sábado, 3 de abril de 2010

FELIZ PASCOA

Câmara Municipal de Serra Caiada é a primeira do RN a ter os seus 8% de volta...

A Câmara Municipal de Serra Caiada é a primeira casa legislativa do Estado a ter de volta a integralidade dos seus 8% de duodécimo. O repasse constitucional, depositado todo o dia 20 para as câmaras, teve sua redução aprovada em menos 1% durante o ano de 2009, ocasião em que o Congresso Nacional votou pela não aprovação do aumento de números de vereadores no País.

A PEC dos Vereadores - projeto que alimentou o sonho de muitos suplentes - , acabou não sendo aprovada em plenário como desejava milhares destes em todo o Brasil. Entretanto, a redução do repasse de 8 para 7% para o legislativo municipal foi aprovada a época sem maiores dificuldades. De pires em mão, e procurando reaver o que lhes foi tirado, o legislativo logo acionou a justiça.

Decorridos três meses da retirada do referido 1%, eis que surgiu a primeira sentença favorável aos edis. O Juiz Flávio Ricardo Pires Amorim, titular da Comarca de Tangará sentenciou no último dia 23, após julgar o processo Nº " 113.10.000193 - 0 " a Prefeitura Municipal de Serra Caiada a repassar todo o retroativo que deixou de depositar para a câmara, referente aos meses de (janeiro - fevereiro e março de 2010).

Segundo informações da FECAM, espécie de sindicato das câmaras municipais do RN, o prefeito Jessé Gomes, atual gestor daquele município já teria cumprindo a determinação judicial.

FELIZ PÁSCOA


CARLOS EDUARDO ESTARÁ NESTE SÁBADO NO SERIDÓ


O deputado estadual, Álvaro Dias, (PDT), pré-candidato a vice-governador e ex-prefeito de Natal, o pré-candidato a governador, Carlos Eduardo Alves, vão estar nesta sábado visitando a região do Seridó cumprindo agenda política. A visita de Carlos Eduardo e Álvaro Dias vai começar pela cidade de Jardim do Seridó, onde concederão entrevista a rádio Cabugi daquela cidade e que será transmitida pela rádio 106-FM de Caicó. Depois, na companhia do também pré-candidato a deputado estadual, ex-prefeito de Caicó, Roberto Germano, eles visitaram os município de Serra Negra do Norte e São Fernando. De volta a Caicó no final da tarde, está marcada um encontro em Caicó com lideranças comunitárias, militantes do PDT e vereadores ligados ao deputado Álvaro Dias. No domingo, Carlos Eduardo é convidado do prefeito Edmilson Inácio da Silva (PDT), para a festa dos 47 anos de emancipação política de Tibau do Sul.

.

FRASE

"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."

Autor: Do blog Saco Mucho.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Tribunal confirma cassação de prefeito e vice de Tibau

Em julgamento na sessão desta terça-feira (30), a Corte Eleitoral do RN cassou o mandato do prefeito de Tibau, Francisco de Assis Diniz, mantendo a sentença anterior da 32ª Zona Eleitoral (Areia Branca), baseada na farta distribuição de mais de 500 itens de medicamentos considerados não essenciais durante a campanha eleitoral de 2008. O escore de votação estava em 3 votos a 0, pela cassação, desde o dia 25 de março quando foi iniciado o julgamento do recurso 9312/2008.

A decisão do Pleno tem efeito imediato e indica a posse do presidente da Câmara Municipal, realização de novas eleições no município e a aplicação de inelegibilidade do prefeito e do vice por três anos.

Prevaleceu a tese do abuso de poder econômico por parte do prefeito. O juiz Aurino Vila, havia pedido vistas ao processo e hoje, trouxe seu posicionamento, corroborando o entendimento do relator, juiz Roberto Guedes, reconhecendo que a distribuição de remédios e utensílios como prestobarba, fraldas e cotonetes havia desequilibrado o pleito em Tibau.

