sábado, 8 de agosto de 2009

RN 45 EM JOÃO CÂMARA

Os tucanos que aguardam a vinda de dois dos seus maiores líderes partidários ao Rio Grande do Norte, Aécio Neves e José Serra, continuam com a série de seminários pelo interior do estado.
Hoje (8) a legenda promoveu encontro na cidade de João Câmara e reuniu mais de 300 correligionários.O deputado federal Rogério Marinho está à frente da campanha, mesmo ainda não tendo assumido, oficialmente o comando o PSDB no estado.
Em cada município que passa o discurso é o mesmo.
Os tucanos têm se preocupado em convencer a população de que os programas sociais do Governo Lula foi uma bandeira roubada dos governos do PSDB.
No seminário deste sábado, o partido somou mais 130 filiações. No Rio Grande do Norte o partido é representando na Assembléia Legislativa pelo deputado Luiz Almir e, na Câmara Federal pelo deputado Rogério Marinho que trabalha para construir um palanque para os tucanos na próxima eleição.

JOÃO MAIA DA SEU RECADO EM ASSU


O Partido da República (PR) reuniu na sede da AABB de Assú, na manhã deste sábado (08), mais de mil correligionários e líderes do partido, além da presença de vários prefeitos do Estado.
O evento marcou a filiação do ex-prefeito e líder político do Vale do Açu, Ronaldo Soares e do seu filho George Soares, que agora são os mais novos membros do partido.


Para João Maia, a chegada dessa liderança política representa a união de políticos em um só objetivo: tornar possível um trabalho comprometido com o desenvolvimento do Vale do Açu.


Entre presentes ao evento estavam os prefeitos de São Gonçalo, Ceará-Mirim, Assú, Caicó, Canguaretama, Jardim de Piranhas, Florânia, Baraúna, Venha Ver, Pilões, Timbaúba dos Batistas, Campo Redondo, Itajá, Touros, Afonso Bezerra, São Fernando, entre outros. E João aproveitou para deixar o seu recado: “Quem quer chegar rápido, parte só. Quem quer chegar longe, parte em grupo”.


Após as festividades, o presidente do PR segue para Brasília, onde passará o Dia dos Pais com familiares. A próxima escala de João no RN será na segunda-feira, 10 de agosto, quando participa da visita da ministra Dilma Roussef.


Foto: Ronaldo Soares, Ivan Júnior, João Maia e George Soares
Fonte: http://www.robsonpiresxerife.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

WILMA EMPAREDA ROBINSON E JOÃO MAIA

A governadora Wilma de Faria, líder do PSB no Estado e pré-candidata à senadora nas eleições de 2010, admitiu existir desentendimentos na sua base aliada entre os pré-candidatos ao Governo do Estado, Iberê Ferreira, Robinson Faria, João Maia e Carlos Eduardo, entretanto, acredita que chegarão a um consenso para unidos ganhar a eleição. “Comigo não tem crise. Ela existe com os pré-candidatos, mas está na hora de acabar com as brigas e ciúmes. Acredito que isso ocorrerá, já que todos são pessoas inteligentes e terão que se unir para ganhar a eleição”, disse a governadora, esta manhã, momentos após participar do primeiro dia de funcionamento do programa “Cidadão sem Fome”, na Casa do Trabalhador na Cidade da Esperança. O programa foi proposto pelo deputado Robinson Faria, através de projeto de Lei aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pela governadora.

Reiterando que ainda não decidiu sobre qual será o seu candidato ao Governo do Estado e confirmando que disputará mesmo mandato de senador sob indicação do seu partido, o PSB, a governadora Wilma de Faria disse não acreditar em dissidência dentro do seu grupo político e questionada sobre a possibilidade de saída dos deputados João Maia e Robinson Faria, a governadora afirmou: “Se Robinson e João Maia desejam sair, devem sair agora e não ficar no governo para sair depois”, disse a governadora, admitindo em seguida manter entendimentos com outras siglas partidárias, inclusive com o PV, partido liderado pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa. “Estamos desenvolvendo uma parceria administrativa que poderá perfeitamente evoluir para um entendimento político”, ressaltou.

