sábado, 8 de maio de 2010

SEGUNDO DOMINGO DE MAIO - DIA DAS MÃES


Mãe, neste dia tão especial precisamos te dizer o quanto te amamos.

Sabemos que Deus tem um cuidado especial por nós, e por isso, nos deu uma filial de seu amor em forma de mãe.

Que Deus abençoe a todas as mães e principamente as cerrocoraenses.

Homenagem do Presidente da Câmara, Vereador Ronaldo Vilar.

.

ELEIÇÃO NÚCLEO DO SINTE RN EM CERRO CORÁ

Foi realizado durante todo o dia de ontem(06) a eleição da chapa única do núcleo do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte em Cerro Corá/RN, a Coordenação Geral continuará com Mariana Leonira, a todos que fazem parte do núcleo eleitos na última quinta-feira, Parabéns e que continuem lutando pela melhoria dos servidores da educação em nosso município.

.

Sessão debate ontem na Câmara em Cerro Corá/RN


O presidente da Câmara vereador Ronaldo Vilar(PSDB) ofereceu ao público presente a oportunidade de ver como é o trabalho do legislativo, aproveitando a presença do prefeito Raimundo Marcelino, o Novinho que fez questão de prestigiar a sessão, Novinho só não imaginava que iria ter que ouvir tantas cobranças ao vivo além das que são feitas através de requerimentos.

Por sua vez o presidente permitiu que o prefeito tivesse direito a respostas, ai já viu foi um verdadeiro debate, claro que apenas os vereadores da oposição foram quem fizeram as maiores cobranças, os da situação foram mais cautelosos é claro...

Uma das perguntas feitas foi o porquê da falta de médicos para atender os moradores na Serra de Santana, inclusive havia médicos segundo o vereador Ronaldo Vilar que existia no papel mais que não na realidade, fato esse que segundo o prefeito desconhecia, mas que iria consultar o secretário de saúde, e por ai foi o debate outros questionamentos ocorreram, campo de futebol, posto de saúde, mau atendimento na secretária de Assistência social entre outros, com isso a reunião durou até por volta das 23h30min.

O blog ouvindo o publico, não pensava que fosse tão emocionante afirmou uma senhora e seu esposo, achava que eles ficavam apenas conversando, sempre que possível virei assistir, para o eterno apaixonado por política Chico Severo a atitude do presidente em permitir a fala do prefeito foi o melhor da noite, pois só assim ele ouvia a verdade.

fonte:blogdjaildo

PARA REFLETIR


"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."

Abraham Lincoln
.

Carlos Eduardo cumpre compromissos em Ceará Mirim e Umarizal neste sábado

As cidades de Ceará-Mirim e Umarizal estão na rota de compromissos do pré-candidato ao Governo do Estado, Carlos Eduardo (PDT), neste sábado (8). Em Ceará-Mirim, o ex-prefeito de Natal irá receber o apoio oficial dos grupos liderados pelo vice-prefeito da cidade, Luís Antônio, e pela vereadora Patrícia Juna, ambos do Partido Democrático Trabalhista.

Ainda durante a passagem por Ceará-Mirim, Carlos Eduardo conhecerá a feira livre do município e fará uma visita ao Padre Diomar, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A agenda do líder pedetista na cidade da Grande Natal inclui ainda uma entrevista à rádio comunitária 87 FM. O deputado estadual Álvaro Dias, pré-candidato a vice-governador na chapa do PDT, participará de toda a programação.

Em Umarizal, que fica na região Oeste, a cerca de 400 quilômetros de Natal, Carlos Eduardo atenderá a convite do ex-prefeito Neo para uma visita ao município. Além de Neo, outras lideranças ligadas ao ex-prefeito umarizalense irão acompanhar a agenda de Carlos Eduardo e Álvaro Dias. “Queremos ouvir os líderes e a população de Umarizal para conhecer os problemas do município e assumir com eles o compromisso de buscar as soluções pretendidas”, afirma o pré-candidato a governador.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O Crea-RN realizou recentemente o 7º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea (CEP). Foram aprovadas 19 Propostas e três moções.

O engenheiro João Maria Cavalcanti aprovou 6 propostas e duas moções, sendo eleito delegado para representar o Crea-RN no Congresso Nacional que vai acontecer em Cuiabá-MT, no mês de agosto deste ano.

Dentre as propostas e moções aprovadas destacam-se:

1) Moção de Aplausos à deputada federal Fátima Bezerra pelo seu empenho para trazer ao interior do Estado o Instituto Federal de Educação, principalmente para o município de Caicó;

2) Moção de Repúdio à Prefeitura de Currais Novos pela realização do concurso público para engenheiro, com salário R$ 473,85. Valor insignificante e muito abaixo do piso profissional (sendo esta aprovada pelo presidente do Crea-RN, Adalberto Pessoa de Carvalho).

.

