sexta-feira, 15 de outubro de 2010

PARA REFLETIR

"O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se."

Voltaire

DIA DO PROFESSOR

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CNT/Sensus: Dilma tem 46,8% e Serra 42,7%

Com margem de erro de 2,2 pontos porcentuais, pesquisa aponta empate técnico entre presidenciáveis

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, estão tecnicamente empatados na corrida para o Palácio do Planalto, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã. Segundo o levantamento, Dilma tem 46,8% do total de intenções de voto, enquanto Serra tem 42,7%.

A pesquisa CNT/Sensus mostrou ainda que o índice de rejeição da candidata Dilma Rousseff ficou em 35,4%, ante 32,6% na simulação antes do primeiro turno, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro. Serra, por sua vez, teve queda na rejeição, passando de 40,2% para 37,5%, no mesmo período.


Antes da realização do primeiro turno das eleições, no início deste mês, Dilma aparecia com 53,9% das intenções totais de voto e Serra registrava 34,5%, em uma simulação para um até então eventual segundo turno.

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios nas cinco regiões do País e em todos os Estados brasileiros entre os dias 11 e 13 de outubro e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 35.560/2010.

ATÉ LULA

FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

Foi iniciada ontem a festa da padroeira do bairro Tancredo Neves.

A programação religiosa e cultural segue até domingo, dia 17. Confira:

Novenário

Quinta-feira (14)
19h - Novena e missa de primeira comunhão

Sexta-feira (15)
19h - Novena e benção do Santíssimo Sacramento

Sábado (16)
19h - Novena e benção do Santíssimo Sacramento

Domingo (17)
16h - Missa solene da festa na Capela do Rosário, seguida de procissão

Programação Social

Quinta-feira (14)
Após a novena e missa, barraquinha de doces e salgados em frente à capela

Sexta-feira (15)
Após a novena, jantar de Nossa Senhora do Rosário no CCI

Sábado (16)
Após a novena, leilão de Nossa Senhora e festa na Praça Walter Olímpio, promovida pela Prefeitura Municipal

Domingo (17)
Após a procissão, sorteio de 15 brindes em benefício à festa.

.

VEREADOR EVILÁSIO

VEJA ALGUNS PROBLEMAS QUE O VEREADOR EVILÁSIO APONTOU E CONTOU COM O APOIO DOS VEREADORES QUE REALMENTE ESTÃO REPRESENTANDO E DEFENDENDO O POVO DE CERRO CORÁ.

CERRO CORÁ TEM VEREADORES QUE REALMENTE ESTÃO A SERVIÇO DO POVO, EVILÁSIO É UM DELES.

MATÉRIAS DO BLOG DO EVILÁSIO:

VEJAM COMO FOI ANORMAL O DESCASO DO EXECUTIVO, JUNTO AO DEPTº "DE DESPORTOS" PARA COM NOSSOS ATLETAS...

...E ATÉ QUE ENFIM FOI ENTREGUE AOS NOSSOS ATLETAS, O ESTÁDIO DE FUTEBOL OTHON OSÓRIO.
O VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA LUTOU TAMBÉM PELA CONCLUSÃO DESTA OBRA...

...ESSE FOI UM TRABALHO DO NOBRE VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA A FAVOR DO ESPORTE DE NOSSA CIDADE.
...NINGUÉM AGUENTAVA MAIS ESSA DEMORA.

...OS VESTUÁRIOS JÁ TINHAM VIRADO MOTEIS...!!!
...UM CEMITÉRIO DE ANIMAIS MORTOS. UM ABANDONO TOTAL...
...UM CRIADOURO DE MOSQUITOS "AEDES EGIPTO" ...ISSO NÃO É ANORMAL???

...ALGUÉM TINHA QUE TOMAR ALGUMAS PROVIDÊNCIAS...VOCÊIS NÃO ACHAM???
...JÁ IMAGINARAM...R$ 288.000,00 "JOGADOS FORA...!!!!!

