sexta-feira, 19 de março de 2010

CARLOS EDUARDO

Em contato com o Vereador Ronaldo Vilar, ontem, 18, Carlos Eduardo, pré-candidato ao cargo de Governador do RN, confirmou que permanece firme no propósito de concorrer ao cargo, o Vereador Ronaldo, reafirmou o seu apoio a Carlos Eduardo, inclusive já está mantendo conversas com lideranças políticas no município para o fortalecimento da Frente no município que irá apoiar a candidatura.
Na próxima semana já está agendada outra conversa com o mesmo, desta feita juntamente com algumas lideranças políticas do município.


Serra anuncia que é candidato à Presidência

No dia em que comemora seu aniversário de 68 anos, José Serra anunciou sua candidatura à Presidência.

Em entrevista ao jornalista José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, realizada hoje na sede do governo de São Paulo, José Serra falou pela primeira vez que é o candidato do PSDB à Presidência.

O programa vai ao ar hoje à tarde.

.

I Forum Regional de poliicas públicas sobre drogas




Está sendo realizado na cidade de Jardim do Seridó o I Fórum Regional de Políticas Públicas Sobre Drogas, na noite de ontem foi realizada a abertura, numa solenidade que contou com a presença de autoridades local e das cidades participantes e do estado.

Já foram realizados 20 fórum nas cidades da região e durante todo o dia desta sexta-feira(19) acontecerá o regional.

Entre as autoridades o prefeito anfitrião Pe. Josimar Dantas e o presidente da câmara vereador Gilberto, o Secretário de Estado, do Trabalho e da Ação Social Sr. José Gersino Saraiva Maia entre outras autoridades representantes das policia militar, federal e civil.

O Secretário falou da importância do evento, exemplificou fatos ligados as drogas, e que para realmente as políticas públicas sejam colocadas em praticas é importante preparar as familias na sua base, só assim essas políticas se concretizará, ele ainda relatou números e outros detalhes.

O presidente da câmara de Cerro Corá vereador Ronaldo Vilar, o assessor jurídico Flavio Roberto e o vereado Evilásio Bezerra também participaram da abertura, Evilásio Bezerra representará o legislativo no fórum no dia de hoje.

O prefeito Pe. Josimar Dantas e outras autoridades foram agraciados comendas no final do evento de abertura.
Fonte: djaildo

Câmara Municipal realizará hoje no Povoado Albino sessão solene.

Aproveitando os festejos do padroeiro do Povoado Albino, São José a Câmara Municipal de Cerro Corá realizará uma sessão solene na noite desta sexta-feira(19), após a novena, na oportunidade será reconhecido oficialmente através de Lei o Povoado Albino.

.

Ao lado do ministro do Desenvolvimento Agrário, governadora vai entregar títulos de terras na terça-feira

E na próxima terça-feira (23), a governadora Wilma de Faria já confirmou ao prefeito Erivan Costa, que estará na Serra de Santana. Em Lagoa Nova fará a entrega de mais de 1.000 títulos de terras para os agricultores da da cidade seridoense. O trabalho de reorganização e titularização fundiária foram coordenados Secretaria de Assuntos Fundiários (Seara), que tem a frente o seridoense Canindé de França. Agora com o documento oficial de propriedade da terra em mãos, proprietários que viviam na ilegalidade estarão regularizados e poderá conseguir benefícios como o acesso maior de créditos de programas do governo federal e estadual.

A solenidade de entrega dos títulos será realizada na Feira Coberta da de Lagoa Nova, a partir das 15h. Agricultores de Cerro Corá, Tenente Laurentino Cruz, São Vicente e outras cidades também serão contemplados. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Casell também confirmou presença no evento.

FONTE: Blog Marcos Dantas

quarta-feira, 17 de março de 2010

Pesquisa revela disputa pelo título estadual

DO BLOG DO ROBSON PIRES: O Xerifinho soube que:

Na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte não se falava em outra coisa semana passada nos gabinetes e corredores do poder.

Assunto: sondagem realizada por um instituto de pesquisa com os números estabelecidos para o Campeonato Estadual 2010 na intenção de saber em qual área do Estado o torcedor confia mais na vitória dos seus times.

