sábado, 22 de janeiro de 2011

FECAM - Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte já tem novo presidente e Cerro Corá participa da nova diretoria

A Federação das Câmaras Municipal do Estado - FECAM, realizou ontem conforme havíamos anunciado em primeira mão,a escolha da sua nova diretoria para o biênio 2011/2012, o deputado Rogério Marinho que sempre se preocupou com a entidade criada por ele, usou suas influencias e conseguiu eleger o sucessor do então presidente vereador Dickson Nasser, quebrando uma regra que sempre quem assumia era um vereador da capital, desta vez um vereador do interior assumirá o comando da instituição, e mais o vereador de Cerro Corá Ronaldo Vilar passa a fazer parte da diretoria, confira a composição da nova direção da FECAM:

A nova diretoria está composta assim:

Presidente: Ronaldo Marques Rodrigues – Ceará Mirim

Rosano Taveira – Parnamirim

José Miguel de Meneses Junior – São Tomé

Igor Guedes de Medeiros – Rio do Fogo

Vinicius Amorim – Caraúbas

Thomas José Medeiros de Sena – Macaíba

Marinaldo Francisco Gabriel Soares – Currais Novos

Manoel Marcone Bezerra – Jandaíra

Maria Nerecivande de A. Castro Meira – São Paulo do Potengi


Conselho Fiscal

Titular – Antônio Ronaldo Vilar de Araújo – Cerro Corá
Titular – Arinaldo Lopes Pereira – Lajes Pintada
Francisca Lúcia Ramalho - Extremoz
Aristeu Gomes Pereira - Lagoa Nova
.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PROFESSORES SE REUNEM EM ASSEMBLÉIA


Na assembléia realizada pelo Sinte na manhã desta quinta-feira(20) e que contou com os professores associados e não associados, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação - SINTE e a categoria continuam a ignorar a data do pagamento que é feito somente no dia 10 de cada mês e não juntamente com todos os outros servidores do município que geralmente acontece no final do mês.


A categoria decidiu que se a prefeitura não cumprir a Lei 11,738, que regulamenta o piso salarial do profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica.O piso salarial para os profissionais do magistério público da educação básica que a partir deste mês de janeiro será de R$ 1.024,87 (mil e vinte e quatro reais e oitenta e sete centavos) mensais, para a formação em nível médio, na modalidade Normal. Eles não iniciarão o ano letivo no município de Cerro Corá.


Ficou também decidido que será feito uma mobilização com os poderes legislativo e executivo a fim de regularizarem a questão do quinquênio, esse que já causou perdas para os profissionais da educação, já teve professor que durante o ano chegou a perder cerca de R$ 5.000 (Cinco mil reais).


Essas duas questões já foram discutidas no ano passado com os poderes do município e ficaram para serem avaliadas, mais agora o Sinte espera que sejam cumpridas, faremos paralisações e manifestações até serem atendidos nossos direitos,disse o Sinte.

FONTE: BLOG DJAILDO
.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Geraldo Gomes será investigado por suspeita em contrato na recuperação dos dessalinizadores de Totoró e Trangola

O promotor Paulo Roger de Siqueira, que atua no Ministério Público de Currais Novos abriu inquérito contra o prefeito Geraldo Gomes (DEM) a respeito da denúncia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Currais Novos (SINTSERPUM-CN). De acordo com a portaria N° 013/2010, o promotor vai conferir a contratação do técnico José Rogério Dantas Batista para manutenção dos dessalinizadores dos povoados Totoró e Trangola.

E a Promotoria já mandou expedir ofício ao prefeito Geraldo Gomes para que ele remeta no prazo de 15 dias, cópias dos procedimentos administrativos da contratação. "Por consubstanciarem em tese, violação a interesses difusos e coletivos relacionados à probidade administrativa, o que faz com fundamento nos dispositivos legais", frisou o promotor ao argumentar a abertura do inquérito.

fonte; Blog Marcos Dantas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Cargos comissionados, gente de "confiança" e traídos

O Casal Rosalba Ciarlini (DEM)-Carlos Augusto Rosado (DEM) está com os tímpanos zunindo. É o barulho da enxurrada de nomes indicados para cargos comissionados.


Em verdade, não faltam pretendentes às milhares de vagas.

O problema é que a grande maioria é de "confiança" de quem indica, não do casal.

Quando o "bicho" pega, com certas figuras metendo os pés pelas mãos, o ônus fica para a governante.

O normal é o "QI" (quem indica) sumir ou também se apresentar como vítima. Como traído.

Aí baixa a Síndrome do Lula: "Eu não sabia".


FONTE: BLOG CARLOS SANTOS

.

PROJETO RONDON NOVAMENTE NO SERIDÓ


Há mais de 40 anos realizando trabalhos em todo o país, o Projeto Rondon chega ao interior do Rio Grande do Norte, especificamente na Região do Seridó. O projeto é de iniciativa do Ministério da Defesa e tem o objetivo de promover o contato de estudantes universitários voluntários com o interior do país, através da realização de atividades assistenciais em comunidades carentes e isoladas.

A fase dos trabalhos do projeto nos municípios ficou delimitada entre os dias 22 de janeiro e 07 de fevereiro de 2011. Para o Seridó, virá uma equipe de 39 professores universitários, vinculados ao Projeto Rondon. Eles receberão atendimento nas áreas de comunicação; cultura; direitos humanos e justiça; educação; meio ambiente; saúde; tecnologia e produção de trabalho.

As cidades do Seridó que serão atendidas são: Carnaúbas dos Dantas, Cerro Corá, Equador, Florânia, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Parelhas, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz e Timbaúba dos Batistas.

.