SÓ UM VEREADOR ANORMAL PARA ENFRENTAR UMA CONFUSÃO DESSA...EM???
...IMAGINEM SE O NOBRE VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA NÃO TIVESSE ATENDIDO AOS APELOS DOS DESPORTISTAS...???
O nobre vereador Evilásio Bezerra, foi PROCURADO pelos atletas e jogadores aqui de nossa cidade várias vezes, ouvindo reclamações dos presidentes de times/clubes e desportistas em geral, para que alguém tomasse providências com o descaso por parte do executivo e da COPAGEL (construtora), do departamento de esportes do nosso município, em relação as obras paradas do Estádio de Futebol Othon Osório. os atletas (jogadores) reclamavam falando de alguns vereadores que se diziam representantes do esporte e não tomavam nenhuma providência. Vendo o descaso por parte da administração municipal, o vereador atendeu aos pedidos dos atletas, colocou a máquina fotográfica no bolso, fez várias fotos ouviu várias testemunhas, fez um ofício, foi a Tribuna da Câmara em Sessão Ordinária, pediu ajuda aos colegas vereadores e cobrou empenho de todos na fiscalização daquela obra. Levou o ofício até a Caixa Econômica (Natal), com fotos em anexo, entregou em mãos, depois o vereador procurou informações no CREA-RN, SERTEN-Corpo de Bombeiros, e entrou em contato com a Caixa Econômica (Natal) mais uma vez, onde foi muito bem recebido pelos gerentes; Sr. Ricardo Bezerra Mariz, Gerente de Serviço, Sr. Roberto Magno Ferreira Moura, Gerente de Filial, todos Gerentes de Apoio Ao Desenvolvimento Urbano, (GIDUR/NA), onde teve o prazer de discutir e apresentar as reinvindicações dos atletas de nossa cidade. Após essa busca foi tomada as providências cabiveis pela administração do nosso município, fazendo com que aquela obra fosse entregue o mais rápido possível, (pois aquela obra estava com um grande atraso de entrega), após análise e averiguação do engenheiro da Caixa Econômica/modificando o projeto com novos reforços para continuação da obra e conclusão, o vereador Evilásio Bezerra deixou ofício falando dos danos ocorridos no período de chuvas e pedidos de mudanças para melhoramento na segurança para os atletas e pessoas em geral que alí aportassem. (Ofício nº 1313/2009/CE) referente as respostas do (Ofício de nº012/2009). Esse é o verdadeiro papel do vereado, fiscal legítimo do povo.
OBS: NÃO SERIA "ANORMAL" FICAR PARADO DE BRAÇOS CRUZADOS DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DESTA EM ??? AFINAL DE CONTAS VOCÊ VOTOU NO SEU VEREADOR (a) ...PRA QUÊ ???.

Você sabia?

Que os escândalos levaram à demissão da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e a quebra de sigilo fiscal de tucanos tiveram um peso quase três vezes maior na perda de votos no primeiro turno entre os candidatos à Presidência do que as questões relacionadas à religião?

De acordo com o Datafolha, aproximadamente 75% das perdas ocorreram por conta dos escândalos.

Os 25% restantes seriam por questões relacionadas à religião, mas não necessariamente por causa da posição de Dilma sobre o aborto.

Fonte: Blog do Senadinho-Link ao Lado

Eu sou Catolica

Durante a celebração, Dilma não conseguiu esconder a pouca intimidade com os rituais católicos: não conseguiu acompanhar os hinos e, em alguns momentos, Gilberto Carvalho parava para lhe explicar algo apontando o folheto da missa. ar.No momento da comunhão – o mais importante para os católicos – a candidata permaneceu sentada em seu lugar.
A missa desta segunda-feira reuniu aproximadamente 14.000 pessoas no Santuário, que não se manifestaram – positiva nem negativamente – diante da presença de Dilma.


A foto na capa da Folha de São Paulo é antológica. Merece o Prêmio Esso de Jornalismo. Capta o exato momento em que 15.000 fiéis, no Santuário de Aparecida, fazem o sinal da cruz , enquanto uma atéia, na platéia, é a única que fica estática, pois nada sabe do ritual religioso.

