sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Brega perde sua majestade: morre Reginaldo Rossi

A música pernambucana está de luto. O ‘rei’ Reginaldo Rossi faleceu nesta sexta (20), às 10h, em decorrência da falência múltipla de órgãos, como rins e pulmões. O cantor estava internado no Hospital Memorial São José, no Derby, desde o dia 27 de novembro, após um mal-estar. De acordo com a equipe médica do hospital, Rossi evoluia bem ao tratamento, mas piorou de ontem para hoje e voltou a ser entubado. 
Ao longo dos 49 anos de carreira artística, Reginaldo Rossi gravou mais de 300 músicas em mais de 50 discos, entre inéditos e coletâneas. Carismático por natureza, Reginaldo Rodrigues dos Santos, ungido o ‘Rei do Brega’, nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944, no Recife, e iniciou a carreira como músico aos 20 anos, sob influência dos Beatles e da Jovem Guarda. Segundo o próprio Reginaldo, ele imitava Roberto Carlos nas suas performances e foi o primeiro cantor de rock do Nordeste, quando comandou o grupo The Silver Jets. Seu primeiro sucesso foi O pão, que faz parte de um disco homônimo lançado em 1964.
Na década de 1970, se afastou do iê iê iê e passou a tentar imprimir uma marca artística própria com um repertório voltado para o chamado brega romântico, do qual se tornou um ícone. Nos anos 80 já era um fenômeno de vendas no Norte e Nordeste, sucesso que se manteve até o fim da carreira: nos últimos anos Rossi fazia uma média de 25 shows por mês em todo o Brasil.
Em 1987, lançou um de seus maiores sucessos, Garçon. Já no final da década de 1990, o cantor e compositor passou a ser visto com bons olhos pelo circuito alternativo e chegou a assinar um contrato de peso com a gravadora Sony.
Entre as principais músicas da carreira do Rei do Brega estão Se Meu amor não chega, A raposa e as uvas, O pão, Deixa de banda, Tô doidão, Era Domingo, Ai Amor, Em Plena Lua de Mel, Tenta Esquecer e Garçom. Esta última é, sem dúvida, o grande sucesso de Reginaldo Rossi, uma composição que fala de dor de cotovelo e que era uma das mais pedidas pelos fãs durante os shows.
Rossi conquistou ao longo da carreira 14 discos de ouro, dois de platina, um de platina duplo e um de diamante. Além disso, teve diversas de suas composições gravadas e interpretadas por outros artistas, como Pedra Letícia, de Curitiba, e Silvério Pessoa e Academia da Berlinda, de Pernambuco.
Uma curiosidade sobre a vida de Reginaldo é que, antes de ter sucesso como músico, foi estudante de Engenharia Civil durante quatro anos e professor de Física e Matemática. Além disso, em 2010 Reginaldo Rossi candidatou-se a deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não teve êxito.
Apesar de sua base artística ser o Recife, Reginaldo Rossi tem fã-clubes espalhados pelas principais capitais brasileiras como Salvador, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Manaus, entre outras.
Reginaldo Rossi era casado com Celeide Rossi e deixa um filho.

Do portal IG

Máquinas do PAC 2 serão entregues hoje em Currais Novos

O Ministério do Desenvolvimento Agrário realizará em Currais Novos na próxima sexta-feira (20), a entrega de máquinas e equipamentos que fazem parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 para conservação contínua das estradas vicinais e a construção de reservatórios de água em diversos municípios potiguares.
A solenidade acontecerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN/ IFRN Campus Currais Novos, a partir das 9h, com a participação de prefeitos e autoridades de todo estado e representantes do Governo Federal.

Fonte: Vlaudey Liberato

ENCONTRO DE BLOGUEIROS FOI UM SUCESSO

Com a participação de mais de 50 blogueiros, o I Econtro realizado no Colinas foi sucesso total, presentes blogueiros de vários municípios doestado, aos idealizadores nossos parabéns. 

Em parceria com a empresa Hyundai foi proporcionado o sorteio de Tablets com os participantes, tendo sido sorteados os blogueiros Gláucia Lima (Caicó) e Jotalúcio (Currais Novos)





quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TRE MARCA NOVAS ELEIÇÕES EM QUATRO MUNICÍPIOS DO RN

