quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CÂMARA INTINERANTE


Nesta sexta-feira, 23, a Câmara Municipal de Cerro Corá realiza sua sessão Ordinária no Assentamento São Francisco.


A sessão itinerante acontece em decorrência da festa do padroeiro da comunidade, São Francisco.


O Presidente do legislativo Cerrocoraense vereador RONALDO VILAR-PSDB, pretende realizar as sessões itinerantes quando dos festejos das comunidades.


O Presidente RONALDO VILAR tem a opinião que, "As Sessões Intinerantes como esta é uma maneira de aproximar o legislativo da população e oportunidade também para que a comunidade possa observar o trabalho dos vereadores".


Nesta legislatura foi feito um requerimento pelo vereador CODÔ-PHS, para que a Câmara realize reuniões nas comunidades rurais, na Legislatura anterior o Presidente RONALDO VILAR foi o autor de solicitação de sessões intinerantes em comunidades rurais.


Na sessão serão debatidos principalmente reinvidicações para a comunidade e região.


.

VEREADOR RONALDO VISITA A I EXPOSIÇÃO DE ARTES DO PETI


Hoje visitei a I Exposição de Artes do PETI de nosso município a Exposição foi realizada nesta quinta e vai até amanhã sexta-feira(23) no clube municipal de Cerro Corá no horário de 08:00 às 21:00 horas, parabenizo a todos que estão expondo seus trabalhos e seus monitores.
Participem e vejam os belos trabalhos expostos.
.

CÂMARA REALIZA ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA BIÊNIO 2011/2012 NA SEXTA-FEIRA 30/10

Foi publicada hoje Resolução que determina que a ele~ção será realizada na Sexta-feira, 30 de Outubro.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ-RN, no uso das atribuições regimentais, especificamente as contidas no Art. 23, inciso III e Art. 28 do Regimento Interno.
RESOLUÇÃO;
Art. 1º - Fica determinado que a eleição da Mesa Diretora para o Biênio 2011 a 2012 será realizada no dia 30 de outubro de 2009, na reunião Ordinaria.Art. 3º - A Secretaria da Câmara no dia 30 de outubro funcionará das 08:00 às 18:30 horas para recebimento de registro de chapas.Art. 3º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua públicação.
Câmara Municipal de Cerro Corá-RN, 22 de outubro de 2009.
Antonio Ronaldo Vilar de Araujo.
Presidente.

SERRA CONTINUA LIDERANDO


O governador paulista José Serra voltou a crescer e se coloca no patamar dos 40% das intenções de voto em pesquisa nacional encomendada pelo PSDB e aplicada pelo Ibope entre os dias 1 e 5 deste mês.

Cenário 1

José Serra - 41%

Dilma Rousseff - 17%

Ciro Gomes - 16%

Marina Silva - 9%

Branco/Nulo - 9%

Não sabe - 8%

Não respondeu - 0%


Cenário 2

Ciro Gomes - 26%

Aécio Neves - 19%

Dilma Rousseff - 19%

Marina Silva - 11%

Branco/Nulo - 14%

Não sabe - 11%

Não respondeu - 0%
.

REINVENTANDO O PODER

"Vejo que os novos administradores municipais devem assumir um desafio que para mim é um dos maiores e mais importantes: reinventar o poder. Digo isso porque passados 10 meses depois da posse, algumas ações urgentes e imediatas são adiadas sem uma explicação razoável. Apesar da crise, dá para fazer coisas novas! "

Toni Martins

CAIXA VOLTA A FUNCIONAR NO RN

Apesar de não concordarem com a proposta apresentada, bancários decidiram em assembleia, encerrada por volta das 21h, seguir orientação do comando nacional.

Os bancários da Caixa Econômica Federal decidiram em assembleia, que acabou por volta das 21h, encerrar o movimento de greve após 28 dias. Com a decisão, que foi tomada para seguir a orientação do comando de greve nacional, os bancários da Caixa voltam ao trabalho ainda nesta quinta-feira (22)."A assembleia votou pelo retorno ao trabalho, embora não concorde com a proposta apresentada.

Vamos assinar o acordo respeitando a maioria das assembleias no Brasil", declarou ao Nominuto.com, Liceu Carvalho, diretor do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte.

A proposta aprovada foi apresentada pela direção do banco na terça-feira a noite.

Além do reajuste de 6%,aplicado aos salários e na verba com a cesta-alimentação, o tíquete-refeição e o auxílio-creche, acrescenta um abono de R$ 700 distribuído linearmente para todos os trabalhadores e pago na folha de janeiro e de mais 5 mil contratações.

Durante esta quarta-feira (21), bancários da Caixa do Distrito Federal e São Paulo já tinham decidido pelo fim da greve.

GOVERNO TRANSFERE FERIADO DO SERVIDOR PARA DIA 30

A governadora Wilma de Faria [PSB] adiou para sexta-feira, 30, o dia do servidor público estadual, que é comemorado oficialmente no dia 28 de outubro, data em que as repartições públicas estaduais não funcionam, exceto os serviços públicos essenciais à população, como hospitais, delegacias de plantão, Corpo de Bombeiros e o Samu Metropolitano.

Com a transferência, portanto, funcionarão no próximo dia 30, somente os serviços essenciais.

Quem tiver negócios a tratar em órgãos públicos estaduais deve se apressar pelos próximos seis dias úteis, inclusive nas Centrais do Cidadão. O expediente na quarta-feira (28) será normal.

Com a mudança do feriado, os servidores serão beneficiados com quatro dias de folga uma vez que na segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, é feriado nacional.

O calendário de pagamento dos servidores não sofrerá qualquer alteração, sendo os salários efetuados nos dias 29 e 30.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

FESTA DOS MOTOQUEIROS 2009


SESSÃO DA CÂMARA SERÁ NO ASSENTAMENTO SÃO FRANCISCO


A Câmara Municipal de Cerro Corá estará realizando sua sessão Ordinária desta sexta-feira(23), no Assentamento São Francisco- Fazenda Serra do Meio em Cerro Corá, Assentamento que neste final de semana comemora os festejo do Padroeiro São Francisco.

Aproveitando o momento assim como foi feito no assentamento Santa Clara os vereadores irão fazer mais uma sessão intinerante, desta feita na comunidade do assentamento São francisco, na oportunidade serão discutidos assuntos de interesse dos moradores da comunidade e vizinhos, inclusive poderá ocorrer a assinatura do convênio com a Fundação Banco do Brasil para a contrução de um Centro de Treinamento na comunidade.
.

PREFEITO DE LAJES CONSEGUE RECUPERAÇÃO DA BR 104

O prefeito de Lajes, Benes Leocádio [PP], conseguiu junto DER a recuperação da BR-104, conhecida como estrada do sal, que sai de Macau, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, BR-304, Lajes, Cerro Corá.

Esta é a primeira vez que a BR passa por uma reforma de empiçarramento, pois vários são os trechos de "barro". Benes Leocádio está liderando um movimento para que seja feita a pavimentação asfáltica na BR-104, que irá interligar as regiões Salineira, Central e Seridó, que servirá para impulsionar o desenvolvimento das regiões com esta integração.

Por iniciativa do prefeito Benes, já foi feita uma solicitação junto a bancada federal, para colocar uma emenda parlamentar, alocando recursos no Orçamento Geral da União do próximo ano, no sentido de viabilizar o início da obra.