sábado, 4 de fevereiro de 2012

BOM FINAL DE SEMANA

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS, ESPECIALMENTE E PRINCIPALMENTE AOS QUE QUEREM O MELHOR PARA CERRO CORÁ E SEUS MUNICIPES.


.

PARA APRENDER

A Câmara Municipal é regida por duas normas municipal, a LEI ORGÃNICA, e REGIMENTO INTERNO, para os que não sabem a Lei Orgânica é uma Lei Superior ao Regimento Interno.

SIGNIFICADO DE ALGUMAS PALAVRAS CONSTANTES NA LEI ORGÂNICA E REGIMENTO INTERNO:

CONVOCAR
[Do lat. convocare.]
Verbo transitivo direto.
1.Chamar ou convidar para uma reunião; invitar;
2.Fazer reunir; constituir;

3.V. convidar (1).
4.Pedir, solicitar;
5.Chamar (indivíduo ou grupo) a participar; convidar.

REQUERER
[Do lat. vulg. *requaerere.]
Verbo transitivo direto.
1.Pedir, solicitar, por meio de requerimento;
2.Encaminhar (petição) a autoridade ou pessoa em condições de conceder o que se pede;

9.Pedir, solicitar, instar, rogar;
10.Pedir por meio de requerimento;
11.Fazer ou dirigir petições a alguém.

.

CÂMARA CUMPRIU COM SEU PAPEL

A Câmara Municipal na última quarta cumprio com o seu papel institucional de trabalhar em prol de Cerro Corá e seus municipes.

Após a CONVOCAÇÃO para a sessão extraordinária, foi votoado os dois PL`s que tratavam do reajuste dos servidores.

Tenho certeza, que após ouvir os servidores que foram prejudicados pelo não pagamanto dos seus vencimento até 31 de janeiro e vereadores interessados no desenrolar sem questões partidária, foi cumprido por todos o dever de LEGISLADOR.

AGORA O ASSUNTO PARA MIM É PÁGINA VIRADA E CONTINUAREI TRABALHANDO EM PROL DE CERRO CORÁ, SEM BAJULAR NINGUEM.

Vereador Ronaldo Vilar
.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

DITADORES NAS ADMINISTRAÇÕES

Alguém já disse que quem conhece a trajetória política de um ditador sabe que jamais a opinião de aliados tem valor. Foi assim com Hitler, Stroessner, Kadhafi, Saddam Hussein e tantos outros que chegaram ao poder pela demagogia e imposição. A verdade é que todos eles foram blindados por um discurso incoerente, mas convincente. A capacidade de confundir, manipular as massas e induzir subservientes a acreditar na mentira é a cara desse sistema. Acontece que todos se emprenham pelos ouvidos e acabam sendo hipnotizados como se fosse mágica de esperança e ilusão.

É impossível esquecer que a maioria desses líderes mancharam a nossa história com idéias pecaminosas e indecentes e, que por muito tempo viveram nos braços do povo, sendo exterminados pela sociedade depois de terem efetuadas suas maldades e concluído seus planos mirabolantes.


FONTE: BLOG LN É NOTICIA, QUALQUER SEMELHANÇA COM CERRO CORÁ É MERA CONICID~ENCIA.

Servidor sem calendário

O pagamento dos servidores da prefeitura de CERRO CORÁ, neste mês de janeiro NÃO foi efetuada no último dia, hoje 31.

A verdade é que o servidor público municipal, PELA FALTA DE COMPROMISO COM OS SERVIDORES, não tem um calendário de pagamento pré-estabelecido, ao que existia no município, implantado quando a época, tinha a frente da secretaria de Finanças o Vereador Ronaldo Vilar e durou até o ano de 2008.

Noticias dão conta que o problema do pagamento do mês DE JANEIRO, que se tenta passar a responsabilidade para a Câmara, é por falta de CAIXA, tendo em vista que o prefeito emprega muitos parentes e vem gastando muito com cargos em troca de apoio para tentar sua reeleição.

FALTA DE COMPROMISSO COM OS SERVIDORES É MARCA DESTE PREFEITO, VALORIZANDO OS COMISSIONADOS E OS QUE TROCAM APOIO POR CARGOS EM DETRIMENTO DA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES EFETIVOS.

.

PRESIDENTE DA CÃMARA CONVOCA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PARA VOTOAR PROJETOS DE REAJUSTE DOS SERVIDORES

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINARIA

Senhor (a) Vereador (a)

Pelo presente, sensibilizado pela falta de compromisso do Poder Executivo, que não convocou o Poder Legislativo para votação de nenhuma matéria durante este recesso e também não efetuou o pagamento devidos aos Servidores Públicos Municipais até o dia 31 de janeiro corrente, O presidente da Câmara Municipal, no uso de suas atribuições legais que trata o Art. 37, inciso VI, CONVOCA V.Sª, para Reunião Extraordinária a realizar-se-á dia 01 de fevereiro de 2012, ás 19:00 horas, quando será discutido a seguinte pauta:


= PROJETO DE LEI Nº 001/2012- REAJUSTA O VALOR DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE CERRO CORÁ/RN, ATUALIZA TABELA ANEXA DE VENCIMENTOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


= PROJETO DE LEI Nº 002/2012 - REAJUSTA O VALOR DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE CERRO CORÁ/RN, DE ACORDO COM O QUE DISPÕE A LEI Nº 11.738 DE 16 DE JULHO DE 2008 E PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1809 DE 27 DE DEZEMBRO DE 2011, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS
.


Esta convocação se dá também devido a falta de compromisso do poder Executivo com os servidores e os vereadores concordaram em não observar o prazo de 07 dias para a convocação e em atendimento a solicitação dos servidores que poderão ficar prejudicados sem honrar seus compromissos financeiros.
Com cumprimentos,


ANTONIO RONALDO VILAR DE ARAÚJO
Presidente
.

É IMPORTANTE SLIENTAR QUE TODOS OS VEREAODRES FORAM COMUNICADO NESTA TERÇA-FEIRA DA CONVOCAÇÃO.