sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

FRAUDADORES APLICAM GOLPES NO RN

Sexta-feira, 13/02/2009 às 11h17
Fraudadores aplicam golpe no RN
Vítimas são donos de terras assediados para cessão de espaços para projetos de energia eólica.
Por Marília Rocha


Proprietários de terras no Rio Grande do Norte estão sendo vítimas de golpes em relação à cessão de terras em áreas rurais para implantação de projetos eólicos.
O alerta é do Governo do Estado, após denúncias de moradores das regiões do Litoral, Mato Grande e Serra de Santana.
Tudo começa quando supostos “investidores”, interessados na aquisição de terras potiguares, assediam os proprietários para assinatura da cessão de terras, alegando a obrigatoriedade de exploração.
O secretário estadual de Energia afirma ter recebido denúncias na secretaria da falsa compra. “Eles querem que os agricultores assinem contratos para implantação de parques eólicos, mas na verdade é uma fraude”, frisa o secretário.
Para coibir a ação, o secretário orienta aos donos de propriedades localizadas nessas regiões, a procurarem seus advogados ou pessoas que sabiam ler os itens dos contratos para sanar todas as dúvidas antes da assinatura.
As vítimas podem procurar a Secretaria de Energia, em Natal, para maiores esclarecimentos.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/economia/fraudadores-aplicam-golpe-no-rn/27702/
Do Blog: Hoje houve uma reunião no centro de atividades da Emater em lagoa Nova Com membros da Emater e Fiern para esclarecer sobre contratos na Serra de Santana.
A tarde o STR de Cerro Corá promoveu uma reunião na associação de Baixa verde com representantes da Empresa interessada no arrendamento das Terras. OLHO ABERTO.