sexta-feira, 30 de março de 2012

SÁBADO DE ALELUIA É NA MORAIS CASA SHOW




Professora de Cerro Corá entregou carta a Governadora




Em encontro que teve com a Governadora Rosalba Ciarlini na ultima segunda-feira (26 de março), a professora Joseni entregou uma Carta Aberta redigida pelos que fazem a Escola Estadual Querubina Silveira.

No documento foram expostas as inquietações da comunidade escolar acerca do problema no qual tem se tornado a demora na conclusão da reforma do prédio da escola.

Em conversa com Rosalba, a professora explicou a necessidade deque a obra seja concluída com urgência para que os alunos cerro-coraenses possam sair da situação desrespeitosa na qual estão sendo obrigados a conviver, com a inadequação dos espaços nos quais estão assistindo as aulas, e tenham direito a uma educação pública de qualidade.

A governadora prometeu ler a carta e enviar uma resposta às reivindicações feitas.

.

quarta-feira, 28 de março de 2012

PROFESSORES AGUARDAM RESTANTE DO REAJUSTE

Os professores de Cerro Corá aguardam para este mês o início dos seus pagamentos com a diferença restante do reajuste dos seus vencimentos de 22,22%, o município pagou 16,2% desde Janeiro e está em débito com 6,202%. A classe do Magistério espera o compromisso do Prefeito em pagar a diferença e o retroativo. Para maior agilidade no pagamento da diferença, os Vereadores aprovaram Emenda de autoria do Vereador Ronaldo , que autorizou ao prefeito o pagamento da diferença através de Decreto.


.

VEREADOR RONALDO REAPRESENTA PROJETO QUE AMPLIA LICENÇA MATERNIDADE EM CERRO CORÁ

Foi reapresentado pela segunda vez pelo Vereador Ronaldo Vilar PL que trata da ampliação da licença maternidade das servidoras municipais de Cerro Corá, o primeiro apresentado foi vetado pelo prefeito, o que demonstra o que todos já sabem, que é um prefeito sem iniciativa para melhoria para os servidore municipais.

PROJETO DE LEI Nº 003/2012-PLL Em, 22 de Março de 2012.

Dispõe sobre a ampliação da licença Maternidade das servidoras públicas municipais de Cerro Corá e da outras providências.


O PREFEITO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ – ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso de suas atribuições legais e, ainda atendendo iniciativa preliminar do Poder Legislativo Municipal e de conformidade com as disposições da Lei Orgânica Municipal,

FAÇO SABER, que a Câmara Municipal aprovou e EU SANCIONO a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a prorrogar por mais 60 (sessenta) dias a duração da licença maternidade, prevista no art. 7.º, XVIII, da Constituição Federal, e de acordo com art. 2° da Lei 11.770 de 09/09/2008, destinada às servidoras públicas municipais da Prefeitura Municipal Cerro Corá e Câmara Municipal de Cerro Corá.

Parágrafo Único – No caso de natimorto será concedida a licença para tratamento de saúde, a critério médico.

Art. 2º - Durante o período de prorrogação da licença-maternidade, a servidora terá direito a sua remuneração integral, nos mesmos moldes devidos no período de percepção do salário-maternidade pago pelo regime geral da previdência social.

Art. 3º - Durante a prorrogação da licença maternidade de que trata esta Lei, a servidora não poderá exercer qualquer atividade remunerada.

Parágrafo Único: Em caso de descumprimento do disposto no caput deste artigo, a servidora perderá o direito a prorrogação da licença, bem como da respectiva remuneração.

Art. 5º - A licença maternidade concedida nos moldes desta Lei, substituirá para todos os efeitos o disposto no Texto da lei vigente que dispõe sobre o estatuto dos Servidores Públicos Municipal de Cerro Corá e Estatuto do Magistério.

Art. 6º - As despesas com a execução desta Lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias de cada exercício, suplementadas se necessário.

Art. 7º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Cerro Corá, 22 de março de 2012.

