sábado, 11 de junho de 2011

ELEIÇÕES 2012

CIRCULA A INFORMAÇÃO QUE UM PREFEITO QUE QUER SER CANDIDATO A REELEIÇÃO ANDA PREOCUPADO COM A POSSIBILIDADE DE PERDER O APOIO DE UM POLÍTICO QUE ANDA SENDO INCENTIVADO A SER CANDIDATO A PREFEITO.

INCLUSIVE AUXILIARES SEUS QUE ANTES SE DERRETIAM EM ELOGIOS AO PRETENSO CANDIDATO AGORA VIVEM A FALAR DO CANDIDATO QUE ELEGEU O ATUAL.

EM QUE MUNICÍPIO SERÁ QUE ANDA ACONTECENDO ISSO ??????

ESTOU ANSIOSO PARA SABER.

.

SAÚDE DE CERRO CORÁ FOI DEBATIDA NA SESSÃO



EIS O RETRATO DA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ.

Foi bastante debatida a questão da Saúde em Cerro Corá, na sessão anterior além dos vereadores da oposição falando do péssimo serviço da saúde pública em Cerro Corá, também já havia falado o Vereador da situação Manoel de Claudio (PMDB), na sessão desta sexta, 10, também falou da precariedade da saúde o Vereador Aldin (DEM), inclusive solicitou o apoio dos demais vereadores da situação para conversar com o prefeito para fazer as mudanças necessárias.

Os vereadores querem uma saúde melhor e mais humanizada em Cerro Corá, os principais problemas são falta de medicamentos, falta de médicos, falta de material básico na unidade de saúde, apesar de vários veículos, muitos pacientes são transferidos em veículos próprios, na verdade está faltando GERENCIAMENTO na saúde de Cerro Corá, o que para mim não é surpresa é só voltar um pouco no passado não muito distante, quando pessoas ligadas ao atual prefeito levaram a saúde ao caos.

.

VEREADOR EVILÁSIO FEZ GRAVE DENUNCIA




O Vereador Evilásio fez na sessão de ontem uma grave denuncia que será encaminhada para os órgãos competentes para avaliação do ocorrido, segundo o verador foi encontrado no "lixão" vários frascos de vacinas com vencimentos para ano de 2012 e 2013, o descarte destas vacinas que são de responsabilidade da Secretaria de saúde do município de Cerro Corá, deverá ter uma profunda investigação por parte dos órgão competentes, inclusive da Câmara Municipal.




ALGUMAS QUESTÕES PRECISARÃO DE MELHORES ESCLARECIMENTOS:



-QUANTO FOI UM CUSTO DESTAS VACINAS PARA OS COFRES PÚBLICOS SEJA ELE GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL OU MUNICIPAL?



-QUEM FOI O REPONSÁVEL POR ESTA FALTA DE CONTROLE?



-SERÁ QUE NÃO FOI SIMPLESMENTE POR FALTA DE UM GERADOR NA UNIDADE DE SAÚDE?



- MUITAS OUTRA QUESTÕES SERÃO LEVANTADAS.


.

TRIBUNA POPULAR FOI APROVADO

Foi aprovado na sessão de ontem o projeto que institui a Tribuna Popular na Câmara Municipal de Cerro Corá, o espaço servirá para os cidadãos terem direito de falar nas sessões, para a utilização deste espaço o cidadão terá que ser eleitor de Cerro Corá e deverá ser solicitado com apoio de outros cidadãos, o espaço não terá objetivo de denegrir imagem de ninguem, mas sim aproximar ainda mais o cidadão do Poder Legislativo, os cidadão irão falar sobre assunto previamente agendado.

As regras serão divulgadas pela Câmara Municipal e implantada após o retorno do recesso legislativo em 22 de julho.

O projeto foi de autoria do Vereador Presidente da casa Ronaldo Vilar, e contou com o apoio de todos os demais vereadores.

.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

PROJETO QUE INSTITUI A TRIBUNA POPULAR SERÁ VOTADO HOJE

O Projeto de Resolução que institui na Câmara municipal a tribuna popular, deverá ser votado hoje, o projeto de autoria do Presidente de Câmara, Vereador Ronaldo Vilar, foi apresentado na sessão da sexta, 03 de junho, a tribuna popular já existe em outros municípios e deverá ser aprovado pelos vereadores de Cerro Corá.

