sábado, 14 de dezembro de 2013

PREFEITO E VEREADORES DE CERRO CORÁ DÃO PRESENTE DE ANO NOVO - AUMENTO DE IMPOSTOS




Vereadores aproveitaram o final de ano e presentearam a população de Cerro Corá com aumentos dos impostos municipais, o projeto foi apresentado e votado na mesma sessão já com pareceres das comissões sem nem ter sido apresentado antes, a Câmara não segue mais seu Regimento e nem Lei Orgânica do Município, talvez por isso que os Vereadores do Prefeito estão achando grande progresso nos trabalhos, leiam a matéria do Vereador Evilásio:

"ONTEM A NOITE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU O PROJETO DE LEI Nº 024/2013, QUE AUMENTOU NOSSOS IMPOSTOS EM MAIS DE 10%, A PARTIR DE 2014, BELO PRESENTE DE NATAL, QUE 7 VEREADORES PRESENTEARAM NOSSO POVO. OS VEREADORES EVILÁSIO BEZERRA/PPS E O VEREADOR ERINHO/PTB, DEPOIS DE ANALISAREM O PROJETO DE LEI DO PREFEITO NOVINHO, QUE DEU ESSE PRESENTE DE NATAL AO POVO DE CERRO CORÁ, NÃO VOTARAM A FAVOR, O VEREADOR EVILÁSIO BEZERRA AINDA FALOU QUE O CIDADÃO CERROCORAENSE, TAMBÉM ESTÁ EM CRISE E QUE É A FAVOR DO POVO E NÃO DO PREFEITO, POR ISSO VOTOU CONTRA O PROJETO DE LEI 024/2013 E AINDA EM SEU DISCURSO A FAVOR DO POVO PEDIU OS PÊSAMES A TODOS CERROCORAENSES, VENDO QUE APENAS ELE E O VEREADOR ERINHO, VOTARAM CONTRA, FICANDO A FAVOR DO POVO CERROCORAENSE."

QUEM ESTAVA COM MEDO?

Hoje me perguntaram qual o motivo da não votação do PL que cria a Contribuição sobre a Iluminação Pública, não tive como não dizer a minha opinião, na minha opinião os vereadores do Prefeito não estavam seguros de votos suficientes para a aprovação, então o que foi mais conveniente para eles não ficaram contra as ordens do prefeito, retiram o Projeto de pauta, pois assim ficam de bem com o prefeito e não perdem os "CARGOS DOS SEUS PARENTES" e ficam bem também com a população que já se mobilizava para participar ativamente do processo, então para os "VEREADORES DO PREFEITO" foi conveniente no momento essa atitude.

 Por enquanto quem sai ganhando é a população pois próximo ano é ano de eleição e dificilmente os vereadores votarão o Projeto com medo de perderem votos que irão pedir para seus candidatos.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

CÂMARA NÃO VOTARÁ PL DA CONTRIBUIÇÃO ESSE ANO

INFORMAÇÕES RECEBIDAS AGORA À POUCO:  PROJETO QUE CRIA A CONTRIBUIÇÃO SOBRE A ILUMINAÇÃO PÚBLICA NÃO SERÁ VOTADA ESTE ANO. 

OS VOTOS PARA A SUA APROVAÇÃO NÃO ESTAVAM GARANTIDOS.

PRESENTE PELOS 60 ANOS DE EMANCIPAÇÃO PODERÁ SER VOTADO HOJE EM CERRO CORÁ

O presente do Prefeito de Cerro Corá aos munícipes pelos 60 anos de emancipação do município poderá ser entregue na próxima Sexta-feira 13, caso os Vereadores aprovem a cobrança da contribuição sobre a iluminação pública. O presente: 15% sobre o consumo de energia.

Pelo projeto fica isento da contribuição os consumidores que consumirem até 30 KWh e os da Zona Rural, os demais pagarão 15%sobre o seu consumo na proposta.

O projeto vem com a justificativa que o municpio não pode renunciar receitas, mas na constituição federal no seu art.149-A esta da seguinte forma:

" - Os Municípios e o Distrito Federal poderão instituir contribuição, na forma das respectivas leis, para o custeio do serviço de iluminação pública...".

O que no bom entendimento a não instituição da Contribuição não caracteriza renúncia de receita, já que "poderão instituir" não caracteriza obrigação.

O momento não é oportuno para criação de contribuições, tendo em vista que a atual crise não afeta apenas a Prefeitura, afeta também os cidadãos do nosso município e nossa carga tributária já é imensa.

Quando vereador eu votei por três vezes contrárias a sua instituição, o Prefeito Municipal ao invés de querer criar mais tributos para a população, deveria conter  seus gastos desnecessários, como sabemos de muitos existentes, inclusive  poderia diminuir os gastos com contratados que ficam sem nada a fazer em várias secretarias municipais.


Agora vamos esperar e ver o posicionamento dos Vereadores eleitos pelo povo para defender melhorias para ver se eles são vereadores do prefeito ou do povo de Cerro Corá.


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Consumidor brasileiro pagará mais pela energia em 2014 - Em Cerro Corá poderá ser maior.

20131211-161221.jpg
Em 2014 que será pleno ano eleitoral, as tarifas de energia elétrica vão ficar mais caras para o consumidor brasileiro. O rombo que a queda forçada nos preços de energia, em 2012, provocaram no caixa das empresas do setor, começará a ser coberto pelas contas de luz cobradas do consumidor em 2014.
O impacto é certo, mas o seu tamanho e o momento exato em que ele ocorrerá dependerão das chuvas no próximo ano e da região onde o está o consumidor. O reflexo será determinado também pelo resultado do leilão de energia já existente (A-1), marcado para terça-feira. Nele, as distribuidoras precisam contratar 6.000 MW médios, o equivalente a 15% do mercado regulado.

EM CERRO CORÁ EXISTE A POSSIBILIDADE DO REAJUSTE SER MAIOR JÁ QUE TRAMITA NA CÂMARA MUNICIPAL UM PROJETO DO PREFEITO MUNICIPAL QUE CRIA A CONTRIBUIÇÃO SOBRE  A ILUMINAÇÃO PÚBLICA E QUE SERÁ  DE 15% SOBRE O VALOR DA CONTA DE TODOS OS CONSUMIDORES, FICANDO DE FORA OS DA ZONA RURAL.
A VOTAÇÃO DO PROJETO ESTA PROGRAMADA PARA SEXTA-FEIRA 13. 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

TRE decide pelo afastamento imediato de Rosalba Ciarlini

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) dicidiu, por cinco votos a um, pelo afastamento imediato da governadora Rosalba Ciarlini. Ela é acusada de abuso de poder político e econômico ao ter desembarcado 17 vezes em Mossoró durante a campanha eleitoral de 2012.
Magnus NascimentoDecisão fo TRE pode deixar Rosalba inelegívelDecisão fo TRE pode deixar Rosalba inelegível

O relator, juiz federal Marco Bruno Miranda, votou pela inelegibilidade da governadora Rosalba. Mas a divergência foi aberta pelo juiz Nilson Cavalcanti, que defendeu o afastamento imediato. Ele foi seguido pelos outros juízes: Carlo Virgílio, Artur Cortez, Verlano Medeiros e o desembargador Virgílio Medeiros.

O afastamento deve acontecer assim que o acórdão for publicado no Diário da Justiça Eletrônico. Por maioria, a corte definiu pela posse do vice-governador Robinson Faria.

FONTE:TRIBUNA DO NORTE