sexta-feira, 18 de junho de 2010

José Dirceu confirma que Lula e Dilma virão ao RN e subirão no palanque de Carlos Eduardo

No encontro que teve nesta sexta-feira(18) com Carlos Eduardo Alves e Álvaro Dias, pré-candidatos a governador e a vice-governador, respectivamente, o ex-ministro José Dirceu(PT) confirmou que o presidente Lula e a ex-ministra Dilma Rousseff(PT) subirão no palanque do PDT durante a campanha eleitoral.

Em contato com a imprensa, após a reunião com Carlos Eduardo e Álvaro Dias, José Dirceu lembrou que o PDT integra a base de sustentação política do presidente Lula.
“É importante que estejamos juntos com o PDT no Rio Grande do Norte”, disse o ex-ministro.

Carlos Eduardo aproveitou para entregar a José Dirceu um exemplar do seu livro “Para uma História do Parque da Cidade”, lançado recentemente.

.

Ronaldo Vilar recebe nesta sexta-feira (18) seu candidato a deputado estadual Dibson Nasser (PSDB)

O presidente da Câmara vereador Ronaldo Vilar (PSDB) recebe nesta sexta-feira (18) em sua residência na Serra de Santana o seu candidato a deputado estadual Dibson Nasser (PSDB) filho do presidente da câmara municipal de Natal Vereador Dickson Nasser que também estará presente, eles que estiveram em Cerro Corá no festival de inverno e que haviam prometido voltarem, vem cumprir esse compromisso, juntos Ronaldo e Dibson participaram de uma reunião para discutirem pontos sobre a campanha, nessa reunião além deles participarão os vereadores Codô, Edivaldo, Dé que também apóiam Dibson além de várias outras lideranças que estarão acompanhando Dibson nessa luta por uma vaga na assembléia legislativa.

Dibson Nasser vem ganhando a cada dia apoios importantes no estado, sabendo que não é fácil conseguir uma vaga na assembléia legislativa estadual ele busca através dos conhecimentos políticos do seu pai conquistas vitoriosas para a família.

Após a reunião Dibson Nasser e seu pai visitarão o pavilhão de São João e participarão da festa que será animada na noite de hoje pela banda Cearense forró Moral

quinta-feira, 17 de junho de 2010

PARA REFLETIR

"Quando perdemos o direito de ser diferentes, perdemos o privilégio de ser livres."

Charles Evans Hughe

Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca

Comemora-se hoje, 17 de Junho, o Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca, data proclamada pela Assembleia-Geral da ONU em 1994. Neste mesmo dia e ano foi aprovada a Convenção sobre a Luta contra a Desertificação.

Enquanto isso, o dia torna-se num momento oportuno para a sensibilização da opinião pública sobre a necessidade de promover a cooperação internacional no combate à desertificação e aos efeitos da seca.

A discussão sobre o conceito de desertificação se desenvolveu mais acentuadamente ao longo dos anos 80 e se consolidou no documento “Agenda 21”, discutido e aprovado durante a Conferência do Rio, em 1992.

No capítulo 12 da Agenda 21, onde trata sobre a luta contra a desertificação e a seca, está definido desertificação como sendo “a degradação da terra nas regiões áridas, semi-áridas e sub-húmidas secas, resultante de vários factores, entre eles as variações climáticas e as actividades humanas”, sendo que, por “degradação da terra”, se entende a degradação dos solos, dos recursos hídricos, da vegetação e a redução da qualidade de vida das populações afectadas.

As principais causas da desertificação estão associadas ao uso inadequado do solo e da água, especialmente em actividades agropecuárias, na mineração, na irrigação mal planificada e no desmatamento indiscriminado.

Quando se fala em deserto, logo se pensa no vazio de vegetação e na ausência do verde. Mas as monoculturas (verdes), sem dúvida, são as principais causadoras de desertificação.

Não é por acaso que surgiu a expressão “desertos verdes”, que se refere à silvicultura, o monocultivo de plantas exóticas, isto é, árvores não nativas, como eucalipto, pinos, acácia e outros.

Entende-se que reflorestamento é repor a floresta em espécies nativas. Enquanto que silvicultura são as actividades de povoamentos florestais para satisfazer as necessidades de mercado, e geralmente com árvores exóticas.

Como consequências da desertificação ocorrem o abandono das terras por parte das populações mais pobres, surgindo migrações forçadas, causando o aumento da população das grandes cidades, o que também provoca mais desemprego, pobreza, exclusão, marginalidade, poluição e outros problemas sócio-ambientais urbanos.