Por fim, a governadora Wilma de Faria, esclarece que foi mal interpretada quando atribuíram a ela declarações afirmando que a governadora teria dito que iria conversar com o senador José Agripino para viabilizar um entendimento político. “Eu não disse isso. O que afirmei foi que estou disposta a conversar com qualquer partido político. E isso é diferente”, concluiu a governadora ao lado dos deputados Robinson Faria, Raimundo Fernandes, Ricardo Motta, Arlindo Dantas, Vivaldo Costa e Poti Júnior, além dos prefeitos Graça Marques (Monte Alegre) e Edinha Pinheiro (Monte das Gameleiras).

Fonte: Jornal de Hoje
.

CHUVAS DE AGOSTO


As chuvas de agosto, previstas pela Emparn, estão se concretizando, pela terceira madrugada consecutiva chove.
A nossa paisagem muda parecendo é poca de inverno.
Fotos de hoje na Serra de Santana.
.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

CANDIDATURA 2012

"Falar em não apoiar , não se aliar, ser contra ou favor de tal político, não dá para acreditar muito não...

Quem diria que Novinho seria aliado de João um dia, e ele foi...

E acho que João é candidato independente de quem seja o candidato em 2012.."

Autor: Valdir Julião.

.

VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu hoje pela manhã a VII Conferência da Assistência Social, na sede do CRAS, presente o Prefeito Municipal, Secretários de Saúde, Educação, Agricultura, Trabalho e Habitação e de Administração, representantes da Emater, sociedade civil organizada, usuários e profissionais da Assistência Social.

Estiveram presentes os vereadores Edvaldo, Graça, Aldin e o Presidente da Câmara o Vereador Ronaldo Vilar.

O objetivo desta Conferência foi de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

COMISSÃO CENSITÁRIA MUNICIPAL - CENSO 2010

Foi formada a Comissão Censitária municipal para acompanhamento do Censo 2010, o Censo 2010 esta previsto para ser iniciado em 01 de agosto de 2010, o trabalho já está se inciando em nosso município com a formação da Comissão Municipal que durante este período fará o acompanhamento e correção dos mapas e divulgação do Censo.

A reunião teve a participação do Representante do IBGE Sr. José Eusébio, e também dos Secretários Municipais de Educação, Administração e Agricultura, representantes do Sindicato dos trabalhadores rurais, do Conselho do FUMAC, Polícia militar e Câmara municipal através do seu Presidente Vereador Ronaldo Vilar e da Vereadora Graça.

Em 2010 será o décimo segundo Censo demográfico do Brasil.

A nossa comunidade deve colaborar para a realização do censo recebendo os recenseadores e lhe fornecendos as informações.

.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Amanhã, quinta-feira 06 de agosto, acontecerá a VII Conferência Municipal da Assistência Social, a ser realizada no Centro de Referências da Assistência Social (CRAS), a partir das 07 horas.

Este vereador estará presente.
.

RECURSOS JULHO/2009

REPASSES AO MUNICÍPIO DE CERRO CORA - JULHO
FPM.......................................................370.329,38
FEP............................................................5.230,45
ICMS DESONERAÇÃO...............................182,87
ICMS.......................................................63.886,90
ROYALTIES..............................................3.668,89
IPI...................................................................83,35
SIMPLES NACIONAL..................................54,12
CIDE...........................................................5.243,60
TOTAL......................................448.679,57