O resultado teria sido o seguinte:

36% dos torcedores acreditam que um time vencedor sairia de Mossoró.

19% dos torcedores acreditam que um time vencedor sairia da grande Natal e Seridó

10% torcedores acreditam que um time vencedor sairia da cidade de Santa Cruz.

Neste caso, é bom lembrar que o Corintians de Caicó (na região do Seridó) estaria na final, pois já venceu o primeiro turno do campeonato.

.

Liminar livra prefeita de cassação e posse do segundo colocado é cancelada

Durou pouco a alegria do peemedebista Chico Araújo, que iria tomar posse agora às 17 horas na Prefeitura de Espírito Santo.

O juiz eleitoral Marcos Dantas, do TRE, deferiu liminar garantindo a volta ao cargo da prefeita Daise Florêncio, do PP, cassada ontem pela juíza de Goianinha.

O resultado da liminar saiu agora há pouco. Chico Araújo já deveria estar de paletó e gravata, pronto para tomar posse.

A prefeita Daíse está em Natal, indo para Espírito Santo reassumir o cargo.

.

terça-feira, 16 de março de 2010

CASSAÇÃO DE PREFEITA

SAI DAISE, ENTRA CHICO ARAÚJO

Justiça cassa mandato da prefeita de Espírito Santo e segundo colocado toma posse hoje.

A presidente da Câmara Municipal de Espírito Santo-RN, vereadora Ana Augusta Simas Teixeira de Carvalho, marcou para as 17 horas a sessão que dará posse ao segundo colocado nas eleições de 2008 no município, Francisco Araújo (PMDB).

Chico Araújo e o vice Waldson Pereira assumem a Prefeitura pela segunda vez, sempre durante afastamentos da prefeita Daise Florêncio (PP).

Ontem, no começo da noite, por determinação da justiça eleitoral de Goianinha, Daise foi cassada em primeira instância.

Hoje Daise entrou com liminar junto ao TRE, pedindo o retorno ao cargo.


Fonte:Thaisa Galvão

PARA REFLETIR

"Não seria bom se todos nós pensássemos da mesma forma. É a diferença de opinião que promove as corridas de cavalo."

Mark Twain
.

OBRIGADO PRESIDENTE

Nossos vizinhos, os Estados do Ceará e Pernambuco,receberam grandes obras estruturantes e ligadas ao beneficiamento do petróleo, nestes últimos anos.

A alardeada refinaria, que até o ditador da Venezuela, Hugo Chávez, meteu o bedelho, contrariando toda a lógica, ficou lá na terra do frevo, um belo carnaval, prá eles, é claro.

No entanto, nosso querido Presidente não esqueceu de nós, Potiguarocas, ou seja, Potiguares Bobocas, ele construiu uma Penitenciária Federal, caríssima por sinal, sub utilizada, até agora, por falta de pessoal, lá em Mossoró.

Ora, é uma obra importante, claro, né ?

Claro que é. Principalmente porque vai receber hóspedes importados do Rio de Janeiro e de Rondônia, tudo gente boa, bacana, de primeira linha, não é legal?

O Rio Grande do Norte vai, finalmente entrar, com uma grande organização, no crime organizado, era só o que faltava.

Postado por Dr. André Gustavo

I FÓRUM REGIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS SOBRE DROGAS

Com o tema “Construindo Políticas Publicas sobre Drogas” no próximo dia 18 de março acontece na cidade de Jardim do Seridó o I Fórum Regional debatendo sobre o tema. A solenidade de abertura será às 18h com palavras de autoridades e apresentações culturais.

A palestra magna será proferida pelo Bacharel Odilon Teodósio dos Santos, delegado titular da DENARC, falando sobre o tema: Operações de repressão no Seridó. Relatório/avanços e desafios.
A realização é da ONG TULIPA, presidida pelo Curraisnovense Walter Antero e entidades parceiras.

Postado por DJ Aildo

Do Blog: A Câmara Municipal de Cerro Corá estará presente, representarão o Poder Legislativo o Vereador Evilásio e o Vereador Presidente Ronaldo Vilar.

.