sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Programa de documentação está em CERRO CORÁ hoje e amanhã




O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural estará emitindo documentos civis e trabalhistas para quem ainda não tem.

A ação se dá por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA e do Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária-INCRA.



O público prioritário é a mulher trabalhadora rural, pescadora, quilombola e indígena. Também os seus familiares podem participar da ação.



Em Cerro Corá o Expresso cidadão está na Casa da Família,além de Cerro Corá, Bodó e Lagoa Nova e outros municípios receberão o Expresso Cidadão.

.

Escolas estaduais ligadas as Direds de Caicó e Currais Novos terão eleições para diretores este mês

A Secretaria de Estado da Educação fortalece a democracia na rede de ensino e promove eleições diretas para diretores e vice-diretores este mês. As eleições acontecerão em 326 Escolas Estaduais abrangendo os municípios circunscritos às 16 Diretorias Regionais de Educação (Direds) e a todas as regiões do Rio Grande do Norte.

No dia 17, acontecerão eleições diretas em 60 escolas estaduais circunscritas às Direds sediadas em Currais Novos e Caicó.

Em Cerro Corá foram registradas 02 chapas sendo a 01 do atual diretor e a 02 Ritinha e Suellene

FONTE: MARCOS DANTAS - RONALDO VILAR.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Programação do Projeto Família na Escola Municipal Sebastiana Alves Nôga

EMSAN- ESCOLA MUNICIPAL SEBASTIANA ALVES NÔGA ENSINO FUNDAMENTAL

PROGRAMAÇÃO

DATA - 01/11/2011

Abertura: 08h30min
Grupo de flautas do PETI;
Acolhimento com o grupo do
PROERD;
09h00min - Abertura da escola para visitação;
10h00min - Palestra com o tema: Relação pais e filhos (Equipe
PROERD)

Turno vespertino

Ciclo de Palestras
13h00min - Como é o comportamento do meu filho hoje? (Psicóloga
Jaqueline Lizete)
14h00min - Abuso sexual (Psicóloga Michele Porfírio Nunes)
15h00min - Câncer de mama e colo do útero (Enfermeira Carla Cilene A.
Dantas)

OUTRAS ATIVIDADES
- Aplicação de flúor e orientação sobre a saúde bucal;
- Cortes de cabelo;
- Sobrancelha;
- Sala com o tema “Revivendo os velhos tempos”
- Sala de artes;
- Jogos de mesa;
- Atividades recreativas;
- Informática;
- Controle da pressão arterial;
- Exame de glicemia;
- Emissão do cartão SUS;
- Mostra de talentos;
- Atualização de Vacinas.
- Mostra literária na biblioteca da
Escola

ENCERRAMENTO
16h00min - Apresentação da peça de teatro “Sonho de Alice” (Alunos da
EMSAN).

Benção Final:
Padre JOCIMAR DOMICIANO DE ARAÚJO.

PARCEIROS
PREF. MUN. DE CERRO CORÁ.
SECRETARIA MUN. DE SAÚDE
SECRETARIA MUN. DE EDUCAÇÃO,
CULTURA E DESPORTOS
CÂMARA MUNICIPAL

Câmara Municipal de São Tomé e a prefeitura comemoraram com sucesso e títulos os 83 anos de emancipação







A Câmara Municipal de São Tomé, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou neste sábado (29), a sessão solene comemorativa ao aniversário do município. O evento foi realizado no inicio da noite, no Ginásio Poliesportivo Adriano Galvão Pereira. A sessão marcou a passagem dos 83 anos de emancipação política de São Tomé, comemorado em 29 de outubro. Na oportunidade, o Poder Legislativo municipal homenageou pessoas que foram ou são parceiras do desenvolvimento social e econômico de São Tomé, com entrega de títulos de cidadão São-tomeense. Reconhecendo dessa forma os relevantes serviços prestados pelos mesmos a sociedade.

Diversas pessoas da comunidade estiveram presentes no evento que reuniu todos os vereadores e as principais autoridades locais do Executivo, Judiciário, Polícia Militar, entre outros.
O dia 29 de outubro foi instituído como feriado municipal em São Tomé, por ser a data da emancipação política do município.

Dentre os homenageados podemos mencionar: Vereador Francisco José de Lima, Eugênio Pacelli Araújo de Souto, Noraide Galvão Pereira (In Memorian), Vereador Antônio Ronaldo Vilar de Araújo(Cerro Corá, Dr. Caio Galtieri Pires de Medeiros, jogador João Paulo da Silva Araújo, Maria José Maia Santos Pereira, Elizângela Isidoro da Silva, Gin Clark Gomes Fernandes Colaço, Jucimário Jeférson de Oliveira-Professor Marinho, Milton Araújo, Márcio Vitor Monteiro Júnior, Ivanildo Félix de Lima, Edilson Maximiano dos Santos, Manoel Alves de Souza (In Memorian), Pedro Genésio de Lima Neto, José Euzébio Fernandes Bezerra (In Memorian), Fisioterapeuta Karl Von Linné Souza de Araújo, Cirurgião-Dentista Felipe Thiago Dantas e Silva, Professora Rozinete Câmara Lisboa de Oliveira, Docente Geralda Miguel de Almeida, Agricultor Edilson Araújo, Tte-Cel PM Margarida Brandão F. de Araújo, PM Armando José da Costa, Manoel Lino de Araújo (Manoel de Joca) In Memorian, Pe Vicente Fernandes da Silva, Creuza Rodrigues de Lima, Educadora Veronilda da Conceição Basílio, Manoel Pereira dos Santos (Manoel de Zuza) In Memorian.

Vereador Ronaldo Vilar foi um dos homenageados, ele que é presidente da Câmara Municipal em Cerro Corá, recebeu a indicação dos vereadores Nego Pereira e a vereadora Tereza Cristina.

Em seus agradecimentos aos companheiros parlamentares, Ronaldo disse se sentir muito satisfeito pelo reconhecimento e prometeu continuar sua luta em prol das divisas das regiões do Potengi com Seridó, agora como um São tomeense, tenham certeza de que ganharam mais um aliado, disse.

O prefeito Anteomar Pereira, o Baba recebeu de seu Pai o reconhecimento da Federação dos Municípios - FEMUR o titulo de melhor prefeito da região Potengi.

As comemorações terminaram em praça publica com shows dos Nonatos e Carlos Alexandre Junior.