E as famílias que, mesmo com a desertificação, permanecem nos seus locais de origem, sofrem diminuição na qualidade e na expectativa de vida e o aumento da mortalidade infantil.

A desertificação também causa a desestruturação das famílias, pois a queda na produção agrícola provoca a diminuição da renda e do consumo das populações locais.

Também ocorre a desorganização dos mercados regionais e nacionais, o enfraquecimento do Estado e a instabilidade política. Nos dias de hoje, quase um milhão e meio de pessoas no mundo sofrem directamente com a desertificação, sendo colocadas em situações de risco.

Neste Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca, precisa-se renovar o compromisso de lutar colectivamente contra os factores da desertificação, cientes de que esta luta também resulta na prevenção de muitos outros problemas.

Como a própria natureza ensina, é preciso cortar a raiz da desertificação, para não ter que engolir seus frutos amargos. E para isto é preciso repensar as actividades humanas e agir para que estas ocorram em sintonia com a natureza e sejam desenvolvidas com sustentabilidade.

As estatísticas apontam que 24 biliões de toneladas de terras férteis desaparecem todos os anos devido à desertificação. Isto quer dizer que a cada 20 anos a Terra perde o equivalente a toda a área de terras cultivadas nos Estados Unidos.

A desertificação ameaça entre 30% a 40% das terras férteis do mundo, além disso, mais de um bilhão de pessoas vivem nestas regiões, das quais dois terços estão localizados na Ásia e na África. Dentro de 25 anos, esta cifra tende a atingir 2 biliões!

Para sensibilizar a opinião pública sobre este fenómeno e motivá-la a reagir contra isto, a UNESCO coloca à disposição de professores de ensino básico e de estudantes entre 10 e 12 anos um kit pedagógico sobre a desertificação.

Neste kit encontra-se a documentação temática muito completa sobre as causas, consequências e perigos do fenómeno da desertificação, assim como informação abundante sobre os ecossistemas das terras áridas.

Também estão incluídas as diferentes soluções possíveis para combater à desertificação e casos concretos de experiências bem sucedidas ocorridas em doze países.

Pesquisas científicas efectuadas desde 2004 indicam que uma média de 250 milhões de indivíduos foram afectados directamente pelos fenómenos de desertificação e quase 20 porcento da população mundial vive em zonas de risco de desertificação de chuvas torrenciais.

Angola, por exemplo, está bastante preocupada com o agravamento das inundações, que assolaram o ano transacto algumas províncias, principalmente a do Cunene, com o desalojamento de centenas de pessoas, destruição de casas e lavras.

Fonte: Agencia Angola Press

CONTRATOS PARA OBRAS DE ESTRADAS SERÃO ASSINADOS

O governador e pré-candidato a reeleição Iberê Ferreira de Sousa (PSB) estará no Rio de Janeiro na próxima semana. Vai para assinaturas de contratos no BNDES no valor de R$ 372 milhões de reais.

Recursos que serão destinados para a implantação de novas e recuperação de outros trechos.

Entre as obras:

- Acesso a RN que liga Caicó a BR 427 conhecida por estrada da Purifique
- Acesso de Jucurutu a Serra do João do Vale
- Anel viária de Jucurutu (trânsito pesado passará por fora da cidade)
- Estrada que liga Jucurutu a Santana do Matos
- Estrada de Serra de Santana, conhecida como estrada da produção, que interligará os municípios de Lagoa Nova, Cerro Corá e São Tomé.
- Recuperação das estradas: Caicó/Jardim de Piranhas, Caicó/Jucurutu e Caicó/Acari.

DO BLOG: Como haviamos sido informados pela ex-governadora, que estava apenas aguardando a formalização do empréstimo para o início das obras, agora esperamos que realmente as obras sejam iniciadas.

Lembramos que a Licitação e ordem de serviços foi da época da Governadora Wilma de Faria.

.

APÓS COBRANÇA DO VEREADOR RONALDO PROMESSA FOI CUMPRIDA


Na última terça o Vereador Ronaldo colocou no blog a cobrança do sinal da Band, logo em seguida o técnico da prefeitura foi acionado para a colocação do sinal no ar, na hora do jogo começar o sinal chegou, não da Banda Natal mais chegou.

Por isso que eu digo, temos que ter vereadores para cumprir com o seu papel e principalmente de cobrar as promessas não realizadas.

Foi colocada a matéria no dia 15 as 13:50 e logo em seguida começou a agonia para colocar no ar.

Ponto para a população de Cerro Corá e para os que cobram as promessas cumpridas.

