sábado, 12 de fevereiro de 2011

CARTEIRADA EM CERRO CORÁ


O blog tomou conhecimento que um(a) "AUTORIDADE", durante as eleições do Conselho Tutelar queria fazer algo que não era permitido e quando não permitido disse: "você sabe com quem está falando?"


AUTORIDADE, ESTE TEMPO JÁ PASSOU TODOS OS CIDADÃOS SÃO IGUAIS E ESTE PERÍODO É PASSAGEIRO.


NEM VOTOS DO POVO TEVE PARA ESTAR ONDE ESTAR E SE ACHA, IMAGINE SE TIVESSE SIDO VOTADO(A).


MAIS HUMILDADE "AUTORIDADE".
O POVO ESTÁ DE OLHO.


.


PARA REFLETIR

"É MUITO FÁCIL DIRIGIR UM PARTIDO DE ESCRAVOS: BASTAM UMA CORRENTE E UM CHICOTE. MAS HOMENS LIVRES SÓ SERÃO CONDUZIDOS COM IDÉIAS E CONVICÇÕES"

Geraldo Freire

.

EXECUTIVA DO PSDB SE REUNE EM NATAL

O Vereador Ronaldo Vilar - PSDB, participou hoje pela manhã de uma reunião do Diretório Executivo estadual para definir os novos rumos do PSDB no estado e nos municípios, a reunião foi presidida pelo Deputado Federal Rogério Marinho.

A tarde participou, juntamente com outros membros do diretório, de uma capacitação de filiados para realizações das convenções municipais que acontecerão em março.

.

Não houve acordo entre professores e o prefeito de Cerro Corá/RN

Uma discussão que durou horas, de um lado a equipe da prefeitura composta pelo prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho, Fátima Melo(Secretária de Educação),Dr.João Gustavo(advogado) e Bernardo(assessor contábil) do outro os professores e a equipe do Sinte composta por Mariana Leonira(presidente) e Edilberto(diretor) e mais os vereadores Ronaldo Vilar, Edivaldo, Aldo Maciel, Manoel de Claudio e a vereadora Graça Medeiros.


Mariana Leonira abriu a reunião e passou a palavra para os representantes do município, quem inicio as discussões foi secretária de Educação Fátima Melo, que mais uma vez apresentou a parte técnica das discussões e em seguida o responsável contábil da prefeitura que fez suas colocações também de forma técnica, já que havia entregue ao Sinte uma documentação contendo números, depois foi a vez do advogado que falou a respeito das Leis e mencionou que o município havia recebido uma notificação do TCE devido a gastos excessivos, o prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho falou por ultimo apresentou algumas informações e dificuldades, disse que se pagasse a classe o valor estipulado o dinheiro só daria para pagar os professores, e os outros gasto; como transporte e material, e outras atribuições que a prefeitura é comprometida.

Edilberto representante do Sinte rebateu todas as informações de forma questionável tanto as jurídicas, quanto as contábeis e relatou que a categoria abriu mão no ano de 2010 de benefícios que por Lei eram para serem pagos, perdas que causaram mau estar entre o sindicato e os associados e que não aceitariam mais continuar perdendo.

Ouve novamente interferência do prefeito que sugeriu a categoria procurar o tribunal de contas e se o tribunal afirmasse que é permitido ele sugeria 6.45,52% isso sem o quinquênio. O prefeito ainda orientou ao Sinte que entrasse na justiça para requererem seus direitos.


Os vereadores presentes fizeram uso da palavra Ronaldo relembrou da Lei que foi sancionada para o reajuste e que em anos anteriores sempre ouve reajuste e relatou que o município embora notificado anteriormente pelo TCE não deixou de receber benefícios. os demais vereadores apenas afirmaram apoio aos professores de forma que não prejudique o município.

Nenhuma proposta foi apresentada pelo prefeito, apenas a suposição de que se o TCE aprovasse os 6.45,52% o município acataria, no entender do Sinte não era uma proposta e sim uma suposição, por isso não foi debatido já que esse numero não dava para discutir.

