sábado, 10 de abril de 2010

PSDB LANÇA OFICIALMENTE SERRA PARA PRESIDENTE

Serra: “contribuímos para os avanços do país, mas o Brasil pode mais”
Para um público de mais de 3.500 pessoas, o PSDB, DEM e PPS lançaram oficialmente, na manhã de hoje (10), a candidatura de José Serra para presidente do Brasil. O evento contou com a participação das principais lideranças da oposição de todo Brasil, inclusive do RN. Toda cerimônia foi transmitida ao vivo pela web, por meio do site do PSDB.

Primeiro a discursar, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), afirmou José Serra tem as melhores condições para comandar o país porque não é "improviso", mas parte da construção histórica do país. “ Nesta eleição o eleitor terá que escolher entre um líder preparado e uma líder de nada e auxiliar burocrática que representa uma aventura irracional. Na mais sincera das avaliações, Serra é o mais qualificado para assumir o país”.

Em nome dos governadores, o ex-governador de Minas, Aécio Neves, fez elogios a Serra e disse que seria o grande soldado da campanha dele. “Ninguém tem proposta melhor para o país que José Serra. Ao seu lado estarei onde quer que seja, para fazer sua voz ecoar por todo país. Minas esta aqui presente para dizer que o nosso candidato é José Serra”, finalizou.

Num discurso de improviso, Fernando Henrique Cardoso disse que Serra vai trazer de volta o Brasil da decência e dignidade, pois o povo está cansado de “arrogância, desrespeito à lei e de ver as autoridades passando a mão na cabeça de quem cometeu Ilícitos”, encerrou o ex-presidente lembrando ainda que muito do que o atual Governo fala foi implantado no Governo dele, de FHC.

Para encerrar a cerimônia, o candidato José Serra iniciou seu discurso pedindo um minuto de silencio pelas vítimas dos desastres do Rio de Janeiro. Em seguida disse que falaria ao povo não apenas com palavras, mas com o coração. E prosseguiu: “ Venho hoje, aqui, falar do meu amor pelo Brasil; falar da minha vida; falar da minha experiência; falar da minha fé; falar das minhas esperanças no Brasil. E mostrar minha disposição de assumir esta caminhada. Nos últimos 25 anos, o povo brasileiro alcançou muitas conquistas: retomamos a Democracia, arrancamos nas ruas o direito de votar para presidente, vivemos hoje num país sem censura e com uma imprensa livre. Somos um Estado de Direito Democrático. Fizemos uma nova Constituição, escrita por representantes do povo. Com o Plano Real, o Brasil transformou sua economia a favor do povo, controlou a inflação, melhorou a renda e a vida dos mais pobres, inaugurou uma nova Era no Brasil. Também conquistamos a responsabilidade fiscal dos governos. Criamos uma agricultura mais forte, uma indústria eficiente e um sistema financeiro sólido. Fizemos o Sistema Único de Saúde, conseguimos colocar as crianças na escola, diminuímos a miséria, ampliamos o consumo e o crédito, principalmente para os brasileiros mais pobres. Tudo isso em 25 anos. Não foram conquistas de um só homem ou de um só Governo, muito menos de um único partido. Todas são resultado de 25 anos de estabilidade democrática, luta e trabalho. E nós somos militantes dessa transformação, protagonistas mesmo, contribuímos para essa história de progresso e de avanços do nosso País. Nós podemos nos orgulhar disso.

Mas, se avançamos, também devemos admitir que ainda falta muito por fazer. E se considerarmos os avanços em outros países e o potencial do Brasil, uma conclusão é inevitável: o Brasil pode ser muito mais do que é hoje.”, disse Serra.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE JOSÉ SERRA

Foto: Encontro Nacional dos Vereadores do PSDB - São Paulo 2008

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal e do Diretório local do PSDB, RONALDO VILAR, viaja nesta sexta-feira, 9, para Brasília.


Estará junto com a comitiva do partido que é liderado no RN pelo Deputado Federal Rogério Marinho [PSDB].
Juntos os tucanos do Rio Grande do Norte participam sábado, 10, ao lado do Deputado Rogério Marinho, do lançamento oficial da candidatura de José Serra.
.

