sexta-feira, 24 de julho de 2009

TRE RIO GRANDE DO NORTE

Aos que estiverem achando que os Blog´s estão inventando sobre o processo de cassação do prefeito de Cerro Corá e achando que é fofoca, fica uma pergunta: o pleno do Tribunal Regional Eleitoral é composto de Juízes ou fofoqueiros?

A noticia foi veículada através da Comunicação social do TRE, e foi aprovada a reabertura por unanimidade.

Caso tenham dúvidas VER:

http://www.tre-rn.gov.br/nova/inicial/links_especiais/ascom/iframe.php?url=http://www.tre-rn.gov.br:80/pdoch/newsExibicao.jsp?id=31512&estilo=http://www.tre-rn.gov.br/nova/includes/css/estilo_noticias.css

É só clicar.

.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

SER VEREADOR(A)

A função dos vereadores deve ser para mim, a de trabalhar para como representante legítimo do povo, atender às demandas populares e à Constituição.

Fiscalizar o executivo, intermediar aspirações da sociedade e legislar são os princípios norteadores do mandato.

E o poder em si é por definição independente.

Basta ler a Constituição que todos verão.

A mesma Carta Magna fala em "harmonia entre os poderes".

Não se refere a ser penduricalho, sala de despejo ou autarquia da prefeitura.

Ser Vereador(a) independente com emprego para esposa(o), primos, empregados domésticos etc...?

Estou esperando para ver.

Com colaboração: carlos

SAÚDE EM CERRO CORÁ

Amanhã estarei levando ao conhecimento da população durante a reunião da Câmara, às 19:00 horas, de que forma os pacientes estão sendo tratados por profissional médico.

.

ANGICOS

CLEMENCEAU FAZ CRÍTICAS AOS JUÍZES DO TRE

O vice-prefeito cassado de Angicos, Clemenceau Alves “Sosô” [PMDB], acabou (11h50) de conceder entrevista na sua FM Comunitária Cabugi Central, onde tentou acalmar seus correligionários.

Na entrevista Clemenceau disse que a votação continua quatro a três.

É verdade, Clemenceau não mentiu. E foi o 4 a 3 que cassou ele e seu ex-inimigo político e pessoal, prefeito Jaime Batista dos Santos “Tejão” [DEM].

O que já iniciou a votação ontem, 22, foi a votação referente ao pedido de Embargo de Declaração que os advogados deles entraram questionando a decisão da Corte.

E o pedido já foi rejeitado por seis votos, faltando apenas ser concluído por ter havido pedido de vista para discutir a questão se eles (Jaime e Clemenceau) vão receber multa devido retardar o julgamento do processo.

Clemenceau disse ainda que o Tribunal Superior Eleitoral [TSE] orienta ao Tribunal Regional Eleitoral [TRE] que deixe o prefeito permanecer no cargo até a definição da instância superior, e acredita que o TRE não vai descumprir essa orientação.

Também é verdade, existe essa orientação que é para evitar a alternância no poder.

Diferentemente do que disse Clemenceau, “que todos os prefeitos do estado que foram cassados estão no cargo até que saia o resultado de Brasília”, basta dizer que os prefeitos já cassados foram afastados e em alguns municípios (como Patu, por exemplo) já houve novas eleições.

Em outros, o segundo colocado assumiu, como é o caso de Guamaré, e assumiu porque o primeiro colocado não atingiu os 50% mais 1, que é o mesmo caso de Angicos.

Na entrevista, Clemenceau disse ainda que o TRE está cometendo um erro, do qual ele chama de “brejeira” e que “os juízes do TRE são desatentos e que em Brasília, com certeza este erro será concertado”.

Clemenceau lembrou que o TRE está cometendo o mesmo erro cometido quando deixou a vereador Lidiane permanecer no cargo de presidente, quando deveria ser Oseias.

Num samba de crioulo doido, mais adiante da entrevista, Clemenceau reconhece que em Natal está tudo pedido, mas que teria orientado a Jaime ir para Brasília “porque lá sim, o erro que o TRE cometeu será corrigido, porque as provas são falhas, porque o secretário do promotor ouviu as testemunhas no fórum às 22h, quando o fórum fecha às 17h”.

Fonte: http://fogo.cruzado.zip.net/index.html

Do Blog: Em nossa região tem muitos prefeitos perdendo o resto dos cabelos com medo de processos solicitando cassação.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PARA REFLETIR

"Liberdade significa responsabilidade, É por isso que tanta gente tem medo dela. "

(George Bernard Shaw)

.

TRE/RN DETERMINA RETORNO À PRIMEIRA INSTÂNCIA DE PROCESSO QUE TRATA CASSAÇÃO DO PREFEITO NOVINHO

TRE/RN determina retorno à primeira instância de processo que trata da cassação do prefeito Novinho
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) decidiu à unanimidade, em sessão na manhã desta quarta-feira (22), pela anulação da sentença da 20ª Zona Eleitoral, em Currais Novos, que havia extinto o processo, que trata de abuso de poder político de autoridade contra o prefeito de Cerro-Corá, Raimundo Borges, o Novinho (DEM), sem resolução de mérito.