FONTE: BLOG DJ AILDO.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DECLARAM GREVE POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE ENSINO


EM BREVE O VEREADOR RONALDO VILAR IRÁ COLOCAR O QUE OCORREU NA ASSEMBLÉIA DO SITE NESTA SEXTA, 11 DE FEVEREIRO.

Proposta põe fim a reeleição para prefeito, governador e presidente

Ex-presidente da República, o senador Itamar Franco (PPS-MG) vai sugerir o fim da reeleição na proposta de reforma política que será discutida pelo Senado.

Ao considerar “incompatível” para um membro do Executivo disputar um cargo como candidato enquanto está no poder, Itamar disse que a possibilidade de reeleição reforça os casos de corrupção no país.

“Pode ter mandato de cinco anos, tudo bem. Mas quebrar a tradição constitucional brasileira? É uma linha invisível entre estar no cargo e na campanha. Leva o país à corrupção”, afirmou Itamar.

Itamar foi convidado pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para integrar a comissão que vai elaborar um projeto de reforma política. O tema tramita há mais de dez anos no Congresso, sem avanços.

Comentário do jornalista Oliveira Wanderley: A proposta de Itamar Franco é a mais sensata possível. O instituto da reeleição é injusto e só beneficia quem está no poder. A reeleição não é democrática. Quatro anos no poder já é tempo suficiente para o governante fazer uma boa obra administrativa. Se o governo for corrupto, passar mais quatro anos é um martírio para o município, o estado e o país. Sem dúvidas a reeleição é sinônimo de corrupção. Abaixo a reeleição.

DO BLOG OLIVEIRA VANDERLEY

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EM MAIS UMA CIDADE NEGOCIAÇÕES NÃO AVANÇAM

Professores deflagram greve na rede municipal de ensino em Caicó

Os professores da rede municipal de ensino decidiram em audiência na terça-feira (08), que não vão iniciar o ano letivo em Caicó. O Sindicato dos Servidores Municipais marcaram uma nova reunião para a próxima quarta-feira (16), onde será deflagrada a greve. "O que ficou decidido é que não vamos iniciar o ano letivo no próximo dia 14 de fevereiro, mas sim iremos esperar as negociações com o governo municipal. Ainda não se trata de greve, pelo menos nesse primeiro momento", disse Antônio Neves, presidente do sindicato.

Os professores reivindicam o cumprimento da lei do piso salarial do magistério, além de reformas das escolas, alem do fim do congelamento do salário dos professores, cujo prejuízo, de acordo com Neves, é algo em torno de R$ 600 reais. O presidente disse ter dificuldades de dialogar com o prefeito e a representantes da secretaria de educação do município. "Não temos alternativa a não ser ficarmos distantes da sala de aula", encerrou.

Fonte: Blog marcos dantas

Hoje tem escolinha da presidenta Dilma na televisão pela primeira vez

Presidenta Dilma Roussef já que hoje a senhora vai falar sobre educação hoje à noite na televisão, eu gostaria de saber:

1. Por que, de 2002 para 2009, o número de alunos matriculadas na Educação Básica, que inclui o ensino fundamental e médio, caiu em mais de 2 milhões?

2. Por que, de 2002 para 2009, o número de escolas foi reduzido de 214 mil para 197 mil? Onde foram parar 17 mil escolas?

3. Por que, de 2002 para 2009, o número de concluintes baixou de 2,7 milhões para 2,4 milhões no país? A população brasileira diminuiu ao ponto de 300 mil alunos sumirem das salas de aula?

O que houve nos governos petistas, companheira? Foi por este desempenho que o ex-presidente ganhou um título de doutor honoris causa?

Os dados acima são da Sinopse Estatística da Educação Básica, publicada pelo INEP/MEC.

DO BLOG ROBSON PIRES

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, COBRAM O CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS...

Já entrou para os três anos de mandato da atual gestão e os funcionários públicos do município de Cerro Corá não receberam ainda, como era de costume na gestão passada seus calendários de pagamentos. Isso vem gerando uma total desorganização para aqueles que tem seus compromissos e querem cumprí-los no dia certo, pois não teem certeza qual dia haverá pagamento para eles, e isso dificulta para que possam ter um controle e possam organizarem seus compromissos.

