sábado, 3 de março de 2012

Carta de um cidadão Potiguar

Nos últimos meses a população do Rio Grande do Norte, tem sido obrigada a conviver com as fantasias que a governadora, a “esquizofrênica” Rosalba Ciarlini, tem vinculado nos horários nobres das maiores emissoras de televisão do estado, o que chega a dar ânsia de vômito nas pessoas que acompanham o caos que nosso estado está mergulhado.


A prova da incompetência começou antes de entrar no governo, como senadora, Rosalba possui um longo histórico de viagens para o exterior e poucos ou nenhum projeto da mínima importância para sociedade. Logo nos primeiros dias de gestão esta senhora ameaçou cancelar o reajuste salarial dos servidores (reajuste que ainda não foi aplicado) e o estado ganhou o simpático apelido de #RioGrevedoNorte no twitter. Continuando, ela também paralisou dezenas de obras importantes, entre elas a reforma do hospital de Janduís, sem nenhum motivo ou explicação.


Os primeiros meses passaram e como diz o ditado popular, e acho sinceramente que Rosalba concorda com ele: Todo castigo para pobre é pouco. A Rosa já estava cansada de ver os pobres servidores reclamando os seus direitos, então simplesmente criou uma lei que proibiu os funcionários de se manifestaram no centro administrativo, mas provavelmente ao consultar os seus caros e brilhantes advogados (pagos por quem?), soube que tal proibição é inconstitucional e novamente decidiu voltar atrás. Ah, e o #RioGrevedoNorte continuava bombando nos Trends Topics do twitter (um dos poucos meios de comunicação não seduzidos pelos tentáculos do poder estadual).


Mas, obviamente, não poderia terminar a postagem sem falar do assunto mais importante e comentado nos últimos dias, a SEGURANÇA. Talvez a inocente governadora não saiba, mas não são todas as pessoas que possuem em torno de 7 seguranças que as protegem 24 horas por dia e 7 dias por semana, seguranças que são pagos pelo povo. Talvez se Rosalba tivesse a noção que a querida Mossoró esta tomada pelo tráfico e, que praticamente, todas as cidades do interior estão pedindo socorro ela, talvez, fizesse alguma coisa. Mas infelizmente seus sérios problemas psíquicos a impedem de ver a realidade e cria na imaginação da Rosa um Rio Grande do Norte perfeito, onde 1 policial para 6 mil habitantes é mais que o suficiente e uma viatura quebrada é perfeitamente capaz de realizar todas as suas funções e que 1 delegado pode ser responsável por quase 20 cidades.


Excelentíssima Rosalba, sei que isso pode ser difícil para a senhora, mas saia do seu mundo da imaginação e veja que a senhora é governadora de um estado democrático e que todo cidadão precisa ter seus direitos respeitado.


Everton Freitas de Morais
Estudante de Odontologia
Cidadão

Ameaças de agressões na câmara de Lagoa Nova

Nesta sexta-feira à noite o clima esquentou na sessão da câmara municipal de Lagoa Nova.

Pelas informações passadas ao blog, os debates esquentaram com os vereadores Ivamar Domingos e Tonhão Pereira querendo agredir o presidente Aristeu e o vereador Teofanes.Com o tumulto, até a polícia teria sido chamada ao local, para abrandar os ânimos.

FONTE: Vlaudey Liberato

Reconstruindo e avançando - Governo Rosalba é o mais inadimplente com a Cosern, diz jornal




A inadimplência à Companhia de Energética do Rio Grande do Norte é de 72%, a maior no Nordeste, sendo 62% referentes a atrasos de mais de 90 dias, informa reportagem do Valor Econômico desta sexta-feira (2).

A publicação mapeou o serviço das distribuidoras de energia de seis empresas: Celpa (Pará), Cemat (Mato Grosso), Coelba (Bahia), Celpe (Pernambuco), Cosern (rio grande do norte), Coelce (Ceará) e Cemar (Maranhão). Na média, esse grupo de companhias teve margem operacional (lucro) entre 25% e 22% desde o começo de 2010 até o terceiro trimestre de 2011.