Já haviam votado pela cassação o desembargador Claudio Santos e o juiz Ricardo Moura. No recurso, 9312/2008, o prefeito alega que foi cerceado em sua defesa. No dia 25, o advogado Marcos Lanuce lembrou que Francisco Diniz recebeu 8,5 pontos percentuais de votação acima do segundo colocado, Sidrônio Freire, e que a distribuição de medicamentos não teve potencialidade para influir no resultado do pleito.

José Alexandre Sobrinho, advogado de Sidrônio, rebateu dizendo que a diferença de votos foi pouco superior a 200, e que nada justifica a distribuição de produtos como bloqueador solar, pois não são medicamentos de urgência.

A decisão também cassa o mandato do vice, Luiz Nazareno de Souza.

PROGRAMAÇÃO SEMANA SANTA EM CERRO CORÁ

31/03/10 - Quarta-feira santa
19h - Via Sacra da Luz, iniciando em frente ao hospital municipal, percorrendo as principais ruas da cidade, com encerramento na Matriz de São João Batista

01/04/10 - Quinta-feira santa
08h - Missa dos Santos Óleos na Catedral de Santana em Caicó/RN
17H - Missa da Santa Ceia na Matriz e em seguida adoração ao Santíssimo Sacramento até meia noite

02/04/10 - Sexta-feira santa
04h30 - Caminhada penitencial dos descalços, saindo da Matriz até o Assentamento Santa Clara - Vila B
08h - Reinício da adoração ao Santíssimo
15h - Celebração da Paixão do Senhor na Matriz, em seguida, encenação da Paixão de Cristo pelas ruas da cidade
18h - Procissão do Senhor Morto, saindo da Praça Verde em direção à Matriz de São João, em seguida, Fogueira Santa, onde os fiéis queimam seus pecados anotados em papel

03/04/10 - Sábado Santo/Dia do Silêncio
20h - Missa da Ressurreição do Senhor na Matriz

04/04/10 - Domingo de Páscoa
07h - Missa na Matriz
16h - Missa na Capela do Rosário
19h - Missa na Matriz

.

Pesquisa do Ibope e a voz, em contraste, das ruas

Ao apagar das luzes do governo Wilma de Faria (PSB), através do Blog de Thaísa Galvão e repercutido por outros endereços, é veiculada pesquisa com avaliação administrativa. Os números surpreendem-me.

Sinceramente, não é o que ouço nas diversas cidades e regiões do Rio Grande do Norte, onde circulo e faço contato com outros interlocutores bem-informados.

Mas respeito os números e o Ibope, empresa contratada para o trabalho, não obstante desconhecer metodologia e outros detalhes imprescindíveis à análise.

Segundo o divulgado, o governo tem aprovação de "66%" da população.

O grande conflito está na indagação quanto ao segundo governo, em comparativo com o primeiro da mesma governante: apenas "39% "consideram-no melhor e "26%" o vêem como pior.

Para bom intérprete de números, é óbvio que existem discrepâncias profundas.

Blog do Carlos Santos

Carlos Eduardo lançará chapa ao governo dia 10 em Caicó

Já está definida a data do lançamento no Seridó das candidaturas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e do deputado estadual Álvaro Dias (PDT) a governador e vice-governador, respectivamente.

O evento vai acontecer no dia 10 de abril.

A informação foi passada ao Blog por Álvaro. Ele disse que haverá uma grande mobilização no Seridó para o lançamento da chapa do PDT ao Governo.

“Queremos dar uma demonstração de força em Caicó e no Seridó. Vamos reunir o maior número possível de lideranças políticas e mostrar que o Seridó dará uma grande votação a Carlos Eduardo”, disse.

Durante o evento também haverá o lançamento da candidatura do ex-prefeito caicoense Roberto Germano (PCdoB) a deputado estadual.

Fonte:Blog de Oliveira Wanderley
.