JUSTIFICATIVA PARA A IMPLANTAÇÃO DA TRIBUNA POPULAR

A experiência dos movimentos sociais, da sociedade civil organizada, vem demonstrando que é fundamental, para a construção da justiça social e da democracia, a ampliação da participação dos cidadãos nas decisões do Estado.

A democracia direta é a forma principal de a sociedade fazer valer a cidadania. Porém a participação popular tem sido um desafio para a sociedade moderna, principalmente em se garantir meios e formas para o povo exercitar o poder.

Neste sentido, esta Casa de Lei pode estreitar o canal que liga a democracia representativa da participativa. Pode abrir espaços para a população opinar, sugerir e trazer suas reivindicações ou propostas de leis, aperfeiçoando desta maneira a forma de fazer política em nossa cidade.
Uma Câmara Municipal, além de estar em sintonia com a sociedade, deve ser espaço de participação do cidadão no controle, fiscalização e definição das prioridades públicas.

A democracia direta, sem sombra de dúvida, é a maneira moderna de o povo poder participar da política.

Desta maneira este projeto de resolução visa colocar a Câmara de Cerro Corá na vanguarda da democracia participativa, razão pela qual gostaria de contar com o apoio dos nobres vereadores desta Casa de Leis de forma a garantir sua aprovação.


Projeto de Resolução nº 002/2011 Cerro Corá, 03 de junho de 2011

Institui a Tribuna Popular
na Câmara Municipal
de Cerro Corá/RN
e dá outras providências.



O PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, faz saber que a Câmara Municipal aprovou ele promulga a seguinte Resolução:


Art. 1º. Fica instituída a Tribuna Popular na Câmara Municipal de Cerro Corá, nas sessões ordinárias destinadas à Ordem do Dia, em período a ocorrer logo após a leitura das proposições apresentadas à Mesa.


§ 1º. A Tribuna Popular terá a duração de dez minutos, sem direito a apartes.
§ 2º. Poderão fazer uso da Tribuna Popular todo e qualquer cidadão, que comprove ser eleitor em Cerro Corá, representantes de organizações não governamentais, entidades sociais e sindicais, conselhos populares e partidos políticos.

Art. 4º. Para fazer uso da Tribuna Popular, o cidadão interessado deverá apresentar requerimento, por escrito, à Presidência da Câmara, entregue no Protocolo, com antecedência mínima de três dias da data requerida, informando:

I - sua qualificação pessoal;
II - Numero do titulo de eleitor;
III - o segmento ou o organismo da sociedade civil que representa;
IV - assunto a ser tratado.
Parágrafo Único. O requerimento deverá ainda ser subscrito por, no mínimo, cinco outros cidadãos, eleitores em Cerro Corá, devidamente qualificados.

Art. 5º. O cidadão inscrito terá o direito de utilizar a Tribuna Popular com a seguinte prioridade:

I - aquele que ainda não tenha feito uso da Tribuna Popular na Sessão Legislativa em curso;
II - aquele que, na Sessão Legislativa em curso, tenha feito uso da Tribuna há mais tempo;
III - o primeiro a inscrever-se, segundo o horário de entrega da solicitação no protocolo da Câmara.
Parágrafo único. Será dado conhecimento prévio àquele cidadão que deverá ocupar a Tribuna Popular.

Art. 6º. Havendo mais de uma inscrição, para a mesma data, com abordagem do mesmo tema, o tempo será dividido entre os interessados.

Parágrafo único. Havendo entendimentos, o cidadão que primeiro protocolou seu pedido terá preferência na ordem de expressão ou no uso da data solicitada, podendo os demais manifestar-se na sessão seguinte.
Art. 7º. A Mesa deverá informar os interessados que não farão uso da Tribuna Popular na sessão solicitada, ficando estes com suas inscrições automaticamente asseguradas.

Parágrafo único. Àquele que, por qualquer hipótese, não veja atendida sua pretensão da data solicitada, será facultada prioritariamente a escolha de outra data.