Antonio Ronaldo Vilar de Araújo

Vereador Autor


Mensagem ao Projeto de Lei 003/2012- PLL

Este projeto de Lei tem por finalidade, ampliar a licença maternidade das servidoras Públicas Municipais de Cerro Corá em atendimento a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), de aleitamento materno exclusivo durante os primeiros seis meses de vida. A Sociedade Brasileira de Pediatria ressalta, igualmente, a importância do contato físico Mãe-filho. Pesquisa da Organização Mundial de Saúde, que debate a necessidade na qualidade da amamentação e na relação da mãe com as crianças no início da vida. Dessa forma, haverá diminuição no risco de desenvolver diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares. Já as mães, ao amamentarem, têm redução no sangramento após o parto, diminuição da incidência de anemia, câncer de mama e de ovário. A principal preocupação é com a qualidade da assistência tanto para o bebê quanto para a mãe.

A Lei 11.770, de 09 de setembro de 2008, no seu Art. 2º, autoriza a administração pública a instituir a prorrogação da licença maternidade e isto é o que propomos neste Projeto de Lei, que com certeza terei o apoio dos demais vereadores e vereadora para a sua aprovação. A aprovação deste Projeto de Lei com certeza terá um resultado muito bom para o desenvolvimento de uma criança sadia e emocionalmente equilibrada, bem como os laços fortes de apego mãe-filho, filho-mãe e mãe-filho-pai-família.

Cerro Corá, 22 de março de 2012.

Antonio Ronaldo Vilar de Araujo

Vereador Autor

ÚLTIMAS POLÍTICA CERRO CORÁ

Cerro Corá; Oposição ainda não tem nome definido

Recebemos a informação de políticos que compõe o sistema oposicionista que nos últimos dias não ouve nenhum encontro com os mesmos como também não há nome definido, apenas existem dois pré-candidatos que são a ex-vice-prefeita Ana Maria (PR) e o atual presidente da câmara vereador Ronaldo Vilar (PSDB).

Qualquer outra informação apontando outros nomes não passa de boatos, até o momento a novidade na oposição é aproximação de alguns membros do PMDB contrario a posição do ex-prefeito João Batista que continuará ao lado do atual prefeito Raimundo Marcelino Borges.


FONTE: BLOG O COMUNICADOR DO POVO

_______________________________________

"Derinho" é opção para a chapa proporcional dos "tucanos"


Wilton Bezerra da Silva, o “Zé Novo” e o irmão José Walderez Bezerra da Silva, o “Derinho” estão filiados ao PSDB desde 6 de outubro do ano passado, último dia do prazo para filiação dos eleitores que desejassem mudar de partido e disputar as eleições municipais deste ano.
Os irmãos apoiaram nas eleições de 2008 a então candidatura à prefeita da ex-vereadora Ana Maria da Silva, do PRB. “Derinho”, que era filiado ao PSB, obtivera, na ocasião, 58 votos. Caso venha a se concretizar, ele deverá voltar a disputar o pleito proporcional, apoiando a eventual candidatura do presidente da Câmara, vereador Antonio Ronaldo Vilar a prefeito este ano.

FONTE: CERROCORA NEWS
_______________________________________

Peemedebistas de Cerro Corá que discordam em apoiar reeleição de Novinho, mesmo com Joãozinho de vice

Nem tudo são flores no sistema governista em Cerro Corá... Antigos peemedebistas não estão nada satisfeitos com a decisão do ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB) em ser vice na chapa do prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM).
Os ex-vereadores Raimundo Caetano e Severino Cândido, ambos históricos aliados do PMDB já andam admitindo aos amigos que discordam em votar em Novinho. Severino além de ex-vereador, também já foi secretário de Obras na época em que Joãozinho era prefeito de Cerro Corá.


Raimundo Caetano pretende lançar sua esposa Valdinha (PSDB) para concorrer a Câmara e vai aproveitar sua influencia em comunidades da Serra de Santana como Baixa da Floresta e Sítio Novo e as do sertão


Severino tem se aproximado do presidente da Câmara, Ronaldo Vilar (PSDB), pré-candidato a prefeito.

FONTE: MARCOS DANDAS/DJ Aildo