sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

FEIRA LIVRE DE CERRO CORA

Nesta semana fui procurado por alguns feirantes, que estão preocupados com a transferência de suas bancas da feira, da rua Servulo Pereira (Feira Coberta) para a rua Arnaldo Bezerra, segundo os feirantes, alguns feirantes, que estão trabalhando na rua Arnaldo Bezerra foram falar com alguns políticos para que ocorra a mudança por motivo do transito.

No meu entendimento o problema do trânsito no dia de feira da Rua Servulo Pereira não é a feira, e sim a falta de controle por parte da Prefeitura municipal que não disponibiliza um servidor para organizar as bancas que estão cada vez mais avançando para o meio da rua, principalmente no entorno da feira coberta.
.

Marina Silva critica postura do Brasil em relação à Venezuela e Cuba

Em entrevista à âncora do programa CBN Rio, Lucia Hippolito, a senadora Marina Silva, pré-candidata à presidência pelo PV, criticou a postura do Brasil em relação à Venezuela e a Cuba.

A senadora condenou o silêncio do presidente Lula sobre a morte de um dissidente do regime cubano em greve de fome. Para Marina, na América Latina a situação da Venezuela é a mais preocupante.

"Não se pode ficar refém da combinação de democracia representativa com a democracia direta com ênfase no regime plebiscitário, que coloca em risco a alternância de poder", afirmou.

Fonte CBN

DO BLOG: Este é o país que queremos, apoiando todos os ditadores e querendo fazer do Brasil um País socialista?

.

Vivaldo cumpre promessa e não recebe Wilma de Faria

Mesmo tendo comunicado que estaria se deslocando de Nata para Caicó, o deputado Vivaldo Costa (PR) garantiu que não receberia a governadora Wilma de Faria (PSB), caso ela viesse acompanhada por Iberê Ferreira.

O vice-governador chegou ao Hospital Oncológico, acompanhado pelo prefeito Bibi Costa (PR).

Então, Vivaldo cumpriu a promessa.

Fonte: Robson Pires
.

Realizada I Conferência Municipal de Defesa Civil

Foi realizada nesta quinta-feira, 25 de fevereiro a I Conferência Municipal de Defesa Civil, na oportunidade foi ministrada duas palestras sendo um Tema: Mobilização e participação da sociedade na prevenção e controle social das ações de Defesa Civil, por Sgt. Adaildo e o outro tema: Defesa Civil: Prevenção e assistência social, por Raiani. Várias sugestões foram expostas para retirada de 03 prioridades para serem apresentadas na conferência Estadual.

Foram eleitos para participarem da Conferência estadual 04 membros, sendo os titulares: Clodoaldo, Representando o Poder Público, Sgt. Adaildo, área de segurança e Luciana e João Alexandre dpela sociedade civil.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VIVALDO ANUNCIA APOIO A ROSALBA

O café da manhã do deputado Vivaldo Costa (PR) com o presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) rendeu na adesão do deputado do PR a oposição. Alegando espaços com o deputado Nelter Queiroz (PMDB), que defende o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), Vivaldo anunciou em entrevista a Rádio Caicó AM no início da tarde desta quinta-feira (25) que rompe com Iberê. O seridoense fez questão de dizer que não toma a decisão devido à permanência na Assembleia Legislativa. "Iberê é representado por Nelter no Seridó. Então não há lugar para mim. Por tanto, meu pensamento e meu sentimento é votar em Rosalba", admitiu.

Vivaldo adiantou que já comunicou o fato ao deputado federal João Maia (PR) e confirmou que continuará fazendo dobradinha em Caicó e no Seridó com o líder do PR. Vivaldo também garantiu que continuará votando na candidatura da governadora Wilma de Faria ao Senado e também anunciou seu segundo voto ao senador José Agripino Maia (DEM). "Eu não aceitarei apoio de nenhuma das 16 lideranças do Seridó, a não ser com João Maia e Vivaldo. Se tiver um chefe político que queira votar em Vivaldo e em outro deputado federal eu vou agradecer esse voto. Por que eu aprendi a fazer política com correção", lembrou.

Ainda na entrevista que concedeu a Rádio Caicó AM, o deputado Vivaldo Costa (PR) revelou que não fez o comunicado ao presidente da Assembleia, deputado Robinson Faria (PMN) de que votará em seu chapa. "Venho matutando há muito tempo essa possibilidade. Principalmente depois que Álvaro Dias e Roberto Germano saíram perto de Rosalba. E eu pensei com alguns amigos: se eu ficar apoiando Iberê junto com Nelter é muito constrangedor para mim. Nelter já está querendo mandar em Caicó no governo da minha amiga Wilma. Tira delegado, transfere delegado para Mossoró... Então Iberê fique com Nelter", afirmou.

Fonte: Blog Marcos Dantas

PROBLEMAS COM A TIM

Parece que não é só em Lagoa Nova, Florânia, Cerro Corá, Serra Negra do Norte que o sistema de telefonia móvel da TIM vem dando problemas aos consumidores no Seridó. Em Parelhas, terceira maior cidade da região, com quase 21 mil habitantes. Lá, o sinal também é classificado como "péssimo" pelos consumidores. Os problemas são os mais diversos: fora de área, ligações caindo e sem sinal.

O promotor Glauco Coutinho Nóbrega dará juntada a outras reclamações e também tomará as providências contra o mau serviço prestado pela TIM. Assim como outras cidades, Parelhas também dispõe da operadora Oi, mas não apresenta os problemas que a TIM. Por ter sido a primeira operadora a se instalar em Parelhas, a TIM é que dispõe do maior número de clientes na cidade. Realmente chegou a hora do Ministério Público de todas essas cidades se unirem e tomar as providências que a população espera.