No momento seguinte, Gabi Chalita cutuca a candidata e refaz o sinal, para que ela o siga. Automaticamente, Dilma Rosneff, a cristã de palanque, imita Gabi Chalita. É isso que dá usar a boa fé das pessoas para mentir e enganar. Deus castiga.
 Fontes:blogs.abril.com.br/williambaiano/ Blog Coturno Noturno

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FALTA DE MEDICAMENTOS FARMÁCIA BÁSICA


Passada a eleição já foi iniciada a falta de medicamentos na farmácia básica da Unidade mista Clotide Santina.

A população que faz consulta no ambulatório da unidade ao ser enviado com a receita para a fàrmácia básica recebe uma mensagem: "ESTÁ EM FALTA", porque será que durante o período eleitoral tinha medicamentos e agora falta? O município devia fazer atendimento independente do período eleitoral.

Escrevo isso pois vária pessoas estão procurando os vereadores para solicitar os medicamentos receitados.

Esperamos as providências por parte da Prefeitura Municipal, pois o povo não adoece só no período eleitoral.




.

Lideranças fazem reunião para agendar visita de Serra ao RN

A luta por votos do Rio Grande do Norte para o segundo turno da eleição para a Presidência da República está cada dia mais acirrada, com mobilizações e encontros de aliados. De um lado, um evento petista reúne liderados hoje e, do outro, os apoiadores do candidato José Serra (PSDB) fazem reunião amanhã (14) para mobilizar o grupo e formatar uma agenda para o próximo dia 26 de outubro, data em que o tucano deverá visitar o Rio Grande do Norte.

A coordenação da reunião dos apoiadores de Serra no Estado será feita pelo senador reeleito José Agripino (DEM) juntamente com os líderes dos partidos DEM, PSDB e PPS além de políticos de outras legendas.

Na pauta da reunião será discutida como será o trabalho no segundo turno e a possível agenda de compromisso para o próximo dia 26 de outubro, quando José Serra estará no Rio Grande do Norte. Como no primeiro turno, a confirmação da agenda só será feita 72 horas antes da visita.

A parcela de influência dos partidos aliados de Serra no Rio Grande do Norte é considerada alta, já que o partido DEM, que tem o candidato a vice-presidente Índio da Costa, elegeu no primeiro turno a candidata Rosalba Ciarlini (DEM) como a próxima governadora do Estado.

Já o partido de Serra, o PSDB, tem em Rogério Marinho seu principal representante. Ele já foi vereador e hoje é deputado federal, apesar de não ter conquistado a reeleição. O PPS tem o deputado estadual Wober Júnior como principal líder.

No primeiro turno, o candidato José Serra (PSDB) teve 28,14% dos votos, um total de 460.107 sufrágios do eleitorado potiguar.

Fonte: nominuto.com

SEGUNDO TURNO 2010

Seguindo a orientação do nosso partido, PSDB, iremos continuar levando o nome do candidato a presidente SERRA 45, vamos trabalhar para melhorarar a votação em Cerro Corá.

O PSDB de Cerro Corá irá mais uma vez trabalhar o nome de Serra na esperança de superação da votação do primeiro turno e também acreditando na sua eleição no dia 31 de outubro.

No primeiro turno assumiram publicamente o apoio a Serra o Vereador Ronaldo e o Ex-prefeito João Batista, esperamos que agora outras lideranças assumam o voto em Serra.

.

Amigos... do Poder. O Poder dos Amigos

Navegando na internet, encontro este texto, que divido para leitura dos meus leitores:



"Amigos... do Poder. O Poder dos Amigos"

É muito comum em cidades pequenas, todo mundo conhecer todo mundo, faz-se amigos com facilidades. E com mais facilidades ainda se desfazem; mormente quando envolve a política partidária.

