sexta-feira, 14 de maio de 2010

Chute certeiro na logomarca de Iberê

Carlos Eduardo, Álvaro e Sávio Hackradt têm programação em Florânia, Lagoa Nova, Caicó e Jardim do Seridó

Com a chapa completa, o governadorável Carlos Eduardo Alves (PDT) volta ao Seridó com agenda política. O deputado Álvaro Dias (PDT), que será o vice na chapa dele e o jornalista Sávio Hackradt (PC do B), único candidato da aliança ao Senado acompanharão as visitas em Florânia, Lagoa Nova, Jardim do Seridó e Caicó. Será a primeira visita que fará em Florânia depois que recebeu a adesão dos cinco vereadores que fazem oposição ao prefeito Sinval Salomão (PTB) e também os empresários Janúncio Júnior, que disputará a prefeitura em 2012 e Neto Oliveira, que preside o PSB local.

Em Jardim do Seridó, o ex-prefeito de Natal recebe o apoio do vice-prefeito Patrício Júnior (PDT), que também já governou a cidade. Em Lagoa Nova, Carlos Eduardo ainda conversa com lideranças com o intuito de montar palanque na principal cidade da chamada Serra de Santana. O PDT local é presidido por Adriano Ferreira Santos, genro do vereador Ivamar Domingos (PSB). O ex-prefeito caicoense Roberto Germano (PC do B), postulante a Assembleia Legislativa também acompanhará a agenda.

IV Seminário Currais Novos Caminhos do serviço Social

Será realizado em Currais Novos o IV Seminário Currais Novos Caminhos do serviço Social, serão debatidos temas como: "A profissão de assistente social na contemporaneidade, A educação para a melhoria dos problemas sociais, a atuação do a assistente em varias áreas com destaque para a criança e a qualidade de vida e de modo especial, o nosso código de ética e a Loas".

PROGRAMAÇÃO

DATA: 15 de maio de 2010 (Dia do Assistente Social)LOCAL: Escola estadual Capitão Mor Galvão,Currais Novos/RNInformações: adaildosantos@adaildosantos.comCom Adaildo Santos fones: (84) 9977-4216/ 3488-2277Com Lilian de Souza (84) 8813-1588/ 99116339

14.05.2010
• 19h30 – no C.A de Currais Novos, reunião para tirar duvidas acerca de estágio com a professora Leda Noleto.
Interessados contactar email: cnovoscaminhos@hotmail.com

15.05.2010 (Dia do Assistente Social)
• 08h00 – Sensibilização;


• 08h30 – Palestra 1 - A profissão e atuação do Assistente Social na contemporaneidade Palestrante: Prof. Lêda Santana de Oliveira Noleto - Assistente Social - Profª especialista, Vice - coordenadora do Curso Pós em Planejamento e Gestão de Projetos Sociais da UNITINS.(ver Curriculum da Palestrante)


• 09h40 – Intervalo


10h00 – Palestra 2 – A educação contribuindo para a melhora da sociedade brasileiraPalestrante: deputado Federal Rogério Marinho do RN, presidente da bancada da Educação.


• 11h00 – Plenária discursiva das duas palestras.


• 12h00 – almoço aos participantes no loca do evento.



• 14h00 – Painel I
A) O Código de Ética da ProfissãoPainelista – Mediadora: Kallyandra, Graduada em serviço Social pela UNITINS.B) A LEI ORGÂNICA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL – LOAS e sua aplicação no contexto atual Painelista – Mediadora: Neuza, Graduada em serviço Social pela UNITINS.


• 15h00 – Painel II
A) O trabalho do Assistente Social nos programas de qualidade de vida.Painelista - Denise Dias de Alexandria - Assistente Social do CIASP/RN, especialista em qualidade de vida.Mediadora: Francisca Mercia, Graduada em serviço Social pela UNITINS.B) A atuação do profissional de serviço social nos problemas relacionados a exploração sexual. Painelista - Simone Maria Cavalcante, Assistente Social, Curso de Especialização Lato Senso em Intervenção Sociopsicosocial na Área da Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, através do IBEPIS - Instituo Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social com atuação no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC


• 16h00 – Momento de conversas entre alunos e professor representante da UNITINS.


