quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Prefeito de Lagoa Nova reduz expediente das repartições para conter gastos

Prefeitos de municípios da região da Serra de Santana estão tomando medidas para conter gastos públicos, inclusive com a redução de diárias, como já ocorrem em Bodó. Agora, é o prefeito de Lagoa Nova, João Maria Assunção, que decretou redução do horário de funcionamento das repartições públicas, diante da previsão de que o repasse das transferências constitucionais para os municípios nos próximos meses, assinala diminuição considerável dos seus valores".

O prefeito João Maria Assunção considerou que em virtude "desta instabilidade financeira, necessário se faz adotar medidas de contenção de despesas", dai a decisão de reduzir para o horário das 7h30 às 12 horas, num prazo de 90 dias, a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais. O decreto só não fala como será o expediente nas escolas e unidades de saúde, que prestam serviços essenciais e diferenciados à população lagoanovense.

FONTE: BLOG CERRO CORA NEWS

Dezesseis facções do Seridó já se cadastraram no Pró-Sertão

16 facções já foram cadastradas com capacidade para atender a demanda das empresas integrantes do Pró-Sertão. Instaladas nas cidades de Santa Cruz, Cerro Corá, Acari, São José do Seridó, Jardim do Seridó e Cruzeta as facções iniciam ainda esse mês a produção de peças, além de serem as primeiras unidades a receberem os cursos para qualificar mão-de-obra.
Tendo em vista a demanda por mão-de-obra capacitada coordenadores da Sedec, Sistema FIERN e SEBRAE se reúnem amanhã (07) na Secretaria para discutir o calendário de cursos que serão oferecidos pelo Senai em diversos municípios do estado. Com turmas de 30 alunos e duração de dois meses os cursos capacitarão pessoas para serem empregadas nas 360 facções que deverão ser instaladas em todo o estado. Idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec) para interiorizar a indústria têxtil do Rio Grande do Norte, o programa será responsável pela abertura de 360 unidades de facção e pela geração de 20.000 postos de trabalho até dezembro de 2018.
O Pró-Sertão tem capacidade para atingir números extremamente positivos na economia do Rio Grande do Norte, tendo em vista a ampliação mercadológica do setor de confecções prevista para o período de 2013 a 2018. A expectativa do Governo do Estado é que, com o Pró-Sertão, o interior do Rio Grande do Norte seja capaz de confeccionar 150.000 peças de vestuário por dia.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ricardo Motta distante do governo

O pronunciamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, traçando uma radiografia do momento atual do governo do Estado, foi feito exatamente depois de duas ausências sentidas dele:
Na solenidade de lançamento, pela governadora Rosalba Ciarlini, do programa Pró-Sertão, e na solenidade de lançamento do Plano Safra, com presença da governadora e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Sempre presente a essas solenidades, Ricardo não foi a uma nem à outra.

Para alguns, o pronunciamento de agora do deputado Ricardo Motta não causou nenhuma surpresa.

Flávio Rocha revela que projeto é antigo mas só saiu do papel graças ao secretário Rogério Marinho

Responsável pela elaboração do programa Pró-Sertão, que visa instalar 360 empresas têxteis em 4 anos no Rio Grande do Norte, e agregou o Grupo Guararapes-Riachuelo como grande parceiro, o secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Rosalba Ciarlini, Rogério Marinho, comemora o feito…e o efeito do projeto.
É que durante a solenidade de lançamento, em seu discurso, o empresário Flávio Rocha declarou que o projeto só se tornou realidade após o empenho do secretário.
Flávio disse ainda que o Grupo já tinha essa ideia há anos e, numa conversa informal com Rogério, começou a tirar do papel.
*
No cenário de pouco ponto positivo, o secretário emplaca um bom projeto com assinatura do governo.

FONTE: BLOG THAISA GALVÃO

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Cerro Corá entre os municípios da Operação “Hecatombe” para desarticular grupo de extermínio em cidades do RN

A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta terça-feira (6), a Operação Hecatombe com o objetivo de desarticular grupo de extermínio composto por integrantes de forças policiais, que agia, principalmente, na Zona Norte de Natal.
Cerca de 215 policiais federais estão dando cumprimento a 21 mandados de prisão, 9 mandados de condução coercitiva e 32 mandados de busca e apreensão nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Cerro-Corá. Também participam da operação trinta policiais do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, o COT, especializado em operações de alto risco.
Durante a investigação, foram encontradas provas do envolvimento do grupo de extermínio em vinte e dois homicídios consumados e em outras cinco tentativas de assassinato. Os motivos das execuções eram os mais variados e iam desde crimes encomendados por terceiros, mediante pagamento de quantias em dinheiro, disputas pelo controle de pontos de venda de drogas, meras brigas e discussões até a queima de arquivo com a eliminação das testemunhas dos crimes perpetrados pela quadrilha.
Alguns dos investigados possuem antecedentes por homicídio, sendo que um dos integrantes do grupo já foi preso em posse de diversas armas de fogo, supostamente utilizadas nos assassinatos.
Todos responderão por crimes de homicídio qualificado praticado por grupos de extermínio e constituição de grupo de extermínio. As penas máximas dos crimes cometidos pelos principais integrantes do grupo podem chegar a 395 anos de prisão. A Operação contou com o apoio da Coordenação de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social do RN.
Do Portal No Ar