sábado, 6 de agosto de 2011

PMDB REALIZOU SUA CONVENÇÃO



A Executiva Municipal do PMDB que foi eleita na sexta-feira, dia 5, é a mais eclética possível. Ainda assim, padece de um detalhe que é característico da maioria dos partidos políticos do país, em todos os níveis, que é o parentesco entre os seus membros. Para a direção do PMDB em Cerro Corá foi reconduzida à bancária aposentada Terezinha de Araújo Melo, esposa do ex-prefeito João Batista de Melo Filho, que por sua vez, foi escolhido delegado à convenção estadual do partido. O suplente de delegado é o vice-prefeito e médico Francisco Fernandes de Macedo.


Também foram eleitos para a Executiva Estadual um sobrinho do ex-prefeito, Francisco Canário Filho, como secretário geral e Eliedson José de Melo, eleito suplente e que é meio-irmão de João Batista de Melo Filho e pré-candidato a vereador nas eleições municipais de 2012. Outro contraparente é Sinval Belmino dos Santos, casado com uma tia de Eliedson Melo, mas tem a tradição, na família, do pai Manoel Belmino dos Santos já ter sido vereador nos anos 70.


Também estão na suplência três ex-vereadores: Severino Cândido da Silva, João Batista de Melo e Raimundo Caetano da Silva. Os dois últimos também são suplentes de vereador, assim como Ivonise Dantas, escolhida primeira vogal, enquanto o vereador Manoel José de Maria foi reeleito líder do partido na Câmara Municipal.


Executiva Municipal do PMDB
Presidente: Terezinha Matildes de Araujo Melo
1º vice: José Maria Gomes
2º vice: Francisco Oliveira Neto
3º vice: José de Souza Costa
Secretário geral: Francisco Canario Filho
Secretário adjunto: Dalvanira de Lira
1º TESOUREIRO: Sinval Belmino dos Santos
Francisco Mulato de Lima
1ª VOGAL : Ivonize Dantas da Costa
2ª : Luiz Suetônio de Oliveira
Suplentes:
Eliedson José de Melo

Líder na Câmara : Manoel José de Maria,
Severino Cândido da Silva
João Batista de Melo
Raimundo Caetano da Silva

fonte: CERROCORANEWS

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PARA REFLETIR

“Diz-me com quem andas e eu te direi se vou contigo.”

Barão de Itararé

DEM vai questionar PSD por possíveis fraudes

O partido Democratas formalizará uma representação junto à Procuradoria-Geral Eleitoral, para apurar possíveis irregularidades na formação do PSD. Toma como base ao procedimento, reportagem na imprensa.

Denúncia publicada na Folha de S. Paulo de hoje (4) indica a ocorrência de grave irregularidade na formação dos diretórios municipais do Partido Social Democrático (PSD) em pelo menos três estados da federação, em prática que, muito provavelmente, se repete em todo o país. O Rio Grande do Norte é um deles.

O fato de as atas das reuniões partidárias municipais do PSD apresentarem a mesma estrutura, a mesmíssima redação, contendo até mesmo as mesmas manifestações dos líderes municipais caracteriza, no mínimo, forte indício de que os documentos em questão não correspondem à verdade dos fatos.

A inserção de dados falsos em documentos encaminhados à Justiça Eleitoral caracteriza o crime de falsidade ideológica, previsto no art. 350 do Código Eleitoral: Art. 350. Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais.

Com informações do DEM Nacional

P.S – O município de Afonso Bezerra aparece com ata relativa à formação do PSD, com mesmo enunciado e até erros de português, que outro município em Goiás, numa espécie de clonagem.
.

É neste domingo a grande final do campeonato municipal

Será neste domingo dia 07 de agosto a partir das 15h00min no estádio Othon Osório em Cerro Corá, a grande final do campeonato municipal em sua 22ª edição.


Estarão frente a frente na disputa do titulo as equipes do Juventus e Boca Juniors.

Este jogo terá a transmissão ao vivo da Rádio Liberdade FM, já a Radio Currais Novos estará em cadeia com a Liberdade e juntas darão um show de cobertura.


Ainda no domingo pela manhã acontecerá à disputa de 3º e 4º lugar entre as equipes do Cerro Porteño e Grêmio.
.