.

terça-feira, 15 de junho de 2010

BRASIL RUMO AO HEXA

SINAL DA BAND



Anunciado no Festival de Inverno como o que seria a grande realização da prefeitura municipal, o sinal da BAND ainda não chegou, foi anunciado como se em Cerro Corá não existisse sinal de tv para a população assistir a Copa 2010.

O primeiro jhogo acontece logo mais as 15: 30 e cadê o sinal da BAND????????

Esqueceram da tal promessa bomba como foi anunciada???????

.

Seleção brasileira estréia hoje

A seleção brasileira, pentacampeã do mundo, estreia nesta terça-feira na Copa 2010 contra a modestíssima Coreia do Norte, equipe que ocupa a pior posição no ranking da Fifa entre as participantes do torneio. O sigilo que cerca a preparação da Coreia do Norte é possivelmente o único motivo de preocupação para o Brasil. Os treinos da equipe são fechados e os jogadores raramente dão entrevistas. Mesmo o único treino aberto - uma exigência da Fifa - foi apenas um recreativo, com os jogadores se dedicando a brincadeiras... estranhas . Também nesta terça, às 11h, Portugal e Costa do Marfim, os outros adversários do Brasil no grupo G, fazem o jogo de abertura da chave

Para Kaká, o "Brasil só precisa ser o Brasil" para derrotar os norte-coreanos. O meia, que já foi eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo, disse não ter certeza se conseguirá suportar os 90 minutos, pois ainda se recupera de contusão no púbis. Já Júlio César, que sofrera um problema na região lombar no amistoso contra Zimbábue, garantiu que estará 100% em campo.

Após o treino de reconhecimento do Ellis Park, na segunda-feira, o craque do Inter de Milão resolveu pôr fim à polêmica em torno da Jabulani, a bola da Copa:

- Tem que se adaptar, não tem jeito. É uma bola diferente das outras, mas estamos nos adaptando. Para o goleiro, é uma situação pior ainda. Mas quando a bola rola tem de esquecer, pensar no jogo, senão vão dizer que estamos usando a bola como desculpa. Temos de ganhar com qualquer bola, seja redonda ou quadrada.
Quem espera uma retranca da Coreia do Norte na partida no Ellis Park pode se surpreender. Pelo menos foi isso o que o técnico da seleção do país mais fechado do mundo falou nesta segunda-feira na sua primeira entrevista coletiva desde que chegou à África do Sul, em 1º de maio. Kim Jong Hun afirmou que os norte-coreanos jogarão para vencer o Brasil.

- Nossos jogadores não deixam nada a dever a qualquer outro(...) Não podemos dizer que os três pontos são deles (dos brasileiros) - disse Kim, que disse ter elaborado uma estratégia especial e fortalecido mentalmente os jogadores para enfrentar os pentacampeões.

Em 1966, na Inglaterra, a Coreia do Norte surpreendeu o mundo ao derrotar a Itália e se tornar a primeira nação asiática a se classificar para as quartas-de-final em uma Copa. No jogo seguinte, os norte-coreanos foram derrotados por Portugal por 5 a 3, apesar de chegarem a abrir vantagem de 3 a 0.

O feito dificilmente se repetirá em 2010, considerando o difícil grupo que a Coreia do Norte enfrenta - pelo menos na teoria. Além do Brasil e dos algozes de 66, a misteriosa seleção asiática terá pela frente a Costa do Marfim, considerada por muitos a melhor seleção africana da atualidade.

Fonte: O Globo

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eleitor do verde rejeita candidatura de Rosalba em Caicó

Que ninguém se engane!

A tendência do eleitor bacurau (do verde) caicoense começa a dar um claro sinal de mudança. Aquele bacurau que dizia que estava com a pré-candidatura da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo do Estado está dando um passo atrás.

O bacurau está direcionado seu voto para o pré-candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) que tem como vice na chapa o deputado estadual caicoense Álvaro Dias (PDT).

O eleitor verde está compreendendo que Rosalba é do vermelho do pré-candidato a deputado estadual Vivaldo Costa (PR).

Partido Verde

Inclusive o verde do PV. O empresário José Rangel disse que Partido Verde em Caicó não votará em Rosalba Ciarlini. E a questão está relacionada ao apoio de Vivaldo Costa a candidatura da senadora. O PV local não concorda com esse apoio, disse Rangel.

Marcos Dantas

Convenção do PSDB estadual será dia 26 de junho na Câmara Municipal


Depois da sua Convenção Nacional, os tucanos preparam suas Convenções Estaduais para consolidação as chapas eleitorais dos seus candidatos.

