAGEM DO PREFEITO

Se para os vereadores da situação a mensagem do prefeito foi só elogios, para os da oposição não foi tão agradável assim, Clidenor Pereira(Codo) em seu breve pronunciamento solicitou mais atenção do executivo ao legislativo já que eles são os representantes do povo, Edivaldo Pereira não se sentiu satisfeito por não ter seus requerimentos atendidos ano passado, Rubens Pereira(Binha), questionou a educação e um gerador para o hospital, Evilásio Bezerra foi quem mais questionou ele usou seu tempo e muito mais para cobrar ações na área da saúde principalmente no atendimento na unidade hospitalar do município, foram mais de 20 minutos de muitas cobranças, ele ainda frisou que dessa vez vai ate o gabinete do prefeito cobrar, fato esse ainda não visto antes.

Ronaldo Vilar foi quem questionou os números relatados, mais que iria analisar de forma mais detalhada a mensagem e se possível em outro momento convocaria o prefeito, ele também questionou o tratamento dado ao legislativo, inclusive afirmou que foram solicitados documentos ao executivo por ele e pelo vereador Evilásio que não foram enviados, mas que agora as solicitações serão feitas por petições jurídicas caso ultrapasse o tempo de envio do executivo, Ronaldo também comento os problemas com as unidades sanitárias que participou da reunião com os beneficiários e representante da empresa que realiza a construção, inclusive não entendeu o por que de outra empresa ter assumido a obra.

Como voces poderam lê isso foi apenas um breve resumo porque teve muito mais.

Fonte: DJaildo

NOVA BOLSA DO GOVERNO FEDERAL


REFLEXÃO

Pensando bem...

"Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."

Confúcio

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Apenas um em cada quatro eleitores lembra o nome do candidato a Presidente da República
Apenas um em cada quatro eleitores brasileiros cita espontaneamente o nome do candidato a Presidente da República. Essa estatística foi revelada pela última pesquisa Ibope.

Questionados, 42% não souberam dizer o nome de um presidenciável sem ver antes a lista dos possíveis candidatos.

Outros 23% responderam Lula (que é inelegível), 10% declararam intenção de anular ou votar em branco e 1% citaram nomes que não estão na disputa. Resultado: só 24% dos eleitores têm candidato na ponta da língua.

Fonte: Blog panorama político.

Do Blog: Ainda tem muita gente que se ilude por candidato A ter 40%, no nosso estado quando começar a campanha para valer vereamos se o favoritismo vai prevalecer, ainda devemos lembrar campanha de Fernando Freire 2002 e Garibaldi 2006.

.

PMDB foge do Congresso do PT


O presidente do PMDB, Michel Temer (SP), recusou um convite do presidente do PT, José Eduardo Dutra, para aparecer no 4º Congresso Nacional do PT.


Temer disse a Dutra que não poderia ir porque pode parecer que a chapa PT-PMDB já estava montada, com ele como vice da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff: “Não ficaria bem para mim. Pareceria açodamento. E ainda provocaria protestos nos Estados onde não estamos conseguindo um bom relacionamento com o PT.”


Imediatamente a notícia se espalhou na cúpula o PT e até no governo federal. A própria Dilma e o ex-presidente do PT Ricardo Berzoini telefonaram para Temer e para demais membros da cúpula do PMDB, argumentando que a ausência peemedebista pode simbolizar que a aliança nacional entre os dois partidos corre riscos.


O ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG), ele próprio cotado para vice, foi acionado pelo governo para convencer Temer, assim como o ex-ministro Eunício Oliveira.
Resultado: Temer, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), Eunício (CE), Hélio Costa e demais membros da cúpula partidária do PMDB, procurados na última hora, marcaram encontro em Brasília no início da noite para decidir o que fazer.


A proposta mais aceita até o início da tarde era de que hoje mesmo, ou amanhã, os principais nomes do PMDB, inclusive todos os candidatos para vice, como Temer, Hélio Costa e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (GO), em vez de aparecerem no Congresso, façam uma visita de cortesia à ministra Dilma, manifestando apoio à sua candidatura, mas sem fechar a chapa.