Será que o Poder Executivo ainda não teve tempo pra equilibrar seus vencimentos de obrigação??? É infelizmente as promessas de campanha foram muitas e maior foi o esquecimento, mais o povo ta vendo e um dia julgará.

DO BLOG DO EVILÁSIO

DESTE BLOG: O CALÉNDÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS FOI IMPLANTADO NA GESTÃO DO PREFEITO JOÃOZINHO EM 2001, TENDO COMO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FINANÇAS O ATUAL PRESIDENTE DA CÃMARA MUNICIPAL, VEREADOR RONALDO VILAR. ESTES SIM TINHAM RESPEITO PELOS SERVIDORES PÚBLICOS.

.

CHARGE DO DIA

É DESTA FORMA QUE ALGUNS CHEFES DO PODER EXECUTIVO PRIORIZAM O PISO SALARIAL.

Prefeitos e bandas superfaturadas no Seridó

Tem prefeito de cidade próxima a Caicó se pelando de medo de uma investigação minuciosa nos valores pagos em contratações de bandas para festas de rua. Superfaturamento na parada.

No momento em que a câmara dos deputados examina projeto de lei que estabelece medidas para dificultar fraudes na contratação de profissionais do setor artístico.

FONTE: BLOG Robson Pires

PRESIDENTA DA CÂMARA PARTICIPARÁ DE ASSEMBLÉIA DO SINTE-CERRO CORÁ

o Sindicato dos Professores em Educação - SINTE, núcleo de Cerro Corá está convocando todos profissionais da Educação, professores e funcionários das escolas para uma assembléia geral que será realizada nesta sexta-feira dia 11 de fevereiro ás 09:00 horas na Câmara Municipal.

Mais uma vez será discutido o piso salarial da categoria, nessa reunião espera-se a chegada de uma definição já que foi entregue ao poder executivo as propostas do sindicato.

O Vereador, Presidente da Câmara Ronaldo Vilar, foi convidado juntamente com os demais vereadores para participarem da Assembléia da categoria do Magistério de Cerro Corá.

O Presidente estará presente, tendo em vista que como representante do POVO deve párticipar das discussões que busquem melhorias para os servidores e para a educação de Cerro Corá, Cumprindo assim com o seu papel de Vereador.

.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PROMESSAS DE CAMPANHA PODERÃO NÃO SEREM CONCRETIZADAS

IMAGEM ILUSTRATIVA

Em Cerro Corá, muita apreensão por parte de alguns cidadãos que na campanha de 2010 foram apoiar os candidatos do prefeito municipal, segundo eles um cidadão levava o prefeito até eles prometendo benefícios como vagas para transportar estudantes no município.

Agora o mesmo cidadão está indo nas casas dos que receberam as promessas e dizendo que não vai ser possível porque a prefeitura recebeu 03 ÔNIBUS DO GOVERNO FEDERAL, e que terá que diminuir o numeros de veículos.
Na época da campanha todos já sabiam que estes ônibus iam chegar, só agora resolvem dizer que não há mais vagas?
MUITO ESTRANHO.


.



Governo garante investimento de R$ 32 milhões em transporte escolar

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com as prefeituras, garantiu investir R$ 32,2 milhões no transporte escolar, neste ano de 2011.

Nesse sentido, a SEEC está convocando todos os prefeitos do estado para aderirem ao Programa Estadual de Transporte Escolar Rural do RN (PETERN). O programa vai repassar os recursos para as prefeituras e estas repassarão para contas específicas municipais. Os recursos serão utilizados em alocação de veículos, manutenção e aquisição de combustível.

De acordo com Betânia Ramalho, Secretaria de Educação, o programa pretende implantar um regime de colaboração entre as prefeituras e o governo do estado. “A intenção é assegurar o transporte de forma eficiente. Para isso, nós precisamos que os prefeitos, de todos os municípios, compareçam e façam a adesão ao programa”. Afirmou.