Segundo o texto, enquanto em outros estados, a maior parte da inadimplência é gerada pelo comércio, residências ou indústria, no Rio Grande do Norte é o Governo do Estado. A secretária de Administração, Suely Pimentel, não foi localizada para comentar o caso.

Lucrécia tem a melhor saúde do Rio Grande do Norte. Cerro Corá tem a nonagésima segunda

O índice de desempenho do SUS (IDSUS) é um indicador síntese, que faz uma aferição contextualizada do desempenho do Sistema de Único de Saúde (SUS) quanto ao acesso (potencial ou obtido) e à efetividade da Atenção Básica, das Atenções Ambulatoriais e Hospitalares e das Urgências e Emergências. Lucrécia tem a melhor saúde do Rio Grande do Norte.

Confira a relação fornecida pelo Ministério da Saúde com os índices dos 10 municípios mais bem posicionados:

Município / índice:

1° – Lucrécia / 6,87
2° – Santana do Seridó / 6,69
3° – Caraúbas / 6,33
4° – Parazinho / 6,33
5° – São Paulo do Potengi / 6,33
6° – Guamaré / 6,25
7° – Senador Georgino Avelino / 6,24
8° – Serra Negra do Norte / 6,24
9° – Acari / 6,22
10° – Santana do Matos / 6,22

O NOSSO MUNICÍPIO CONFORME O INDICE PUBLICADO OCUPA O 92° ENTRE OS 167 MUNICIPIO DO RN, COM O INDICE DE 5.48.


FONTE:
http://saladeinformacao.saude.gov.br/cartogramas/sage/abremapa.php?id=1

Câmara Municipal de Cerro Corá inicia comemorações dos seus 57 anos com missa e entrega de certificados.
















A noite desta sexta-feira(02) foi marcada pela celebração da missa em ação de graças pela passagem dos 57 anos de instalação do Poder Legislativo Cerrocoraense, a celebração aconteceu na Igreja Matriz de São João Batista.

Logo após a missa aconteceu no salão paroquial a cerimonia de entrega dos certificados aos alunos que concluíram o curso de informática básica do Tele centro, no eventos estiveram presentes os vereadores, convidados, concluintes a solenidade foi presidida pelo vereador Ronaldo Vilar que dividiu a mesa com o presidente da federação das Câmaras Municipais Edivan Martins que também é presidente da Câmara de Natal e o prefeito municipal Raimundo Marcelino Borges.

A Câmara Municipal que já conseguiu nestes 03 últimos anos capacitar quase 500 pessoas com curso de informática básica através do tele centro, nesta cerimonia também foi entregue material aos participantes do cozinha Brasil.


.

sexta-feira, 2 de março de 2012

CÂMARA COMEMORA SEUS 57 ANOS HOJE

A Câmara Municipal de Cerro Corá/RN, Completa hoje, 02 de março, 57 anos de sua instalação e de serviços ao município, em comemoração será realizada hoje Missa em Ação de Graças pela passagem dos 57 anos de Instalação do Poder legislativo de Cerro Corá, às 19 horas, na Igreja Matriz de São João Batista em Cerro Corá/RN, logo após, no Salão Paroquial da Matriz será realizada Solenidade de entrega de Certificados aos alunos Concluintes do Curso de Informática Básica do Tele Centro no ano 2011.

Todos são convidados a participar desta programação.

.

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA DO ESTADO ESTEVE NESTA QUINTA-FEIRA(01) EM CERRO CORÁ/RN







Secretário estadual da agricultura Betinho Rosado participou nesta quinta-feira(01) de um momento do campo no município de Cerro Corá, o evento aconteceu na serra de Santana na residencia de Assis Albino no Sitio Baixa Verde, o Presidente da Câmara, Ronaldo Vilar esteve presente.





O Presidente da Câmara, Vereador Ronaldo Vilar, aproveitou para cobrar outros momentos para o agricultor e para que o aprendizado seja mais expansivo e não momentâneo,o secretário de agricultura Santos que agradeceu a presença dos participantes.