Art. 8º. Após a manifestação do inscrito, será garantido tempo de dois minutos para manifestação de cada Bancada, a propósito do tema abordado na Tribuna Popular.

Art. 9º. O uso da palavra na Tribuna Livre deverá obedecer aos princípios éticos e morais aplicáveis aos Vereadores desta Casa, vedando-se o uso de expressões chulas e caluniosas, contra a moral e os bons costumes ou ofensivas a outrem, sendo o orador responsável por todo e qualquer conteúdo expresso por intermédio de sua fala.

Art. 10. A Mesa Diretora conduzirá os trabalhos, dando e retirando a palavra, se assim o for exigido, ou tomando qualquer medida que se fizer necessária para o bom andamento dos trabalhos.

Art. 11. A cada Sessão Ordinária, até 02 (dois) oradores inscritos poderão fazer uso da palavra, por no máximo 05 (cinco) minutos cada.

Art. 12. Fica o artigo 92 da resolução número 001, de 23 de dezembro de 2002, Regimento Interno da Câmara Municipal de Cerro Corá, acrescido de um inciso III com a seguinte redação:
III – discurso dos inscritos para a Tribuna Popular.”

Art. 13. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cerro Corá expedirá os atos necessários à execução desta Resolução.



Art. 14. Esta Resolução entra em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.


Antonio Ronaldo Vilar de Araujo - PSDB
Vereador

.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

LADAINHA DO PROFESSOR

Do Blog Sidneysilva de autoria do Professor Ronaldo Carlos a ladainha do professor Confira:

LADAINHA

LIVRAI-NOS SENHOR:

DO CUSCUZ ALEGADO,

DO SALÁRIO MINGUADO,

DO GOVERNO ENROLADO.

LIVRAI-NOS SENHOR:

DO POLÍTICO CALADO,

DO PODER ATRELADO,

DO AMOR CONGELADO.

LIVRAI-NOS SENHOR:

DO FERVOR ESFRIADO,

DO PLANO DESPREZADO,

DO POVO ENGANADO.

LIVRAI-NOS SENHOR:

DO VALOR CENSURADO,

DO TEMOR PREPARADO,

DO GESTOR DESCARADO.

LIVRAI-NOS SENHOR:

DO MEDO INFUNDADO,

DO CÁLCULO APRESENTADO,

DO PROJETO DESLAVADO.

APRESENTAMOS, SENHOR, TODAS ESTAS SÚPLICAS PARA QUE TENHAMOS:

O PROFESSOR BEM TRATADO,

O ENSINO ACOMPANHADO,

O SABER PROFESSADO,

O SORRISO ESTAMPADO.


AUTORIA: RONALDO CARLOS DANTAS DE SOUZA

Professor de Filosofia

quarta-feira, 8 de junho de 2011

MAIS UMA OBRA DE RESPONSABILIDADE DO MUNICIPIO



Vejam como esta a obra do calçadão no bairro Tancredo Neves


Mais uma obra município que não aguentou uma chuva, maiores detalhes vejam o blog do Vereador Evilásio: http://blogdoevilasio.blogspot.com/


.

PMDB ESTADUAL DEFINE CANDITATURA PROPRIA EM CERRO CORA

Pelas contas do PMDB faltando ainda mais de ano para o início da campanha política do próximo ano a legenda já definiu 61 candidatos a prefeito nos municípios do Estado. A meta é aumentar ainda mais esse número. No Seridó, são candidatos confirmados:

Roberto Germano (Caicó), Jackson Dantas (São José do Seridó), Maria Baiquinha Meira (São Fernando), Aníbal Pereira (São João do Sabugi), Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Zeca Pantaleão (Carnaúba dos Dantas), João Batista de Melo Filho (Cerro Corá) e Cruzeta (Geraldo Alves).

E podem ser:

Milena Galvão (Currais Novos) e Elídio Queiroz (Jardim de Piranhas).


Do Blog do Xerife

BLOG RETORNA EM BREVE

DEVIDO PROBLEMA DE SAUDE ESTIVE AUSENTE POR ESTES DIAS, EM BREVE RETORNAREMOS AS POSTAGNS.