sábado, 20 de abril de 2013

PRF e MP flagram ônibus escolares sendo usados irregularmente na PB


Ônibus escolares públicos estavam sendo usados irregularmente por 23 prefeituras da Paraíba. A constatação foi feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público da Paraíba (MPPB) durante fiscalização em rodovias que dão acesso à Campina Grande, na noite de quinta-feira (18). De acordo com a PRF, foram aplicadas 42 notificações de irregularidades nos ônibus vistoriados na noite de quinta.
Segundo o inspetor da PRF, Aurivam Freitas, os transportes escolares que deviam ser usados apenas para transportar alunos da educação básica, dentro dos limites do município, estavam servindo de transporte para alunos universitários para outras cidades e até famílias para hospitais. “Os transportes estavam sendo usados com desvio de finalidade. Transportando pessoas para casamentos, praia, culto ou missas. Utilização proibida, perante a lei. Todas as prefeituras foram autuadas e incluídas em um relatório que vamos encaminhar para o Ministério Público, que deve tomar medidas judiciais sobre o caso”, explicou.
A PRF ressalta que para conduzir ônibus escolares é preciso que o motorista tenha uma habilitação específica, além de ter feito um curso para conduzir crianças em ônibus. Os veículos precisam ainda passar por uma vistoria semestral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Por G1 PB

Foto mostra a distancia entre Ministro e investigada no RN



A fisionomia de Barbosa e a mão do agente de segurança dizem quem é quem na foto.
Muitas fotos e “press releases” foram produzidos nesta sexta-feira, 19, hoje, em Natal, para projetar a imagem de perfeita sinergia que se teria estabelecido entre o grande paladino da moralização da vida pública no Brasil, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e a governadora Rosalba Ciarlini.
Uma imagem, porém, fugiu à norma como se alguém vigiasse a interação entre as duas autoridades com o objetivo de saber se o visitante estava se sentindo à vontade diante do assédio político protagonizado pela anfitriã, sabendo-a investigada em inquéritos como um promovido pela justiça eleitoral a respeito do emprego do peso do governo potiguar na campanha que entregou a prefeitura de Mossoró à advogada e ex-vereadora Cláudia Regina Leite de Azevedo, correligionária de Rosalba.
A foto mostra a firmeza e imaginável dureza com que a mão de um agente de segurança que segue Barbosa aonde ele vá procurou estabelecer um limite entre as áreas das duas autoridades. Mais informativa do que isto, expõe o ar de seriedade e supostamente de contrariedade que o Ministro transparece em sua fisionomia, como quem se flagra na necessidade de se perguntar como se meteu na fria. Como se sabe, Joaquim Barbosa tem horror a ser visto com pessoas de ficha sub-judice, como já demonstrou em relação a vários integrantes do escândalo do “Mensalão”, no qual sua conduta de retidão o projetou até para ser um dos cem homens mais influentes do mundo na mais nova seleção divulgada pela revista norte-americana “Time”.
De Roberto Guedes

PUXA SACO: FIGURA DO SUBMUNDO POLITICO.




"A fidelidade canina do puxa-saco é relativa, dependendo do osso que lhe derem para roer".
                                                                                                                        Said Min Hamer D´ali 

São seres que vivem a sombra de uma estrela política, de um empresário com dinheiro pra gastar, de um filho de papai mimado que deseja usar seu poder aquisitivo para capitalizar-se politicamente;
São seres que habitam o submundo da política, sondando lideranças, verdadeiros meninos de recados;
Não possuem personalidade própria, mudam de ideologia como mudam de camisa, suas opiniões na verdade é a opinião do seu candidato, a quem juram amor eterno - pelo menos até ser cortejado por outro candidato, e prostituto como é, também são infiéis.

O puxa-saco tem uma forma peculiar de se adaptar ao meio em que vive, por mais adverso que lhe seja, fruto de uma linguagem universal, legada por diversos ancestrais, transmitidas por meio de parábolas, reunidas no livro "Carinho e Devoção Sem Exigência de Afetividade Mútua", uma espécie de manual do bajulador, escrito no século IV a.C;
O cérebro do puxa-saco é muito pequeno, fato que dificulta seu raciocínio para tarefas que exijam certas habilidades, tais como: andar de bicicleta, jogar dama, brincar de amarelinha etc;
O puxa-saco geralmente é um sujeito solitário, não tem amigos, isto explica o fato de o mesmo dedicar-se a alguém que não conhece com uma fidelidade canina;
O puxa-saco não se irrita com facilidade, talvez seja o indivíduo menos estressado da sociedade moderna. No entanto, caso alguém cometa algum desatino contra seu tutor ou padrinho político, o mesmo é capaz de se transformar no mais hercúleo dos homens;
O puxa-saco não é tão apegado ao dinheiro quanto o avarento, no entanto adora o poder. Onde há alguém com o mínimo de poder lá existe um puxa-saco, sendo que quanto maior o grau de hierarquização de alguém dentro de uma esfera de poder, maior será o grau de bajulação de um puxa-saco;
O puxa-saco não prima pela fidelidade, apegando-se abruptamente ao sucessor de seu superior hierárquico no momento em que este mais precisa de sua devoção. Essa característica fez o cientista observar que 
"a fidelidade canina do puxa-saco é relativa, dependendo do osso que lhe derem para roer".
Concluindo o seu artigo, o sociólogo Said Min Hamer D´ali nos brinda com as seguintes observações: a maioria dos puxa-sacos é formada por homens; as mulheres que são puxa-sacos costumam dormir com seus superiores; as pessoas mais idosas são as que menos ligam para bajulação; existem pessoas que se eternizam como puxa-sacos nas repartições públicas; o desvio de comportamento que acomete o puxa-saco é hereditário; o puxa-saco geralmente é muito inseguro quanto ao seu futuro; e, por último, todo puxa-saco é arrogante.