• 17h00 – Encerramento.



Importante:Pedimos os participantes que revisem em casa para a discussão a LOAS e o Código de Ética da profissão.





.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PARA REFLETIR

A punição que os bons sofrem, quando se recusam a tomar parte do governo, é viver sob o governo dos maus.

Platão

LANÇAMENTO DO VIII FESTIVAL DE INVERNO

A programação completa da VIII edição do festival de inverno de Cerro Corá será apresentada no proxímo sábado(15) na casa de show Netão, o acesso será apenas para as pessoas que adquirirem as senhas.

.

MP MANDE RETIRAR PROPAGANDO DO GOVERNO DO RN COM O "i"

O Governo do Estado deverá retirar no prazo de dez dias todas as peças que possuam a logomarca do governo Iberê Ferreira, na qual consta o desenho do mapa do Rio Grande do Norte, preenchido com a letra “i” como entendem uns ou com “pessoas” como interpretam outros. A recomendação foi do procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, que concluiu o inquérito civil público instaurado para investigar a marca da nova gestão estadual. Ontem, a Secretaria de Comunicação informou que vai acatar a recomendação do Ministério Público.

“A logomarca contém elementos que fazem referência ao nome do governador, por isso, nossa recomendação”, destacou o procurador-geral de Justiça. O prazo de dez dias para retirar a logomarca de todas as peças publicitárias e sinalização visual começou a contar desde ontem, quando a recomendação do Ministério Público foi entregue no Governo.

O procurador ressaltou que caso a administração estadual não cumpra a recomendação será impetrada uma ação civil pública com a acusação de improbidade administrativa. “A logomarca lembra mais a letra “i” do que o corpo humano”, enfatizou Onofre Neto, chamando atenção que todo trabalho do Ministério Público foi amparado no laudo pericial realizado pela professora de Semiótica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Taciana de Lima Burgos.

“A lei de improbidade administrativa, no artigo 11, dispõe que constitui ato de improbidade administrativa que atenta contra os princípios da administração pública qualquer ação ou omissão que viole os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade às instituições”, escreveu o procurador geral de Justiça na recomendação encaminhada ao Governo do Estado.

No documento ele ressaltou ainda: “a referida perícia verificou que na logomarca há uma leitura subliminar de que o governador Iberê Ferreira de Souza é a vogal ‘i’, que está em todo o Estado do Rio Grande do Norte”. Onofre Neto enfatizou que a utilização de símbolos de entes públicos para a promoção pessoal de determinadas autoridades é incompatível com os princípios de legalidade.

A secretária estadual de Comunicação, Juliana Celli, informou que o governador Iberê Ferreira determinou que a Secretaria cumpra integralmente a recomendação do Ministério Público. Com isso, todo material que possuía a marca será retirado. A Secretaria de Comunicação já solicitou que a agência Base, responsável pela conta do Governo, elabore uma nova logomarca. “O governador Iberê Ferreira está muito mais preocupado é em trabalhar pelo Estado”, disse Juliana.

Fonte: tnorte

DESEMPENHO ANIMADOR DOS PEDETISTAS NO RN

A audiência com Carlos Lupi também foi animadora para Carlos Eduardo e Álvaro Dias. O presidente destacou aos dois correligionários potiguares que o projeto eleitoral majoritário da legenda no Rio Grande do Norte está apresentando, segundo palavras de Lupi, “um excelente desempenho”. “O ministro nos informou que tem em mãos pesquisas que respaldam essa afirmação dele”, conta Carlos Eduardo, pré-candidato ao Governo do Estado.