Para formalizar os processos, a SEEC está realizando uma ampla mobilização no sentido de solicitar a presença dos prefeitos municipais, no período de 08 a 11/02, para assinar a adesão ao programa. Os prefeitos devem procurar o órgão central da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, bloco I, 1º andar – Setor dois (SEEC/COEP/TRANSPORTE ESCOLAR).

FONTE: NOMINUTO

Assessor de vereador Ronaldo Venâncio nega manobra para elegê-lo presidente da Fecam

O advogado Rnato Rodrigues, assessor jurídico do vereador Ronaldo Venâncio, presidente da Câmara Municipal de Ceará-Mirim, liga para explicar como aconteceu o processo eleitoral que culminou com a eleição do parlamentar para a presidência da Fecam - Federação de Câmaras Municipais do RN.

Segundo Renato, "não houve manobra política", já que "todos os prazos institucionais previstos no regulamento interno da Fecam foram respeitados". Para o advogado, ainda em dezembro o ex-presidente da Câmara e ex-presidente da Fecam, vereador Dickson Nasser, assinou resolução informando sobre a eleição.

Ele disse que o edital de convocação foi publicado na edição de 6 de janeiro do Diário Oficial do Estado, e atendendo à convocação, um "número considerável" de presidentes de Câmaras compareceu para votar, não tendo sido o processo de votação, uma coisa "fechada".

O advogado de Ronaldo Venâncio disse ainda que a Câmara de Natal estava impedida de participar, pois se encontrava inadimplente com a Fecam, devendo exatamente a parcela do mês de dezembro.

O advogado Renato Rodrigues negou que a Fecam tenha sido intimada, o que fez com que o "presidente" da Fecam, Ronaldo Venâncio, não se sentisse na obrigação de entregar as chaves do prédio-sede.

"Ronaldo não pretende ir de encontro à Ordem Judicial, mas todas as medidas estão sendo tomadas", afirmou o advogado.

FONTE: BLOG THAISA GALVÃO

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PROFESSORE DE CURRAIS NOVOS LUTAM POR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DE ENSINO

Depois de aprovada a greve para sexta-feira os educadores em grande número seguiram em caminhada pelo Centro da cidade até a Praça Tomaz Salustino, onde foi anunciada a população a decisão tomada pelos professores.

Na sua fala a coordenadora do SINTE Francisca Palmeira explicou que a greve vai acontecer, não por vontade dos professores, mas porque o prefeito Geraldo Gomes - DEM quer e disse “ô prefeito pra gostar de greve”.

O professor Wellington Medeiros foi outro que falou, dizendo da falta de valorização do professor por parte da atual gestão municipal de Currais Novos. “Aqui prioridade não é educação e sim quentinha e foguetão”, rimou o orador.

Os vereadores Odon Junior, Eugenio Lins e Francisco Moreira também usaram da palavra.

Deviam economizar
Moreira disse que a prefeitura deveria economizar, para atender aos professores e criticou o gasto de altas somas com a contratação de escritório de advocacia, com a firma Canindé Margarida para organizar eventos e com a contratação de quentinhas. “Essas quentinhas devem ser para os que trabalham na firma de Canindé”, disse o vereador.

Moreira também falou do emprego de parentes que hoje se pratica na prefeitura. “Se valendo de uma sumula 14, colocou-se em cargos de secretário, a mulher, um filho, um sobrinho e tem até um neto voluntário”, falou o vereador.

Apoio dos pais
Uma mãe de aluno da Escola Socorro Amaral no bairro Paizinho Maria apelou ao prefeito para que ele atenda a reivindicação dos professores. Ela disse: “Dr. Geraldo estou decepcionada com isso, hoje meu filho já não foi pra aula, quem perde com isso são os nossos alunos” e acrescentou: “na sua campanha andei de casa em casa com o senhor, por favor, Dr. Geraldo não me decepcione”, disse a mãe de aluno da escola municipal.

FONTE: BLOG LNVERDADE
.

DESTE BLOG: PARECE QUE O MODO DEM DE GOVERNAR É UM SÓ, FALTA DE ATENÇÃO COM OS EDUCADORES E COM A EDUCAÇÃO.

