quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PARA REFLETIR

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."


Dalai Lama

SERRA QUER AS LEIS SENDO FEITAS PARA CUMPRIMENTO DE TODOS

Do discurso O Brasil Pode Mais, de José Serra:

“Eu quero que meus netos cresçam num país em que as leis sejam aplicadas para todos. Se o trabalhador precisa cumprir a lei, o prefeito, o governador e o presidente da República também tem essa obrigação. Em nosso país, nenhum brasileiro vai estar acima da lei, por mais poderoso que seja. Na Segurança e na Justiça, o Brasil também pode mais.”

DO BLOG:
Espero que sendo eleito, Serra consiga fazer isto acontecer, os exemplos que temos hoje não nos faz crer nas leis e muito menos nos que devem fazer cumprir as mesmas.

.

DEPUTADO DA EDUCAÇÃO


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LULA É 45


.

SERRA NO JORNAL NACIONAL HOJE


Na quinta passada tivemos o primeiro debate na TV aberta. Foi um grande passo para que

as pessoas percebam a diferença entre os candidatos. Como era de se esperar, o debate foi proveitoso para o nosso candidato. Mas quem venceu mesmo o debate foi o eleitor: ganhou parâmetros para escolher melhor e para fundamentar sua escolha.

Hoje é mais um dia de grande importância para nós. Serra estará ao vivo, às 20:15m, no Jornal Nacional. É uma das maiores audiências da TV brasileira e tem mais alcance do que o próprio horário eleitoral.

Serra estará ao vivo por apenas 12 minutos, tempo suficiente para mostrar sua experiência e competência para conduzir o Brasil. Por isso, mande um lembrete para as pessoas do seu círculo de amizade que ainda não decidiram em quem votar. Ligue para eles antes da entrevista. Fale da importância de comparar os candidatos e suas propostas. Convença-os da importância de se informar e, depois do jornal, ligue de novo e nos conte o que essa pessoa achou. Juntos podemos mais. Vamos em frente!

Contamos com você!

Equipe Serra Presidente 45
O Brasil pode mais

Rogério Marinho: “No Brasil não falta emprego, falta qualificação profissional”

“Deputado, por que é que pessoas na minha faixa etária não conseguem arrumar emprego?”. Essa foi a indagação que Alzenir Pereira, 40 anos, fez ao deputado federal Rogério Marinho durante a reunião no bairro de Felipe Camarão nesta segunda-feira (09). Economista e professor, o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN) disse que o problema não é a falta de emprego e sim a falta de qualificação profissional.

Rogério citou o fenômeno “apagão da mão-de-obra” como exemplo. Existem 1,6 milhões de vagas disponíveis no mercado que ainda não foram preenchidas por falta de capacitação profissional e baixa escolaridade em áreas chaves da economia e do desenvolvimento. O que segundo o deputado, reflete a fragilidade do Ensino Médio brasileiro, que não oferece as oportunidades diversificadas de profissionalização.

“Praticamente só há uma opção de Ensino Médio, forçando todos a se submeterem a uma lógica de formação exclusiva e ‘engessada’. Não há oferta de formação profissional para atender a demanda e a matrícula no Ensino Técnico não chega a atingir 900 mil alunos no Brasil”, afirma o parlamentar.

Rogério disse ainda que a saída para educação brasileira é o incremento do capital humano nacional. Diversificação, mérito e qualidade da educação são as chaves do desenvolvimento sustentável. “O homem não é um pão, que vai pro forno e fica no ponto em alguns minutos. Só para formar um aluno no ensino escolar básico, são necessários 14 anos de investimento, ou seja, mais de três mandatos. É por isso que precisamos de governantes que tenham desprendimento e visem de fato contribuir para a melhoria no sistema educacional brasileiro, como José Serra, meu candidato à presidência do Brasil”, enfatiza Rogério.


Publicado em Campanha 2010 RN, Destaques, PSDB RN, Rogério Marinho 4555

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carlos Eduardo cobra de Rosalba honestidade com eleitorado

O candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves (PDT), declarou que sua adversária na disputa eleitoral, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), deveria ser honesta com os eleitores e deixar claro que apoia o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e a prefeita de Natal Micarla de Sousa (PV).

“Ao invés dela [Rosalba] ter vergonha de esconder Serra e Micarla, ela deveria ser honesta com a população e explicar o porquê do partido dela ter feito oposição ao Governo Federal, que vem promovendo tantos benefícios para a população”, declarou o pedetista, que apoia o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A senadora Rosalba Ciarlini havia expressado que a sua coligação, a “Força da União”, não representa Serra, uma vez que o candidato a vice-governador em sua chapa, deputado Robinson Faria (PMN), apoia a candidata de Lula, a ex-mistra Dilma Rousseff (PT). “Ela deveria ser honesta e não ficar dizendo que a chapa dela é suprapartidária”, criticou Carlos Eduardo, lembrando que Robinson não esteve no palanque de Dilma no Rio Grande do Norte.

O ex-prefeito de Natal também rebateu críticas da senadora, para quem seus adversários usam a imagem de Lula como “muleta” para subir nas pesquisas de intenção de voto. “A questão não se trata de usar muleta ou não. Essa é uma questão de afinidade política com Lula”, rebateu, emendando que desde 1989apoia o atual presidente.

.

domingo, 8 de agosto de 2010

DIA DOS PAIS

A felicidade de ser pai:


Agradeço a Deus pela felicidade de ser pai desses carinhosos filhos e filhas.


.

ISTO É considera Rosalba Ciarlini traidora


Por medo da popularidade de Lula, candidatos do PSDB e do DEM excluem Serra de suas campanhas.

Na matéria “Traição Tucana, da revista ISTO É, a candidata democrata do governo potiguar, Rosalba Ciarlini (quadro), aparece nessa lista de “traidores”.

Confira no trecho da reportagem assinada pelo jornalista Sérgio Pardellas:

No Rio Grande do Norte, a traição da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), que lidera a disputa ao governo do Estado, também não será castigada. Rosalba, aliada de José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, foi aconselhada por marqueteiros a omitir Serra da campanha. Não por acaso.

Segundo as últimas pesquisas presidenciais no Estado, Dilma tem 52% das intenções de voto dos potiguares. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 31%. Diante desse quadro desfavorável, Serra promete intensificar a ida ao Rio Grande do Norte. “O nosso Estado promete ser o trampolim da nossa campanha na região Nordeste”, diz o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN).
Fonte: Blog do Xerife.