O Jornal Defato destaca que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou na noite desta terça-feira (17), que as novas eleições nos municípios de Mossoró, Pedra Grande, Marcelino Vieira e Carnaubais, devem ser realizados no próximo dia 2 de fevereiro de 2014, isto se o Tribunal Superior Eleitoral não expedir liminar derrubando esta decisão, assim como fez Taboleiro Grande, no Oeste do RN.
Baraúna
O TRE decidiu por tirar o prefeito Isoares Martins (PR) do cargo de prefeito, assim como da vice-prefeita Elizabete Rebouças (PSB), e determinar a posse de Luciana Oliveira (PMDB), que ficou em segundo lugar, no cargo de prefeita. No caso, o viec-prefeito será Edson Barbosa, do PV. Isto aconteceu por que Isoares foi eleito com menos de 50% dos votos. A posse da nova prefeita de Baraúnas deve acontecer nesta quarta-feira, 18, na sede da Câmara Municipal.
Mossoró
O TRE confirmou a cassação de Claudia Regina e Wellington Filho (PMDB) respectivamente dos cargos de prefeito e vice. O cargo de prefeito interino está sendo exercido pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco José Silveira Junior, do PSD, que já teve que mudar mais de 50% dos secretários.
Carnaubais
A decisão do TRE foi para cassar os registros de candidatura de Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas (PSB). Assume o cargo interinamente até o resultado final da eleição suplementar o presidente da Câmara Municipal, vereador Junior Benevides.
Pedra Grande
Foram afastados Marcos Luiz Pereira, do PMDB, e a vice-prefeita Silveira Maria Garcia, do DEM. Neste caso, fica no cargo interinamente de prefeito o presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdenir Belchior (PSB).
Marcelino Vieira
Deixam os cargos José Ferrari e Tâmisa Tébita. Foram cassados. A determinação da Justiça eleitoral é para que a presidente da Câmara Municipal, vereador Verônica Rodrigues, do PR, assuma interinamente o poder executivo até as novas eleições.
Todos os gestores cassados assumiram a postura de que vão recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para retornarem aos cargos, mesmo que isto seja provisório. Claudia Regina e Wellington Filho já o fizeram e esperam decisão ainda esta semana. O prefeito de Baraúna, Isoares Martins, também recorreu ao TSE com a intenção de retornar ao cargo.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

TRE julga recurso de "Novinho" referente às eleições municipais de 2008

recurso eleitoral da coligação “Unidade Democrática” que elegeu o prefeito Raimundo Marcelino Borges, o “Novinho” e elegeu vice-prefeito  Francisco Macedo nas eleições municipais de 2008, entrou na pauta de julgamento da sessão de hoje do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Natal.

O juiz Carlo Virgílio Fernandes de Paiva é o relator do processo eleitoral, que leva o número 35845-50.2008.6.20.0000 e trata da ação de investigação judicial eleitoral, em virtude de captação ilícita de votos, motivo de denúncia de abuso de poder econômico da parte da coligação “Unidade Democrática” pela qual foram candidatos a prefeito e vice os ex-vereadores Ana Maria da Silva e Tomaz Pereira de Araújo Neto.

FONTE: CERROCORANEWS

AUDIÊNCIA ESTRADA DA PRODUÇÃO EM SÃO TOMÉ


PROGRAMAÇÃO ENCONTRO DE BLOGUEIROS EM CERRO CORÁ

Nesta quarta feira (18), haverá o I Encontro de Blogueiros do Seridó em Cerro Corá na Pousada Colina dos Flamboyants, um evento muito importante para os blogueiros não só da região do Serido, mas do Rio Grande do Norte.
Programação:
19:00 - Previsto para chegada dos blogueiros 

19:30 - 20:30 - Mesa Redonda Informal Improvisada (Organizada por Marcos Dantas) e Sorteio dos Tablets  

20:30 - Mistura Fina começa com a  Degustação de alguns petiscos da casa
21:30 -  Jantar de confraternização oferecido pela direção da pousada dos Flamboyants.

Câmara de São Tomé quer discutir construção da Estrada da Produção

A Câmara Municipal de São Tomé e o Parlamento Potengi estão promovendo uma audiência pública para discutir a construção da Estrada da Produção (RN 023), que interliga o Potengi a Serra de Santana (São Tomé, Cerro Corá, Lagoa Nova, Bodó e Tenente Laurentino).
A obra se arrasta de 2010, mas foi construído apenas um pequeno trecho em São Tomé e a base de algumas pontes. A audiência será nesta sexta feira (20), às 17h, em São Tomé no espaço Serestão de Ouro e deve contar com a representação de várias cidades da região Potengi, Serra de Santana e autoridades do Estado.

fonte: Robson Pires
More Sharing Services

domingo, 15 de dezembro de 2013

DEM e PT estão juntos como piores do Brasil

Na avaliação do Ibope, em trabalho sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) tem a “pior” avaliação popular entre os 27 governadores brasileiros da atualidade. Mas em seu encalço, é um petista que fica com a segunda pior análise: Agnelo Queiroz.
Como se vê, abaixo, os extremos estão muito próximos. Má gestão não é exatamente uma questão de ideologia.
Veja a pesquisa completa AQUI.
Distrito Federal (Agnelo Queiroz, PT)
Avaliação positiva do governo: 9%
Aprovação pessoal do governador: 16%
Rio Grande do Norte (Rosalba Ciarlini, DEM)
Avaliação positiva do governo: 7%
Aprovação pessoal do governador: 13%.