sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tribunal de Contas questiona shows milionários em município que sofre com a seca

O povo já queria saber…

Agora é a vez do Tribunal de Contas do Estado cobrar explicações sobre o pagamento de shows milionários contratados pela Prefeitura de Guamaré para os festejos de emancipação política da cidade.

A Diretoria de Administração Municipal do Tribunal de Contas do Estado solicitou à prefeitura do município a documentação de todos os contratos firmados para a realização do evento.

Passaram pela praça pública de Guamaré a dupla Zezé di Camargo & Luciano (cachê na faixa de 450 mil), Fábio Junior e Chicabana.

Em plena temporada de seca, com Guamaré figurando na lista dos municípios em estado de emergência, estranho que a Prefeitura tenha tanto dinheiro para fazer festa.

O TCE vai trabalhar em parceria com o Tribunal de Contas da União, para fiscalizar o uso do dinheiro da emergência em todos os munícipios.
.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CONVITE PARA REUNIÃO

PINTURAS PARTIDARIAS DOS PRÉDIOS MUNICIPAIS COMEÇAM A SEREM TROCADAS.

EM ATENDIMENTO A UMA RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, BASEADA EM  UMA DENUNCIA DO VEREADOR EVILÁSIO, O PREFEITO MUNICIPAL ESTA MUDANDO AS CORES DOS PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.

O PREFEITO DESDE O INCIO DA GESTÃO VINHA PINTANDO OS PRÉDIOS COMO SENDO DELE E DA COR DO PARTIDO DELE, AGORA FOI OBRIGADO A PINTAR COM CORES NEUTRAS, SEM DESIGANAÇÃO PARTIDÁRIA.

Em breve estaremos colocando as novas pinturas que estão sendo feitas por OBRIGAÇÃO do Ministério Público.
.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Municípios da BA reduzem festas devido seca; já no RN…

 A seca que assola a região Nordeste e até o Norte de Minas Gerais compromete a vida de animais e de seres humanos. Mexe com a economia e o cotidiano desses e outros municípios.

Na Bahia, por exemplo, as festas juninas em cinco municípios tiveram cancelamento. Noutros sete, as prefeituras informam que haverá redimensionamento na aplicação de recursos públicos.

A Bahia tem-se transformado num paraíso das festas juninas, com pesados investimentos. A informação foi dada hoje pelo programa “Bom-dia, Brasil” – da Rede Globo de Televisão.

Nota do Blog - No Rio Grande do Norte, pelo menos 139 municípios decretaram “estado de emergência” devido a estiagem, mas mesmo assim continuam bancando o festim com o dinheiro público. Um acinte. Um crime inaceitável. Como estamos em ano eleitoral, é fácil entender as duas medidas: decreto de estado de emergência e manutenção de festas.

DO BLOG CARLOS SANTOS.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Carnaval fora de época de Cerro Corá será com "Acorda Veia"

A orquestra Ciclone de Vitória de Santo Antão (PE) participara do bloco carnavalesco Galo da Madrugada, de Recife. A banda tem 35 componentes e vai trazer 15 dos seus membros para animar o carnaval fora de época do bloco “Acorda a veia”, que sairá no dia 26 de maio em Cerro Corá, uma semana antes do 10 º Festival de Inverno..

 Antes de a banda Ciclone sair pelas ruas de Cerro Corá, a animação ficará por conta de uma banda de sopro com músicos de Carnaúba dos Dantas, que já são uma tradição, na terra que foi berço de Felinto Dantas.

As senhas para a feijoada carnavalesca, que vai ocorrer no Terminal Turístico previsto para ser inaugurado neste sábado, dia 19, custa R$ 30,00 e pode ser adquirida com Marleide Galvão pelos telefones 9904.4767 e 3488.2314

FONTE: DJ AILDO

Fogo amigo: Ximbica diz que Governo Rosalba está “numa mesmice administrativa”

O agropecuarista e ex-senador José Bezerra Júnior, o Ximbica (DEM) andou dando umas alfinetadas na governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a quem ajudou a eleger em 2010. Ximbica é amigo pessoal do senador José Agripino Maia (DEM), de quem foi suplente e chegou a assumir a sua cadeira no Senado Federal em 2010.

Em entrevista a Rádio 94 FM no fim de semana, Ximbica disse que o Governo Rosalba está “numa mesmice administrativa”. O ex-senador que ainda atua na política de Currais Novos soltou: “A máquina está emperrada, precisando ser azeitada”, disse aos apresentadores do Jornal da Cidade, na 94 FM de Natal. A crítica foi feita em tom construtivo, mas...

PMDB e PR juntos nas eleições de Bodó: Vilânio será o vice de Marcelo Filho Marcelo e Vilânio

Em reunião entre os dois partidos neste sábado (05), foi definida a aliança entre o PMDB e PR para as eleições de Bodó, e a chapa majoritária para a disputa deste ano.

Marcelo Porto Filho (PMDB) é o nome definido para disputar a prefeitura, tendo como companheiro de chapa o vereador José Vilânio (PR).

A reunião foi coordenada pelo presidente do PR de Natal, advogado Fábio Holanda, que representou o deputado federal João Maia e contou com as presenças dos vereadores Dedé Félix (presidente da Câmara), João do Leite, Piau, Severino Biino. Até agora o palanque conta com a participação do PMDB, PR, PSD, PMN e PT.

Codô confirma que PHS e PP vão apoiar a chapa da oposição em Cerro Corá: Ana Maria e Ronaldo Vilar

O Blog conversou nesta manhã de domingo (06) com o vereador Clidenor Pereira Filho, o Codô (PHS), que também já foi prefeito de Cerro Corá. Ele confirmou que o PHS e o PP, partidos que são dirigidos por seus aliados vão apoiar a candidatura da ex-vereadora Ana Maria (PR), que terá como vice o presidente da Câmara, Ronaldo Vilar (PSDB).

“Foi uma atitude natual. Na campanha passada fui eleito vereador no grupo de Ana. Seria uma falta de coerência não apoiar mais um projeto de Ana em disputar a prefeitura de Cerro Corá”, explicou por telefone Codô. Diferente de 2008, quando o prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) conseguiu vitória por apenas 203 votos de maioria sobre Ana Maria. A oposição tinha dois candidatos. Além de Ana, Othon Militão (PPS) conseguiu 633 votos.

Agora a oposição em Cerro Corá decidiu se unir para enfrentar a reeleição de Novinho, que terá como vice o ex-prefeito João Batista de Melo Filho, o Joãozinho (PMDB). Apoiam Ana Maria e Ronaldo Vilar, 10 partidos: PR/PSDB/PPS/PSB/PT/PTB/PC DO B/PRB/PHS E PP.

FONTE: MARCOS DANTAS