sexta-feira, 15 de abril de 2011

Presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra reforçará convenção que lançará candidatura de Rogério

O lançamento da candidatura a prefeito de Natal, do deputado federal Rogério Marinho, marcada para amanhã de manhã na Câmara Municipal de Natal, vai contar com reforço nacional.


Presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra virá a Natal para participar da Convenção do partido, que reconduzirá Rogério à Presidência.

Convenção que será, na verdade, a festa de lançamento da candidatura...já lançada. O sociólogo Rinaldo Barros será empossado presidente do diretório Natal do PSDB.


.

REAJUSTE DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

o Prefeito municipal de Cerro Corá, solicitou através de ofício a retirada do Projeto de Lei 002/2011, que tratava do reajuste do servidor público municipal, o PL diz: "Art. 1º. Fica concedido um reajuste salarial a todos os Servidores Públicos Municipais de Cerro Corá/RN, incidente sobre o salario base, no percentual de 6,86%( Seis virgula oitenta e seis por cento), a partir do dia 1º de abril de 2011."


No dia em que foi apresentado o projeto, o vereador Ronaldo Vilar, falou que iria colocar uma emenda para que o pagamento seja retroativo a JANEIRO DE 2011, já que os servidores Municipais sempre tiveram reajuste na data de reajuste do salário minímo. O Vereador apresentou também um requerimento solicitando: "As tabelas com as Classes e Nível de cargos de acordo com a proposta e Cargos contemplados com o reajuste, Tabela de Vencimentos da Remuneração de Cargos Efetivos, Cargos em Provimento de Confiança, Comissionados e Função Gratificada."


Na sessão da sexta-feira, 08, foram apresentadas duas emendas ao Projeto sendo a do Vereador Ronaldo que "RETROAGE O PAGAMENTO DO REAJUSTE A JANEIRO DE 2011" E OUTRA DO Vereador Manoel de Cláudio que "autoriza o pagamento da diferença em 03 parcelas mensais, com início em abril".


O Prefeito municpal não envio as tabelas que foram solicitadas e solicitou a retirada do Projeto de lei 002.


Agora a Câmara espera que o Projeto seja melhor eleborado, de acordo com o que o prefeito justificou que a retirada do projeto, "se faz em função de correções a serem efetuadas pelo Departamento Pessoal de nossa Administração."


As alterações devem ser feitas e devemos salientar que as principais alterações ao Projeto foram solicitadas pelo Vereador Ronaldo que são o conhecimento através das tabelas de quem estava enquandrado neste reajuste e a RETROATIVIDADE DO REAJUSTE A JANEIRO DE 2011.


Pelo que vemos trata-se de falta de atenção do prefeito para com o servidor público Municipal, já que o mesmo já enviou o projeto anterior 01/2011, QUE SÓ REAJUSTAVA O SALÁRIO BASE DE QUEM TIVESSE SALÁRIO BASE MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO, que foi REJEITADO PELOS VEREADORES, tendo só um voto favorável do Vererador Aldim e enviou outro o PL 002/2011. e mesmo assim após as solicitações do Vereador ronaldo foi que perceberam que necessita de correções.


Agora vamos aguardar o "NOVO" Projeto de Lei.


Desde já reafirmo o meu compromisso de colocar emendas caso o projeto de lei não seja retroativo a JANEIRO DE 2011 E SEJA sobre o salário base e demais gratificações.

.



quinta-feira, 14 de abril de 2011

Prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho solicita retirada do Projeto de Lei do Reajuste para correção