SAÚDE
FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE.............65.175,44
FARMÁCIA BÁSICA.....................................3.720,75
PAB FIXO......................................................15.876,58
AGENTES DE SAÚDE................................15.106,00
SAÚDE BUCAL...........................................12.000,00
SAÚDE DA FAMÍLIA...................................48.000,00
VIGILÂNCIA EM SAÚDE..............................2.665,69
PAB VARIAVEL(COMPENSAÇÃO)...........41.155,14
GERENCIAMENTO DE RICO DE VS...............55,23
VIGILÂNCIA SANITÁRIA AÇÕES ESTRUT.....600,00
VIGILÂNCIA SANITÁRIA GER. RISCOS.........136,22
CAMPANHA VACINAÇÃO IDOSOS.................700,00
TOTAL.............................................205.191,05

EDUCAÇÃO
FUNDEB..............................................................253.040,21
TRANSPORTE ENSINO FUNDAMENTAL......12.000,57
TRANSPORTE ENSINO MÉDIO.......................1.863,30
TRANSPORTE ENSINO INFANTIL...................1.464,02
QUOTA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO...............10.685,17
TOTAL.................................................279.053,27

TOTAL LÍQUIDO: 932.923,89

Obs: Faltam os Tributos (IPVA, ISS, ISTBI, IR, etc) do município, como também as AIHs do Hospital, assistência Social e Convênios.

Fontes: http://www.fnde.gov.br/
http://www.fns.saude.gov.br/
http://www.bb.com.br/
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ/RN.
EXTRATO DE CONTRATO POR DISPENSA DE LICITAÇÃO
PROCESSO Nº PMCC – 044/2009

CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ/RN, CNPJ n.º 08.173.502/0001-26, Praça Tomaz de Araújo nº 01 – Centro – Cerro Corá/RN. CONTRATADA: FUNDAÇÃO DE APOIO A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – FURJ, CNPJ nº 06.265.414/0001-29, Av. Pasteur nº 458 – 1º andar, Rio de Janeiro, RJ. OBJETO: O presente CONTRATO tem por objeto a pesquisa, o assessoramento e a consultoria no levantamento de dados, preparação, encaminhamento, redução e acompanhamento da recuperação financeira das contribuições previdenciárias exigidas indevidamente pelo INSS, especialmente sobre: INSS – AGENTE POLÍTICO DA REMUNERAÇÃO: A remuneração pelo assessoramento será computado, portanto, segundo critério de produtividade, observado o seguinte expediente: a cada R$ 1.000,00 (hum mil reais) que for recebido ou compensado em favor do Município, a FURJ será remunerada com o valor de R$ 200,00 (duzentos reais) ou na proporcionalidade. VIGÊNCIA: período de 5 (cinco) anos, contados da sua assinatura. ASSINAM: pelo CONTRATANTE o Sr. Raimundo Marcelino Borges – Prefeito Municipal, e, pela CONTRATADA, o seu presidente, Dr. Fernando Sérgio de Melo Portinho – Raimundo Ozair Tenan – Presidente da CPL/PMCC/RN.

Fonte: Diario oficial do RN

.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A SERPENTE E O VAGA-LUME

Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.

Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada…

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a cobra:

- Posso lhe fazer três perguntas?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou de devorar mesmo, pode perguntar…

- Pertenço a sua cadeia alimentar?

- Não.

- Eu te fiz algum mal?

-Não.

- Então, por que você quer acabar comigo?

- Porque não suporto ver você brilhar…

“Pense nisso e selecione as pessoas em quem confiar”.

Fonte: Do blog do Robson Pires

AUDIÊNCIA PÚBLICA - ORÇAMENTO 2010 - PPA 2010/2013

Hoje aconteceu a primeira audiência pública para elaboração do Orçamento 2010 e Plano Plurianual 2010/2013.
O evento realizado pelo Poder Executivo Municipal, contou com apresença do Prefeito Municipal, Secretários e auxiliares.
Estiveram presentes os Vereradores Manoel de Cláudio, Dé, Edvaldo, Aldin, Vereadora Graça e
Vereador Ronaldo, Presidente do Legislativo Municipal.
Foram debatidos sobre os vários temas com propostas para a inclusão no orçamento e PPA.
A segunda audiência ocorrerá Sexta-feira, dia 07,na comunidade de Chã da Divisão, na sede do Peti.
.