sábado, 6 de novembro de 2010

PARA REFLETIR

"No Bom Combate, atacar ou fugir fazem parte da luta. O que não faz parte da luta é ficar paralisado de medo."
Paulo Coelho

FALTA DE CONHECIMENTO


Aconteceu um fato interessante na sessão da Câmara de ontem, o Vereador Binha recebeu resposta a um requerimneto seu que solicitava a lista dos beneficiados com abastecimento dágua através da operação Carro Pipa. O Prefeito municipal respondeu que era de responsabilidade exclusiva do Exercito o abasrtecimento, mas na mesma reunião o Vereador Aldin mostrou uma relação com os nomes dos beneficiários, inclusive em papel timbrado da Prefeitura municipal e assinatura do Secretário Municipal de Agricultura.



Quem será que não esta sabendo o que acontece o Prefeito ou o Secretário?? o que diz que não tem nada haver ou o outro assina um documento e entrega ao vereador.



Espero que eles cheguem a um concenso e possam responder corretamente ao vereador Binha.
.


PERSEGUIÇÃO POLITICA CONTRA VEREADOR

Foto ilustrativa

O vereador Evilásio Bezerra relatou ontem durante a Sessão da Câmara de Verradores, que foi comunicado do seu "Remanejamento" da Unidade mista Clotilde Santina para o posto de saúde da comunidade Mangericão.

Pelo que o mesmo falou a sua transferência foi motivada pelo fato do mesmo na condição de vereador cobrar melhorias e denunciar os descasos que acontecem na unidade.

Pelo visto Cerro Corá está voltando aos tempos de perseguições políticas, onde os adversários do chefe do Poder Executivo não podem dizer a real situação do nosso municipio, que aparece muita maquiagem e a realidade é outra como pode ser comprovada em conversas com os usuário da saúde, educação e dos serviços essencias que devem ser prestados pelo poder público municipal.

Nossa solidariedade ao Vereador Evilásio pela sua coragem de mostrar os fatos como realmente são e não se curvar aos "encantos" do poder como vemos muito em Cerro Corá.

.

'Oposição precisa ser oposição, sem trégua', diz Itamar

Para o senador eleito por Minas, não houve oposição ao governo durante a campanha eleitoral

O ex-presidente da República e senador eleito por Minas Gerais, Itamar Franco (PPS), convocou a oposição a ter uma postura mais combativa durante o governo da presidenta eleita, Dilma Rousseff. "Oposição precisa ser oposição, sem trégua", disse ele, em entrevista hoje à Rádio Bandeirantes. Itamar recomendou firmeza à oposição desde o primeiro dia do governo da petista. "Eu tenho a esperança de que a oposição realmente seja oposição", afirmou. "A oposição, por menor que seja, tem que estar presente e tem que exercitar o seu papel."

.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Perdas do duodécimo!

Uma queda de braço entre a prefeitura e a câmara legislativa de Pedro Avelino chegou ao fim, após uma sentença da Vara Única do município. Os vereadores pediam o repasse do complemento do duodécimo (1/12), relativo à receita anual do ente público, que tinha sido reduzido de 8% para 7%.
A sentença, mantida pela 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, concedeu o pleito e determinou, então, que a prefeitura efetue o repasse da complementação do duodécimo em relação ao exercício de 2010, meses de janeiro a Março, em conformidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias Anual do Município de Pedro Avelino/RN.
O ente público, que moveu recurso (Agravo de Instrumento Com Suspensividade n° 2010.003868-4) junto à Corte Estadual, também ficou obrigado a fazer o repasse integral, no valor de 8% da receita anual.A decisão no TJRN ressaltou que, de fato, o artigo 29-A da CF (incluído pela Emenda Constitucional 58/09), reduziu a alíquota do duodécimo para 7%, em relação aos Municípios com população de até 100 mil habitantes, como é o caso de Pedro Avelino.
No entanto, os desembargadores destacaram que a norma constitucional passou a produzir efeitos somente a partir de 1º de janeiro de 2010, não podendo, em absoluto, retroagir para alcançar as leis orçamentárias aprovadas no ano de 2009, sob pena de afrontar o princípio da segurança jurídica.
Fonte:http://www.tjrn.jus.br /FECAM

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cambada de burro!


O prefeito que for candidato à reeleição ou qualquer outro candidato que não seja prefeito, mas que já tenha disputado o cargo em eleição anterior que achar que saiu fortalecido das eleições deste ano porque a presidenta eleita Dilma Roussef, PT, ganhou no seu município não passa de um burro.

Daquele cara bem burro! Burro mesmo… jumento… agé… jerico… mula… cavalo… jegue… besta…

Pois…

Foi o povo que elegeu Dilma!!! Foi o eleitor que quis. Mais ninguém. Tem candidato dizendo que agora está forte porque elegeu a petista, já pensou?

Vá pensando que foi mérito próprio e depois não se lasque na eleição de 2012. Não mostre serviço não, viu?

Cambada de burro!

FONTE: ROBSON PIRES

DO BLOG: A mesma coisa aconteceu com os votos de Rosalba tem gente achando que os votos foram dele e se achando grande liderança, mas o efeito foi o mesmo da Dilma o povo queria.

.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma diz que não irá discriminar quem não lhe apoiou. Lula também disse isso...

Taí o que a governadora eleita Rosalba Ciarlini queria ouvir...
No pronunciamento que faz agora no Hotel Naoum, em Brasília, a presidenta eleita Dilma Rousseff declarou, se referindo aos que não lhee acompanharam.

"Estendo a minha mão a eles"...disse a presidenta, afirmando que ño seu governo não haverá discriminação nem privilégios...

Lula disse isso no dia que se elegeu...
Mas aí...fazer o que disse...fez não.

Fonte: Thaisa Galvão

domingo, 31 de outubro de 2010

ELEIÇÕES CERRO CORA

A votação neste segundo turno transcorreu sem maiores movimentações, durante todo o dia as pessoas votaram e rapidamente retornavam tendo em vista a rapidez e a falta de interesse na campanha.

A previsão é que deverá ter acontecido um acréscimo de cerca de 5 % na abstenção neste segundo turno.

Agora vamos esperar o resultado e torcer para que o candidato eleito faça um bom governo para todos os brasileiros.

Amanhã postarei uma análise do resultado deste segundo turno.

.