.

PISO SALARIAL


O Piso salarial dos servidores Públicos Municipais de Cerro Corá, pela primeira vez após a equiparação com o Salário Minímo Nacional em 2007, não foi reajustado, enquanto o minímo de Janeiro passou para R$ 540,00 o piso salarial dos servidores municípal ficou em R$ 510,00.

Os servidores ficaram no prejuízo em R$ 30,00 no piso inicial, como em Cerro Corá existe Plano de Careira, Por exemplo um servidor com o salario atual de R$ 700,00 ficou sem receber o reajuste de R$ 42,oo mais o reajuste sobre outras vantagens de cerca de R$ 26,00 totalizando uma perca de R$ 68,00.

Outro caso é o não cumprimento do plano de carreira do magistério que em Lei aprovada no ano de 2010 ficou definido que o mês de reajuste seria Janeiro de cada ano.

ISTO É A DEMONSTRAÇÃO DO COMPROMISSO E RESPEITO PELAS LEIS E PELOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, PELO CHEFE DO PODER EXECUTIVO DE CERRO CORÁ.

.

Sarney: não há nada que possa mudar regra para mínimo de R$ 545

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defendeu hoje (8) o salário mínimo de R$ 545 proposto pelo Executivo. Segundo ele, há uma regra estabelecida ainda no governo Lula com as centrais sindicais que toma por base a inflação do ano anterior e o Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores. No caso 2011, foi computado a inflação de 2010 e o PIB de 2009 que foi praticamente nulo.

É com base nesse crescimento nulo do PIB que os sindicalistas reivindicam um salário mínimo de R$ 580 e o PSDB, de R$ 600. “O salário mínimo foi calculado nessa base e não acho que tenha qualquer coisa que possa modificar a regra, acordada entre o governo do presidente Lula e os sindicatos”, afirmou Sarney.

Hoje, o ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG) deve fazer um pronunciamento sugerindo que o então candidato à Presidência em 2010, José Serra (PSDB), compareça à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para explicar quais as medidas que tomaria, caso eleito, para garantir um mínimo de R$ 600, agora bandeira do seu partido no parlamento.

Sobre a iniciativa de Itamar Franco, o presidente do Senado ressaltou que os congressistas têm que se debruçar sobre os números do Orçamento de 2011, aprovado no ano passado, para só então promover qualquer mudança, se for o caso.

“Não podemos arbitrar um valor sem condições orçamentárias. Se desestabilizarmos a economia isso repercutirá de imediato na classe trabalhadora”, acrescentou Sarney.

.

Enterro de obra alheia


Em Currais Novos, os adversários do Prefeito Geraldo Gomes estão divulgando o enterro uma fonte, construída e inaugurada na gestão anterior, do ex-prefeito José Lins.

Desde o início da atual gestão, a fonte em volta do monumento do Cristo está sem funcionar.

A explicação dada foi a queima das bombas de circulação dá água e um defeito na tubulação.

Gomes preferiu enterrar a obra, literalmente, com vários caminhões de areia e lacre de cimento.

__________________________________________________________________
DO BLOG: Em Cerro Corá tentam esconder que a maioria das obras concluídas nesta adminstração foram conseguidas e iniciadas na administração anterior e algumas outras deixadas para serem iniciadas nesta adminstração.

Ainda bem que não estão enterrando as obras, apenas atrasando.

.

ENQUETES

O Blog estará apartir deste mês com enquetes para avalização das ações do Poder Executivo de Cerro Corá.

Participem sua participação é importante.

.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Equipe do Projeto Rondon se despede de Cerro Corá/RN




Depois de uma convivência harmoniosa os integrantes da equipe do Projeto Rondon se despediram dos Cerrocoraenses na noite deste sábado(05), eles cumpriram com sua missão e deixaram uma certeza de que com a participação sempre terá ação.

Os secretários do município e o presidente da Câmara fizeram as honras, foram entregues certificados e muita confraternização.

Fotos de Lucinéia Batista
Postado por DJAILDO