Rejeição preocupa a Rosa

A ROSA ESTÁ MURCHA


As informações do centro do poder estadual dão conta de que o comando político rosalbista começa a demonstrar preocupação com a desaprovação a governadora nesse início de governo.

Mas para os mais antenados, a culpa não tem sido da Rosa.

Alguns prefeitos impopulares correligionários e aliados estão estendendo para para a governadora a rejeição em sua municípios.

O “primeiro-damo” Carlos Augusto está de olho nessa situação.


.

Prefeitura de Cerro Corá realizará audiência pública e discutirá orçamento anual para 2012

A prefeitura de Cerro Corá, em atendimento a Lei de responsabilidade Fiscal, realizou nesta quinta, 04, o CCI - Centro de Convivência dos Idosos no bairro Tancredo Neves, audiência pública com objetivo de discutir propostas a serem inseridas na lei orçamentária anual para o ano de 2012.
.

Liminar suspende realização de concurso público em São Vicente

A Juíza da Comarca de Florânia, Maria Nadja Bezerra Cavalcanti, acatou o pedido do Ministério Público Estadual e suspendeu o concurso público realizado pela Prefeitura de São Vicente. As provas estavam marcadas para o próximo domingo (7) e permanecerão suspensas até a apuração definitiva de ocorrência de fraudes em certames públicos, desenvolvidos pela empresa Mult-Sai.

A promotora de Justiça da Comarca de Florânia havia instaurado inquérito civil para verificar se o concurso aberto pela Prefeitura de São Vicente estava de acordo com a lei. Posteriormente, encaminhou recomendação para que o concurso fosse suspenso, já que haviam sido apontadas diversas irregularidades em concursos realizados pela empresa contratada em cidades do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

O esquema supostamente fraudulento da empresa para beneficiar candidatos específicos foi descoberto após inquérito civil instaurado na comarca de Currais Novos, que buscava apurar o vazamento das provas para o cargo de agente administrativo em um concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Lagoa Nova.

Na comarca de Currais Novos também houve ajuizamento de um pedido de busca e apreensão de documentos e mídias nos endereços dos suspeitos de fraude em Lagoa Nova. Além disso, foram encontrados e-mails trocados entre pessoas diretamente ligadas à empresa, inclusive seu sócio-gerente e terceiros interessados na aprovação, bem como a adulteração de diversos gabaritos, favorecendo certos candidatos em detrimento de alguns que efetivamente haviam se classificado em melhor posição.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

TAXISTAS FARÃO CONFERENCIA NESTA QUINTA, 04

A comissão dos taxistas de Cerro Corá está convidando todos para participarem da 1ª Conferência dos taxistas de Cerro Corá que acontecerá nesta quinta-feira dia 04 de agosto a partir das 16:00h na Câmara Municipal. Com a presença de representantes dos seguintes orgãos SEBRAE, CÂMARA E PREFEITURA.

Essa é uma categoria que precisa mais do que tudo se organizar em nosso município, hoje mais de 20 pessoas fazem transporte alternativo ou de taxistas, mais isso não é o suficiente para agradar os usuários, nem todos são legalizados e dispõe de autorização para exercer essa função, para isso existe uma comissão formado por eles mesmo que estão lutando para a regularização e um consenso entre todos.

É preciso definir um horário e rota para que os usuários possam utilizar dos serviços de forma mais eficiente, só assim poderemos dizer, existe organização e podemos viajar no horário certo para resolvermos os nossos assuntos.

.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projeto "Minha Cidade", da InterTV Cabugi, esteve em Cerro Corá

A equipe da INTERTV CABUGI, afiliada a Rede Globo, esteve em Cerro Corá. Os profissionais vêm com o propósito de mostrar, através do projeto "Minha Cidade", as potencialidades turísticas, econômicas e sociais do município, fazendo um breve levantamento da história do seu povo. Um dos objetivos também é mostrar a cultura de todas as cidades do interior, ajudando na divulgação e crescimento do turismo das mesmas.

O Projeto Minha Cidade está sendo desenvolvido há alguns meses pela InterTV e pretende visitar todos os 167 municípios potiguares. As reportagens especiais são exibidas durante a primeira edição do RNTV.

.