Ainda na audiência, Carlos Lupi antecipou para os pedetistas potiguares dados positivos sobre a variação de empregos formais no país. Segundo o ministro, desde o início do primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, foram gerados mais de 14 milhões de postos de trabalho com carteira assinada em todo o país. Esses números serão anunciados oficialmente pelo Ministério do Trabalho na próxima segunda-feira.

.

Acusados de cooptar votos ilícitos na campanha de 2008, Ana Maria e Thomaz Neto são absolvidos por falta de provas

O juiz da 20ª Zona eleitoral, Valdir Flávio Lobo Maia emitiu sentença de uma ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação do prefeito Raimundo Borges, o Novinho (DEM) em desfavor da coligação que tinha como candidata a ex-vereadora Ana Maria da Silva (PRB) e o ex-vereador Tomaz Neto (PSB), que era vice na chapa. Na peça jurídica, o advogado João Gustavo Guimarães narrou que a chapa oposicionista cooptou votos ilícitamente, utilizando-se, inclusive, do programa cheque-reforma do Governo do Estado, distribuição de dinheiro, quitação de mensalidade sindical e até pagamento de exames e consultas médicas.

Na sentença, o juiz opinou pela absolvição de Ana Maria e Tomaz Neto. "Ocorre que, da atenta análise dos autos, não vislumbrei provas suficientes para aplicar qualquer penalidade aos demandados. A prova oral colhida é frágil e incapaz de fornecer o mínimo de embasamento à condenação dos demandados", frisou. A testemunha José Vitorino de Souza informou ser amigo do prefeito Novinho, o que tornou suspeito o seu depoimento. Outras testemunhas eram filiadas ao PRB e PSB, partidos de Ana Maria e Tomaz Neto, respectivamente. De acordo com o parecer do Ministério Público, o juiz julgou improcedente a ação, por "absoluta falta de provas".

Fonte: Marcos Dantas
.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

NOVAS MAQUINAS PARA O TELECENTRO DA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal irá retornar neste mês de maio as atividades de cursos no seu Telecentro Rita Bezerra, na próxima semana estarão chegando 08 novas máquinas que foram transformadas a partir de máquinas de caça-níqueis apreendidas pela Policia Federal e doadas a Federação da Câmara que faz as devidas adaptações para transformá-las em computadores para o ensino básico de computação.

O Projeto "Caça-cidadania: da Contravenção para a Educação" começou com a parceria entre a Federação das Câmaras Municipais do Estado (FECAM/RN) e a Receita Federal do Rio Grande do Norte.


A Receita doou à entidade cerca de 800 máquinas de jogos de azar, apreendidas pela Polícia Federal e que estavam galpão da Receita Federal, em Natal. As máquinas em geral eram destruídas ou levadas a sucatas.


As máquinas que serão devolvidas do Telecentro da Câmara Municipal a FECAM, serão em seguida doadas pela FECAM para a uma Associação da Serra de Santana que em breve ganhará um TeleCentro para a iniciação a informática da sua população.

Fonte: Blogcamaracerrocora

PROBLEMA TIM

Há mais de um ano a população de Florânia sofre com o mau serviço de telefonia móvel prestado pela empresa Tim. Com uma população de 8.487 habitantes, Florânia não tem outro serviço de telefonia móvel e só conta com a prestação da Oi Fixo, que tem na cidade seridoense mais de 440 assinantes. Os clientes da Tim não sabem a quem mais apelar... Lá, o sinal da torre só funciona "às vezes". Em horários de picos, o sistema fica dando sinal de emergência e quem liga para os celulares informa através de mensagens que está desligado.

Pois o Blog soube que esse problema vai ter que acabar em breve. Na próxima semana, o deputado federal João Maia (PR) levará o prefeito Sinval Salomão (PTB) para uma audiência na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília. Na bagagem do prefeito, recortes de jornais e blogs, além do inquérito aberto pelo Ministério Público e também mais de 100 denúncias protocoladas por clientes. Recentemente, a Tim instalou dois serviços móveis no Seridó: São Vicente e Tenente Laurentino Cruz, mas lá não tem esses problemas... Em compensação, Lagoa Nova e Cerro Corá também enfrentam o mesmo problema de Florânia em suas torres da TIM.