DO BLOG: LUIS DOS SANTOS

Artilharia de Dilma não combina com favoritismo


Quem olha para a popularidade de Dilma Rousseff espanta-se com o esforço que ela, Lula e o alto comissariado do PT e do PMDB empreendem para asfixiar os que ousam se apresentar como alternativa para 2014. Mal comparando, é como se as três Forças Armadas fossem acionadas para combater um grupo de escoteiros bolivianos que invadisse as fronteiras do oeste.

Integrante do staff político do neopresidenciável Eduardo Campos, o deputado federal Márcio França (PSB-SP) engrossa o coro dos perplexos: “É desproporcional o esforço deles. Se eu tivesse uma popularidade de mais de 70% e dispusesse da estrutura que cerca um presidente da República, estaria mais tranquilo. Alguma coisa não bate nessa história.” Por trás das observações do deputado há uma previsão infalível: pode até ser que Dilma vença em 2014, na hipótese de que não perca.

VEREADOR EVILÁSIO PODERÁ SER PRESIDENTE DO MD EM CERRO CORÁ



Com a criação da nova legenda partidária a Mobilização Democrática, o vereador Evilásio poderá ser o presidente da sigla no município, em breve o partido estará se reunindo para definir como ficará a fusão do PPS e PMM nos municípios, o Vereador Evilásio atualmente é o único representante dos partidos que se uniram para formar o MD.

O vereador Evilásio poderá também tomar destino diferente desta fusão, caso as diretrizes não sejam compatíveis com o seu posicionamento político a nível municipal. 

Comenta-se que outros dois vereadores insatisfeitos com os seus atuais partidos poderão também tomar rumos diferentes em Cerro Corá, com opção pelo MD ou por novos partidos em formação.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fusão de PMN e PPS mexe com política do RN



Jácome mostra força de novo partido
A criação da nova legenda partidária, a Mobilização Democrática – que nasce da fusão do PMN e PPS -, foi o tema do pronunciamento do deputado Antônio Jácome (PMN), na sessão desta quarta-feira (18). O parlamentar falou sobre a convenção realizada em Brasília, com membros dos dois partidos, ocasião em que ficou decidido que o número que representa a MD será 33, utilizado anteriormente pelo PMN.
O deputado afirmou que a nova legenda não está preocupada com a quantidade de filiações, mas com a qualidade.
“Não precisamos apenas de mais um partido, pois o Brasil já possui mais de 30. Estamos preocupados em construir uma legenda que tenha programas que visem o desenvolvimento do país, que possa contribuir. A Mobilização Democrática vem de dois partidos que fizeram história no Brasil”, declarou.
Antônio Jácome falou sobre a possibilidade de ser presidente do partido no RN. “Sinto-me lisonjeado com a lembrança do meu nome. Mas não estou correndo atrás disso, não estou fazendo articulações”, declarou.
Jácome informou, ainda, que o PMN está em 130 municípios do RN, elegeu oito prefeitos e mais de 50 vereadores, entre eles, um em Natal. O PPS elegeu cerca de 40 vereadores e alguns prefeitos e vice-prefeitos no Estado.
“Esperamos que esses companheiros se juntem para a construção de um grande partido no RN. A partir de hoje, vamos iniciar conversas e articulações, visando a permanência desses companheiros na nova legenda”, afirmou.
DO BLOG DO CARLOS SANTOS

quarta-feira, 17 de abril de 2013

CRECHE ERA PARA SER ENTREGUE EM FEVEREIRO DE 2011

NA PLACA ESTA ESCRITO: TERMINO DA OBRA 16/02/2011, INFELIZMENTE CRIANÇAS AINDA ESTUDAM EM CRECHES SEM ESTRUTURAS E NÃO É CONCLUÍDA A CRECHE INFANTIL TIPO B, DESCASO TOTAL DESTA ADMINISTRAÇÃO DO CONTINUÍSMO.