A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira(12) a solicitação através do oficio nº124/2011 -enviado pelo Sr. Prefeito Raimundo Marcelino Borges, para que seja retirada da pauta do poder legislativo, o Projeto de Lei nº 002 de 25 de março de 2011. Na Justificativa do prefeito, Salientamos que tal solicitação, se faz em função de correções a serem efetuadas pelo Departamento Pessoal de nossa Administração. Esse projeto já foi dado entrada duas vezes na casa legislativa, a primeira não beneficiava todos os servidores com o reajuste, e por isso foi arquivado pelo legislativo, recentemente foi apresentado novamente com uma nova redação:Fica concedido um reajuste salarial a todos os Servidores Públicos Municipais de Cerro Corá/RN, incidente sobre o salário base, no percentual de 6,86( Seis vírgula oitenta e seis por cento), a partir do dia 01 de abril de 2011. Na reunião da câmara do dia 01 de abril de 2011, o vereador Presidente da casa Ronaldo Vilar apresentou requerimento em que solicitou as tabelas com as Classes e Nível de cargos de acordo com a proposta e Cargos contemplados com o reajuste, Tabela de Vencimentos da Remuneração de Cargos Efetivos, Cargos em Provimento de Confiança, Comissionados e Função Gratificada. Essa solicitação não havia sido enviada até hoje segundo informações. Outro ponto debatido em uma das sessões e que já estão prontas, emendas ao projeto, uma delas questionando a retroatividade até janeiro e não a partir de abril conforme o Projeto de Lei nº 002, a outra seria um parcelamento do retroativo, mas essas emendas podem nem serem apresentadas dependendo da nova redação do projeto. Postado por DJ AILDO

POSTAGENS

PEÇO DESCULPAS AO MEUS LEITORES, DEVIDO MUITAS ATIVIDADES PROFISSIONAL E POLÍTICA, SEM POSSIBILIDADE DE ATUALIZAR.

NESTA SEXTA POSTAREI ALGUNS FATOS DE INTERESSES.


EM BREVE POSTAGENS NORMALIZADAS.

.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Rosalba fala sobre 100 dias de governo, mas omite funcionalismo

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) concedeu hoje pela manhã uma entrevista coletiva para alguns veiculos de comunicação do estado para falar sobre os seus 100 primeiros dias de governo.

Para surpresa do funcionalismo público, nenhuma referência aos servidores saiu da boca da governadora. Algumas categorias funcionais estão esperando uma palavra do governo com relação a implantação da segunda etapa dos Planos de Cargos , Carreiras e Salários.


FONTE: BLOG MUITAS OUTRAS

PSDB REALIZA CONVENÇÃO DA GRANDE NATAL


De olho nas eleições de 2012, o PSDB realizou na neste sábado (9) a última convenção regional do partido no Rio Grande do Norte. Evento aconteceu na Câmara Municipal de Parnamirim. Na ocasião, foram formalizados os diretórios tucanos das cidades da Grande Natal.


Também foram formalizados os diretórios de municípios que regularizaram seus documentos após os eventos em suas regiões. No total, foram regularizados 17 diretórios do PSDB. No evento, o deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB, destacou a importância da parceria entre o poder público e o privado para concretizar obras no Estado, como o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, a exploração da energia eólica e a construção de um novo porto.


O parlamentar aproveitou ainda para cobrar a união da classe política potiguar em favor desses projetos. “Nós temos que ter coragem para descermos do palanque e nos unirmos em defesa do Estado. Nós temos que ser defensores do RN”, disse Rogério Marinho Sobre as convenções do PSDB, o deputado lembrou que os tucanos estão iniciando um processo de preparação para o pleito de 2012.


O objetivo da legenda é ter cerca de 40 candidatos a prefeito no RN. “Nós temos legitimidade para nos apresentarmos como uma alternativa para a população. E é importante termos uma oposição responsável, crítica e sugestiva, que seja feita de forma qualificada”, assinalou Rogério.


Além de Rogério Marinho, também estiveram presentes o ex-senador João Faustino, presidente de honra do PSDB; o prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano; além de vereadores e lideranças de várias partes do Estado. Natal Agora, fica faltando apenas a renovação do diretório do PSDB de Natal, que irá ocorrer no dia 16 deste mês.


Neste dia, também haverá a recondução de Rogério Marinho para a presidência do PSDB no Estado. As duas convenções irão acontecer na Câmara Municipal de Natal, a partir das 10 horas.

.