sábado, 27 de julho de 2013

“Revalida” para políticos

O Brasil, simulacro de democracia e República, deveria instituir o “Revalida” para políticos com mandato.
Esperar que alguns cheguem até o fim do que foi outorgado nas urnas, é torturante.
Esse “recall” permitiria o povo julgar seus eleitos, a tempo de impor correções a quem apenas vendeu promessas ocas.
Blog Carlos Santos

Caern começa a suspendes abastecimento em cidades no interior

As cidades de Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu e comunidades rurais da Serra de João do Vale terão suspensão do abastecimento de água a partir das 5 horas da manhã da terça-feira (30). A previsão é que o abastecimento retorne no início da noite de quarta-feira (31).
A Caern precisa paralisar o abastecimento para executar o serviço de reposicionamento da captação flutuante, com quatro bombas, localizada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Em função da redução do volume de água da barragem, a Caern terá que deslocar o flutuante para um local mais profundo. No caso de suspensão, a população deve atentar para o período de paralisação do abastecimento para evitar transtornos na realização das tarefas diárias.
Da Tribuna do Norte

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Quando o assunto é o Governo Rosa, Garibaldi e Henrique não falam a mesma língua

Os primos ministro Garibaldi Filho e presidente da Câmara Henrique Alves, definitivamente não estão falando a mesma língua, quando o assunto é eleição estadual no Rio Grande do Norte.
Há poucos dias, Henrique, que é presidente do PMDB, disse que o partido estava sem candidato a governador e que a opção seria apoiar a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini.
Além disso, o deputado fez elogios à democrata.

Garibaldi silenciou no momento.
Pagando promessa que tinha feito, como o próprio disse ao Blog, de não falar mais sobre a relação PMDB-Governo.
Mas hoje, em Caicó, o ministro não se aguentou…
Talvez foram os dois dias de férias que tirou do Ministério para se fazer presente em Caicó na festa de Santana.

“Eu acho que o Governo Rosalba continua vivendo um momento muito difícil, uma fase que eu diria declinante”.. disse Garibaldi, sobre o governo aliado.
Mas…para não botar muita lenha na fogueira, como havia prometido não fazer mais, disse que a gestão ainda tem tempo de recuperar…

“Mas ainda falta tempo, alguns acreditam que ela possa se recuperar. Eu hoje não tenho nenhuma intimidade com a máquina administrativa, a despeito do secretário Luís Eduardo Carneiro (Assistência Social) ser ligado a mim. Mas eu não tenho uma visão de conjunto pra dizer. Eu acredito que ela possa ser recuperar, mas não é fácil”, completou Garibaldi.

DO BLOG THAISA GALVÃO

Governo abandona reforma da Previdência por causa dos protestos

A instabilidade política criada pelas gigantescas manifestações populares desde o mês passado e a rejeição de partidos da base aliada levaram o governo a enterrar o projeto de reforma da Previdência Social.
O Palácio do Planalto entendeu que, mesmo sendo necessárias, as mudanças na lei para impor uma idade mínima às aposentadorias e conter a farra das pensões e dos auxílios-doença não encontrariam apoio no Congresso.
As vozes contrárias poderiam acusar a presidente Dilma Rousseff de estar propondo o fim de benefícios sociais. “Temos que admitir: é muito difícil discutir reforma da previdência neste momento”, resumiu o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho.
FONTE: BLOG ROBSON PIRES

Servidores da saúde estadual entram em greve a partir do dia 1º de agosto

A assembléia geral dos servidores da Saúde Pública do Estado aprovou, por unanimidade, a deflagração de greve da categoria, a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de agosto.
O objetivo é pressionar o Governo do Estado após negativas para negociações com a categoria sobre pauta de reivindicações, que tem 19 itens e inclui a implementação do acordo coletivo de trabalho firmado no ano passado.
Pelo menos 290 servidores assinaram a lista de presença na assembléia realizada no Clube Assem, na manhã desta quinta-feira (25), na avenida Prudente de Morais, no Tirol, e aprovaram a realização de greve por tempo indeterminado, em virtude do governo não ter apresentado uma contraposta aos servidores da saúde.
Além disso, o Sindsaúde informa que a A secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está ameaçando rever o acordo do ano passado, porque a área administrativa do governo alega que não sabe como fazer para incorporar, legalmente, a gratificação ao salário-base e que isso ia gerar salários diferentes.
Tribuna do Norte

PAPA AO DISCURSAR ATÉ PARECIA CONHECER CERRO CORÁ

O Discurso do Papa aos jovens bem que poderia ser bem entendido pelos jovens de Cerro Corá: O pontífice fez um pedido especial aos jovens para que não percam a confiança em um mundo melhor. “Vocês, jovens, têm uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam da corrupção de pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram seu próprio benefício. Nunca desanimem, nunca percam a confiança. Não deixem que se apague a esperança, a realidade pode mudar. O homem podem mudar. Procurem ser vocês os primeiros a procurar o bem”, disse.

Cerro Corá é um exemplo real de políticos que não buscam o bem comum e sim o seu próprio benefício, vejamos o exemplo dos secretários municipais:
Secretária de Saúde: ESPOSA DO PREFEITO;
Secretário de Finanças: FILHO DO PREFEITO E FILHO DA SECRETÁRIA DE SAÚDE;
Secretário de Educação: ESPOSO DA VEREADORA;
Secretário de Administração: VICE PREFEITO E PAI DE VEREADOR;
Secretária de Ação Social: IRMÃ DO VICE PREFEITO E TIA DE VEREADOR;
Secretário de Obras: FILHO DE VEREADOR, esses são os casos dos secretários, mas muitos outros casos existem onde gratificações são dadas aos parentes de secretários, vereadores, prefeito e vice, em detrimento ao serviço que deveriam prestar a todos os cerrocoraenses.

