sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Corrida à Câmara em Natal

Se os nomes para a disputa pela Prefeitura de Natal em 2012 começam a se posicionar, movimento semelhante ocorre em relação à Câmara Municipal de Natal.

E o tabuleiro que se forma promete ser com peões de peso.

Para citar alguns nomes no terreno das especulações: o vice prefeito Paulinho Freire, o ex-deputado Wober Junior e até a ex-governadora Wilma de Faria - para fazer um arrastão de votos.

Ontem, em Brasília, a Democrata Fátima Lapenda admitia uma candidatura “na vera”. Ou seja, representanto e aproveitando o bom momento do Agripinismo na capital potiguar.


FONTE: BLOG TERRITÓRIO LIVRE



DESTE BLOG: Em cerro Corá querem tirar um ex-prefeito do páreo para que o mesmo concorra a câmara, será que omesmo vai topar???

.

Usinas do NE foram desligadas

Um blecaute retirou da tomada pedaços do mapa do Nordeste. Tomado pelas mensagens inundaram o twitter, o breu afetou cidades assentadas em pelo menos sete Estados.

Antes do pôr do Sol, a energia foi sendo gradativamente retomada. Em algumas praças o fornecimento ainda é instável.

Agora só falta iluminar as causas do apagão regional. Uma missão para o ministro Edison Lobão (Minas e Energia).

O clima, dessa vez, não servirá de álibi. Fazia tempo bom. Nem sinal de raios e trovões.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, Dilton Da Conte Oliveira, presidente da Chesf, confirmou:

Todas as usinas do Nordeste foram desligadas. Por quê? Ele não soube dizer.

Limitou-se a informar que todas as equipes da companhia foram a campo para providenciar restabelecimento da energia.

Por uma dessas ironias do destino, fez-se a escuridão no Nordeste horas depois de um encontro de Lobão com Dilma Rousseff.

Uma reunião em que foi acertada a troca de comando em Funas e reinaugurado o debate sobre o troca-troca no organorama do setor elétrico.

A supresa noturna como que ressuscitou a impressão segundo a qual o Brasil da pasta de Lobão é um país por fazer.


.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

PARA REFLETIR

"Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer."

Goethe

Corte de Terra em Cerro Corá depende do conserto dos tratores

Os agricultores continuam esperando a ajuda da prefeitura de Cerro Corá para cortarem suas terras, o secretário de agricultura Santos nos informou que está sendo feito manutenção nos tratores, mais se tudo transcorrer normalmente na próxima segunda-feira(07) poderá iniciar os corte de terra.


Pelo menos temporariamente as chuva pararam em Cerro Corá, mais a terra ainda continua em condições de se efetuar o corte, além do mais existe a esperança de um bom inverno ainda esse ano no município.

FONTE; BLOG DJAILDO

DESTE BLOG: No nosso município deixam sempre para fazerem reparos nas máquinas quando vai ser iniciado o CORTE DE TERRA, tá na hora de ter mais respeito pelo agricultor e beneficiar a todos sem distinção de amigo do PODER e a mesma quantidade de hora para todos.

Vamos ficar vigilante.

.

Juiz nega liminar para anular a eleição da FECAM

O juiz da 3 Vara da Fazenda Pública, Geraldo Antonio da Mota, negou ontem a liminar solicitada pela Câmara Municipal de Natal numa Ação Cautelar, visando anular a eleição da Federação das Câmaras Municipais. A Câmara de Natal alegava que não houve publicidade no edital que convocou a eleição da nova diretoria da Fecam e que o edital convocando a eleição foi assinado pelo vereador Dickson Nasser, quando ele já não era mais presidente da Câmara de Natal.

O juiz negou a liminar ao entender que foi dada publicidade ao edital de convocação ao ser publicado no Diário Oficial do Estado como exigido do Estatuto da FECAM. Quanto ao edital publicado no dia 06.01.2011 ter sido assinado por Dickson Nasser, o juiz entendeu que, apesar de ele não ser mais presidente da Câmara Municipal de Natal, continua Presidente da FECAM, pois o Estatuto é omisso e só traz a exigência de ser Presidente de Câmara para ser candidato ao cargo. “A FECAM ou quem quer que seja, não retirou Dickson Nasser da sua Presidência, que ficou exercendo até a posse do novo escolhido, que se deu no dia 21 de janeiro de 2011. Tinha, pois, Dickson Nasser legitimidade para convocar a Assembléia Geral”.

Fonte: TJ

RECESSO NAS POSTAGENS

APÓS ALGUNS DIAS EM RECESSO, ESTAREMOS RETORNANDO COM NOVAS POSTAGENS.

.