Fonte: Marcos Dantas

TRANSPORTE ESCOLAR: ATRASO

Outro assunto que foi debatido na reunião da última sexta-feira, foi o atraso no pagamento do transporte escolar dos alunos da rede de ensino municipal.

Na reunião o vereador Ronaldo Vilar solicitou ao prefeito municipal que veja a questão e busque fazer pagamento de quantos dias seja possível, tendo em vista que desde o início do ano letivo em fevereiro de 2010 não efetuou nenhum pagamento.

O Prefeito durante sua fala esqueceu de falar sobre o assunto.

Os prestadores de serviços de transporte merecem atenção e serem valorizados pelo Executivo municipal.

ESTE ANO O MUNICÍPIO JÁ RECEBEU DO FNDE/TRANSPORTE ESCOLAR ATÉ 03 DE MAIO O VALOR DE R$ 39.718,24.
.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

PARA REFLETIR

"Os mentirosos não ganham senão uma coisa: é não serem acreditados mesmo quando dizem a verdade".

Esopo

COMUNICADO DO PODER LEGISLATIVO DE CERRO CORÁ

ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
CÂMARA MUNICIPAL DE CERRO CORÁ


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá, pela presente vem esclarecer à população da Serra de Santana que não é verdadeira a informação passada por pessoas ligadas a prefeitura municipal que o Médico Dr. Macêdo tenha deixado de atender nos Postos de saúde do Povoado Albino e Assentamento Santa Clara devido a denuncia de Vereadores. Informamos que de acordo com informação através de Ofício 197 do Prefeito Municipal o mesmo diz que o Médico Macêdo atendeu do período de janeiro de 2009 a fevereiro de 2010, sem contrato com a prefeitura e por motivos particulares o mesmo deixou de prestar os serviços médicos.

Esclarecemos ainda que esta Câmara Municipal mantêm o compromisso de trabalhar em busca de melhorias para os cerrocoraenses e desde o conhecimento da falta de atendimento médico nas comunidades vem solicitando ao Prefeito Municipal a regularização do seu atendimento.

A Câmara informa que de acordo com o registro do Ministério da saúde o médico da equipe do PSF DO POVOADO ALBINO/BAIXA VERDE, desde 29 de dezembro de 2009 é o médico Edimar Ferreira de Moura, e o médico do PSF DO ASSENTAMENTO SANTA CLARA, desde 26 de fevereiro de 2010 é o médico Valentim Lemos Filho.

Então de acordo com o relatório do Ministério da Saúde, não consta que falta atendimento médico nos Postos de Saúde.

Maiores informações, procurar a Secretaria de Saúde do Município ou a Câmara Municipal.


Atenciosamente,

ANTONIO RONALDO VILAR DE ARAUJO
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

.

COMEMORAÇAO DIA DAS MÃES - SERRA PRETA

No dia das mães, as mães da Comunidade de Serra Preta e adjacentes foram contempladas com a realização de um bingo de o1 TV e 0 Ferro eletrico, em comemoração ao seu dia, além do Bingo também foram sorteados diversos brindes entre as mães presentes.

O bingo foi uma promoção do Vereador Ronaldo Vilar e do Deputado Rogério Marinho, os brindes para os sorteios foram ofertados pelo Vereador Ronaldo Vilar, e Dibson Nasser.
A comemoração ocorreu no Bar do Erivan, em Serra Preta e contou também com a colaboração De Cicero Adolfo, Dão Rosendo, Erivan e João Honorato.
Encerrando houve um Forrró com a Banda Chamego Quente da Serra de Santana.

Fotos do evento:

PREMIADAS NO BINGO






O Segundo premio seria de 01 Ferro, como duas mães tiveram a sorte, foi entregue para cada uma 01 ferro elétrico.
Algumas das contempladas com os brindes:





.