O Papa ao discursar parecia até conhecer esses políticos de Cerro Corá, que querem se perpetuar no poder com enganação as pessoas no período eleitoral e depois abandonam o povo e pensam apenas nos seus e administram como sendo uma instituição privada sua, e esquecem de prestar  os serviços essências como saúde, educação e assistência social de qualidade ao todos.

Aprovação do governo Dilma cai de 55% para 31%, diz pesquisa CNI/Ibope

A aprovação do governo da presidenta Dilma Rousseff caiu de junho para julho, segundo pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apresentada hoje (25). O percentual de entrevistados que avaliam o governo como ótimo ou bom caiu de 55% em junho, para 31% em julho. O grupo de pessoas que responderam ruim ou péssimo subiu de 13% para 31%, e os que consideram regular passou de 32% para 37%.
O levantamento, de julho, foi feito no período em que se intensificaram os protestos no país. Em relação à avaliação pessoal da presidenta, o número de entrevistados que aprovam diminuiu de 71% em junho, para 45% em julho. Os que desaprovam subiram de 25% em junho, para 49% este mês.
Na avaliação do gerente de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, a queda na popularidade da presidenta sofreu influência das manifestações. “As pessoas estão insatisfeitas por causa das manifestações? Não. As manifestações apenas trouxeram à tona problemas que já estavam incomodando”, analisou Fonseca.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Papa pede que jovens não se desiludam com a corrupção

Em discurso durante visita à comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, o papa Francisco fez um apelo às autoridades públicas, aos mais ricos e à sociedade em geral para que não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário. Ele pediu políticas nas áreas de educação, saúde e segurança e dignidade às pessoas.

O pontífice fez um pedido especial aos jovens para que não percam a confiança em um mundo melhor. “Vocês, jovens, têm uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam da corrupção de pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram seu próprio benefício. Nunca desanimem, nunca percam a confiança. Não deixem que se apague a esperança, a realidade pode mudar. O homem podem mudar. Procurem ser vocês os primeiros a procurar o bem”, disse.

DESTE BLOG: ATÉ PARECE QUE O PAPA CONHECE OS POLÍTICOS DE CERRO CORÁ QUE SÓ PENSAM EM MELHORIAS PESSOAIS E ESQUECEM O POVO QUE ELES ENGANAM COM PROMESSAS NO PERÍODO ELEITORAL.

Papa condena liberalização das drogas

O papa Francisco condenou hoje (24) a liberalização do uso de drogas, ao discursar na inauguração do Polo de Atendimento a Dependentes Químicos, do Hospital São Francisco, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio. “Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a difusão e a influência da dependência química. É necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas, promovendo uma maior justiça, educando os jovens para os valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro”, disse.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

PEC reduz intervalo entre eleição e posse de prefeitos e vereadores

A Câmara analisa a Proposta de Emenda à Constituição 259/13, do deputado João Ananias (PCdoB-CE), que altera para 1º de novembro do ano das eleições a data de posse de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Caso haja segundo turno, os eleitos tomarão posse um mês após sua realização.
Atualmente, segundo a Constituição, os eleitos assumem o cargo em 1º de janeiro do ano seguinte ao pleito. Inicialmente, a PEC será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) quanto à admissibilidade. Se acolhida, terá de ser analisada por uma comissão especial. No Plenário, terá ser aprovada em dois turnos por, pelo menos, 3/5 dos deputados.

DESTE BLOG: MUITO BOA A PEC, POIS OS PREFEITOS QUE VÃO PARA A REELEIÇÃO VÃO PENSAR MUITO ANTES DE ROUBAREM OS COFRES PÚBLICOS PARA SEREM REELEITO, POIS CASO PERCAM A ELEIÇÃO NÃO TERÃO TEMPO PARA ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS E MUITO MENOS PARA FAZEREM AS MARACUTAIAS QUE MUITOS QUE VÃO PARA A REELEIÇÃO FAZEM NOS ÚLTIMOS TRÊS MESES DE SEUS MANDATOS.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

PAPA A CAMINHO DO BRASIL

O papa Francisco acaba de embarcar para o Brasil.

Eram 3h30 da madrugada, horário de Brasília, 8h30 da manhã, horário de Roma, quando ele chegou ao aeroporto italiano em um helicóptero do governo.

O tempo entre o desembarque doméstico e o embarque em uma aeronave da Alitalia foi curto.

Às 3h53, horário do Brasil, e 8h54, horário da Itália, o avião trazendo o papa, a pequena comitiva e mais 69 jornalistas, levantava voo rumo ao Brasil, numa viagem que vai durar 12 horas.

A previsão é que o desembarque no Rio de Janeiro aconteça às 16 horas.

O papa Francisco, como já divulgado, não aceitou a ideia de viajar em avião oficial.
E no aeroporto, abriu mão da primeira classe.

Que venha o nosso franciscano. Que ele traga Paz para o combalido Brasil.

Papa Francisco desembarca do helicóptero e embarca em voo de carreira
Menos de meia hora depois o avião da Alitalia levantou voo