sexta-feira, 22 de março de 2013

NEY LOPES ACHA QUE GOVERNO ROSALBA É PARA SUBSERVIENTES


Ex-deputado Ney Lopes diz que no estado se faz política de esquemas


ney lopesEntrevistado hoje (22) no Repórter 98, o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (DEM) disse que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), poderia prestar um grande serviço ao parlamento, liderando a reformulação do Regimento Interno da Casa. “Sem a mudança no regimento, dificilmente se aprovará com mais agilidade o que o país precisa e espera”, destacou.
Ao ser indagado se aceitaria o convite da governadora Rosalba Ciarlini para integrar o governo, Ney afirmou “que se a governadora o quisesse na equipe já o teria chamado”. Ele disse que, no Rio Grande do Norte não se pode ter ideias e “sim ser hipócrita e subserviente” e criticou também a “política de esquemas”.

Publicado no blog  Robson Pires

Presidente da Câmara de Natal não tem cumprido as promessas que fez aos vereadores aliados


A notícia é da colunista Daniela Freire... Mal iniciou o comando da atual legislatura e o presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Albert Dickson, já coleciona desafetos na Casa. Motivo: a ausência constante do chefe do Legislativo. Isso mesmo! A reclamação em relação à dificuldade em encontrar Albert é geral. “Ele quase não permanece nas sessões”, contou um edil à coluna.
 
Os vereadores relatam que é grande a dificuldade para conseguir conversar com o presidente, que está sendo considerado “inacessível”. Fora isso, ainda há outro problema envolvendo o presidente e os vereadores: o não cumprimento de ‘promessas’ feitas durante o processo de eleição da Mesa. O que se comenta nos corredores da Câmara é que Albert não pode ver um vereador se aproximar que ele logo esbraveja: “Não tenho cargos. Estou no limite!”. “Como se ele estivesse falando com os seus fieis ou lideranças e não com os colegas”, revelou um parlamentar.
 
Essa semana, o vereador Luiz Almir, que não tem papas na língua, falou publicamente sobre o assunto. No microfone do plenário, durante sessão, o verde desabafou, dizendo que estava “muito triste” com o presidente. Antes disso, o clima havia pesado entre Almir e Dickson. Com o dedo em riste, o comunicador chamou o presidente de “mentiroso” em alto em bom som no microfone da Casa. “Ele disse o que muitos vereadores gostariam de falar”, confirmou outro edil natalense.

FONTE: BLOG MARCOS DANTAS.

DESTE BLOG: QUALQUER SEMELHANÇA COM UM PRESIDENTE DE UMA CÂMARA DA SERRA DE SANTANA É MERA COINCIDÊNCIA.

Previsão é de chuvas abaixo da média


A Tribuna do Norte também destaca que meteorologistas do Nordeste estiveram reunidos ontem na última reunião de análise climática para o leste da região.  A reunião aconteceu no Recife (PE), e contou com representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e dos centros de meteorologia de outros seis estados. Infelizmente a previsão para os próximos três meses não é animadora: “chuvas abaixo da média” em quase todo o Nordeste.

O boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), avalia as chuvas que caíram no Nordeste brasileiro no mês de fevereiro. “Para o período de abril a junho de 2013 a previsão de consenso é de chuvas variando de normal a abaixo da média histórica para o setor Leste do Nordeste brasileiro, e permanência  de chuvas abaixo da média nas demais áreas do Nordeste”.

Contudo, os meteorologistas também relataram, no documento, que “não está descartada a possibilidade de ocorrências de chuvas de intensidade moderada a forte, com alta variabilidade temporal e espacial em áreas da Região Nordeste, sendo de fundamental importância o monitoramento contínuo das condições atmosféricas sobre a região e as condições oceânicas e atmosféricas globais”. Isso deverá ocorrer principalmente em Alagoas e Sergipe.
No Rio Grande do Norte, choveu em 13 municípios entre as 7h da manhã de quarta e as 7h da manhã de ontem, segundo boletim divulgado pela Emparn. As maiores precipitações foram registradas em Frutuoso Gomes, no Alto Oeste (15 milímetros), e em São Fernando, no Seridó (14,7 milímetros).

O relatório traz detalhes sobre as condições meteorológicas que motivaram a previsão. “Anomalias negativas” foram registradas por causa do “posicionamento mais ao Norte da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT)”. A ZCIT é o principal sistema meteorológico responsável pela ocorrência de chuvas no semiárido nordestino. A próxima reunião de análise climática dos meses de julho a setembro será realizada em Alagoas, sob a coordenação do Departamento de Meteorologia de Alagoas (DMET