quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

NESTE DIA 10 VOTE ASSIM

PARA MEMBRO DO CONSELHO TUTELAR

02 - Rosinha (Atual conselheira)

06 - Kelliane de Bala

10 - Lucinéia (Esposa de DJ Aildo)

11 - Zildete (Filha de Chico Pequeno)

14 - Synara (Filha de Neném Albino)



O voto não é obrigatório, mas toda a população é convidada a participar e definir os novos responsáveis por fazer valer as leis e os direitos das crianças e adolescentes cerrocoraenses.

Para votar, é preciso apresentar a identidade e o título de eleitor no local de votação.

VOTAÇÃO NO PRÉDIO DO PETI - CENTRO

CÂMARA REALIZA SESSÃO NESTA SEXTA PELA MANHÃ

Nesta Sexta-feira será realizada a última Sessão Ordinária desde período, será votado outro Projeto de Lei para abertura de crédito suplementar ao Poder Executivo, solicitando mais 7%, os vereadores deverão aprovar o PL.

Servidores procuraram alguns vereadores solicitando a aprovação do PL, tendo em vista que informações de servidores da Secretaria de Finanças é que o pagamento que sempre é efetuado no dia 10 de cada mês estava comprometido este mês por não ter sido votado o PL na Câmara.

O vereador que realmente esta comprometido com o nosso município e com o seu papel sabe que existe procedimentos que tem que ser atendido pela câmara quanto aos projetos apresentados, o o PL 20/2010 foi enviado a câmara no último dia 03/12 e regimentalmente deve ser votato em cinco dias, como as sessões da Câmara acontecem apenas as Sexta-feiras, será votado no dia 10/12.

O PL deverá ser aprovado, até porque desta vez o Poder Executivo aprendeu o dever de casa de como deve ser enviado um projeto de lei solicitando abertura de créditos.

Espero que os Servidores e prestadores de serviços recebam seu pagamento neste dia 10/12, e ESCLAREÇO O SEQUINTE: CASO NÃO OCORRA O PAGAMENTO NO DIA 10/12, NÃO SERÁ DE RESPONSABILIDADE DOS VEREADORES E SIM DO PODER EXECUTIVO QUE NÃO SOLICITOU O CRÉDITO EM TEMPO HÁBIL.

Em outro momento explicarei o que é Crédito Suplementar e o motivo da prefeitura municipal querer se valer sempre deste tipo de crédito.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Presidente da Câmara no segundo biênio, Henrique Alves será candidato a senador em 2014

Engana-se quem acha que o projeto político do deputado-líder Henrique Alves será concluído quando ele chegar à Presidência da Câmara, daqui a dois anos - no segundo biênio do governo Dilma.

Henrique permanecerá líder do PMDB nos próximos dois anos, seguindo o acordo com o PT, assumirá a Presidência da Câmara de 2014 a 2014...


E nas eleições da 2014...disputará...nem novo mandato nem governo do Estado....
Mas a única cadeira vaga do Senado.

Já está no bloquinho de planos de Henrique a disputa pelo Senado em 2014.

Sentado na cadeira de presidente da Câmara, não deverá ter muita dificuldadepara se eleger.

E o Senado poderá ser o Céu que Henrique precisa para se aposentar.

Contando que amanhã (quinta) ele completa 62 anos de idade, em dezembro de 2014, já supostamente eleito senador, completará 66 anos...assumindo o Senado, terminará o mandato de 8 anos com 74 anos.

FONTE: THAISA GALVÃO

Rodízio na Diocese

Informações procedentes dos meios católicos dão conta de que o padre Welson Rodrigues pároco de Sant’Ana de Currais Novos deverá ser transferido para a Paróquia de São João Batista de Cerro Corá.

O padre Waldir Waldick pároco da Imaculada Conceição também será transferido, não se sabe ainda para onde. Seu substituto seria o padre Sandoval que está em Jucurutú.

É o rodízio promovido por Dom Delson desde que assumiu a Diocese de Caicó.

FONTE: BLOG DO VLAUDEY LIBERATO

CAMARA REALIZARÁ ÚLTIMA SESSÃO DESTE ANO SEXTA PELA MANHÃ

A Mesa Diretora da Câmara Municipal comunica à comunidade que a Sessão Ordinária desta sexta-feira, 10 de Dezembro de 2010, será realizada ás 09h00.

Cerro Corá, 08 de Dezembro de 2010.


Antonio Ronaldo Vilar de Araújo
Presidente

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Vereador da oposição adere ao "canto da sereia" da situação

O blog não analisa quais razões que levaram o vereador Edvaldo Pereira (PSB) a se passar para a bancada do prefeito Raimundo Marcelino Borges (DEM), o "Novinho", até porque não ouviu o vereador e nem pôde estar na sessão ordinária da Câmara Municipal da noite de sexta-feira, dia 3, quando ele anunciou, em plenário, que a partir de agora estaria apoiando a administração municipal.


Mas, a decisão do vereador Edvaldo Pereira retrata, mais uma vez, que são poucos os legisladores eleitos pela oposição, que resistem ao "canto da sereia" da situação, onde, em virtude da política assistencialista e clientelista, é muito mas fácil exercer o mandato de vereador do que na oposição, bancada pela qual as dificuldades são maiores para quem não contam com as benesses do poder e, na prática, ajudar aqueles cidadãos ou eleitores, que, muitas vezes, cobram dos vereadores uma ação típica e exclusiva do Poder Executivo, ao invés de acompanhar e exigir deles aquilo que é de sua maior responsabilidade: fiscalizar as ações da administração pública, apoiar no que é de bom para a população e, acima de tudo, criar e aprovar leis que tragam benefícios para a sociedade.


No entanto, o certo é que a partir de agora, na virada do ano, o prefeito "Novinho" passará a ter mais ter mais tranquilidade para apoiar os projetos de lei do seu interesse na Câmara Municipal, onde cumpriu metade do seu mandato de quatro anos com uma bancada de oposição majoritária, onde se sobressaem, por exemplo, o vereador Evilásio Bezerra (PPS) e também o presidente da Casa, o vereador Antonio Ronaldo Vilar (PSDB), o qua tem pretensões de disputar a eleição de prefeito em 2012. Os outros dois que ainda compõem a bancada oposicionista são os vereadores Clidenor Pereira de Araújo (PHS), filho, o "Codô" e o primo deste, Rubens Pereira de Araújo (PSB), filho, o "Binha".


Com a adesão do vereador Edvaldo Pereira à bancada do prefeito, a situação passa a conta com cinco vereadores, contra quatro da oposição. Além deste, apoiam o prefeito "Novinho" os vereadores "Manoel de Cláudio" (PMDB), Graça Medeiros (PMN), Aldo Maciel (DEM), o "Aldin" e "Dé" (PV).


FONTE: BLOG CERRO CORÁ NEWS

domingo, 5 de dezembro de 2010

O estranho silêncio de Rosalba

Entrou em contagem regressiva a posse da senadora Rosalba Ciarlini no cargo de governadora do Rio Grande do Norte. Será no dia 1º de janeiro.

Mesmo assim, a governadora eleita não fala em secretariado.

Dá margem às especulações. O que não é bom sinal.

O sentimento que começa a ganhar comentários é de temeridade quanto ao futuro do RN. Receio que a história de Natal se repita…

Fonte: Abelhinha.com