sábado, 30 de janeiro de 2010

REAJUSTE SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ

Foi enviado a Câmara Municipal na quinta-feira (28), dois projetos de Lei, sendo 01 referente ao reajuste do servidor publico municipal e cargos comissionados e outro projeto de Lei corresponde ao reajuste dos 14 professores que não haviam sido beneficiados com o piso no ano de 2009.

As matérias não foram votadas por motivo da Câmara se encontrar em recesso dos trabalhos legislativos, mesmo que o Prefeito tivesse feita a solicitação para convocação extraordinária, não haveria tempo para votação no mês de janeiro, tendo em vista que de acordo com o Regimento interno o prazo para convocação no recesso é de 07 dias, e para isso a convocação deve ser de solicitada pelo Prefeito Municipal, o que não ocorreu.

Fui informado que um “auxiliar” do prefeito passou a informação para servidores que o reajuste não foi possível por conta da não votação pelos vereadores, que fique claro que existem prazos e leis, que tenho certeza o Sr. Prefeito que tanto preza para o cumprimento das mesmas deve aceitá-las e dizer aos seus “auxiliares”.

Os servidores podem ficar tranqüilos que a Lei será apreciada pelos vereadores e o reajuste será retroativo ao mês de Janeiro de 2010.

No entanto não haverá perca para os servidores municipais.

.

ELEIÇÃO SINDICATO TRABALHADORES RURAIS CERRO CORÁ

Pelo ao menos as brigas para não haver concorrência na eleição do STR serviu para que a direção do mesmo colocasse transporte para trazer os trabalhadore até o local de votação.

Diferente das eleições anteriores mandaram pegar os sócios do STR em casa, valeu o esforço para ter outra chapa, pois só assim fizeram valer o valor dos que contribuem com o STR.

A nova diretoria que com certeza será eleita, boa sorte e continuem trabalhando pela melhoria da classe.

A presidência será da Ex-vereadora Ana Maria que após três inssucessos eleitorais para o cargo de Prefeito, consequiu ser eleita presidente do STR.

.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

PARA REFLETIR

"O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar obstáculos"


.

4ª Conferencia das cidades foi realizada em Cerro Corá/RN.

Com a participação de autoridades, funcionários publico do município e do estado, representantes de associações e do setor comercial e industrial, foi realizada a 4ª Conferencia da cidade de Cerro Corá/RN.
O prefeito Raimundo Marcelino Borges(Novinho), fez
a abertura falando da importância dos temas a serem discutidos e desejou um bom trabalho para os participantes, em seguida falou o vereador e presidente da Câmara Ronaldo Vilar que ressaltou que as discussões não ficassem só no papel como em anos anteriores, lamentou não ter recebido a informação do evento com maior antecedência o que dificultou a propagação para os outros parlamentares.

Com os temas "Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social".

"Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano".
A assessora da FEMURN,(Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte), Srª. Avani foi a palestrante inicial, ela expôs os objetivos da conferencia e como deveria se conduzir os trabalhos.
Está conferencia é um importante espaço democrático e de dialogo entre o governo municipal e a sociedade civil, para discutir a implantação da política urbana para todo o Município.

Identificar os avanços e resultados das conferencias anteriores e quais as questões centrais em torno dos problemas e dificuldades na implementação da politica nacional de Desenvolvimento Urbano - PNDU.

Fonte: Djaildo

RN 042

Será que a Governadora e o seu Vice-candidato, ao dizerem em seus programas que a recuperação da RN- 042 seria iniciada no dia 26 de janeiro mais uma vez estão enganando o povo?

A recuperação da RN 041, que liga Currais Novosa Lagoa Nova, foi iniciada conforme anunciado, já a RN-042 não.

O Governo do estado infelizmente não cumpre mais uma vez o prazo com cerro Corá.

.

RÁDIO "COMUNITÁRIA "

Sindicalista denuncia que Rádio Comunitária não deixou ele expor idéias e diz que só sua concorrente teve direito a voz.

E continua em Cerro Corá a confusão pela disputa a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O ex-vereador João Alexandre, que concorre à presidência, mas que teve sua chapa impugnada conversou com o Blog e fez várias denúncias graves. "Procuramos a direção da Rádio Comunitária, mas até agora eles só deixaram a chapa adversária se pronunciar. Eles não dão direito a nossa. Dizem que vão vê e ficam adiando", declarou. João Alexandre explicou que a Rádio FM Comunitária é ligada ao Sindicato, mas somente a Chapa 2, encabeçada pela ex-vereadora Ana Maria, que foi candidata a prefeita em 2008, teve direito a voz.

"Estamos aguardando o resultado da ação que entramos na Justiça", disse esperançoso João Alexandre, em relação à Ação Cautelar Anulatória, com o pedido de liminar para que a eleição que está marcada para o sábado (30) seja anulada. O juiz Hermann Hackradt, da Vara do Trabalho em Currais Novos, deve emitir sentença nas próximas horas. João Alexandre denunciou também que o secretário da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), Francisco José da Silva (Chiquinho), esposo de Ana Maria é quem comanda o processo eleitoral. "Essa semana, cheguei de surpresa no Sindicato e ele tava olhando as fichas. Até agora eu não tive direito a relação dos filiados. Já liguei para a Fetarn reclamando essa imoralidade que está acontecendo aqui", relatou inconformado.

Fonte: Blog Marcos Dantas