segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PRESO FOGE DA DELEGACIA DE CERRO CORÁ

Preso é deixado sozinho em delegacia e foge por buraco no interior A falta de estrutura que afeta as delegacias do Rio Grande do Norte resultou em mais uma fuga, na noite de ontem (08), em Cerro-Corá, município a 180 km de Natal.

De acordo com informações repassadas pela polícia, por volta das 22h, os policiais tiveram que sair da delegacia para ir atender a uma ocorrência na cidade, onde nesta noite estava havendo uma festa.

Aproveitando-se da situação, o detento Marcondes Ribeiro, que se encontrava sozinho no local, fugiu por um buraco que fez na cela, que dá acesso à uma casa, que, no momento, também não havia ninguém.

Por volta das 22h30, quando a guarnição retornou à delegacia, percebeu a falta do preso e o buraco na cela, e saiu em diligências, porém, até o momento, Marcondes Ribeiro, que respondia por assalto, ainda não foi recapturado.

“O que acontece é que são apenas dois policiais na delegacia para fazer tudo, como a ronda, atender às ocorrências… quando alguma coisa acontece, tem que sair. É complicado, mas é assim”, comentou o policial.
.

MORRE PREFEITO DE ANGICOS

Morreu em um acidente automobilístico o prefeito de Angicos, Jaime Batista da Silva (DEM), neste domingo (08), por volta das 22h30. Ele dirigia uma caminhonete Hillux, entre as cidades de Afonso Bezerra e Angicos.

Apesar de ter capotado o carro, a causa da morte do prefeito foi um infarto.

O Itep levou o corpo para Mossoró, onde foi necropsiado. Ele havia completado 63 anos e estava no segundo mandato.

O vice-prefeito Clemenceau Alves, que assumirá o cargo, passou no local do acidente, mas sentiu-se mal e foi levado às pressas para Angicos.
.

domingo, 8 de novembro de 2009

PARA REFLETIR

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."

( Ayaan Hirsi Ali )

PREFEITO DE CERRO CORA VAI A BRASILIA ASSINAR CONVÊNIO NO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

O Prefeito de Cerro Corá, Novinho (DEM), segue para Brasília na próxima terça-feira(10).
.
No Ministério da Educação, Novinho vai assinar convênio para a construção de uma creche-escola infantil.
.
O valor do convênio é de R$ 1.181.302,71 com uma contrapartida do município da ordem de R$ 6.697,29.
.
O município também disponibilizou o terreno onde será construida a creche no Bairro Seridó.
.
O ato acontecerá na sede do Ministério da Educação e Cultura.
.
O Presidente da Câmara de Cerro Corá, Vereador Ronaldo Vilar (PSDB), também viajará na comitiva com o prefeito Novinho.
.
A emenda que autorizou o convênio com o município de Cerro Corá, foi do Deputado Federal Rogério Marinho (PSDB).
.
Aproveitando a viagem o Presidente da Câmara levará várias reinvidicações aos parlamentares e ministérios para o município, juntamente com o Prefeito Novinho.
.

SERRA TEM O DOBRO DE DILMA - PESQUISA VOX POPULI

Deu na coluna Radar da revista Veja:Uma pesquisa nacional do Vox Populi concluída na segunda-feira passada confirmou a folgada liderança de José Serra na corrida presidencial.

Ele tem 40% das intenções de voto.

É mais do que o dobro dos 15% obtidos por Dilma Rousseff e mais do que o triplo dos 12% registrados por Ciro Gomes.
Marina Silva ficou com 5%.

Nesse quadro, Serra levaria no primeiro turno.

Quando Aécio Neves é apresentado como candidato tucano no lugar de Serra, constatou-se uma surpresa: Aécio superou Dilma Rousseff pela primeira vez numa pesquisa do Vox Populi.

Ainda que seja por 1 ponto porcentual e, portanto, dentro da margem de erro.
.

VI FEIRA DO JOVEM EMPREENDEDOR DA ESCOLA ESTADUAL QUERUBINA SILVEIRA

Neste domingo, aconteceu a VI feira do Jovem Empreendedor na Escola Estadual Querubina Silveira, estive presente e comprovei a criatividade dos jovens que montaram 10 barracas com muitas variedades.

Aproveitei o evento e conversei com o atual Diretor da Escola, prof. Junior e com o futuro o Prof. Tenan.

Ouvi as propostas do futuro diretor e disse ao mesmo que continuaremos a apoiar a escola dentro de nosso limite sempre que possível.

.

CRIADA A ASSOCIAÇÃO CERROCORAENSE DE CULTURA

Sábado, 07, participei da Assembléia de fundação da Associação Cerrocoraense de Cultura, associação que tem seu objetivo principal trabalhar a música em nosso município, o projeto é para trabalhar com as crianças e adolescentes que estão necessitando de encaminhamento para melhorar o seu futuro e ocupar o tempo de ociosidade.

Esta associação partiu de iniciativa da sociedade civil, tendo como seus primeiros mentores o Padre Erivan, Zeca da Caern, Marcônio Galvão, Pepeta, Wallace e Dra. Altiva, entre outros.

Foi composta a Mesa com os membros; Padre Erivan, Zeca da Caern, Marcônio Galvão, Pepeta, Wallace, Dra. Altiva, Jailmar Jargas, representando o Prefeito municipal e o Vereador Ronaldo Vilar, Presidente da Câmara Municipal.

Iniciada a Assembléia, o Padre Erivan falou dos objetivos e em seguida faláramos demais membros da mesa e em seguida os presentes.

Reunião bastante prestigiada pela Sociedade civil, entre eles, a Vereadora Graça, comerciantes, servidores públicos e outras pessoas da nossa comunidade.

Foi aprovado o estatuto a feita à eleição da primeira Diretoria que ficou assim composta: Presidente: Padre Erivan, Vice-Presidente: Zeca, Secretária: Francisca Silveira e Tesoureira: Pepeta.

Todos os presentes falaram da disposição de ajudar para que esta associação possa ter o efeito esperado por nossa sociedade.

A toda a diretoria, parabéns e vamos à luta em busca de apoio ao projeto.
.