Betinho Rosado fez uma breve prestação de contas de sua pasta, relatou alguns números que serão implantados na agricultura neste ano de 2012 e até o fim do mandato do governo atual, mais não prometeu nada, nem falou de quando as solicitações chegariam ao município.

Após as falas da autoridades aconteceu uma demonstração de manejo de ração feita por técnico da Emparn para os participantes.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prefeito de Assu ganha o prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor



Prefeitos que receberam selo do Sebrae na foto oficial de Canindé Soares
Nesta quarta-feira o SEBRAE premiou em Natal os melhores prefeitos. A cerimônia acontece no Olimpo Recepções. O Comitê Gestor Estadual do prêmio selecionou 39 prefeitos como finalistas, que concorrem ao título de melhor projeto e a sete destaques temáticos. A premiação é uma iniciativa do Sebrae, que acontece a cada dois anos. O grande vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, foi Ivan Júnior, prefeito de Assu. Ele ainda ganhou na categoria "Promoção do Desenvolvimento Rural". Os demais vencedores nas seguintes categorias foram:

Salomão Gurgel – Prefeito de Janduís
"Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais"
"Lei Geral municipal"

Leonardo Rego – Prefeito de Pau dos Ferros
“Formalização de Pequenos negócios e Apoio ao Empreendedor Individual”
“Planejamento e Gestão Pública para o desenvolvimento sustentável”

Dentre os municipipios que chegaram a final e receberam o selo do SEBRAE estiveram os seridoenses Timbaúba dos Batistas (Ivanildo Filho), Serra Negra do Norte (Rogério Mariz), São José do Seridó (Jackson Dantas), São Fernando (Genilson Maia), Parelhas (Francisco Medeiros), Lagoa Nova (Erivan Costa) e Jucurutu (Júnior Queiroz).


DESTE BLOG: ANDARAM FALANDO QUE O PREFEITO DE CERRO CORÁ ESTAVA ENTRE OS 100 MELHORES DO BRASIL, PORQUE SERÁ QUE NÃO FICOU ENTRE OS 39 DO RN? O QUE ELE FEZ DIFERENTE PARA DESENVOLVER CERRO CORÁ A NÃO SER ADMINISTRAR AS VERBAS DO GOVERNO FEDERAL?

.

PISO SALARIAL

Prefeitura de Cerro Corá já pode pagar o piso proporcional a carga horária do PROFESSORES, agora é esperar para que o percentual restante seja incluído nos vencimentos dos professores já em Fevereiro e retroativo a janweiro/2012, o MEC já anunciou e a EMENDA apresentada pelo Vereador Ronaldo, já autorizou a PREFEITURA para logo que divulgado pelo MEC, seja concedido o diferancial a menor, que ficou em 6,02%

LEI Nº 710 - Parágrafo Único do Art 1: Quando da publicação da Portaria Interministerial do MEC, fixando o Piso Nacional do Magistério para o ano de 2012, fica o Poder Executivo autorizado a através de Decreto, fixar o novo valor do Salário Base do Magistério, acrescido do percentual que tiver de diferença a menor que o concedido através desta Lei. (emenda de autoria do Vereador Ronaldo).

Vamos ver se a PREFEITURA que em janeiro tentou culpar a Câmara pela não concessão do reajuste em Janeiro agora terá a mesma pressa para PAGAR o reajuste que deu a menor desde janeiro.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Piso do magistério deve ser reajustado em 22,22% e passar para R$ 1.451

O piso salarial do magistério deve ser reajustado em 22,22%, conforme determina o artigo 5º da Lei 11.738, de 16 de junho de 2008, aprovada pelo Congresso Nacional. O novo valor será de R$ 1.451,00. O piso salarial foi criado em cumprimento ao que estabelece o artigo 60, inciso III, alínea “e” do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.

Conforme a legislação vigente, a correção reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2011, em relação ao valor de 2010. E eleva a remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais para R$ 1.451,00.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 - 18:00