TRIBUNAL DE CONTAS APROVA CONTAS DO EXERCÍCIO 2008 DA CÂMARA MUNICIPAL

Processo Nº: 003943 / 2008 - TC (003943 /2008 - CMCCORA)

Interessado: CAM.MUN.CERRO-CORÁ
Assunto: PRESTAÇÃO DE CONTAS REF. AO EXERCÍCIO DE 2008

RESP: ANTONIO RONALDO VILAR DE ARAÚJO


Relator: Conselheiro PAULO ROBERTO CHAVES ALVES
ACÓRDÃO 183/2010 - TC

EMENTA: PRESTAÇÃO DE CONTAS. PELA REGULARIDADE DA MATÉRIA, NOS TERMOS DO ART. 76, DA LEI COMPLEMENTAR Nª 121/94.
Vistos, relatados e discutidos estes autos, em consonância com o Parquet Especial e com o Parecer Técnico dos servidores junto a esta Corte, ACORDAM os Conselheiros, nos termos do voto proferido pelo Conselheiro Relator, julgar PELA REGULARIDADE DA MATÉRIA, nos termos do artigo 76 da Lei Complementar de nº 121/94.

Sala das Sessões, 25 de março de 2010

ATA da Sessão Ordinária nº 00012 de 25/03/2010
Presentes os Conselheiros: Alcimar Torquato de Almeida, Paulo Roberto Chaves Alves, Valério Alfredo Mesquita

Decisão tomada: Por unanimidade.

Representante do MP presente: Thiago Martins Guterres.

PAULO ROBERTO CHAVES ALVES
Presidente Titular e Relator
PAULO ROBERTO CHAVES ALVES
Conselheiro Relator

Fui presente:
Thiago Martins Guterres
Procurador
.

Ronaldo Vilar teve exercício de 2008 aprovado pelo TCE por unanimidade

Para o eleitor do Blog não achar que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sempre condena gestores, publicamos também que quando o administrador está correto com suas prestações de contas, a Primeira Câmara de Contas aprova as pastas por unanimidade... Foi assim com o presidente da Câmara de Cerro Corá, vereador Ronaldo Vilar (PSDB). Segundo o Acórdão N° 183/2010, os conselheiros aprovaram a prestação de contas do parlamentar referente ao exercício de 2008.

Ronaldo ainda preside o Poder Legislativo de Cerro Corá e foi reeleito para o cargo, onde ficará até 2012. O conselheiro Paulo Roberto Alves relatou as contas de Ronaldo Vilar e não encontrou nenhuma irregularidade. A mesma coisa foi o parecer técnico dos servidores do TCE, que emitiram laudo aprovando o exercício de 2008. Isso é uma prova que quando está correto, os conselheiros aprovam sem problemas.

FONTE: Blog Marcos Dantas
.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fim da Desvinculação de Recursos da União vira revista

Com uma linguagem acessível e direta, a revista “Idéias e atitudes que transformam o Brasil” mostra como o fim da Desvinculação de Recursos da União – DRU e a universalização da pré-escola e do ensino médio são passos transformadores para o futuro da educação e do País.
A publicação, lançada nesta segunda-feira (05/04), apresenta o mandato parlamentar 2009 do deputado federal Rogério Marinho, legislador do fim da DRU, um Projeto que significa um reforço no orçamento na Educação de R$ 7 bilhões (2010) e R$ 10 bilhões (2011).

Mas o que é a DRU afinal? Um passo a passo foi criado para tirar todas as dúvidas da sociedade. Para que foi criada, quais seus objetivos, o que o Brasil ganha com sua desvinculação. Um histórico didático mostra ano a ano como tudo começou e terminou.

Depoimentos de autoridades como o Ministro da Educação Fernando Haddad, o Presidente da Unesco no Brasil Vincent Defourny e do Presidente Executivo do Programa “Todos pela Educação” Mozart Ramos relatam a importância do trabalho de Rogério Marinho para a educação brasileira.

Dois pesos, duas medidas

Para Lula e o PT, a culpa pelas enchentes em São Paulo é dos governantes. Governos tucanos, que fique claro. Enchente no Rio, onde os governos estadual e municipal são aliados, é desmantelo da natureza.

Do Blog. josenildocarlos