Fonte: Blog do Marcos Dantas

PROCESSO DE CASSAÇÃO ABERTO

Na próxima semana serão ouvidas as testemunhas do processo de cassação do prefeito Raimundo Marcelino, Vice Macêdo, vereadores Aldin e Graça, por suposta captação ilícita de votos na eleição de 2008, além deles no processo consta também do Ex-prefeito Joãozinho, Secretária de ação social na época Maria Amália além de outros.

A ação foi da chapa da coligação PRB/PSB, que teve a candidata Ana Maria, o juiz da 20ª zona havia arquivado o processo, a coligação recorreu e o pleno do TRE, enviou para a abertura pelo juiz da 20ª zona, pois a alegação não convenceu os juízes do TRE.

Agora é esperar para ver.
.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ESTRAGOS

Para quem pensava que a candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), ao Governo do Estado ia ser fogo de palha, acho que se enganou. A decisão de Alves e Dias em candidatar-se ao Governo do Estado vem causando estragos em bases tanto do vice Iberê, quanto da Senadora Rosalba. E há quem diga que as coisas estão só começando.

.

HWG PARA HOJE, SEM MÉDICOS EM ALGUNS POSTOS DE SAÚDE, A SAÚDE DE NATAL CADA VEZ MAIS FICA UM CAOS

Na manhã desta quarta-feira (24), segundo informações do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU) Natal, os postos de saúde de Cidade Satélite, Pajuçara e Mãe Luiza estão sem médicos. A constatação é agravada em função da paralisação que haverá no Hospital Walfredo Gurgel entre as 10h e 12h de hoje. Ainda segundo o SAMU, a população ainda conta com os demais postos, como o Sandra Celeste, Cidade da Esperança e Hospital dos Pescadores.

Se não tiver acordo por parte do governo e da categoria, a tendência da greve é inviabilizar serviços de saúde como o Hemonorte, Sandra Seleste etc.


Do Blog: O grande vazio que fica em cada um de nós chegando a nos irritar, é o verdadeiro descaso do governo com as políticas públicas principalmente da saúde, sob a alegação de nunca ter recurso para melhorar condição de atendimento, de trabalho, salário etc, mas sobra dinheiro o tempo inteiro para Wlma, Iberê e companhia, estarem todo o tempo em cima de trios elétricos, pagando fábulas de dinheiro para seus aparecimentos públicos visando o próximo pleito, trazendo Daniela Mércure e mais outros cantores, grandes bandas de forró etc, para isso nunca falta dinheiro, a saúde! que saúde? a deles estão todas bem cobertas com planos de saúde, a do povo! pro infernoooooooooooooooooooooooooo! é pena que esse mesmo povo não consiga soltar suas próprias amarras! como não se tem muitas opções, a terceira via está aí.

Fonte: blog o seridoense.

Copa do Brasil: Potyguar e Paysandu brigam por vaga em Belém

Para Paysandu e Potyguar, a partida de hoje se constitui em mais uma decisão - agora, é luta ferrenha em busca de uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil, às 21h em Belém (PA).

O anfitrião paraense só consegue empates desde justamente o empate sem gols em Currais Novos (0 a 0), e quer fazer as pazes com a vitória por cima de pau e pedra. Já o "Leão do Seridó" vai buscar se superar: o time tem o retorno de vários atletas considerados peças-chave, mas por conta das circunstâncias levou apenas 16 jogadores - e é com este grupo reduzido que o téncico Neto Matias busca voltar do Norte do país com a classificação garantida para a próxima fase do torneio.

O Paysandu tem como escalação mais provável a seguinte - Alexandre Fávaro; Parral, Vitor Hugo, Rogério Correa e Brida; Tácio, Zeziel, Sandro e Moisés; Luciano Dias e Didi. Já o Potyguar deve atuar com este grupo - Jáder, Leandro Macaxeira, Joatan, Júnior Maceió, Álvaro; Roquete, Tiago Potiguar, Gildásio, Vaninho; Quirino e Didi Potiguar.

.

JOÃO MAIA NÃO SABE EM QUEM VOTA PARA GOVERNO?

O blog perguntou ao deputado federal seridoense João Maia, Presidente do Partido da República do Rio Grande do Norte, qual a chapa que ele apoiará para o governo do Estado.

Resposta imediata: Lá vem você! E eu sei lá!!!

Fonte: blog do xerife

.

Femurn convoca prefeitos de todo Estado para reunião

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove na próxima terça-feira, 2 de março, reunião com todos os prefeitos do Rio Grande do Norte para discutir o encaminhamento de alguns dos principais pontos da pauta municipalista, tanto em nível estadual quanto nacional, neste ano de 2010. O evento será realizado das 9h às 13h, no Imirá Plaza Hotel, na Via Costeira, na capital. Ao final do evento, FEMURN Oferecerá um almoço aos presentes.

O presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, de Lajes, ressalta A Importância da participação dos prefeitos nesta reunião. “Vamos discutir alguns dos principais pontos da pauta municipalista deste ano, dando o encaminhamento de lutas como uma distribuição dos royalties do petróleo, uma proposta que recebe o apoio da Confederação Nacional dos Municípios e das Federações de Municípios e será muito benéfica, sobretudo para os Pequenos e médios municípios brasileiros”, frisou Benes Leocádio (na foto).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Femurn