terça-feira, 5 de março de 2013

Morre aos 58 anos Hugo Chávez, presidente da Venezuela


De formação militar, líder ficou conhecido por retórica anti-Estados Unidos e polêmicas dentro e fora de casa

O presidente venezuelano, Hugo Chávez , morreu nesta terça-feira às 16h25 locais (18h55 em Brasília) aos 58 anos, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro em rede de televisão nacional. Vítima de câncer, o líder teve uma trajetória política marcada por polêmicas e rivalidades dentro e fora da Venezuela.
Chávez havia voltado a Caracas no dia 18 , após ter sido submetido em Cuba em 11 de dezembro a uma quarta cirurgia relativa a um câncer não especificado na região pélvica, que havia sidodignosticado em junho de 2011 .

Hospital de Lagoa Nova garante pronto atendimento aos casos de viroses


O Hospital Garibaldi Alves Filho de Lagoa Nova garante atender todos os inúmeros casos de viroses que surgirem no município serrano, desde a última chuva caída. Mesmo sendo de baixa intensidade, é comum após as primeiras precipitações pluviométricas a chegada de pessoas com sintomas como a febre, dores em geral e vômitos. 

Segundo o diretor Val Araújo, uma ação programada de apoio diagnóstico e tratamento curativo foi montada com apoio da prefeitura para garantir atendimento prioritário a todos que procuraram ao hospital. "Colocamos uma escala de médicos 24 horas em atividade, exames de laboratório em plantão constante e ampliação da equipe de enfermagem na urgência e emergência garantem hoje um atendimento que supera até outros centros médicos maiores", enfatizou o diretor. 

FONTE: blog Marcos Dantas

DESTE BLOG: Enquanto isso em Cerro Corá, além da falta constante de médicos, quem quiser fazer exames de laboratório tem que fazer particular.


Câmaras municipais da região metropolitana de Natal vão fundar federação


As câmaras municipais da região metropolitana de Natal vão se unir para fundar uma federação. Os presidentes das câmaras de Natal, Albert Dickson; Parnamirim, Rossano Taveira; São Gonçalo do Amarante, Geraldo Veríssimo; Macaíba, Gelson Lima; e Extremoz, Joaz Oliveira; iniciaram, nesta segunda-feira (4), as tratativas para a formalização da entidade.
Ficou acertada uma reunião para a próxima semana com os presidentes das outras câmaras municipais que integram a região metropolitana de Natal.
A região metropolitana representa 45% da população do Rio Grande do Norte.

FONTE; BLOG Robson Pires.


DESTE BLOG: Com isso  a FECAM  que hoje conta com pouco mais de 20 câmaras filiadas  e que já contou com mais de 120 Câmaras  e desenvolveu diversos ações  em prol dos municípios  deverá ficar restrita aos poucos e com baixa representatividade.

Nepotismo solto em cidades da região do Seridó



Em uma cidade da região do Seridó o nepotismo está tomando conta da prefeitura. A lista de parentes do prefeito é enorme.
Esposa, sobrinho, cunhado… E isso sem falar que na lista de secretários ainda existes duas grandes irregularidades.
O blog está apurando os detalhes e irá detalhar em breve.
Desse jeito, só me faz lembrar da campanha a deputado do palhaço Tiririca que se posicionou contra o nepotismo: “”Por exemplo, um deputado federal não pode empregar sua família. Por isso, pai continue catando latinha. Mãe, continue lavando roupa pra fora. Não pode contratar família!”, disse Tiririca durante sua campanha.
A Lei de nepotismo proíbe a contratação de parentes até o terceiro grau para cargos de confiança.

Publicado em Blog Suébster Neri

DESTE BLOG: Qualquer semelhança com o que acontece em Cerro Corá é mera coincidência.

EM TEMPO DE SECA, PRINCIPAL PREOCUPAÇÃO DO PREFEITO DE CERRO CORÁ É PINTAR OS PRÉDIOS PÚBLICOS DA COR DO SEU PARTIDO

O nosso município vive nesse período de estiagem uma situação de bastante necessidade, principalmente do homem do campo, na Câmara Municipal não foi discutido até o momento políticas para ajudar ao homem do campo, se não as que chegam do governo federal, mas em Cerro corá o prefeito municipal tem uma grande preocupação, pintar os prédios públicos municipais com a cor do seu partido. Ano passado a Promotoria, em atenção a uma denuncia do VEREADOR EVILÁSIO, mandou ele tirar as cores do partido DEM, Azul, dos prédios, agora mostrando a grande preocupação com a estiagem, ele manda um projeto que quer pintar novamente os prédios com o azul do DEM, alegando que quer pintar os prédios com a cor da bandeira do município.

Se o município tem recursos próprios para repintar prédios públicos com a cor preferida  do "grande Prefeito", porque não tem recursos para fazer nenhuma ação pelos que estão necessitados por causa da seca?, caberá aos nobres vereadores fazerem ou não a vontade do prefeito.

AGORA, COM A PALAVRA OS VEREADORES QUE PODERÃO APROVAR OU NÃO ESTE DESEJO DO PREFEITO DE PINTAR OS PRÉDIOS DE AZUL.