.

CÂMARA RETOMA OS TRABALHOS LEGISLATIVOS

Será hoje, às 19:30 horas a sessão de abertura do segundo período da 14a. Legislatura da Câmara Municipal.

Na ocasião será lida a mensagem anual pelo prefeito municipal.

Esta ano deveremos ter muito trabalho, pois trata-se de ano eleitoral.

.

INICIADA RECUPERAÇÃO DA RN 042


Finalmente foi iniciada a tão necessária e falada recuperação da RN-042, aa máquinas da CLC, já estão trabalhando.


Agora esperamos que a obra tenha início e final, para que a população possa melhor trafegar pela estrada em melhores condições


Devemos agradecer a todos nós contribuintes pelos nossos recursos que estão sendo usados a favor de nós.


.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CORRER RISCOS

Rir é correr risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade.

Somente a pessoa que corre riscos é livre!


Seneca
(orador romano)

LIDERANÇAS COMEÇAM A SE POSICIONAR A FAVOR DA CHAPA DE CARLOS E ALVARO

Cordão que começa a defender a candidatura da chapa:

Carlos Eduardo, PDT, (governador) e Álvaro Dias, PDT, (vice-governador) começa a esticar na região do Seridó.

Vamos lá:

- Anibal Pereira – Prefeito de São João do Sabugí
- Antonio Petronilo – Ex-prefeito de Parelhas
- Dilvam Monteiro – Ex-prefeito de Serra Negra do Norte
- Patrício Júnior – Vice-prefeito de Jardim do Seridó
- Dr. Saint-Clair Torres – Ex-prefeito de Jucurutu
- Lobão Filho, Leleu Fontes, Julio Gregório, Waldemar Araújo (vereadores de Caicó)
- Maria Meira (Baiquinha) – Ex-candidata a prefeita de São Fernando
- Dinaldo Batista – Ex-prefeito de Timbaúba dos Batistas
- Edgar Horácio – Ex-prefeito de Ipueira
- Maria de Fátima (Fatota) – vereador em Ipueira

E vem mais gente se decidindo. Muitos aliados de Álvaro ainda foram pegos de surpresa. Muitas conversas irão acontecer neste final de semana. Álvaro vai visitar muitas lideranças do Seridó.

Fonte: Marcos Dantas

.

REUNIÃO COM BENEFICIÁRIOS DA CONSTRUÇÃO DAS MELHORIAS SANITÁRIAS

No sábado, atendendo convite de beneficiários do projeto de melhorias Sanitárias da Comunidade de Baixa da Floresta, ouvi atentamente o Sr. Vital que já chegou dizendo que tudo que for comprovado que esta errado sera refeito. Presentes também os secretários do Municipio de Saúde e de Agricultura, além dos benefíciários.
No meu entender o que ele disse foi o correto, pois os erros são de responsabilidade da empresa, acho que a mesma recebeu cópia do projeto para fazer a construção, quanto a prefeitura municipal, também tem responsabilidade pois a mesma foi quem contratou a empresa e tem que ter uma fiscalização mais atuante, ouví dizer que já havia passado fiscal da prefeitura juntamente com secretários, mas será que não virão as falhas? só para exemplificar existe no projeto a colocação de 02 combogós e todos os banheiro só estão com 01 combogó, isso é apnas uma dentre muitas outras irregularidades.
Espero que realmente agora, o Poder executivo que é o responsável pela obra, envie os seus auxiliares para realmente fiscalizarem a obra para ver se esta sendo feita da forma que tem que ser feita ao invés de quererem apenas fazer politicagem.
.

SERRA CONTINUA NA FRENTE

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e realizada entre os dias 6 a 9 deste mês, indica que a corrida à sucessão presidencial de outubro continua polarizada pelos pré-candidatos do PSDB e do PT, respectivamente o governador de São Paulo, José Serra, e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Nessa mostra, Serra tem 36% das intenções de voto e Dilma 25%.

Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV) com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber em quem vota atingiu 9%.