Com a decisão da Corte, o Recurso Eleitoral 9172/2008, relatado pelo juiz Roberto Guedes, os autos terão de retornar à primeira instância para que seja dado prosseguimento aos feitos. A determinação do TRE está em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Fábio Venzon.

No processo, que contém uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o prefeito e mais sete pessoas, entre elas o vice-prefeito Dr. Macedo (PMDB), são acusadas pela coligação adversária de terem infringido as leis eleitorais e pediu a cassação de Novinho, com acusações que envolvem, entre outras coisas, atividades realizadas pelos recorridos que violam regras eleitorais pertinentes ao dia da votação.
Na decisão de primeira instância, que extinguiu o processo, a não apresentação da 2a via de degravações dos fatos alegados pela coligação ensejou a decisão sem resolução de mérito.

FOTOS FINAL COPA SERRANA

VEREADOR RONALDO QUANDO DO INICIO DA SOLENIDADE DE ENTREGA DOS TROFÉUS E PREMIAÇÕES

VEREADOR RONALDO CONCEDENDO ENTREVISTA A RADIO CURRAIS NOVOS

VEREADOR RONALDO JUNTAMENTE COM SEUS COLEGAS VEREADORES DÉ E EDVALDO E O ORGANIZADOR DA COPA EDILSON OLIVEIRA


GRANDE PÚBLICO PRESENTE



FLAMENGO EQUIPE VICE-CAMPEÃ




SANTA CRUZ
Fotos: Djaildo
.

SANTA CRUZ É CAMPEÃO DA I COPA SERRANA RONALDO VILAR

Um domingo especial na Serra de Santana, assim foi esse domingo, com a decisão da I COPA SERRANA VEREADOR RONALDO VILAR, uma iniciativa vitoriosa do vereador Ronaldo Vilar, que conseguiu trazer de volta a alegria dos amantes do futebol na serra de Santana, nesse domingo tivemos a grande decisão dessa copa que além de Ronaldo teve a coordenação de Edilson Oliveira, uma competição com poucas equipes mais com uma organização de causar inveja.

A grande quantidade de pessoas que estiveram no assentamento Santa Clara para prestigiar o evento foi marcante, e todos elogiavão o vereador Ronaldo pela iniciativa, Ronaldo antes de iniciar a grande final falou da importância de competições como essa que fazia dos finais de semana um momento de lazer para os desportista e povo em geral, com isso quem ganha não é ele, e sim o povo que por falta de iniciativa as vez ficam sem lazer, ele ainda ressaltou o apoio do deputado federal Rogério Marinho,do vereador de Natal Dickson Nasser e de seus companheiros de legislatura vereadores Dé, Binha, Codó ambos apoiaram na realização do evento, mais que a responsabilidade maior era dele inclusive financeiramente, ressaltou o trabalho de Edilson Oliveira e todos os que colaboraram inclusive e esse blog.

Na decisão do 3 e 4 Lugares o resultado ficou assim AJAX 3 X 1 INTERNACIONAL
Gols de Marcelo,Waguinho e Luciano(AJAX) e desconotu Ailson para o Internacional
Na grande final numa partida bastante disputada, entre SANTA CRUZ 1 X O FLAMENGO, o jogo só foi decidido no segundo tempo quando o artilheiro da equipe do Santa Cruz e da competição chegou o jovem Tadeu,que por que chegou atrasado estava no banco, ele entrou e mostrou porque é artilheiro marcou o gol do titulo para o Santa Cruz e o sétimo gol dele na competição, tornando-se o artilheiro da competição e na entrega da premiação Tadeu foi eleito o destaque da copa.

Após os jogos foi realizado na casa show do Anchieta no assentamento Santa Clara a entrega da premiação e logo depois, tivemos uma feijoada dançante promovida pelo vereador Ronaldo para todos, com animação de Nilson Caetano e Biriteiros do Forró.

.

POSTAGENS

O blog ficou sem novas postagens desde o último sábado, mas estou retornando as atividades e apartir de amnhã estarei postando novas noticias.

domingo, 19 de julho de 2009

FINAL COPA SERRANA RONALDO VILAR

A GRANDE FINAL ACONTECE NESTE DOMINGO NO ASSENTAMENTO SANTA CLARA NA SERRA DE SANTANA A PARTIR DAS 08:00h decisão do 3º e 4º Lugares entre INTERNACIONAL X AJAX.

após a grande final entre FLAMENGO X SANTA CRUZ.

A Confraternização acontece após os jogos na casa de show do Anchieta, onde lá acontecerá a cerimônia de entrega da premiação.

Essa Copa foi promovida pelo vereador Ronaldo Vilar e Edilson Oliveira.

Apoio:
Dep. Rogério Marinho

Vereador de Natal Dickson Nasser

Vereadores de Cerro Corá: Dé, Edivaldo, Codó e Binha

Blog do Dj Aildo.

Fontehttp://djaildocomunicandocerrocorarn.blogspot.com/