PREFEITURA DE CERRO CORA ABANDONA AS ESTRADAS MUNICIPAIS

Após o período eleitoral 2012, onde as estradas eram recuperadas a cada trinta dias ou menos, prefeitura abandonou as estradas vicinais do município, os moradores da zona rural, da serra ao sertão, reclamam da falta de atenção da prefeitura municipal com as estradas.










segunda-feira, 15 de abril de 2013

Governo propõe salário mínimo de R$ 719 em 2014


O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviado nesta segunda-feira (15) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem.
O projeto também prevê crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
Apesar da perspectiva de que o Banco Central volte a reajustar os juros básicos da economia na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o documento indica manutenção da taxa Selic em 7,25% ao ano pelos próximos três anos, até o fim de 2016.
O projeto também fixou em R$ 167,4 bilhões a meta de superávit primário do setor público consolidado no período, que poderá ser abatida em até R$ 67 bilhões, informaram os ministérios da Fazenda e do Planejamento nesta segunda-feira.
* Com Agência Brasil

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA HOJE


Cerca de 65 mil postos de saúde em todo o país iniciam nesta segunda-feira (15) a campanha de vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos. A campanha segue até o dia 26 de abril. 
Este ano, mulheres em período de puerpério (até 45 dias após o parto) também vão receber a dose. Outra novidade é que pacientes com doenças crônicas podem ser imunizados nos postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação.

PACIENTES CUJAS DOENÇAS CRÔNICAS TEM INDICAÇÃO PARA A VACINA

Doença respiratória crônicaAsma em uso de corticoides inalatório ou sistêmico (moderada ou grave); DPOC; bronquioectasia; fibrose cística; doenças intersticiais do pulmão; displasia broncopulmonar; hipertensão arterial pulmonar; crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade
Doença cardíaca crônicaDoença cardíaca congênita; hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; doença cardíaca isquêmica; insuficiência cardíaca
Doença renal crônicaDoença renal nos estágios 3,4 e 5; síndrome nefrótica; paciente em diálise
Doença hepática crônicaAtresia biliar; hepatites crônicas; cirrose
Doença neurológica crônicaCondições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: AVC, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave
DiabetesDiabetes Mellitus tipo 1 e tipo 2 em uso de medicamentos
ImunossupressãoImunodeficiência congênita ou adquirida; imunossupressão por doenças ou medicamentos
ObesosObesidade grau III
TransplantadosÓrgãos sólidos; medula óssea
Foram distribuídas cerca de 43 milhões de doses que, este ano, protegem contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B. Quem foi vacinado no ano passado, precisa tomar a dose novamente. Depois de vacinadas, as pessoas estarão protegidas a partir de 15 dias. Feita com o vírus inativado, a vacina é segura e a única contraindicação é para as pessoas que têm alergia severa a ovo.
A vacinação é feita com objetivo de diminuir o risco de ter a doença grave. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações causadas pelo vírus influenza.
O Ministério da Saúde ressalta que as pessoas que apresentarem os sintomas da gripe devem procurar o posto de saúde, pois há tratamento. 

domingo, 14 de abril de 2013

Rosalba reage a aplauso ruidoso pró-Robinson Faria


A ira da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) hoje, em Mossoró, em evento da Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM/RN) – veja postagens mais abaixo -, deixou muita gente sem entender o porquê. Mas há uma razão de ser.
Pouco mais de uma hora antes de ela discursar, o vice-governador Robinson Faria (PSD) foi anunciado para compor a mesa dos trabalhos, recebendo ruidoso aplauso. Já a menção do nome de Rosalba gerou um misto de frieza e parcas manifestações de apoio.
A leitura do caso é simples.
Com uma platéia formada por vereadores de dezenas de municípios do Rio Grande do Norte, dos mais variados partidos e regiões do estado, o comportamento majoritário dos presentes foi muito mais um desapreço à Rosalba do que um incenso a Robinson.
A governadora não digeriu o embaraço na sua própria “casa”.

FONTE: BLOG DO CARLOS SANTOS

Vereadores do Seridó são empossados na diretoria da FECAM em Mossoró



7144Vereadores que integram a nova diretoria da Fecam
A Federação das Câmaras Municipal do Rio Grande do Norte empossou sua nova diretoria, neste sábado (13) em Mossoró. O evento aconteceu nas dependências do Hotel Thermas e contou com presenças da classe politica do RN, como a governadora Rosalba Ciarlini, o vice-governador Robinson Faria, o presidente da Assembléia Ricardo Mota, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, o senador Paulo Davim, deputados federais e estaduais, além de prefeitos e vereadores de várias regiões.
Da região do Seridó, pelo menos três presidentes de Câmaras integram a nova diretoria, que tem como presidente o vereador mossoroense Francisco José Júnior. Além de Lobão Filho (Caicó), os seridoenses Diego Macedo (Ipueira) e Maria da Guia (Parelhas) estão na nova diretoria e prestigiaram a posse em Mossoró.
FONTE: BLOG MARCOS DANTAS