sexta-feira, 14 de junho de 2013

CERRO CORÁ GANHARÁ ACADEMIA DA SAÚDE ATRAVÉS DE EMENDA DO DEP PAULO WAGNER

De a cordo com informação no FACEBOOCK, o Cerrocoraense Alessandry Macêdo de Medeiros informa:

"Meus queridos cerrocoraenses, informo que o Deputado Federal Paulo Wagner, PV/RN, destinou para nosso querido município, emenda no valor de R$ 100.00 (cem mil reais) para aquisição de uma Academia da Saúde."

Agora é aguardar, receber e agradecer o empenho de todos.

ROSALBA QUASE CHEGANDO PERTO DA REJEIÇÃO DE MICARLA EM NATAL

Se há um perdedor na pesquisa Consult/Blog do BG é, sem dúvida, a governadora Rosalba Ciarlini.
A mandatária teve sua gestão reprovada por 84,3% dos 600 entrevistados nas classes A e B. A leitura que se deve inferir do levantamento está clara: a rejeição reflete a má política de segurança pública empreendida pelo governo.
Percebam que, embora a saúde seja um problema mais latente, a segurança pública é a principal preocupação do público alvo da pesquisa, com salários de, pelo menos, 4,5 mil. Ou seja, o levantamento abrange uma parcela da população que seguramente paga por seu plano de saúde.
Já a segurança, por outro lado, é motivo de reclamação principalmente das classes A e B, composta pelo empresariado que movimenta a economia da cidade.

As classes mais abastadas contam ainda sem seu favor o fato de serem a formadora de opinião. Não por caso a pesquisa procurou medir o que pensa esse público sobre a gestão da governadora. Ou seja, a má avaliação de Rosalba nessa faixa econômica logo se fará refletir num levantamento mais amplo.

FONTE: BLOG BG

“Sal grosso” quando o assunto é pesquisa presidencial

Quem tem circulado nos últimos dias pelos corredores do Palácio do Planalto não se surpreende com o ambiente pesado.
Informações palacianas dão conta que o mau humor da presidente Dilma e dos seus ministros provocado pela pesquisa Datafolha, onde despencou oito pontos na sua popularidade e sete pontos na intenção de voto.
Dilma não tem aturado também críticas à política econômica.
Tem que ter muito sal grosso!

Caicó terá Feira do Microempreendedor Individual

Uma iniciativa piloto do Sebrae no Rio Grande do Norte será desenvolvida em Caicó nos próximos dias 5 e 6 de julho. Será a Feira do Empreendedor Individual, um novo formato de feira de negócios com o objetivo de fortalecer a marca de produtores e prestadores de serviços do Seridó que saíram da informalidade.
A programação acontecerá durante a Semana do Empreendedor Individual (EI), uma mobilização nacional que visa capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os trabalhadores que não têm nenhum tipo de registro. O evento foi idealizado por um grupo de empreendedores individuais do Seridó que buscou o suporte do Sebrae para planejar e executar a nova feira.
FONTE: WLLANA DANTAS.COM

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SAMU DEVERÁ SER IMPLANTADO EM CAICÓ E CURRAIS NOVOS EM JULHO

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, ao ministro da Previdência,Garibvaldi Filho e à governadora Rosalba Ciarlini, que o Governo Federal vai autorizar o credenciamento de mais 56 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como também vai mandar mais dez ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ficou decidido que a partir de julho o SAMU será implantado em Currais Novos e Caicó.
 
A governadora também encaminhou pleito da Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, cuja diretoria estava presente na audiência, para a ampliação do hospital. Essa é uma reivindicação que a diretoria luta há vários anos. Rosalba também solicitou ao ministro Padilha recursos para a ampliação dos serviços de oncologia do hospital de Mossoró.O ministro da Saúde ainda assumiu o compromisso de liberar recursos para o funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento da Cidade da Esperança, de Macaíba e de Mossoró.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ministério Público vai averiguar prática de nepotismo nas prefeituras de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando

O promotor substituto Vicente Elísio de Oliveira Neto (foto) que responde pela 1º Promotor de Justiça de Caicó, que tem como termos Timbaúba dos Batistas e São Fernando instaurou vários inquéritos. Tudo para averiguar a existência da prática de nepotismo no âmbito das prefeituras de Caicó, Timbaúba dos Batistas e São Fernando, ambas no Sreidó.
 
Segundo Vicente Elísio, o Inquérito Civil Público tem como objetivo apurar os fatos narrados, por consubstanciarem, em tese, violação à probidade administrativa, o que faz com fundamento nos dispositivos legais e constitucionais inicialmente invocados, e, por conseguinte, determina. O promotor solicitou a todos os três prefeitos a relação atualizada das pessoas ocupantes de cargos comissionados, função de confiança ou função gratificada, existentes no âmbito do Executivo, indicando o nome, endereço, cargo e grau de parentesco com qualquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Procurador-Geral do Município, Chefe de Gabinete...
 
Também com qualquer outro servidor comissionado do referido Município ou com Vereadores, bem como com a Governadora do Estado e vice-Governador, Secretários Estaduais, Deputados ou com qualquer outro servidor comissionado do Estado, ou com Conselheiros e Auditores do TCE/RN, membros do Poder Judiciário e membros do Ministério Público.

FONTE: MARCOS DANTAS

Professores da Rede Estadual de ensino do RN paralisam atividades amanhã

Os professores da rede estadual de ensino irão paralisar as atividades nesta quinta e sexta-feira(13 e 14) para reivindicar o cumprimento da decisão judicial referente ao pagamento de horas extras e também o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Educação.
Segundo dirigentes do Sinte-RN o governo do Estado está descumprindo uma decisão judicial e também não está cumprindo a lei que instituiu o Plano de Carreira dos funcionários. A paralisação objetiva denunciar e chamar a atenção da sociedade para que o Estado passe a cumprir o que manda a lei.

EMPRESA FAZ RECUPERAÇÃO DE PARTE DA ESTRADA QUE LIGA A RN-042 A LAGOA NOVA

Teve início ontem a recuperação da estrada que liga a RN 042 a Lagoa Nova, a estrada esta sendo recuperada pela empresa  DoisA e  beneficiará parte da estrada que liga a RN, na Serra de santana  até Lagoa Nova.

COM A AUSÊNCIA DE SERVIÇO, POR PORTE DO PREFEITO DE CERRO CORÁ, EMPRESA QUE UTILIZA A ESTRADA RECUPERA PARTE DA ESTRADA, MESMO ASSIM A PARTE DA ESTRADA QUE LIGA CERRO CORÁ ATÉ CHEGAR NA LIGAÇÃO COM A ESTRADA QUE VEM DA SERRA CONTINUA EM PÉSSIMO ESTADO.

TÁ NA HORA DO PREFEITO DAS "ESTRADAS", FAZER AS MELHORIAS NAS ESTRADAS DO NOSSO MUNICÍPIO.