sábado, 21 de abril de 2012

OPOSIÇÃO FECHA ACORDO PARA AS ELEIÇÕES 2012

A oposição acabou de fechar o acordo político em Cerro Corá para a disputa majoritária nas eleições municipais de outubro deste ano. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Ana Maria da Silva é filiada ao PR e vai disputar a sua quarta eleição de prefeita, tendo como companheira de chapa o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Ronaldo Vilar (PSDB).


Os representantes dos partidos de oposição terminaram a reunião por volta do meio dia, na casa do secretário geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Francisco José da Silva e marido de Ana Maria da Silva, na Serra de Santana. Entre os presentes, é de destacar os ex-vereadores Raimundo Caetano e Severino Cândido, que estão deixando, depois de muitos anos, o PMDB e o grupo liderado pelo ex-prefeito João Batista de Melo Filho, que deverá oficializado candidato a vice-prefeito nas convenções partidárias de junho, na chapa encabeçada pelo prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), que é candidato à reeleição.


O presidente municipal do PPS, Othon Militão Júnior, não pode comparecer à reunião, mas foi representado pelo vereador Evilásio Bezerra e pelo ex-vereador Francisco Paulo da Silva, o "Tico de Paulo". Outro ex-vereador também "assinou embaixo" a chapa Ana Maria - Antonio Ronaldo, que foi José de Anchieta Dantas, do PTB, com seu presidente José Erivonaldo Albuquerque, o "Erinho", além do vereador Rubens Pereira de Araújo, filho, o "Binha". José Wilton Bezerra, o "Zé Novo", irmão de José Valderis Bezerra, "Derinho", que foi secretário municipal de Obras na gestão de João Batista de Melo Filho, também compareceu à reunião, que contou ainda com Zeca do PT e Rodrigo Rodrigues e "Pipita do sargento Doca".

Mais interessante, é que a maioria dos opositores à chapa da situação, já integrou o grupo político de João Batista de Melo Filho, que já teve Ana Maria da Silva como sua vice-prefeita, no terceiro mandato dele, entre os anos de 2001 e 2004. O futuro candidato a vice, Antonio Ronaldo Vilar, é contador e começou a carreira politica de vereador com o apoio da mulher de João Batista, Terezinha Melo, de quem Vilar é sobrinho.

ESTIVERAM PRESENTES REPRESENTANTES  DO PSDB/PPS/PSB/PT/PTB/ E PR, TAMBÉM DEVERÃO COMPOR A COLIGAÇÃO OS PARTIDOS PC DO B/PRB/PHS E PP.

FONTE: CERROCORA NEWS/RONALDOVILAR

sexta-feira, 20 de abril de 2012

CAMARA REALIZA MAIS UMA SESSÃO ITINERANTE NA SERRA DE SANTANA

Os vereadores do município de Cerro Corá nesta sexta-feira(20) vão abandonar a rotina de realizar as sessões na casa legislativa e realizarão mais uma sessão itinerante, desta vez será na Associação de Pequenos Produtores Rural da Baixa Verde.


Como estamos nos aproximando do período eleitoral acreditamos que será uma boa oportunidade para todos nove vereadores, principalmente os que pretendem se reelegerem de debater com os moradores da Serra de Santana.


A sessão está prevista para às 19:30 horas.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vereador Ronaldo Vilar receberá Medalhas "Tancredo Neves" do Instituto Tiradentes como Melhor Vereador e Mérito Presidencial

O vereador Ronaldo Vilar(PSDB), pelo segundo ano consecutivo,foi eleito pelo Instituto Tiradentes através de pesquisa (enquete) de opinião publica, que apurou que ele foi o vereador com melhor avaliação no município de Cerro Corá/RN.

Com base nesta enquete, realizada via internet, por meio de participação espontânea da população, o Instituto Tiradentes irá lhe conceder a “Medalha Tancredo Neves – Colar de Ouro”.

A “Medalha Presidente Tancredo Neves” é conferida apenas a políticos com aprovação mencionada enquete, mediante criteriosa seleção, que possuam ilibada reputação ético-moral e significativos trabalhos prestados a comunidade.

Ronaldo Vilar também receberá a "Medalha Tancredo Neves – Mérito Presidencial", essa medalha é conferida aos presidentes de Câmara, em dia com o Tribunal de Contas, demonstrando respeito e transparência com o dinheiro público.

A entrega da comenda será feita em sessão solene ao final do 50º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Secretários e Assessores Municipais, a realizar-se nos dias 27 e 28 de abril de 2012, no Auditório Brum do Centro de Convenções de Pernambuco.

De Cerro Corá esse ano também foram selecionados para a “Medalha Presidente Tancredo Neves” a vereadora Maria das Graças Medeiros(PMN) e o vereador Evilásio Bezerra(PPS).

DJ Aildo/Ronaldo Vilar

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Juiz Valdir Lobo Maia volta a responder pela 20ª Zona Eleitoral de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá

A portaria assinada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Saraiva Sobrinho tem efeitos retroativos da segunda-feira (09) até o sábado (28) deste mês.

O juiz Valdir Flávio Lobo Maia, agora em substituição, vai exercer a jurisdição da 20ª Zona Eleitoral que engloba Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá. O juiz que foi titular por muitos anos da Zona Eleitoral, agora trabalha na 37ª Zona Eleitoral, em Patu, no Alto Oeste

Pesquisa aponta que 73,3% dos atuais prefeitos pretendem disputar reeleição

E eles ainda dizem que é ruim ser prefeito! Que estão tazendo um sacrifício nas suas vidas para melhor a qualidade de vida da população.

Melhorar a qualidade de vida deles, isso sim!

Também reclamam de tudo, principalmente da falta de dinheiro para administrar o município. Mas, todos querem a boquinha. Deve ser muto boa.



DO BLOG DO ROBSON PIRES