GIBI PRODUZIDO PELO PSDB RN É NOTICIA NACIONAL

Deputado Rogério Marinho promove politização pelo processo educativo

Resgatar a história do trabalho do PSDB em forma de revista em quadrinhos. Essa é a proposta da Cartilha Vila Brasil, uma série de gibis que informa com uma linguagem acessível, capítulos importantes da política brasileira. O projeto é uma iniciativa do deputado federal Rogério Marinho e teve início em 2009, ano em que Rogério assumiu a presidência estadual do partido.

A atuação do líder estadual da legenda, deputado federal Rogério Marinho é destaque na mídia nacional. Importantes veículos de comunicação como Folha de SP, Estadão, Portal R7 e Portal Terra noticiaram o lançamento dos volumes II e III da série.

O primeiro gibi foi lançado em setembro passado e distribuído em 17 Estados, agora o assunto das Cartilhas 2 e 3 é políticas de saúde. O material será distribuído por militantes e multiplicadores do partido. Só no Rio Grande do Norte serão feitos 20 mil gibis.

"Os dirigentes do partido tem o dever de resgatar o trabalho realizado à frente do Governo. A série Vila Brasil cumpre esse papel de informar e repor a verdade que ao longo dos anos foi deliberadamente escondida", destaca Rogério.

Os quadrinhos mostram programas elaborados e desenvolvidos pelo PSDB na Saúde durante seu período no Governo, como a criação do PSF (Programa Saúde da Família), Tratamento integral aos portadores de HIV, medicamentos genéricos e agentes de Saúde.

Para que militantes e correligionários de todo Brasil tenham acesso ao conteúdo das revistas na íntegra, o site do parlamentar www.rogeriomarinhopsdb.com.br disponibiliza o material em PDF para download.

--
Rogério Marinho Assessoria

Os poderes do Estado não se entendem até as eleições

Eu tenho dito aqui neste espaço: ou a gente cruza os braços e pára o Estado até as eleições de outubro, ou antecipamos as eleições para a próxima semana.

Desta forma, vamos resolver a vida de cada um dos postulantes a cargos eletivos, acabamos com a briga entre eles e voltamos à normalidade nas instituições.

Desde que a então governadora Wilma de Faria escolheu Iberê Ferreira de Souza como candidato do grupo de situação, a Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Robinson Faria, que postulava o Governo, vive em pé-de-guerra com o Executivo.

A votação do Orçamento 2010 foi tumultuada no final do ano passado. Já neste ano, a derrubada de vetos do Orçamento foi outra batalha. O projeto de mobilidade urbana para a Copa em Natal causou outra confusão. E agora a guerra está sendo travada em torno do remanejamento do já citado Orçamento estadual.

Tudo está sendo politizado entre deputados e membros do governo. Para a oposição, tudo surge como cheque em branco para ser usado por Iberê Ferreira no período eleitoral. Para o Governo, a bancada oposicionista, capitaneada por Robinson Faria, trava o desenvolvimento e o andamento da administração estadual.

O Judiciário é a novidade nesta guerra. O Tribunal de Justiça entrou com mandado de segurança contra o governador exigindo créditos do Poder. Iberê Ferreira diz que a culpa é da Assembleia Legislativa. E os deputados de oposição, maioria na Assembleia, acusam o governo de ter estourado o orçamento nos três primeiros meses do ano.

Ninguém se entende. É triste concluir que os três poderes do Estado brigam por dinheiro tendo como pano de fundo as eleições de 2010.

A guerra descamba para o lado pessoal. Eu estou vendo a hora acontecer o seguinte: o governador fica de um lado, o presidente da Assembleia do outro e o presidente do TJ no meio. O desembargador põe a mão entre os dois e diz assim: - Quem cuspir primeiro é macho!

O Judiciário cobra o que lhe é devido. Daqui a pouco, virão Ministério Público, Tribunal de Contas, servidores da saúde pública, policiais militares e civis, servidores do legislativo, etc., etc.

Será o caos.

Eu não acredito que nossos representantes políticos chegarão a tal ponto. Eles falam muito em responsabilidade com a sociedade, que vão defender os interesses maiores do Estado, da população. Mas isso parece ser conversa fiada.

Nós estamos assistindo uma guerra mesquinha onde imperam a vaidade e o ressentimento político.

Esse clima tem prejudicado o funcionamento do Estado, travado suas instituições e causado prejuízos à socieadade norte-rio-grandense.

O Governo tem de detalhar seus gastos, a Assembleia Legislativa tem de aprovar ou não os projetos que tramitam na casa e o Tribunal de Justiça tem de preservar o respeito e o cumprimento das leis.

É isso que o cidadão norte-rio-grandense espera de seus agentes políticos.

FONTE: Blog do Diógenes

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Termina nesta quarta-feira prazo para tirar ou transferir título eleitoral

A Justiça Eleitoral avisa: termina nesta quarta-feira (5) o prazo para tirar o título eleitoral ou transferir o documento para outra cidade.

O expediente nos Cartórios Eleitorais será das 8 da manhã às 18 horas.

Quem estiver na fila no horário de encerramento do expediente receberá senha para ser atendido, segundo informações do TRE.

Hoje também é a data limite para o eleitor alterar o título no caso de mudança de endereço dentro da mesma cidade e para o eleitor portador de necessidades especiais solicitar transferência para seção especial.
.