O PSDB/RN realizará seu evento no sábado - 26 de junho, na Câmara Municipal do Natal das 09:00 às 13:00 horas.

O presidente da legenda, deputado federal Rogério Marinho irá oficializar sua candidatura à reeleição, junto com os demais candidatos a Câmara Federal e à Assembléia Legislativa.

.

Comitiva Potiguar é destaque na Convenção Nacional do PSDB em Salvador

A Comitiva Potiguar, com mais de 200 pessoas é destaque na Convenção Nacional do PSDB que está aconteceu sábado (12/06) em Salvador. O grupo chamou atenção dos participantes pela animação com faixas e bandeiras e tem as músicas-tema da campanha na ponta da língua. O líder do partido no RN, deputado Rogério Marinho destacou o clima de alegria e entusiasmo do evento. "Nossa expectativa é mais positiva possível, nessa grande festa popular que une todas as regiões do país para essa Convenção que é de extrema importância para o Brasil", exalta o deputado.

Nathália Gröner

José Serra é oficializado candidato a Presidência da República em Salvador

Baianas, capoeiristas e filhos de Gandhi recepcionavam quem chegava a Convenção Nacional do PSDB neste sábado (12/06). Dos três pedidos “amarrados” nas fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, um certamente era direcionado para Serra. O tucano foi oficialmente consagrado como candidato a Presidência da República do Brasil em meio a cinco mil brasileiros de todos os cantos do país, sob a proteção de todos os santos.

Anunciado por fogos de artifício e um dupla de repentistas, Serra disse ter muito orgulho dos 80 milhões de votos que já recebeu ao longo da sua vida pública: "Não comecei ontem nem caí de pára-quedas. Fui votado, exerci cargos, me submeti ao julgamento da população, fui aprovado e votado de novo".

O candidato agradeceu a presença e o carinho de todos que gritavam seu nome fervorosamente – “Não tenho padrinhos políticos, não tenho militância paga com o dinheiro público, cheguei até aqui pelo meu trabalho e pela minha biografia”, enfatizou.

Os destaques do discurso foram priorizar seu governo em escola decente para crianças e jovens, fortalecimento da saúde pública, condição de cidadania aos portadores de deficiência física, investimentos em qualificação e emprego, segurança para famílias e meio ambiente saudável.
Serra lamentou ainda o baixo investimento governamental, considerado um dos menores do mundo, a maior taxa de juros reais do mundo e a maior carga tributária das nações em desenvolvimento. "Temos de afastar-nos desses três recordes internacionais que em nada nos ajudam a satisfazer nossas necessidades e preencher nossas esperanças", avaliou.

“Nosso objetivo é ambicioso, mas não é impossível”, disse Serra ao apontar as propostas, para Educação, Saúde e Assistência Social:

Educação
Prioridade do candidato, a educação ganhou 3 propostas de Serra:
- Colocar dois professores em sala de aula no ensino fundamental;
- Criar um milhão de novas vagas em escola técnica;
- Multiplicar os cursos de qualificação, mais curtos, para trabalhadores desempregados.
Saúde

Para recuperar o Sistema de Saúde do Brasil, Serra disse que serão construídas 150 policlínicas, que poderão realizar 27 milhões de consultas e 63 milhões de exames por ano em todo país.
Assistência Social

Serra disse que vai acabar com a miséria absoluta no País. Como ministro da Saúde, ele criou o Bolsa Alimentação e lembrou que o ex-ministro da Educação Paulo Renato fez o Bolsa Escola. Os programas foram reunidos no Bolsa Família.
O objetivo é ampliar o benefício do programa para 27
milhões de pessoas, que hoje atende 12 milhões. “É possível fazer, o Brasil pode mais!”, concluiu.
.

Rosalba Ciarlini no paredão

A senadora e pré-candidata a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) está sendo emparedada pelos seus adversários políticos. O jogo é pesado.

Da ex-governadora Wilma de Faria: Rosalba precisa de um homem atrás dela para mandar. Numa referência ao marido dela Carlos augusto Rosado.

Do deputado estadual Nelter Queiroz: Se Rosalba vencer a eleição quem vai mandar no Estado é o seu esposo Carlos Augusto Rosado.

Do ex-senador Fernando Bezerra: Rosalba é uma cópia mal feita de Garibaldi Alves. Ela é despreparada e cínica.

Do deputado estadual Álvaro Dias: você viu o tamanho da vaia que Rosalba levou em Natal durante a visita de Lula?

Fonte: Robson Pires