E em cidades ditas pequenas adversários políticos tornam-se inimigos ferrenhos e que perduram por muito tempo, enquanto são deixados de lado a capacidade profissional do cidadão, pura e simplesmente por ser ele “adversário” e quem perde com isso é a população, que passa a ter serviços de má qualidade executados por pessoas inabilitadas e despreparadas na maioria das vezes para os cargos ocupados pelos “amigos” e tem ainda aqueles amigos que gratuitamente assessoram o mandatário do poder que para agradar buscam denegrir a imagem do adversário ou suposto adversário, incutindo-lhe qualidades adversas, criando um clima de revanchismo e por sua vez o mandatário do poder, acreditando em tudo o que os “amigos” lhe dizem, passam a perseguir “politicamente” o suposto adversário, pois se não era adversário, o “amigo” o fez ser, se servidor publico, tira-lhe o cargo de confiança, transfere e outras mazelas mais, se funcionário do órgão onde o mandatário é detentor do poder, este lhe impõe um regime autoritário, firmando a sua autoridade soberana e onipotente, “os amigos”, continuam a lhe ser fieis e juram ate serem capazes de morrer pelo seu senhor ( o poder).

Mas como todos sabemos que o poder é transitório, principalmente o poder oriundo da política partidária cai-se o poderoso e com ele os seus “amigos”, que mais que depressa passam a ser “amigo” do novo poderoso, repetindo-se o já exposto anteriormente.

E aquele que anteriormente ocupava o poder, passa a conhecer realmente aqueles que lhe eram verdadeiros amigos. Amigo não é aquele que só nos aplaude sempre, é aquele que também aponta nossos erros para que não o cometamos novamente, amigo é aquele que quando assume um compromisso, leva o adiante até o final,

O amigo nos ajuda a mantermos a coerência dos nossos atos e não aquele que com incentivos obscuros nos leva muitas vezes a cometermos injustiças, os verdadeiros amigos, dividem conosco as nossas angustias, nossos sofrimentos, partilhando conosco de nossos sonhos e nos levando a conquistas, conquistando conosco o que buscamos, com seriedade, dedicação e acima de tudo coerência e amor.


Autor:
Getúlio Gomes
É radialista e diretor presidente da Rádio Alternativa FM 104,9 - Bom Jardim-RJ




DO BLOG: QUALQUER SEMELHANÇA COM O PERSONAGENS EM NOSSO MUNICÍPIO É MERA CONHECIDÊNCIA, NÃO SE SINTAM ATINGIDOS OS "AMIGOS DO PODER".

TERRORISMO EM CERRO CORÁ


Alguns seguidores do prefeito municipal andam pregando terrorismo aos que trabalham em cargos comissionados, prestadores e transporte escolar, dizem que muitos dos mesmos serão colocados para o olho da rua.

Não acredito nisto pois os que fazem transporte escolar não devem favor ao prefeito, apesar disto ser pregado, estão lá por terem participado de uma licitação pública.

Já os cargos comissionadops e prestadores não acredito também, tendo em vista que quando as colocou para "trabalhar" deve ter sido por necessidade dos serviços prestados pelos mesmos, ou será que foram apenas para conseguir votação para os candidatos do prefeito?

.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FERIADO

BOM FERIADO A TODOS.


História do dia 12 de Outubro
A festa da Padroeira do Brasil já foi celebrada em diversas datas: dia da Imaculada Conceição (08/12 ); quinto domingo após a Páscoa; 1º domingo de maio (mês de Maria ); 7 de setembro (Dia da Pátria).

Mas, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em sua assembléia geral de 1953, determinou que a festa fosse celebrada, definitivamente, no dia 12 de outubro de cada ano. Essa data foi escolhida por haver associação com a data do Descobrimento da América, o que não tem tido a necessária explicação, por coincidir também com o Dia da Criança, que recebe atenção maior.

Por ocasião da visita do Papa João Paulo II ao Brasil, o então Presidente da República, General João Batista Figueiredo, promulgou a Lei Nº 6 802, de 30 de junho de 1980, “declarando feriado federal o dia 12 de outubro para o culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida”, conforme consta no Diário Oficial da União de 1º de julho de 1980.

Com relação ao aspecto religioso, a Festa de Nossa Senhora Aparecida tem o objetivo de reviver o início dessa devoção em outubro de 1717, com o aparecimento da Imagem no Rio Paraíba do Sul.


NESTA DATA COMEMORA-SE TAMBÉM O DIA DA CRIANÇA.


Dia 12 de Outubro: Dia das Crianças – Origem – como surgiu

O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924.

A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos.